LE MF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 SC Braga, 28Abr. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 SC Braga

Liga Europa


SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins (Franco Jara [65m]), César Peixoto (Nico Gaitán [65m]), Pablo Aimar, Javier Saviola (Airton [86m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
SC Braga: Artur Moraes, Miguel Garcia, Rodríguez, Paulão, Sílvio, Vandinho, Leandro Salino, Hugo Viana, Alan, Lima, Meyong
Treinador: Domingos Paciência
Golos: Jardel (50), Óscar Cardozo (59)

raymanzarek

O miúdo Carole tem dado boas indicações, na nossa equipa miserável de segunda linha.

Somente isso, "boas indicações". Para um miúdo de 18 anos, é arriscado pedirem-lhe para jogar numa meia final da Liga Europa. E a acontecer, demonstra a falta de capacidade latente em preparar um plantel equilibrado para todas as frentes de uma época desportiva exigente e regular.

Felipe Menezes é jogador de nível médio para um Beira Mar ou Naval. O que diz tudo sobre qualquer possibilidade de titularidade no nosso clube.

Se eu fosse o JJ, para abordar este jogo, colocaria o Jara , Saviola e Cardozo na frente, Airton e Javi Garcia no miolo, Aimar mais avançado.

Os dois argentinos da frente descaiam para as alas (avançados móveis), deixando o paraguaio livre lá à frente.


raymanzarek

                                                   ROBERTO
MAXI                      LUISAO                                JARDEL                       COENTRAO
                                     
                                               


                                                AIRTON         JAVI

                                                         
                                                   
