André Almeida

Defesa, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (2011-2022), 308 jogos (23582 minutos), 11 golos

Equipa B: 2 épocas, 7 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (1), Taça da Liga (4)

ana_lopes2009

Glorificus

Citação de: André Sousa em 19 de Janeiro de 2017, 19:43
Muito importante...

És um user que gosto de ler e que tenho a opinião em consideração, sobretudo no que diz respeito à formação. Vê-se que percebes do que falas. Mas às vezes tens uns odiozinhos de estimação para justificar as tuas escolhas que não ficam bem por muito entendido que sejas.

Fazes um pouco lembrar o JJ que para justificar as suas ideias cai no exagero.

Sempre fui dos que torceram o nariz ao Rui Vitoria por exemplo. Mas quando vejo um Guardiola a elogiar tanto o homem. Tenho de por as minhas opiniões em perspectiva e tentar ver alem. Ver o que me escapou. É sinal de inteligência fazer isso por muita sabedoria que tenhamos.

André Sousa

Ódios de estimação? Porque sou ponderado?

É só recordar o que disse na pré-época passada sobre o Almeida, numa altura em que ele esteve praticamente encostado.

Anyway, mais logo faço um post a explicar isso tudo como deve ser. É que numa altura passo por hater do Almeida e do JJ, quando noutras alturas passei por lover deles. Isto porque, para mim, o JJ nunca foi aquilo que alguns faziam dele, quando cá estava, nem é a fraude que muita gente, nos dias de hoje, diz ser.

O mesmo para o Almeida. Lenda do Benfica? Foda-se.

J_PN

Citação de: Glorificus em 19 de Janeiro de 2017, 21:42
Citação de: André Sousa em 19 de Janeiro de 2017, 19:43
Muito importante...

És um user que gosto de ler e que tenho a opinião em consideração, sobretudo no que diz respeito à formação. Vê-se que percebes do que falas. Mas às vezes tens uns odiozinhos de estimação para justificar as tuas escolhas que não ficam bem por muito entendido que sejas.

Fazes um pouco lembrar o JJ que para justificar as suas ideias cai no exagero.

Sempre fui dos que torceram o nariz ao Rui Vitoria por exemplo. Mas quando vejo um Guardiola a elogiar tanto o homem. Tenho de por as minhas opiniões em perspectiva e tentar ver alem. Ver o que me escapou. É sinal de inteligência fazer isso por muita sabedoria que tenhamos.

No dia em que o André Sousa der o braço a torcer sobre alguma opinião que tenha dado é avisar a moderação porque lhe roubaram a conta.

Joaquim Ferreira Bogalho

André Almeida, um jogador que gosto e que bem lhe ficou marcar...

Schweisen Tiger

Percebes que está a ser uma época atípica, quando o André Almeida consegue aliviar uma bola para o fundo da baliza. Parece-me que só paramos em Cardiff...

Schweisen Tiger

A reacção do Rafa: "Is this for real?"

André Sousa

Citação de: J_PN em 19 de Janeiro de 2017, 22:07
No dia em que o André Sousa der o braço a torcer sobre alguma opinião que tenha dado é avisar a moderação porque lhe roubaram a conta.

Mesmo.

BovinoSLB

Mas continua a zero nos golos ali em cima...

Só mesmo o AA

Glorificus

Pode ser muito, muito importante sem ser uma "lenda".

Se sair daqui a 10 com tantos títulos como os maiores. e lembro que já tem 3 campeonatos, 1 taça de Portugal e 4 da liga. 2 Finais europeias. Como não ser imortal?

E do que vejo cada vez tem mais experiência. Acredito que vai ser cada vez melhor jogador.

Pela personalidade, pela mística,pelo balneário que faz, por ser um jogador que nunca vira a cara à luta, nem desiste. Por tudo merece um dia ficar no Hall of Fame do Benfica.

Eterno Benfica

Citação de: Glorificus em 19 de Janeiro de 2017, 22:22

Se sair daqui a 10 com tantos títulos como os maiores. e lembro que já tem 3 campeonatos, 1 taça de Portugal e 4 da liga. 2 Finais europeias. Como não ser imortal?

E do que vejo cada vez tem mais experiência. Acredito que vai ser cada vez melhor jogador.

Pela personalidade, pela mística,pelo balneário que faz, por ser um jogador que nunca vira a cara à luta, nem desiste. Por tudo merece um dia ficar no Hall of Fame do Benfica.

