Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

SeventyOne

Esteve bem hoje. Mas é preciso ver mais  :flagglorioso:

LCBrito

Citação de: Becken em 27 de Julho de 2011, 23:38
Não gostei desse lance Ludwig Van.
Do toque de calcanhar?

Americano69

Ludwig, mas a questão é que ele não estorva o avançado logo o facto do avançado tocar ou não deve-se apenas à acção do mesmo, e não havia nenhuma forma humanamente possível dele saber que ele não lhe tocava. Aliás, se o avançado não tocasse nem valia a pena sair porque não havia mais ninguém que pudesse chegar à bola, enquanto que a partir do momento que ele a soca para a frente aumenta o risco de perigo.

O toque de calcanhar na altura pareceu-me algo precipitado mas prefiro claramente que naquela zona não se hesite/invente por isso a frio penso que foi a melhor opção.

Redondo

Segurança.
Aquele lance em que toca de calcanhar para canto demonstra muita frieza e segurança naquilo que faz.

Becken

joase1982

Citação de: Americano69 em 27 de Julho de 2011, 23:40
Ludwig, mas a questão é que ele não estorva o avançado logo o facto do avançado tocar ou não deve-se apenas à acção do mesmo, e não havia nenhuma forma humanamente possível dele saber que ele não lhe tocava. Aliás, se o avançado não tocasse nem valia a pena sair porque não havia mais ninguém que pudesse chegar à bola, enquanto que a partir do momento que ele a soca para a frente aumenta o risco de perigo.

O toque de calcanhar na altura pareceu-me algo precipitado mas prefiro claramente que naquela zona não se hesite/invente por isso a frio penso que foi a melhor opção.
Deu agora na RTPN o lance e pareceu-me outra vez que ele lê bem o lance. Mas aceita-se os receios, "pós Roberto".
No lance do calcanhar foi de uma inteligência e qualidade tremenda. Noção do espaço, do perigo de dar chutão ou mesmo de agarrar.
Naquele tipo de lance "o normal" é os guarda redes agarrar a bola com a mão, ou esbarrar com ela no adversário

Nramos

Pouco trabalho, esteve seguro e tranquilo, excepto na saída que todos estão a comentar, e num lance em que podia ter saido da baliza, mas que ficou lá atrás(ao contrário de vários outros lances em que estava, e bem, como libero).

Redady

Sinceramente esteve bem para primeiro jogo oficial. Um errozito ou outro, mas nada que se compara, por exemplo ao nível dos cruzamentos.
Podemos falar ou achar o que quisermos, mas basicamente o guarda-redes necessita conhecer a sua defesa, e esta que jogou hoje à frente dele:

O Emerson tem 7 dias a jogar com ele,
O Garay outros 7,
O Luisão 3 e o Maxi (prazer em conhecer-te no balneário antes do jogo. Escapa o Ruben, que ele de facto conhece melhor.

Por isso mesmo não peço muito mais, mas confesso que estou mais calmo, principalmente com os detalhes com os pés, mesmo quando à queima, saídas laterais a cruzamentos rasteiros, e mesmo os aéreos esteve bem, tirando o do soco que ... ele lá sabe se foi sorte ou não, mas o certo é que a socou dali. Antevejo poucas facilidades para o Eduardo, mas vai ser uma época confortável ... digo eu!

Ludwig van

Citação de: Becken em 27 de Julho de 2011, 23:41
Citação de: LCBrito em 27 de Julho de 2011, 23:39
Do toque de calcanhar?
Lance com o Touluse.
Pois, também eu, mas cheguei a ouvir o Nuno Luz a elogiar essa intervenção. ;D

O toque de calcanhar é um caso de interessante análise, por acaso. Porque regra geral seria um disparate mas naquele caso (e ainda para mais com um árbitro confuso no mínimo) ali pareceu-me a melhor opção a tomar.

Shoky

Citação de: Ludwig van em 27 de Julho de 2011, 23:49
Do toque de calcanhar?
Lance com o Touluse.

O toque de calcanhar é um caso de interessante análise, por acaso. Porque regra geral seria um disparate mas naquele caso (e ainda para mais com um árbitro confuso no mínimo) ali pareceu-me a melhor opção a tomar.

Foi claramente a melhor opção.
E mostrou muita cabeça fria.

LuigiSLB83

Tenho gostado o que faz com que tenha de engolir a seco o que disse sobre ele.

Ricardo Teixeira

Esteve muito bem...

RAFL

depois do frango, um Gr certinho, é um super GR, admiro a tranquilidade que tem e que vai transmitir à equipa com o decorrer dos jogos, é optimo saber que se a bola vai p as costas da defesa ele sai da baliza....ao contrario de outros (o frango)

NaharPT

Citação de: Shoky em 27 de Julho de 2011, 23:50
Citação de: Ludwig van em 27 de Julho de 2011, 23:49
Do toque de calcanhar?
Lance com o Touluse.

Foi claramente a melhor opção.
E mostrou muita cabeça fria.

Claramente a melhor opção.

Um uma opção que mesmo muito GK consagrado não tomaria.

Com Artur estou seguríssimo.
Que diferença pro ano passado...

Eu percebo o que o JJ quer dizer com o facto de ter melhor plantel este ano mas não ter melhor 11.
Mas discordo.
Com este Garay, este Artur, e com o potencial dos outros, eu acho que temos melhor 11. E, claro, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor plantel.

BC

Uma questão simples de analisar, salvo erro caso o Artur chuta-se a bola para a frente poderia bater no adversário, salvo erro mais uma vez, e poderia ter entrado. Então fez o melhor, sabe que está fora da baliza tem a linha de fundo atrás de si, e meteu de calcanhar para fora. Simples. É um canto, o Benfica tem jogadores suficientes para que no canto o assunto fique mais calmo e resolvido. E assim foi.