                                                       AIMAR

            -------------------     SAVIOLA                            JARA -------------------------           


                                                     CARDOZO

goscinny13

Citação de: changie em 26 de Abril de 2011, 14:16
Boa tarde a todos,
Antes de mais, gostaria de dar os parabéns por terem criado um forum do e para o Benfica. Desconhecia. Como devem ter reparado sou um novato nestas andanças. Pronto, apresentações feitas!
No entanto, não me registei com o propósito de me dar a conhecer.
Inscrevi-me agora com o intuito de dar a minha opinião sobre o jogo de 5ªF, pois considero um jogo de importância maior para o nosso clube, para o futebol português e, se me permitem, o reconhecimento do (bom quando comparado com alguns anos atrás) futebol que por terras lusitanas se pratica e para o país. É verdade que não temos a dimensão, nomeadamente em termos financeiros de outros outros clubes, mas temos vindo a progredir e a crescer significativamente, afastando-nos da realidade de apenas um clube com real importância (falo do Benfica, claro está).
Gostaria de salientar que serei o mais honesto possível não caindo em falsas modéstias ou falsas simpatias.
Pois bem: como referi, o jogo de 5ªF é de vital importância para os acima mencionados. Todavia, também o nosso futuro, o do nosso clube, portanto, está em jogo.
Francamente, não concordo com muitos dos utilizadores do forum quando referem que o Benfica decidirá, no jogo de 5ªF, se a época é "inesquecível ou para esquecer":
In http://www.abola.pt/wseg/wfotosdia/pagina.html (capa do jornal A Bola dia 25/04/11)
Parece-me até que nós temos sido bastante influenciados pela comunicação social que, vendo no Benfica uma grande oportunidade de negócio, coloca ainda mais pressão em todo o plantel, em toda a massa associativa e em toda a estrutura do Sport Lisboa e Benfica. Efectivamente, quem tem de acreditar no clube somos nós: adeptos, jogadores, treinadores, presidentes, vices e outros que tais. Neste momento tão importante, não nos podemos sujeitar a tais pressões vindas do exterior, pois já nos basta o momento tão penoso para todos nós do clube.
Contudo, não creio que a situação seja tão dramática quanto isso. De todos os utilizadores do fórum, gostaria de saber quantos acreditavam no título de 2004/2005? Quantos acreditavam na conquista da taça de Portugal, salvo erro no ano seguinte, contra o Porto de Mourinho? Quantos acreditavam na passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões?
Eu, sinceramente, não. Ponto assente: principalmente no campeonato de 2004/2005 o Benfica jogava mal, mal, mal. O plantel era fraco, exceptuando jogadores como Simão, Nuno Gomes, Petit e, para alguns, Mantorras. No ano seguinte, a história não mudou muito. Chegámos à final e não éramos, propriamente, a equipa que melhor futebol praticava no país. Ainda assim, levámos de vencida a equipa do Porto. Para além disso, o ano dos quartos de final da Champions era, nomeadamente a nível interno, péssimo. Leia-se P-E-S-S-I-M-O, H-O-R-R-Í-V-E-L. O Benfica perdia ou empatava com clubes como Naval, em casa. Reparem: se até o Beto era titular no Benfica, marcando um dos golos contra o Man. United, será que era possível ter chegado onde chegámos?
Ainda se recordam das assobiadelas ao Nuno Gomes (ironia do destino: hoje é um dos mais queridos)? Ainda se recordam dos assobios ao Geovanni (o soneca? Quem diria...) Ou agora é que se assobia e antes não havia nada disso? A verdade é que são os jogadores da altura e, bem ou mal, foi com eles que conquistámos o que acabei de referir!
Pois bem: eu acredito que sim. Perseverança, entrega, espírito de grupo superam a qualidade do plantel.
Posto isto, gostaria de frisar que o ano passado o Benfica ultrapassou todas as expectativas. Não creio que haja algum ser iluminado que afirmasse, com toda a convicção, que seria possível chegar onde chegámos, jogar o que jogámos. Apesar disso, para além do campeonato, quais foram, de facto, os nossos resultados? Fomos eliminados da Taça de Portugal, a Liga Europa correu mal e... ah! Ganhámos a Taça da Liga!
Meus senhores, com todo o respeito, este ano não correu tão mal como nos querem fazer crer. O Benfica não chegava à meia-final da Taça de Portugal e às meias da Liga Europa há muito! E ao mesmo tempo!
Atentem neste facto: há 3/4/7/8/9 anos, o que é que ganhámos? Não lutámos por nada e, para além disso, não chegámos longe a nenhuma das provas, se não me falha a memória! É que nem lutámos taco a taco com o vencedor do campeonato?!?!
Este ano, o campeonato estava arrumado. Quer queiramos, quer não. Independentemente da vossa opinião, o jogo contra o Porto era apenas um extra. Falhámos. Mas não podíamos fazer. Já estava decidido.
O jogo da Taça também me ficou atravessado. No entanto, é hora de curar as feridas (TODOS) e ir à luta, como sempre fizemos. Não podemos ficar a pensar no dia de ontem. A Liga Europa está aí à porta! Meio Mundo estará a olhar para nós! É hora, rapazes! É desta!
Quanto aos bilhetes, entendo a vossa indignação. Mas percebam uma coisa. A economia está, de facto, de rastos. O défice, cada dia que passa, é maior e as famílias têm, efectivamente, baixos rendimentos. Cada um de nós, benfiquistas, seja no estádio ou em casa, estará a torcer para que o nosso clube triunfe. Não podemos julgar os outros pelas opções que tomam, porque, um dia, pode-nos acontecer exactamente o mesmo.
Quanto ao jogo, propriamente dito. O Benfica tem hipóteses. O Braga também. Vejo que muitos estão (demasiado) confiantes, porque se trata do Braga. Meus caros: o Braga tem crescido a olhos vistos. Eliminou vários clubes importantes e é um sério candidato à vitória. Convençamo-nos disto. Muitos de nós afirmamos que a equipa terá de ser mais humilde para ganhar. Não menos verdade será dizer que os adeptos – nós – terão de ser mais humildes para com o adversário. A verdade é que nós empurramos a equipa para a frente e se estamos demasiado acomodados e tranquilos, a oportunidade passa-nos/lhes ao lado.
Sugeria que (não o faço porque no meu sector não me permitem entrar com tarjas ou algo semelhante – para bom entender, meia palavra basta!) e seria para mim um orgulho, ver uma tarja no estádio a homenagear a equipa adversária. Por exemplo: Parabéns Braga! Ou  A cidade de Braga está de parabéns!
Porquê? Pelo simples facto de nós, por sermos o MAIOR CLUBE DO PAÍS E DO MUNDO, termos outra responsabilidade. Para mim, um adepto do Benfica sabe respeitar outro! Não nos podemos deixar "infiltrar" por adeptos insolentes e arrogantes que não respeitam o adversário.  Aliás, se há algum "problema" ou, melhor, se tem havido algum problema com o Braga (porque só se têm verificado picardias nos últimos 2 anos, mais coisa menos coisa) tem que ver com a direcção do clube, e não com os adeptos do Braga. As pessoas de Braga são, maioritariamente, do Benfica. A nossa "guerra" não é com os nossos iguais, entenda-se, adeptos, mas sim com quem comanda o futebol português. Gostava que os adeptos fossem bem recebidos para nós, na sua casa, sermos também bem recebidos.
Gostaria também de deixar claro que acredito nesta equipa. São, maioritariamente, os mesmos do ano passado. Também eu, e contra mim falo, critico o Cardozo porque, parece, que não se esforça. Também critico o Roberto. Também eu... O caso do Cardozo, por exemplo, é semelhante ao do Nuno Gomes e às assobiadelas acima referidas. Falhava imensos golos, desatinava (por vezes parecia que queria estar na praia). Hoje, adoram-no. O Cardozo é, para bem e para o mal, o nosso melhor marcador. É com ele que temos que contar. Não vejo mais soluções no banco. Terei de respeitar as decisões de Jesus.
Agora, uma coisa é certa: se não for com estes, os que entrarão em campo e os que estão no banco, certamente não será com mais nenhum.  Nunca tinha visto o Benfica jogar "daquela" maneira. À Benfica, portanto. Felizmente, fez-se luz. Tivemos um ano de arromba. Este ano, não correu tão mal quanto isso. E está para breve, para muito breve, um jogo que nos pode mudar de opinião, a todos.
5ªF estaremos em casa, na minha casa, nas nossas casas. http://www.youtube.com/watch?v=IWm_kbe8KvA
E quem manda na nossa casa, somos nós!
Por último, talvez fosse importante reavivar a memória dos que aqui estão. Lembram-se do último jogo do Inter, em que o clube se sagrou campeão nacional? Sim, o clube do Mourinho! Alguém se lembra do que é que é os adeptos cantavam num momento de aperto como foram os últimos (sim, porque também os outros clubes sofrem, não somos só nós!!!)??
FORZA RAGAZZI!  FORZA RAGAZZI!
Nada mais, apenas isto. Simples. Que todos entendem. Do adepto menos conhecedor das "músicas" ao maior fanático das letras! Algo que puxasse por todos, incluindo os próprios adeptos!
Portanto, está na altura de, num momento como estes, também nós gritarmos acompanhado por palmas:  FORÇA RAPAZES! FORÇA RAPAZES! FORÇA RAPAZES!
Assim me despeço.
Como Sempre,
Para Sempre,
Quis, Quero, e quererei, ver o Benfica a ganhar.
Um abraço,
Changie

