Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Taga10

Citação de: Coluna The Great em 27 de Março de 2014, 23:12
Citação de: Taga10 em 27 de Março de 2014, 23:04
Esteve bem e assinou umas duas defesas excelentes. Mostrou que não é tão mau como o querem pintar, espero que continue a bom nível pois deve ser aposta nas taças.
Esteve bem,o unico erro que cometeu ia dando golo do porto,numa reposicao que fez com os pes escusadamente,mas realizou duas intervencoes mesmo muito boas.
Sim, notou-se mais confiança do que nos outros jogos em foi titular. Talvez já tenha aceitado melhor o facto de ter perdido a titularidade, pois na altura deve-lhe ter custado um bocado ver um jovem de 21 anos ocupar o lugar a que ele estava acomodado.

Far(away)

O Artur de ontem foi o Artur que mais gostei de ver desde que chegou ao clube. Para mim, a melhor exibição. Por uma razão muito simples. Não borrou os tomates.

hertz

Citação de: arco das maldivas em 27 de Março de 2014, 20:17
Citação de: Flirt4ever em 27 de Março de 2014, 15:33
Esta é a aclamada GRANDE DEFESA do Artur...

Eu gostava de analisar este lance esquecendo que é o Artur e o seu historial nos últimos 2 anos no Benfica.

Pergunto o seguinte:

Se em vez de levantar os pés fizesse o pino e abrisse os braços e TAMBÉM defendesse, era também uma GRANDE defesa ?

Isto é um pouco aquela discussão do penalti bem ou mal marcado quando alguém dá a resposta: Desde que entre é SEMPRE bem marcado.

Este ano (e o ano passado) já sofremos alguns golos deste género, com a bola a passar por baixo do nosso guarda-redes porque ele eleva todo o corpo em relação ao terreno. A minha questão é: Seria ou não mais correto fazer a mancha ?

5 centímetros mais abaixo e passava-lhe por baixo das pernas. Atirou-se à sorte e correu bem. Ainda bem.

Eh pá, não inventem. É já depois do Varela ter chutado que o Artur faz aquele movimento com o pé para defender a bola.
É uma grande defesa sem qualquer dúvida.

Far(away)

É uma excelente defesa. Porque conseguiu reagir ao remate. Por instinto.

Defesa de grande nível. Nada habitual nele.

MrJohnny

Daqui nada, ainda dizem que para ser bom guarda-redes tinha de sofrer aquele golo porque tecnicamente defendeu mal aquela bola.

Lysander

Eu gostava de analisar este lance esquecendo que é o Artur e o seu historial nos últimos 2 anos no Benfica.

Pergunto o seguinte:

Se em vez de levantar os pés fizesse o pino e abrisse os braços e TAMBÉM defendesse, era também uma GRANDE defesa ?

Isto é um pouco aquela discussão do penalti bem ou mal marcado quando alguém dá a resposta: Desde que entre é SEMPRE bem marcado.

Este ano (e o ano passado) já sofremos alguns golos deste género, com a bola a passar por baixo do nosso guarda-redes porque ele eleva todo o corpo em relação ao terreno. A minha questão é: Seria ou não mais correto fazer a mancha ?

5 centímetros mais abaixo e passava-lhe por baixo das pernas. Atirou-se à sorte e correu bem. Ainda bem.
Mas nem com uma imagem à frente a passar em câmera lenta?! Não se vê perfeitamente que o Artur só se movimenta após o remate?! Custa assim tanto dizer que esteve bem neste lance?!

Espero que se vá embora para o ano mas não embirro com ele só porque sim e muito menos vejo defeitos em tudo o que faz; quando está bem, está bem, quando faz asneira, faz asneira; não conseguir olhar seja para que situação for na vida de outra maneira nada abona em favor de quem o faz.