Para mim um imortal tem que ser um jogador marcante. Daqueles que daqui a 10 anos, quando perguntarem pela equipa do 34 ou do 35 te venha logo o nome a cabeça. Para mim, isso nunca vai acontecer com o Almeida, apesar de reconhecer a sua importância no plantel. O Almeida ganhou vários títulos,  mas o seu papel não foi fundamental na conquista dos mesmos. 

Glorificus

Citação de: SempreaGanhar em 19 de Janeiro de 2017, 22:34
Citação de: Glorificus em 19 de Janeiro de 2017, 22:22

Para mim um imortal tem que ser um jogador marcante. Daqueles que daqui a 10 anos, quando perguntarem pela equipa do 34 ou do 35 te venha logo o nome a cabeça. Para mim, isso nunca vai acontecer com o Almeida, apesar de reconhecer a sua importância no plantel. O Almeida ganhou vários títulos,  mas o seu papel não foi fundamental na conquista dos mesmos. 

Calma que ainda só tem 26 anos. Ainda tem mais de metade da carreira por fazer e espero eu no Benfica. Por exemplo quando vier à baila os jogadores polivalentes. Será do André Almeida que vamos falar.

Fake Blood

Citação de: VirtualKing em 19 de Janeiro de 2017, 19:37
Citação de: rdr10 em 19 de Janeiro de 2017, 18:51
Citação de: Fake Blood em 19 de Janeiro de 2017, 18:45
Citação de: rdr10 em 19 de Janeiro de 2017, 16:17
Citação de: André Sousa em 19 de Janeiro de 2017, 13:37
Sabem quem é que também era uma lenda do Benfica? O Maxi.

Se não tivesse ido para o Porto qual era a duvida que ia para a secção dos Imortais? lol
Muito banalizada está a secção dos Imortais....

"Se" o Maxi tem ficado eram mais 3 ou 4 anos na direita, a ganhar títulos e com os adeptos todos a falar dele como um Guerreiro qual seria mesmo a duvida? Até à situação do Porto quantas vezes não se via aqui " Imortais? Só Luisão Maxi e Cardozo "..
Até parece que estou a dar alguma novidade lol
O pessoal tem medo de dizer... Sim, o Maxi seria Imortal. Foi uma peça muito importante no reerguer do Benfica.

Foi sempre titular com todos os treinadores que apanhou e foi um jogador à Benfica.

Ser Benfica é admitir estas coisas sem merdas.
Ser Benfica é saber respeitar as opiniões dos outros, ou tenho que ter a mesma que a vossa?

Primeiro que tudo: a categoria Imortais para mim devia ser mais restrita e tirava de lá alguns.

Segundo: Se tivesse 10 anos de casa, um palmarés jeitoso, era de considerar, mas não é só disso que se fazem Imortais.
Ou vamos ignorar o futebol dele? Se alguém perguntar uma qualidade do Maxi certamente que a resposta será logo a raça. Se perguntarem mais alguma talvez diga-se que lançava a bola até à área, e é isto.

Era forte no 1x1? Atacava bem? Defendia bem? Cruzava bem? Posicionava-se bem? Era difícil passar por ele? Era rápido? Cortava limpinho? Tinha muita técnica? Foi um defesa marcante? Não dava casas? Com a bola nos pés, honestamente, teve no patamar da Imortalidade?

O Maxi no seu auge, trocavam-no pelo Nelsinho??

E essa conversa da peça importante no reerguer do Benfica.... é fazer o 11 da época 2009/2010, ou até dos títulos depois, secalhar chega-se à conclusão que era dos elos mais fracos.

Mais fama que proveito.

R.G.M

É um craque... outras opiniões, nada me interessam.

Pokrl

Não tenho dúvidas de que o Maxi caminharia para imortal, o que diz muito dos padrões baixos da maioria dos adeptos do Benfica. Só deveriam estar grandes jogadores nos Imortais, e o Maxi, foi durante muito tempo pouco mais do que razoável. Ah, mas deixa cá adivinhar, como tinha garra e punha a língua de fora a disputar os lances já era muito bom.

O André Almeida é outro jogador razoável. Admito que possa ser importante no balneário mas isso não faz dele melhor jogador. É útil e não mais do que isso. Até pode cá ficar e terminar a carreira com 8 ou 9 campeonatos, isso não fará dele melhor jogador.

O Marco Ferreira também tem um currículo de fazer inveja ao Simão Sabrosa...