bem-vindo :)

Benfica-Forever

Citação de: raymanzarek em 26 de Abril de 2011, 14:47
O miúdo Carole tem dado boas indicações, na nossa equipa miserável de segunda linha.

Somente isso, "boas indicações". Para um miúdo de 18 anos, é arriscado pedirem-lhe para jogar numa meia final da Liga Europa. E a acontecer, demonstra a falta de capacidade latente em preparar um plantel equilibrado para todas as frentes de uma época desportiva exigente e regular.

Felipe Menezes é jogador de nível médio para um Beira Mar ou Naval. O que diz tudo sobre qualquer possibilidade de titularidade no nosso clube.

Se eu fosse o JJ, para abordar este jogo, colocaria o Jara , Saviola e Cardozo na frente, Airton e Javi Garcia no miolo, Aimar mais avançado.
Os dois argentinos da frente descaiam para as alas (avançados móveis), deixando o paraguaio livre lá à frente.



Concordo. Tipo 4-2-3-1

daviddgc

Jogar o Airton apenas irá dar numa coisa, atrapalhar o Javi.

Benfica-Forever


shivaj

Citação de: changie em 26 de Abril de 2011, 14:16
Boa tarde a todos,
Antes de mais, gostaria de dar os parabéns por terem criado um forum do e para o Benfica. Desconhecia. Como devem ter reparado sou um novato nestas andanças. Pronto, apresentações feitas!

