Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Sparrow

Pois...o Felipe tinha de jogar...
Está bem.

Ser a opção do Domingos não pode ser, pois não?

Que fique claro...para mim o Felipe era completamente banal...e o Artur é bem melhor. Para mim...

slbenfica_croft

O BENFICA que se preocupe em ter um COLECTIVO VERDADEIRAMENTE FORTE em vez de querer arranjar justificações para os seus péssimos resultados desportivos na generalidade dos últimos com o GR ou os árbitros.

Ficávamos logo a ganhar mudando de postura.

Americano69

Mata, é inevitável porque tal como tu vi pouco dos 2, mas se vires o tópico do Mika há lá pessoal quase a ter orgasmos e já a projectá-lo como o futuro do Benfica e de Portugal, users que também se vieram quando contratámos o Oblak. Por isso tendo a não levar muito a sério esses elogios, só acredito que um GR se imponha no Benfica se já tiver muitas dezenas de jogos a titular e tiver demonstrado qualidades e estofo para isso.

PB

Citação de: matavelhos em 05 de Agosto de 2011, 16:32
Citação de: Americano69 em 05 de Agosto de 2011, 16:27
Não vi quase nada do Mika. Mas estranho um pouco essa nova paixão pelo Mika porque pensei que o melhor GR jovem do Mundo era o Oblak.

deixa lá a ironia de lado lol

Eu nunca vi o Oblak jogar, por isso não falo dele. Do Mika vi 2 jogos (isto é quase igual a 0), mas gostei. Queria era saber mais opiniões.

Mas temo que lhe aconteça o mesmo que o Oblak, comprado e emprestado até acabar o contrato... Acho uma tristeza isto no Benfica. Desperdício de €, falta de aposta no jovens que se contrata...
Brilhou contra nós e o Sporting. Em Toulon, esteve excelente. Contra os Camarões, uma defesa do outro Mundo, a dar-nos a vitória.
É um GR a acompanhar...

Vitor84

Citação de: PB em 05 de Agosto de 2011, 16:28
Em relação ao Patrício, não concordo. Acho que o Mika vai ser superior.
O Patricio tal como a maior parte dos guarda-redes portugueses é fraco mentalmente, pode até ter bons momentos, mas quando começa a dar para o torto são erros atrás de erros.
No entanto mesmo nos restantes aspectos acho-o muito banal, não consigo perceber como a imprensa o elogia tanto, ou então tenho azar (ou sorte :) ) nos jogos que vejo da lagartada, pois vejo-o sempre a abordar tão mal tantos lances, para não falar de alguns muitos golos que já o vi sofrer do meio campo que parecem grandes golos, mas que a meu ver seriam bolas até fáceis de defender.

Vitor84

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Agosto de 2011, 16:34
O BENFICA que se preocupe em ter um COLECTIVO VERDADEIRAMENTE FORTE em vez de querer arranjar justificações para os seus péssimos resultados desportivos na generalidade dos últimos com o GR ou os árbitros.

Ficávamos logo a ganhar mudando de postura.
Nem mais

Slb23

Citação de: Sparrow em 05 de Agosto de 2011, 16:34
Pois...o Felipe tinha de jogar...
Está bem.

Ser a opção do Domingos não pode ser, pois não?

Que fique claro...para mim o Felipe era completamente banal...e o Artur é bem melhor. Para mim...
É publico que o Elton e o Filipe tinham de jogar para serem valorizados na Champions e vendidos em Janeiro. Como não jogaram nada voltaram ao Brasil.

PB

Depois daquele primeiro golo do Valência em Alvalade, não tenho palavras para descrever o Patrício.

VALEBEM

O Felipe não é mediano! É um bom guarda redes!

Por exemplo, há keepers com muito hype que, a meu ver, não mostraram ainda se são de topo! Por exemplo, o Stekelenburg, apesar de ter feito um bom Mundial, como o Eduardo também fez, a meu ver ainda não mostrou ser um keeper de topo!

Riera

Bom, querem ver que vamos andar outra época com um olho na bola e outro no nosso redes?! Aí o caraças...

matavelhos

Concordo contigo Americano. Mas diz-me uma coisa, se se comprou o Oblak é porque se achava que ele tinha potencial, logo não é justo pensar nele como pelo menos uma 3ª opção, em vez de andar a comprar GR atrás de GR ?!

Acho estúpido comprar jovens que depois nem sequer tocam na xixa.

E sim, já vi comparações do Mika com o Preud'homme, o que me deixou com os tomates colados ao chão, e me fez soltar um sonoro FOD*****

Slb23

Citação de: Riera em 05 de Agosto de 2011, 16:41
Bom, querem ver que vamos andar outra época com um olho na bola e outro no nosso redes?! Aí o caraças...
Bem que o Benfica podia propor contrato ao Pica, mas as negociações deviam ser dificeis com os moderadores do forum. Não sei se o libertavam...

slbenfica_croft

Eu por acaso não sou de extremos e acho que por vezes os jogadores precisam de tempo e de menos preconceito.

Nesse sentido, ainda que ache que o Patrício tem limitações graves e neste momento não é GR para ser titular de um grande, tem no entanto algumas qualidade e acho sinceramente que com minutos e tempo irá melhorar consideravelmente.

Se algum dia será um grande GR, isso é uma historia completamente diferente.

Em Portugal queimam-se facilmente muitos jogadores, muito rapidamente e muitas vezes precipitadamente se faz o raio-x aos jogadores, particularmente se forem portugueses.

Antigamente não havia esta postura. É coisa recente, 20 anos para cá...

Mas pronto eu até tenho medo de dizer estas coisas.

VALEBEM

Se já há esta conversa quando é quase unânime que o Artur tem estado muito bem, o que não será quando inevitavelmente der o primeiro pato...
Para mim, tem as características básicas que sempre defendi para um guarda redes do Benfica!