Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

hotshot

Citação de: VALEBEM em 29 de Novembro de 2013, 18:30
Hoje em dia exagera se no esmiuçar das coisas. Não me parece que o artur tenha culpa nesse golo.

Acho que também passa um pouco por aí, embora na Bélgica  ele tenha estado inseguro.

Vendo o 2º golo pelo ângulo por trás da baliza, não me parece mal batido, ao contrário da primeira impressão que me deu ao vivo.

Flirt4ever

Só para esclarecer, eu não acho que o Artur seja um guarda-redes MAU, acho que é um guarda-redes "normal", banal, sobretudo sem estofo para o Benfica. Acho que apenas é titular por casmurrice do treinador e que, INfelizmente para TODOS nós, atravessa uma fase de falta de confiança tremenda.

Exemplo de falta de confiança:

Sai ou não ao cruzamento ? Parece o Quimbecil... dá 3 passos em frente e depois 2 para trás e pronto, está batido...

Exemplo de uma saída estranha/tardia:

Neste acho que NÃO tem culpa NENHUMA, mas o que noto é uma lentidão enorme de RACIOCÍNIO e de decisão. Ele quando se faz ao lance já a bola estava na baliza...

arco das maldivas

No fundo o Artur é uma versão do Quim. É um guarda-redes que só se preocupa em não «ter culpa» e muitas vezes não tem.

O problema é que não joga no Braga

arco das maldivas

Citação de: Flirt4ever em 29 de Novembro de 2013, 19:47
Só para esclarecer, eu não acho que o Artur seja um guarda-redes MAU, acho que é um guarda-redes "normal", banal, sobretudo sem estofo para o Benfica. Acho que apenas é titular por casmurrice do treinador e que, INfelizmente para TODOS nós, atravessa uma fase de falta de confiança tremenda.

Exemplo de falta de confiança:

Sai ou não ao cruzamento ? Parece o Quimbecil... dá 3 passos em frente e depois 2 para trás e pronto, está batido...

Vão-te já dizer que só com asas é que chegava lá e que a defesa é que devia ter cortado a bola. Obrigado, assim também eu podia ir para lá

amarante

Este topico é igual ao do quim!!! :D

Só muda o nome :D

mellamotom

Citação de: BenficaSetsFire em 29 de Novembro de 2013, 17:39
Citação de: mellamotom em 29 de Novembro de 2013, 15:28
eu acho que isso de ir para a direita primeiro ele fez bem, obrigou o avançado a meter a bola so daquele lado, mas claro, nao a apanhou, a mancha foi ridicula e a bola entrou como sempre...

se ele fosse direito ao avançado, este so teria d deixar a bola continuar pa entrar no segundo poste, assim teve de a colocar no outro...

de qualquer forma foi fora de jogo, senao fosse, a bola entrava. Artur é mau, nao chega para a nossa baliza. Não vale a pena discutir pormenores

Eu não estou a ler estas coisas. "Obrigou" o avançado a chutar para o lado onde estava 95% da baliza? Fechou os 5% e mais um bocado da lateral fora do poste para deixar o resto todo aberto para "obrigar" o avançado a chutar para o lado que ele queria? Isso não faz sentido nenhum. Mais simples: não tem noção do espaço que ocupa, não se sabe posicionar, e tecnicamente é muito fraco a fazer manchas.

se ele fosse direito ao avançado, anda mais facil era meter a bola la dentro... é tao simples quanto isto para mim.

e nao estou a desculpá-lo, acho que é muito fraco, mas nesse lance, isso dir para a direita achei inteligente até, depois nao soube foi fazer a mancha, nao se impôs.

Shoky

A pior do Artur este ano é aquele penalty patético nos Barreiros.

Flirt4ever

Citação de: Shoky em 29 de Novembro de 2013, 20:25
A pior do Artur este ano é aquele penalty patético nos Barreiros.
É outro exemplo do que disse acima. Está com uma lentidão enorme de raciocínio e de decisão. Isso aliado à falta de confiança só pode dar, continuamente, erros e mais erros...

Para o Campeonato, teve também aquela paragem cerebral contra o Paços em casa em que nem sai, nem faz mancha, em cobre angulo nenhum nem faz pressão nem nada.... simplesmente senta-se depois de o jogador rematar e marcar golo ...

Liga ZON Sagres 2013/2014 | Jornada 1  |  Marítimo 2-1 Benfica |  45min

Liga ZON Sagres 2013/2014 | Jornada 4  |  Benfica 3-1 Paços de Ferreira |  50min

jgbg91

so falta começar a levantar o braço após sofrer golo

Flirt4ever

Citação de: jgbg91 em 29 de Novembro de 2013, 20:39
so falta começar a levantar o braço após sofrer golo
Epah, para isso teria mesmo de pagar direitos de autor ao Quim. Isso é MESSSMOOOO a trade mark do homem :D

arco das maldivas

Citação de: Far(away) em 29 de Novembro de 2013, 20:59
Citação de: Darkboy em 29 de Novembro de 2013, 20:41

Só defendeu porque a bola ia ao seu encontro :tomates:

Defesa para a fotografia. Isso é aquele tipo de lance que até o guarda-redes do Olhanense defende

acemessiae

Podias ter uma gastroentrite um fim de semana destes, a ver se o Oblak agarrava o lugar  :smokin:

arco das maldivas

Citação de: arco das maldivas em 29 de Novembro de 2013, 21:15
Citação de: Far(away) em 29 de Novembro de 2013, 20:59
Citação de: Darkboy em 29 de Novembro de 2013, 20:41

Só defendeu porque a bola ia ao seu encontro :tomates:

Defesa para a fotografia. Isso é aquele tipo de lance que até o guarda-redes do Olhanense defende

Por falar no guarda-redes do olhanense, já fez um par de defesas assim contra o Braga. Agora vejam a mediocridade do Artur quando pode ser comparado com guarda-redes deste nível.