No entanto, não me registei com o propósito de me dar a conhecer.
Inscrevi-me agora com o intuito de dar a minha opinião sobre o jogo de 5ªF, pois considero um jogo de importância maior para o nosso clube, para o futebol português e, se me permitem, o reconhecimento do (bom quando comparado com alguns anos atrás) futebol que por terras lusitanas se pratica e para o país. É verdade que não temos a dimensão, nomeadamente em termos financeiros de outros outros clubes, mas temos vindo a progredir e a crescer significativamente, afastando-nos da realidade de apenas um clube com real importância (falo do Benfica, claro está).

Gostaria de salientar que serei o mais honesto possível não caindo em falsas modéstias ou falsas simpatias.

Pois bem: como referi, o jogo de 5ªF é de vital importância para os acima mencionados. Todavia, também o nosso futuro, o do nosso clube, portanto, está em jogo.
Francamente, não concordo com muitos dos utilizadores do forum quando referem que o Benfica decidirá, no jogo de 5ªF, se a época é "inesquecível ou para esquecer":
In http://www.abola.pt/wseg/wfotosdia/pagina.html (capa do jornal A Bola dia 25/04/11)

Parece-me até que nós temos sido bastante influenciados pela comunicação social que, vendo no Benfica uma grande oportunidade de negócio, coloca ainda mais pressão em todo o plantel, em toda a massa associativa e em toda a estrutura do Sport Lisboa e Benfica. Efectivamente, quem tem de acreditar no clube somos nós: adeptos, jogadores, treinadores, presidentes, vices e outros que tais.

Neste momento tão importante, não nos podemos sujeitar a tais pressões vindas do exterior, pois já nos basta o momento tão penoso para todos nós do clube.
Contudo, não creio que a situação seja tão dramática quanto isso. De todos os utilizadores do fórum, gostaria de saber quantos acreditavam no título de 2004/2005? Quantos acreditavam na conquista da taça de Portugal, salvo erro no ano seguinte, contra o Porto de Mourinho? Quantos acreditavam na passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões?

Eu, sinceramente, não. Ponto assente: principalmente no campeonato de 2004/2005 o Benfica jogava mal, mal, mal. O plantel era fraco, exceptuando jogadores como Simão, Nuno Gomes, Petit e, para alguns, Mantorras. No ano seguinte, a história não mudou muito. Chegámos à final e não éramos, propriamente, a equipa que melhor futebol praticava no país. Ainda assim, levámos de vencida a equipa do Porto.

Para além disso, o ano dos quartos de final da Champions era, nomeadamente a nível interno, péssimo. Leia-se P-E-S-S-I-M-O, H-O-R-R-Í-V-E-L. O Benfica perdia ou empatava com clubes como Naval, em casa. Reparem: se até o Beto era titular no Benfica, marcando um dos golos contra o Man. United, será que era possível ter chegado onde chegámos?

Ainda se recordam das assobiadelas ao Nuno Gomes (ironia do destino: hoje é um dos mais queridos)? Ainda se recordam dos assobios ao Geovanni (o soneca? Quem diria...) Ou agora é que se assobia e antes não havia nada disso? A verdade é que são os jogadores da altura e, bem ou mal, foi com eles que conquistámos o que acabei de referir!

Pois bem: eu acredito que sim. Perseverança, entrega, espírito de grupo superam a qualidade do plantel.

Posto isto, gostaria de frisar que o ano passado o Benfica ultrapassou todas as expectativas. Não creio que haja algum ser iluminado que afirmasse, com toda a convicção, que seria possível chegar onde chegámos, jogar o que jogámos. Apesar disso, para além do campeonato, quais foram, de facto, os nossos resultados? Fomos eliminados da Taça de Portugal, a Liga Europa correu mal e... ah! Ganhámos a Taça da Liga!

Meus senhores, com todo o respeito, este ano não correu tão mal como nos querem fazer crer. O Benfica não chegava à meia-final da Taça de Portugal e às meias da Liga Europa há muito! E ao mesmo tempo!

Atentem neste facto: há 3/4/7/8/9 anos, o que é que ganhámos? Não lutámos por nada e, para além disso, não chegámos longe a nenhuma das provas, se não me falha a memória! É que nem lutámos taco a taco com o vencedor do campeonato?!?!

