Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

winteste

É bom, apenas. Não é gajo para fazer defesas espectaculares. Mas é um gajo que irá valer pontos pela segurança que transmite à defesa.

AncientOne

Citação de: winteste em 08 de Agosto de 2011, 04:51
É bom, apenas. Não é gajo para fazer defesas espectaculares. Mas é um gajo que irá valer pontos pela segurança que transmite à defesa.

é isso mesmo sem tirar nem pôr.

Provavelmente não nos vai encher o olho com defesas fantásticas jogo sim jogo não ... mas parece muito seguro e tranquilo e com poucas manias de vedeta.
Prima pela regularidade e confiança, sobretudo nas bolas altas.

Sparrow

Citação de: GTtdi_SLB em 07 de Agosto de 2011, 11:58
Artur prova a cada exibição que não é por um GR gritar muito ou mais alto que os outros ou ter voz grossa que desempenha melhor a sua profissão. Transmite-nos confiança a nós adeptos em cada coisa que faz dentro do campo. Parece-me claramente um anti-vedeta. Que perdido que ele andáva pelos bragas desta vida. Pés assentes no chão e humildade que irás ter o devido reconhecimento. Agora entendo a "intromissão" de um certo porco azul quando soube que o SLB estava em vias de assinar com este...pudera...

Tudo muito bem...mas esses bragas desta vida (diga-se de passagem...esta expressão já cansa de tanto ser referida aqui no fórum) eliminaram-nos da meia final da liga europa.
A mim tirou-me a possiblidade de voltar a ver o Benfica numa final europeia 21 anos depois. A outros tirou a possibilidade de ver pela primeira vez.

Quero com isto dizer, que o Artur não andava perdido em lado algum. Antes estava na Roma e depois foi finalista de uma competição Europeia.

Menino do Côro

Tem estado bem até agora. Muito sereno e seguro.

Em verdade, depois do Roberto é fácil causar boa impressão mas ainda assim parece-me a aposta óbvia para a titularidade da nossa baliza.

Tudo menos o Eduardo.

Frank James

Não é espectacular, é um facto. Mas já defendeu bolas muito difíceis.

Universo Benfica

Artur voa para trancar a baliza  

Cinco temporadas seguidas a sofrer golos na primeira jornada do campeonato - este é o registo que pesa sobre o Benfica quando se olha para os anos mais recentes. Na primeira linha do combate à incómoda tendência está agora Artur, novo dono da baliza encarnada, sobre o qual recaem todas as expectativas de uma entrada imaculada. Moreira foi o último guardião a conseguir trancar a baliza encarnada na estreia no campeonato, em 2005/06, com Ronald Koeman. Passado este tempo, Artur, que herdou precisamente a camisola 1 do agora "keeper" do Swansea, tenta repetir a façanha.

Para Moisés, central brasileiro que trabalhou com o guarda-redes no Cruzeiro e no Braga, "o Benfica tem todas as condições para entrar sem sofrer golos e vencer" em Barcelos. "Sei que o estigma dos maus inícios do Benfica não vai afectar o Artur. Ele é muito experiente e 'calejado'. Sabe que deve pensar apenas na nova época e não nas situações negativas do passado", esclarece o Xerife.

Dos nove encontros realizados até ao momento, apenas por duas ocasiões o clube da Luz conseguiu evitar que os adversários marcassem qualquer golo, frente ao Toulouse, no jogo de apresentação - no qual Artur e Eduardo dividiram a baliza -, e Trabzonspor, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Champions. Moisés desvaloriza essa situação e sublinha que a partir de agora "tudo vai ser diferente". Até porque considera que a opção principal de Jorge Jesus tem todos os argumentos para representar as águias e exterminar de vez os fantasmas criados há um ano por Roberto. "O guarda-redes não é o único responsável por uma equipa não sofrer golos, mas Artur tem uma qualidade muito importante: transmite grande confiança a toda a equipa. Ele comunica muito bem, e os companheiros sabem que, se for preciso, estará no sítio certo e sem tremer. Um guarda-redes que transmita ansiedade a uma equipa é muito perigoso. Mas isso nunca acontece com ele."

O toque de calcanhar a colocar a bola pela linha de fundo, ante o Trabzonspor, é, para o ex-central bracarense, um sinal da "inteligência e maturidade" do seu compatriota. "Sabe o que fazer a cada momento. O Benfica está muito bem servido para a nova temporada", frisa, sobre um jogador que diz ser "um grande amigo": "Falo regularmente com ele e torço para que tudo lhe saia bem. Mas não tenho dúvidas de que será um jogador importante para Jesus".

Nordeste Glorioso

A melhor contratação para esta época.

schu

Citação de: Nordeste Glorioso em 12 de Agosto de 2011, 04:52

Uma das melhores provavelmente, mas ainda tem de provar.....

VodkaBoy

Tenho gostado do inicio.
Promete muitas alegrias :)

fffernas

Pode errar como todos mas é uma garantia de qualidade ter este senhor na baliza.

jborges

A melhor não digo, porque acho que o Witsel vai ser a sensação, não só do Benfica, mas da Liga portuguesa.
Agora que veio trazer MUITO mais qualidade para uma posição onde o plantel do benfica era deficiário, é inquestionável. E a esse nível a contratação do Artur pode-se revelar bem mais importante que a do Belga

VodkaBoy

Citação de: jborges em 12 de Agosto de 2011, 08:45

A melhor não digo, porque acho que o Witsel vai ser a sensação, não só do Benfica, mas da Liga portuguesa.
Agora que veio trazer MUITO mais qualidade para uma posição onde o plantel do benfica era deficiário, é inquestionável. E a esse nível a contratação do Artur pode-se revelar bem mais importante que a do Belga
O factor tranquilidade e mais importante neste "caso" que a real qualidade do jogador... com tranquilidade a superacao dos nossos proprios limites torna-se nao so possivel como muitas vezes bem provavel.

PablitoAimar

Acabou de postar uma noticia a 5 minutos no facebook

"Rei Artur comeca a titular no campeonato"

Não devias tar a descansar hehehe?  :knuppel2:

subLiminar

Novo Super Herói do Maior. Artur "Nervos de Aço" Moraes...

hotshot

É só defesas fáceis é... ::)