Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Mr.Costa

Citação de: Virus em 27 de Março de 2014, 11:25
Não esteve mal, mas sempre que a bola ia a balizava cagava-me todo, retira confiança à equipa, mesmo a jogadores como Luisao e Garay que passaram o jogo nervosos.

Foi péssimo em praticamente todas as reposições de bola.

essa das reposições então...

o oblak por jogo pode chutar 1 ou 2 vezes para fora se o adversário vai pressionar e a bola não foi passada nas melhores condições.

o artur foi 3 bolas para fora e um chuto a meia altura para a frente, à la 2º golo na final da taça com o guimarães.

fraco. horrivel. livrem-se disto por favor.

arco das maldivas

Não dá segurança nenhuma. Logo ao início ía fazendo asneira (detesto bolas socadas para afrente, mas já vi pessoal aí a dizer que esteve bem lol) mas depois lá compensou na jogada a seguir, não deve saber como é que a defendeu..

Eu olho para o suplente do porto e sinto vergonha de ter o Artur na baliza.

arco das maldivas

Citação de: Obi_wan em 27 de Março de 2014, 09:14
Pelo que tenho visto todos acharam normal aquela "corrida" comica do artur no lance de passe do ghilas para o jackson...

ía-me cagando todo...

arco das maldivas

Citação de: booggie em 27 de Março de 2014, 09:15
Citação de: arodrigues84 em 27 de Março de 2014, 09:09
Citação de: Dixi em 27 de Março de 2014, 04:11
Tenho dúvidas se com Oblak o Jackson poderia cabecear à vontade.
O Artur não tem boa presença aérea, infelizmente.

Ele cabeceia quase na marca do penalti, se ele tem saído à bola e a ela entra na mesma já estavam aqui todos a o atacar....

Temos que ser sinceros, eu também prefiro o Oblak na baliza mas ontem este homem não esteve mal.

ehehehehehehe

Cabeceia quase fora da área, só se andasse com o Artur às costas.

Evidente e defende o 2-0 do Varela. e ainda não vi o Oblak fazer uma defesa dessas, fez uma bela defesa com o Totteham; isto não quer dizer que não ache bom guarda-redes e deu segurança ao Benfica.

O Oblak já fez várias manchas a evitar golos, o Artur é que raramente as faz

Tiago1982

Citação de: Flirt4ever em 27 de Março de 2014, 11:21
Gostava de debater 2 ou 3 lances de abordagem do Artur, mas também gostava que poupassem os comentários das "cegueiras", "palas", "antis", "bota-abaixo" e coisas do género...

Mas acho que isso já não é possível neste tópico... :(

A verdade é que houve aqui quem humilhasse de forma, a meu ver, exagerada o Artur.

Não foi, pelo que me fui apercebendo, o teu caso. Todos os jogadores são susceptíveis de críticas e tu fizeste-o demonstrando o porquê de não o achares capaz de defender a baliza do Benfica.

Penso que era opinião quase unânime que ele deixou de ter condições para ser o titular do Benfica.

A questão é que houve muito boa gente que entrou numa campanha de humilhação do Artur o que fez com que outros users fizessem o que chamas, e bem, de "os comentários das "cegueiras", "palas", "antis", "bota-abaixo" e coisas do género...".

No entanto, acho que ainda há bom senso para poder debater a exibição do Artur.

Por exemplo, aquele lance em que o Jackson lhe ganha bastante terreno e que, felizmente, a bola acabou por sair, foi um lance infeliz do Artur.

No lance do golo há quem defenda que o Artur se devia ter saído para tentar alcançar a bola.

Bom, eu parece-me que era impossível, mas podiam fazer uma imagem para ver de onde o Jackson cabeceou. A mim pareceu-me claramente a cerca de 10 metros da baliza, muito longe do raio de acção do guarda redes.

arco das maldivas

Citação de: Aakeonan em 27 de Março de 2014, 10:19
Nem o Oblak é (pelo menos para já) o fenómeno que querem à força que seja, nem o Artur era o fenómeno de há 2 anos que "devia ser o titular do Brasil"...nem o Artur é tão mau como se tem dito nos últimos meses.

O Artur quanto a mim é um óptimo suplente. Ao Oblak está bem entregue o lugar de dono da baliza.

