Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Americano69

Citação de: matavelhos em 05 de Agosto de 2011, 16:42
Concordo contigo Americano. Mas diz-me uma coisa, se se comprou o Oblak é porque se achava que ele tinha potencial, logo não é justo pensar nele como pelo menos uma 3ª opção, em vez de andar a comprar GR atrás de GR ?!
Acho estúpido comprar jovens que depois nem sequer tocam na xixa.

E sim, já vi comparações do Mika com o Preud'homme, o que me deixou com os tomates colados ao chão, e me fez soltar um sonoro FOD*****

Óbvio, mas sabes como funciona o enrtreposto, nada a fazer

Vitor84

Citação de: PB em 05 de Agosto de 2011, 16:39
Depois daquele primeiro golo do Valência em Alvalade, não tenho palavras para descrever o Patrício.
Ainda não vi nada deles este ano. No ano passado também não vi assim muitos jogos deles, mas no que vi achei-o tão mal que fiquei parvo com o que a imprensa fazia dele, era Uniteds e mais não sei o quê atrás dele. É esse e o Djalol, todos os anos é só colossos atrás deles

slbenfica_croft

Concordo contigo Americano. Mas diz-me uma coisa, se se comprou o Oblak é porque se achava que ele tinha potencial, logo não é justo pensar nele como pelo menos uma 3ª opção, em vez de andar a comprar GR atrás de GR ?!

E sim, já vi comparações do Mika com o Preud'homme, o que me deixou com os tomates colados ao chão, e me fez soltar um sonoro FOD*****
O pão nosso de cada dia no BENFICA.

Riera

Uns bons slips resolvem isso, mata! :)

Americano69

Citação de: VALEBEM em 05 de Agosto de 2011, 16:44
Se já há esta conversa quando é quase unânime que o Artur tem estado muito bem, o que não será quando inevitavelmente der o primeiro pato...
Para mim, tem as características básicas que sempre defendi para um guarda redes do Benfica!

As conversas pouco ou nada interessam. Se ele tiver qualidade impõe-se, e acima de tudo se tiver estofo mental para ser GR do Benfica.

Sparrow

Claramente o Patricio está a ser sobrevalorizado. Tem um péssimo posicionamento...daí sofrer muitos golos de fora da área. Saídas a cruzamentos é limitado...como a maior parte dos guarda redes.

No fundo é um guarda redes mediano...numa equipa banal. Daí se ter destacado na época passada...

PB

Em relação ao Oblak, existe um user que me falou dele porque já o tinha visto jogar e fiquei com a melhor impressão dele.
Vi um treino em que esteve fenomenal, depois desapareceu. O empréstimo ao Atlético era positivo para ele, sobretudo se jogar sempre.

Sparrow

Citação de: PB em 05 de Agosto de 2011, 16:46
Em relação ao Oblak, existe um user que me falou dele porque já o tinha visto jogar e fiquei com a melhor impressão dele.
Vi um treino em que esteve fenomenal, depois desapareceu. O empréstimo ao Atlético era positivo para ele, sobretudo se jogar sempre.

Atlético de Madrid? ;)

slbenfica_croft

Citação de: Americano69 em 05 de Agosto de 2011, 16:46
Citação de: VALEBEM em 05 de Agosto de 2011, 16:44
Se já há esta conversa quando é quase unânime que o Artur tem estado muito bem, o que não será quando inevitavelmente der o primeiro pato...
Para mim, tem as características básicas que sempre defendi para um guarda redes do Benfica!

As conversas pouco ou nada interessam. Se ele tiver qualidade impõe-se, e acima de tudo se tiver estofo mental para ser GR do Benfica.

O tal aspecto tantas vezes desvalorizado pelos adeptos, sendo no entanto tão importante.

PB

Citação de: Sparrow em 05 de Agosto de 2011, 16:47
Citação de: PB em 05 de Agosto de 2011, 16:46

Atlético de Madrid? ;)
O de Portugal, mesmo.

Slb23

Não se pode pedir que o Benfica aposte já no Mika ou no Oblak pois iam ser queimados em dois tempos. Veja-se o que aconteceu ao Roderick, antes de fazer aquele penaltie estupido era fabuloso, depois do penaltie já nem o querem ver à frente e dizem que é o pior jogador da selecção...

matavelhos

Eu por acaso acho que o Artur podia ter tomado outra decisão no golo... Em vez de se sair aos pés do jogador, podia ter tentado sair em pé, nem que fosse apenas dois ou três passos para a encortar o ângulo e tentar defender sem se sair em slide aos pés do gajo.

pedroslb18

Citação de: Riera em 05 de Agosto de 2011, 16:13
Citação de: pedroslb18 em 05 de Agosto de 2011, 16:09
Citação de: Riera em 05 de Agosto de 2011, 16:05
Citação de: matavelhos em 05 de Agosto de 2011, 16:03
Eu acho que vocês ficam satisfeitos com pouco.

O problema é que, redes excepcionais, são poucos no planeta! E ao nosso alcance, não vejo nenhum...

O problema, é que o Artur não está no 2º, nem no 3º, e se calhar nem no 4º nível de grs.

E de 2º nível já foram vendidos este ano vários acessíveis.

Referes-te a quem? Stekelenburg? Muslera? Outro? E vir outro redes, custando para cima de 5 milhões de euros, não ia dar azo à novo circo em torno do redes?

Ficávamos com Gr para anos.

Acho que alem desses 2, ainda houveram mais a sair a preços baixos. O Benaglio fala-se que vai para o Genóva que nos espetou com o empecilho deles.

VALEBEM

O estofo mental é mesmo o mais importante para se ser o guarda redes do Benfica!
Apesar de tudo, acho que o Quim tinha isso... Por isso, é que sempre contestei quando se dizia que qualquer um faria melhor do que ele... Viu-se!

Sparrow

Citação de: VALEBEM em 05 de Agosto de 2011, 16:55
O estofo mental é mesmo o mais importante para se ser o guarda redes do Benfica!
Apesar de tudo, acho que o Quim tinha isso... Por isso, é que sempre contestei quando se dizia que qualquer um faria melhor do que ele... Viu-se!

Completamente de acordo.