Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Pilar

O falhanço ontem do Artur não tem desculpa nos centrais. Jamais.

SLB É O REI DO MUNDO

foi um frango disso ninguém tem dúvidas.

fosse o quim ou o roberto e este tópico estava trancado desde ontem.

mas aquela defesa também parece um queijo suíço:

luisinho é vergonhoso, nem existe, jamais pensei dizer isto mas do mal o menos: volta césar peixoto.

a dupla de centrais é algo que me tem surpreendido, Luisão nesta fase da sua carreira devia ser imperial, mas a verdade é que tem dado umas abébias. Neste momento prefiro o Jardel.

maxi está cada vez pior, toda a gente o come pelas costas, toda a gente lhe ganha em velocidade, até o candeias (gajo que, suponho, jamais deve ter feito um jogo na champions) faz o que quer dele.

Aguia_Rea1

Luisão no banco pra calçar o Jardel, voçês andam doidos não ::bater::

aquelas perdas de bola a meio campo do David luiz v0.5

#AIMAR

com cada merda que se le nesta forum.. parece que começaram a ser benfiquistas ontem e não sabem o nosso passado de GK.

CaCo

O 2º golo é um erro de toda a linha defensiva do Benfica.

vincitore

Uma coisa que eu não entendo é este fenómeno dos GR's insubstituíveis. Por que não encostar o Artur durante uns jogos e jogar outro?

Aguia_Rea1

Citação de: CaCo em 11 de Fevereiro de 2013, 11:20
O 2º golo é um erro de toda a linha defensiva do Benfica.

então não precisamos de GR, se pode deixar passar uma bola daquelas! E culpamos os outros. :buck2:

vincitore

Se fosse o Roberto não culpavam a defesa. Disso eu tenho a certeza.

frade91_slb

Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Fevereiro de 2013, 11:14
Citação de: Dixi em 11 de Fevereiro de 2013, 11:13
Com os centrais Luisão e Garay não consigo culpar o Artur. É uma dupla de incompetentes que não sabe defender o seu guarda-redes.

:o

Fodasse se ha quem ache que o garay e incompetente, TAMOS FODIDOS NESTE FORUM...MEU DEUS

46Rossi

Citação de: Pilar em 11 de Fevereiro de 2013, 11:16
Citação de: 46Rossi em 11 de Fevereiro de 2013, 11:14
com o Jardel em campo ganha-se outra velocidade e agressividade sobre a bola mas perde-se sentido posicional e serenidade...

apesar de não ser fã do Jardas acho que neste momento funciona melhor em dupla com o Garay do que o Luisão  :tomates:

o Luisão e o Garay não se complementam muito bem... não são propriamente rápidos nem fortes na antecipação, são mais de ficar na expectativa e fazer valer o sentido posicional...

mas isso não tem muito a ver com as falhas do Artur...

No outro dia quase me batiam por eu ter dito isso de que o Luisão e Garay não, que preferia o Garay e Jardel, e que dos três em boas condições (e dependendo dos jogos) Luisão seria o que devia ficar mais vezes no banco.

mas isso é porque o Luisão ainda assim continua a ser melhor do que o Jardel, seguindo a lógica de que os melhores devem jogar sempre percebe-se que cause estranheza quando alguém coloca em causa a dupla Luisão/Garay mas a verdade é que enquanto dupla não funcionam muito bem, a meu ver são demasiado parecidos...

46Rossi

ah e o Garay é só o melhor jogador do Benfica, o único que a meu ver poderia jogar em qualquer equipa do Mundo  O0

piratas15

Citação de: Pilar em 11 de Fevereiro de 2013, 11:18
O falhanço ontem do Artur não tem desculpa nos centrais. Jamais.
verdade absoluta!!!

Zak

com o Jardel em campo ganha-se outra velocidade e agressividade sobre a bola mas perde-se sentido posicional e serenidade...

apesar de não ser fã do Jardas acho que neste momento funciona melhor em dupla com o Garay do que o Luisão  :tomates:

o Luisão e o Garay não se complementam muito bem... não são propriamente rápidos nem fortes na antecipação, são mais de ficar na expectativa e fazer valer o sentido posicional...

Discordo totalmente.

Alias o jogo do Luisao passa muito por isso. Tentar a antecipacao primeiro se possivel. Muito tb por causa de alguma falta de rapidez.

É algo que muitos centrais adoptam quando chegam aos 'twilight years' das suas carreiras. Posicao e antecipacao [again, tb um pouco por causa da velocidade que perdem com os anos]. A experiencia permite-lhes ser [+ou-] eficazes nesse aspecto.

Pilar

Citação de: 46Rossi em 11 de Fevereiro de 2013, 11:24
Citação de: Pilar em 11 de Fevereiro de 2013, 11:16

No outro dia quase me batiam por eu ter dito isso de que o Luisão e Garay não, que preferia o Garay e Jardel, e que dos três em boas condições (e dependendo dos jogos) Luisão seria o que devia ficar mais vezes no banco.

mas isso é porque o Luisão ainda assim continua a ser melhor do que o Jardel, seguindo a lógica de que os melhores devem jogar sempre percebe-se que cause estranheza quando alguém coloca em causa a dupla Luisão/Garay mas a verdade é que enquanto dupla não funcionam muito bem, a meu ver são demasiado parecidos...
Eu tenho sempre dito isso, Rossi. São semelhantes, sim, e o Luisão irá sempre impor-se como patrão o que deixa Garay um pouco desconfortável ou não aplicando todas as suas capacidades.

46Rossi

Citação de: Zak em 11 de Fevereiro de 2013, 11:26

Discordo totalmente.

Alias o jogo do Luisao passa muito por isso. Tentar a antecipacao primeiro se possivel. Muito tb por causa de alguma falta de rapidez.

É algo que muitos centrais adoptam quando chegam aos 'twilight years' das suas carreiras. Posicao e antecipacao [again, tb um pouco por causa da velocidade que perdem com os anos]. A experiencia permite-lhes ser [+ou-] eficazes nesse aspecto.

o que o Luisão faz não é antecipação, é usar o corpo e a força para incomodar o adversário ou o desviar da bola...

o Garay faz o mesmo...