O Artur seria 3º guarda-redes no porto, como é que pode ser um óptimo suplente?

fil79

Ontem esteve muito bem. Parece ter recuperado alguma serenidade. Ajudou a trazer a eliminatória "viva" para a Luz

arco das maldivas

Só espero que não tenham a brilhante ideia de renovar com ele depois deste jogo.

Flirt4ever

Citação de: Tiago1982 em 27 de Março de 2014, 11:59
Citação de: Flirt4ever em 27 de Março de 2014, 11:21
Gostava de debater 2 ou 3 lances de abordagem do Artur, mas também gostava que poupassem os comentários das "cegueiras", "palas", "antis", "bota-abaixo" e coisas do género...

Mas acho que isso já não é possível neste tópico... :(

A verdade é que houve aqui quem humilhasse de forma, a meu ver, exagerada o Artur.

Não foi, pelo que me fui apercebendo, o teu caso. Todos os jogadores são susceptíveis de críticas e tu fizeste-o demonstrando o porquê de não o achares capaz de defender a baliza do Benfica.

Penso que era opinião quase unânime que ele deixou de ter condições para ser o titular do Benfica.

A questão é que houve muito boa gente que entrou numa campanha de humilhação do Artur o que fez com que outros users fizessem o que chamas, e bem, de "os comentários das "cegueiras", "palas", "antis", "bota-abaixo" e coisas do género...".

No entanto, acho que ainda há bom senso para poder debater a exibição do Artur.

Por exemplo, aquele lance em que o Jackson lhe ganha bastante terreno e que, felizmente, a bola acabou por sair, foi um lance infeliz do Artur.

No lance do golo há quem defenda que o Artur se devia ter saído para tentar alcançar a bola.

Bom, eu parece-me que era impossível, mas podiam fazer uma imagem para ver de onde o Jackson cabeceou. A mim pareceu-me claramente a cerca de 10 metros da baliza, muito longe do raio de acção do guarda redes.
Eu até gostava era de debater a tal "grande defesa" que dizem que fez contra o Varela....

arco das maldivas

Uma grande defesa foi, ele não sabe é que a bola lhe bateu no pé   :angel:

Flavius Julius

Acima de tudo esteve decidido!
quem fala mal do jogo de pés do Oblak viu o jogo de ontem?
Já agora voltou e sofremos novamente um golo de canto, coincidência ou não é um facto!

ff77

Citação de: arco das maldivas em 27 de Março de 2014, 12:02
Citação de: Aakeonan em 27 de Março de 2014, 10:19
Nem o Oblak é (pelo menos para já) o fenómeno que querem à força que seja, nem o Artur era o fenómeno de há 2 anos que "devia ser o titular do Brasil"...nem o Artur é tão mau como se tem dito nos últimos meses.

O Artur quanto a mim é um óptimo suplente. Ao Oblak está bem entregue o lugar de dono da baliza.

O Artur seria 3º guarda-redes no porto, como é que pode ser um óptimo suplente?

O varela nem na equipa B do Benfica jogova e dai?

krak

Para o que EU esperava dele, até esteve bem...

Pode se discutir se deveria ter saído no golo...
Pode se discutir 2 ou 3 decisões que provocaram escalafrios...

Mas para o que ele vinha a fazer até que safou.

CPA

Citação de: krak em 27 de Março de 2014, 12:28
Para o que EU esperava dele, até esteve bem...

Pode se discutir se deveria ter saído no golo...
Pode se discutir 2 ou 3 decisões que provocaram escalafrios...

Mas para o que ele vinha a fazer até que safou.
Concordo.

A mim surpreendeu-me pela positiva.

L3GEND

Isso também já é ter dois pesos e duas medidas.

Se fosse o Oblak, não havia dúvidas que foi uma defesa monstruosa.

Saiu-se muito bem, tapou bem a baliza. Se a bola lhe bateu, se foi sorte ou não, é irrelevante.

O Fabiano também teve uma sorte tremenda a defender aquela bola do Amorim. Mas reagiu, e a bola bateu nele. No final, foi uma defesa que valeu uma vitória.

Assim como a defesa do Artur, valeu uma derrota menor. Não há que ter medo em dizer as coisas ou admitir. Porque neste caso, é só para o nosso bem.

Agora, como é óbvio, nada disto põe em causa que o Oblak é titularíssimo.