O tópico do Artur está permanentemente na página principal embora pouco tenha jogado nos últimos tempos porque muita gente ganhou uma fixação em falar mal dele (que eu compreendo) mas há que largar o vício.

leather

Não foi pelo o Artur que fizemos aquela exibição miserável. O golo é indefensável, e esteve bem quando foi chamado.

nmro

Parece que para algumas pessoas o Artur é a causa de todos os males do Benfica. Se o Benfica não ganhou e o Artur jogou, então a culpa é do Artur.
Já teve vários jogos comprometedores mas ontem não fui um deles, bem pelo contrário.

arco das maldivas

Citação de: Lysander em 27 de Março de 2014, 23:42

Pergunto o seguinte:

Mas nem com uma imagem à frente a passar em câmera lenta?! Não se vê perfeitamente que o Artur só se movimenta após o remate?! Custa assim tanto dizer que esteve bem neste lance?!

Espero que se vá embora para o ano mas não embirro com ele só porque sim e muito menos vejo defeitos em tudo o que faz; quando está bem, está bem, quando faz asneira, faz asneira; não conseguir olhar seja para que situação for na vida de outra maneira nada abona em favor de quem o faz.

O tópico do Artur está permanentemente na página principal embora pouco tenha jogado nos últimos tempos porque muita gente ganhou uma fixação em falar mal dele (que eu compreendo) mas há que largar o vício.

Fico claramente com a ideia que o pé do Artur já vai no ar quando o Varela remata... ou seja, ele ainda nem podia saber em que direção ía a bola.

E para não haver mal-entendidos foi uma grande defesa, não acho é que tenha sido intencional.

ZICKLER

Bem, ontem no pre-mach na tvi24, foram horripilantes com o Artur.

Por momentos,  fizeram parecer o moretto um gr a sério

Flirt4ever

Lá está... como disse antes.... só queria debater uma abordagem ao lance, ignorando por completo que era o Artur na baliza.

Mas não dá.

Tanto vêm para aqui lamber o rabo ao Artur e criticar quem tem uma opinião diferente como o contrário.

SÓ QUIS DEBATER A MERDA DA ABORDAGEM A UM LANCE!! porra! Custa assim tanto ??

Se querem tanto debater o Artur que VEJAM LÁ QUAL É A DIFERENÇA ENTRE ESTE LANCE E O LANCE QUE DÁ O GOLO DO ESTORIL O ANO PASSADO.... Um é considerado grande defesa porque a bola lhe bate na ponta da biqueira, o outro é considerado frango porque a bola não vai 10cm mais acima....

Enfim.... Fica a teoria do penalti. Se entra é SEMPRE bem marcado. Aqui é se defende é sempre bem defendido.

Só uma pergunta sobre a vossa opinião. Se achavam que um QUALQUER guarda-redes devia sair SEMPRE assim a lances desses género, mas já percebi que é impossível dissociar as coisas.

Lysander

Citação de: arco das maldivas em 28 de Março de 2014, 00:34
Citação de: Lysander em 27 de Março de 2014, 23:42

Pergunto o seguinte:

Fico claramente com a ideia que o pé do Artur já vai no ar quando o Varela remata... ou seja, ele ainda nem podia saber em que direção ía a bola.

E para não haver mal-entendidos foi uma grande defesa, não acho é que tenha sido intencional.
...o movimento ocorre no momento em que tem noção que a bola vai ser rematada ainda no ar e o salto só mesmo após a bola sair. Óbvio que GR num lance daqueles à queima sem noção da potência ou direcção do remate atira-se naturalmente mesmo que de forma pouco ortodoxa tentando cobrir a baliza da melhor forma possível; foi isso que ele fez com eficácia comprovada. Dizer que defendeu por sorte é dizer que saiu da baliza ao calhas, que encurtou o ângulo ao calhas, que saltou ao calhas ou que o pé estava ali ao calhas e nem mesmo a minha falta de simpatia pelo Artur como GR me permite concordar com qualquer uma dessas hipóteses e dizer o contrário só por má vontade ou teimosia.

Flirt4ever

vs

vs

vs

vs

A que defende é grande defesa, as que passam por baixo é frango....

salvas.ra

Citação de: Flirt4ever em 28 de Março de 2014, 01:08

vs

vs

vs

vs

A que defende é grande defesa, as que passam por baixo é frango....
Passam quase todas por baixo.

Bullseye_SLB

Esteve bem no dragão...