Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

J.P.

Há mesmo muito tempo que não via um GR do Benfica arrancar tão boa exibição. Isto diz bem da sua qualidade. Por outro lado, e isto em relação à nossa exibição, se não fosse ele, provavelmente perdiamos...

Grande Artur!

abar85

Citação de: Bailey em 17 de Agosto de 2011, 09:38
Citação de: abar85 em 17 de Agosto de 2011, 09:35
Citação de: Red skin em 17 de Agosto de 2011, 09:15
Teve lá uma saída em falso que felizmente n deu em nada... de resto, esteve soberbo!

salvou o Benfica nos momentos certos, é isso que se pede a um guarda redes que se quer que seja decisivo.

A verdade é que nessa saída fez lembrar o Roberto e mesmo numa bola que socou depois para a entrada da área deu a entender que ia entrar em parafuso com o fantasma Roberto, mas acalmou e voltou à segurança habitual.

Não me pareceu minimamente que fosse entrar em parafuso, qt mto assustou algumas pessoas legitimamente traumatizadas com aquele sujeito que tivemos na baliza o ano passado. Errou naquele lance como qq um erra, mas demonstrou  várias vezes neste e nos jogos passados que saír dos postes não é um dos seus defeitos, bem pelo contrário.

A mim pareceu-me que tremeu nos dois ou tres lances que se seguiram àquela saída em falso,não agarrou algumas bolas e socou-as mostrando algum temor que aquilo voltassse a acontecer e é lógico que isso é a pressão pós Roberto. Quase depois socou uma bola mesmo para a entrada da área e o jogador do Twente rematou de primeira por cima. Se alguma destas tivesse entrado seria mau para a sua confiança, felizmente que nenhuma entrou.Depois acalmou e voltou a mostrar segurança.
Só não gostei das constantes perdas de tempo, estou certo que tem instruções para isso.

Não estou a compará-lo com o Roberto mas a pressão depois do seu antecessor é grande e ontem foi a 1ª vez que isso pareceu aflorar, mas continuo a ter grande confiança no Artur.

CLX

Não percebi nem apoiei a sua contrataçao mas ja me convenceu, apenas lhe noto falhas nas saidas de um para um.

Far(away)

Fantástico senhor Artur, fantástico!

Riera

Rendido à sua qualidade, Sr. Moraes!

Marafado

O Artur é superior ao Enke que passou no Benfica, talvez até por ser mais velho do que o alemão era nessa altura.

Confiança absoluta no Artur.

Riera

Citação de: Marafado em 17 de Agosto de 2011, 10:18
O Artur é superior ao Enke que passou no Benfica, talvez até por ser mais velho do que o alemão era nessa altura.

Também não exageres...

Marafado

Citação de: Riera em 17 de Agosto de 2011, 10:19
Citação de: Marafado em 17 de Agosto de 2011, 10:18

Também não exageres...
É apenas a minha opinião. O Artur é um portento na baliza, tem escola italiana, e é fantástico em termos de atenção, concentração, antecipação, jogo aéreo, elasticidade e reflexos, considerando-o por  isso mais completo que o alemão.

BC

Quando os guarda-redes chegam aos 30 anos de idade, é quando chegam também ao auge das suas carreiras. E acredito que possa jogar até aos 35/36/37.

Agora, vamos lá ver como corre esta época, principalmente ao Benfica, porque até agora ao Artur tem sido fantástica.

VodkaBoy

Citação de: Pedro Neto em 17 de Agosto de 2011, 09:38
Não tem nada a ver com o Roberto, não percebo a comparação. Basta ver a forma como segura as bolas à primeira, e como se mexe na baliza. É rápido e elástico, e não se mostra pesadão e duro de rins. Vai falhar como todos falham, mas não deixa todos em pânico. Assim se prova que não era preciso estourar mais de 8 milhões de euros num bom guarda-redes.
Tu vais ver o Roberto com 30 anos....

Far(away)

Parecias o Yashin Artur, alturas houve em que só conseguia por as mãos na cabeça!

FKS

Citação de: VodkaBoy em 17 de Agosto de 2011, 10:28
Citação de: Pedro Neto em 17 de Agosto de 2011, 09:38
Não tem nada a ver com o Roberto, não percebo a comparação. Basta ver a forma como segura as bolas à primeira, e como se mexe na baliza. É rápido e elástico, e não se mostra pesadão e duro de rins. Vai falhar como todos falham, mas não deixa todos em pânico. Assim se prova que não era preciso estourar mais de 8 milhões de euros num bom guarda-redes.
Tu vais ver o Roberto com 30 anos....

Aos 30 o Roberto já conta com uma Corporação de churrascarias e 30% de share das ações da KFC.

Red skin

Marafado... menos! O Artur Moraes é um bom GR, mas ainda agora começou o seu percurso no Glorioso!

APM

Miguelg

Artur já e conveceu e um promenor, ontem tem uma saída em falso a um cruzamento logo na jogada a seguir sai a outro cruzamento com a tranquilidade normal dele...não vacilou nem acusou o dito erro...para mim prova a sua tranquilidade!!!