André Almeida

Defesa, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (2011-2022), 308 jogos (23582 minutos), 11 golos

Equipa B: 2 épocas, 7 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (1), Taça da Liga (4)

Salinho

Não tenho opinião formada, desconheço o seu valor. Esperar para ver a pre-epoca.

ANTI OSGAS

André Sousa

Não. Foram pagos os direitos de formação, à imagem do que aconteceu com o Amorim.

slb_marco

Tudo bem, mas não é um enterranço tipo Menezes o F.Faria, já nem falo em Zoros, Adus, Balboas etc...

JackDonaghy

As regras patéticas das quotas de 'formados no clube' e 'formados em Portugal' vão levar nos próximos anos a que se contratem e se aposte em jogadores com qualidade abaixo da média do plantel, que de outra forma não seriam aposta do Benfica.

E em muitos casos, quando for preciso contratar um português, não se vai escolher um bom jogador que interesse, vai escolher-se 'o menos mediano dos possíveis'.

Pode nem ser o caso do André Almeida, que eu não conheço, mas há de ser o de outros.

Zaratustra

Citação de: JackDonaghy em 26 de Junho de 2011, 12:23
As regras patéticas das quotas de 'formados no clube' e 'formados em Portugal' vão levar nos próximos anos a que se contratem e se aposte em jogadores com qualidade abaixo da média do plantel, que de outra forma não seriam aposta do Benfica.

E em muitos casos, quando for preciso contratar um português, não se vai escolher um bom jogador que interesse, vai escolher-se 'o menos mediano dos possíveis'.

Pode nem ser o caso do André Almeida, que eu não conheço, mas há de ser o de outros.

não acho que sejam patéticas, a liga tem que proteger a sua federação, acho que em portugal até se é brando em demasia, o jogador portugues é muitas vezes injustiçado no proprio pais

JackDonaghy

A consequência vai ser a diminuição da qualidade dos planteis.
Se os clubes conseguem construir determinado plantel sem restrições, as restrições vão dificultar a tarefa. Não há maneira nenhuma de isto aumentar o nível do nosso campeonato.

Provavelmente deve ter a tendência de nivelar um pouco a nossa Liga, mas tira força aos nossos clubes lá fora.

Denim

Citação de: Zaratustra em 26 de Junho de 2011, 12:45

não acho que sejam patéticas, a liga tem que proteger a sua federação, acho que em portugal até se é brando em demasia, o jogador portugues é muitas vezes injustiçado no proprio pais
Até devia ser obrigatório ter no onze ou nos convocados para um jogo X número de  jogadores formados no clube/ou portugueses!

slb_marco

Citação de: Zaratustra em 26 de Junho de 2011, 12:45

A federação é que tem de se proteger a sí própria, não fazem quase nada para que haja uma evolução do jogador português.

Zaratustra

Citação de: JackDonaghy em 26 de Junho de 2011, 12:49
A consequência vai ser a diminuição da qualidade dos planteis.
Se os clubes conseguem construir determinado plantel sem restrições, as restrições vão dificultar a tarefa. Não há maneira nenhuma de isto aumentar o nível do nosso campeonato.

Provavelmente deve ter a tendência de nivelar um pouco a nossa Liga, mas tira força aos nossos clubes lá fora.
sim jack, concordo contigo,
mas é uma (talvez a unica) maneira de os nossos clubes olharem seriamente para a formação. mas se Portugal ser um paço grande na evolução do treino e aposta nos jovens  pode reduzir essa margem.

JackDonaghy

Não sei como é que se pode ser a favor destas discriminações positivas.
Há jogadores portugueses que vão ser aposta não por terem qualidade, mas por decreto.

http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=988963

CitaçãoA norma da Lei da Rádio que impõe uma quota mínima de 25% de música portuguesa foi ontem publicada em Diário da República, mas tem efeitos retroactivos, ou seja de 3 de Maio de 2007 a 2 de Maio de 2008.

O que as pessoas querem ouvir? Não interessa, força-se 25% de música portuguesa.
Nem sei se isto é aplicado ou não, mas é o mesmo princípio. Para mim é ridículo.

André Sousa

A diferença é que isto fomenta a evolução e a aposta dos clubes grandes no produto português, ou pelo menos assim devia acontecer.

Foi como quando passaram a considerar os brasileiros como jogadores comunitários. Na altura não havia muitos brasileiros, mas os que haviam era bons. Actualmente chegam aos contentores.

slb_marco

Citação de: André Sousa em 26 de Junho de 2011, 13:01
A diferença é que isto fomenta a evolução e a aposta dos clubes grandes no produto português, ou pelo menos assim devia acontecer.

Foi como quando passaram a considerar os brasileiros como jogadores comunitários. Na altura não havia muitos brasileiros, mas os que haviam era bons. Actualmente chegam aos contentores.

Para além de que antes só se podia ter 1 jogador estrangeiro na formação agora é ilimitado. Assim como a II está carregadinha e a FPF se quisesse limitava isso visto que é uma prova organizada por eles.

Zaratustra

Citação de: JackDonaghy em 26 de Junho de 2011, 12:58
Não sei como é que se pode ser a favor destas discriminações positivas.
Há jogadores portugueses que vão ser aposta não por terem qualidade, mas por decreto.

http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=988963

CitaçãoA norma da Lei da Rádio que impõe uma quota mínima de 25% de música portuguesa foi ontem publicada em Diário da República, mas tem efeitos retroactivos, ou seja de 3 de Maio de 2007 a 2 de Maio de 2008.

O que as pessoas querem ouvir? Não interessa, força-se 25% de música portuguesa.
Nem sei se isto é aplicado ou não, mas é o mesmo princípio. Para mim é ridículo.
sabes que o portugues não tem aquela mentalidade que devia de ter de valorizar o proprio produto, o que é pessimo, portugal tem condiçõespara ser sustentavel, mas ja que as pessoas por iniciativa propria nao terem o "proudly made in Portugal", a legislação tem que apertar para mudar mentalidades. eu ate percebo o teu ponto de vista de as coisas piorarem (acredito que ao principio ate piore) mas as coisas vão evoluindo.

se a liga nao valoriza o jogador portugues, se a radio nao valoriza a musica portuguesa, se o portugues nao valoriza o que é portugues quem vai valorizar? como vamos ser sustentáveis e conseguir ser um pais de primeira linha?

JackDonaghy

As pessoas não escolhem os produtos por 'pride', e ainda bem. Escolhem pela qualidade.

E eu não acho que os jogadores portugueses são pouco valorizados, basta ver a quantidade de jogadores portugueses em grandes clubes europeus e a qualidade da nossa selecção para país pequeno que somos.

As legislações não existem para mudar mentalidades, era o que mais faltava. Não é um caso em que os portugueses estão a ser abertamente discriminados, e se quer protegê-los. É um caso em que alguém decidiu, de forma completamente subjectiva, que 'deve haver mais aposta em formação nacional'.

Os jogadores portugueses têm de  subir por mérito próprio. Quotas é artificial.