Base de Dados de Jogadores do Benfica

LFVL

Estou a construir uma base de dados dos jogadores do Benfica.

Faltam imensos dados mas com a ajuda de todos acho que se poderia fazer uma coisa engraçada.

Tenho o ficheiro em excel no Dropbox.

Quem quiser participar e ajudar a completar dê-me o mail que eu faço o convite para o dropbox e meto a pasta com o ficheiro em partilha e assim todos nós poderemos ir actualizando o ficheiro e estar sempre a par de tudo do plantel.

Com a ajuda de todos e actualizando com dados fidedignos, daqui a uns tempos teremos uma excelente base de dados com tudo e mais alguma coisa relacionada com os jogadores.

LibetiNNe

LFVL

Citação de: LibetiNNe em 06 de Abril de 2011, 11:01
já tens quantos discos externos?

Lol... esqueci-me de referir que é lista de jogadores ligados contratualmente ao Benfica...

Assim, saberemos clausulas de rescisão... final do contrato... idade... etc...

LFVL

Pessoal... não querem dar uma ajudinha?

Para quem não sabe o que é o dropbox... https://www.dropbox.com/

LFVL

Se alguem souber, será que me podiam ir dizendo aqui o valor pago por alguns dos jogadores para eu ir atualizando a minha lista... neste moemnto atualizei praí uns 10 e ja vai em 40M€...

cristao69

Eu escolho sempre base de dados gigante...

Ramiro Lopes

Citação de: LFVL em 06 de Abril de 2011, 11:17
Pessoal... não querem dar uma ajudinha?

Para quem não sabe o que é o dropbox... https://www.dropbox.com/
Tens PM.

VodkaBoy

Boa iniciativa, mas vai ser-te dificil contabilizar os valores gastos e recebidos tal o nivel de complexidade dos negocios ue entram com varias parcelas a entrar e a sair mais parcelas invisiveis (tipo comissoes e afins)

No entanto, desejo-te boa sorte e que consigas levar este teu projecto a bom porto.

Americano69

LFVL

Já actualizei com valores pagos e vamos nos 107,3M€ em 66 jogadores que neste momento são assalariados do clube... muitos são da formação e outros vieram a custo zero...

LFVL

Citação de: VodkaBoy em 06 de Abril de 2011, 12:50
Boa iniciativa, mas vai ser-te dificil contabilizar os valores gastos e recebidos tal o nivel de complexidade dos negocios ue entram com varias parcelas a entrar e a sair mais parcelas invisiveis (tipo comissoes e afins)

No entanto, desejo-te boa sorte e que consigas levar este teu projecto a bom porto.

Só coloquei os valores pagos e clausulas... percentagens daqui e dacolá e etc iriam fazer muita confusao... estou a fazer a bd com dados do jogador e alem disso valor pago, clausula e terminus do contrato...

LFVL

Para quem ajudar... só algumas considerações acerca da bd:

Idade: basta inserir a data de nascimento na célula anterior que a idade é calculada automaticamente em relação à data de hoje;
Valor Pago e Clausula: basta colocar o numero pois o M€ aparece automaticamente.

odistraido

Os discos de 1 Terabyte agora estão baratos.
Boa iniciativa.

apinho

Boas,

LFVL, propunha-te que fizesses uma versão dessa base de dados através do GoogleDocs. Nem todos têem Excel, e nem todos podem instalar DropBox.

Através do googleDoc, qualquer pessoa com um login poderia aceder ao documento online, de qualquer sítio, e com poucas condicionantes.

Qualquer que seja a tua escolha, seria fixe que pudesses fazer uns copy/pastes de vez em quando dessa BD aqui no fórum, para o pessoal se manter informado...

Fica ao teu critério, e obrigado pela iniciativa.

manager2013

Não consegues disponibilizar isso de outra forma?

Parece-me um bom projecto.