Este ano, o campeonato estava arrumado. Quer queiramos, quer não. Independentemente da vossa opinião, o jogo contra o Porto era apenas um extra. Falhámos. Mas não podíamos fazer. Já estava decidido.
O jogo da Taça também me ficou atravessado. No entanto, é hora de curar as feridas (TODOS) e ir à luta, como sempre fizemos. Não podemos ficar a pensar no dia de ontem. A Liga Europa está aí à porta! Meio Mundo estará a olhar para nós! É hora, rapazes! É desta!

Quanto aos bilhetes, entendo a vossa indignação. Mas percebam uma coisa. A economia está, de facto, de rastos. O défice, cada dia que passa, é maior e as famílias têm, efectivamente, baixos rendimentos. Cada um de nós, benfiquistas, seja no estádio ou em casa, estará a torcer para que o nosso clube triunfe. Não podemos julgar os outros pelas opções que tomam, porque, um dia, pode-nos acontecer exactamente o mesmo.

Quanto ao jogo, propriamente dito.
O Benfica tem hipóteses. O Braga também. Vejo que muitos estão (demasiado) confiantes, porque se trata do Braga.
Meus caros: o Braga tem crescido a olhos vistos. Eliminou vários clubes importantes e é um sério candidato à vitória. Convençamo-nos disto. Muitos de nós afirmamos que a equipa terá de ser mais humilde para ganhar. Não menos verdade será dizer que os adeptos – nós – terão de ser mais humildes para com o adversário. A verdade é que nós empurramos a equipa para a frente e se estamos demasiado acomodados e tranquilos, a oportunidade passa-nos/lhes ao lado.

Sugeria que (não o faço porque no meu sector não me permitem entrar com tarjas ou algo semelhante – para bom entender, meia palavra basta!) e seria para mim um orgulho, ver uma tarja no estádio a homenagear a equipa adversária. Por exemplo: Parabéns Braga! Ou  A cidade de Braga está de parabéns!
Porquê? Pelo simples facto de nós, por sermos o MAIOR CLUBE DO PAÍS E DO MUNDO, termos outra responsabilidade.

Para mim, um adepto do Benfica sabe respeitar outro! Não nos podemos deixar "infiltrar" por adeptos insolentes e arrogantes que não respeitam o adversário.  Aliás, se há algum "problema" ou, melhor, se tem havido algum problema com o Braga (porque só se têm verificado picardias nos últimos 2 anos, mais coisa menos coisa) tem que ver com a direcção do clube, e não com os adeptos do Braga.
As pessoas de Braga são, maioritariamente, do Benfica. A nossa "guerra" não é com os nossos iguais, entenda-se, adeptos, mas sim com quem comanda o futebol português. Gostava que os adeptos fossem bem recebidos para nós, na sua casa, sermos também bem recebidos.

Gostaria também de deixar claro que acredito nesta equipa. São, maioritariamente, os mesmos do ano passado. Também eu, e contra mim falo, critico o Cardozo porque, parece, que não se esforça. Também critico o Roberto. Também eu... O caso do Cardozo, por exemplo, é semelhante ao do Nuno Gomes e às assobiadelas acima referidas. Falhava imensos golos, desatinava (por vezes parecia que queria estar na praia). Hoje, adoram-no. O Cardozo é, para bem e para o mal, o nosso melhor marcador. É com ele que temos que contar. Não vejo mais soluções no banco. Terei de respeitar as decisões de Jesus.

Agora, uma coisa é certa: se não for com estes, os que entrarão em campo e os que estão no banco, certamente não será com mais nenhum.  Nunca tinha visto o Benfica jogar "daquela" maneira. À Benfica, portanto. Felizmente, fez-se luz. Tivemos um ano de arromba. Este ano, não correu tão mal quanto isso. E está para breve, para muito breve, um jogo que nos pode mudar de opinião, a todos.
5ªF estaremos em casa, na minha casa, nas nossas casas. http://www.youtube.com/watch?v=IWm_kbe8KvA
E quem manda na nossa casa, somos nós!

Por último, talvez fosse importante reavivar a memória dos que aqui estão. Lembram-se do último jogo do Inter, em que o clube se sagrou campeão nacional? Sim, o clube do Mourinho! Alguém se lembra do que é que é os adeptos cantavam num momento de aperto como foram os últimos (sim, porque também os outros clubes sofrem, não somos só nós!!!)??
FORZA RAGAZZI!  FORZA RAGAZZI!

Nada mais, apenas isto. Simples. Que todos entendem. Do adepto menos conhecedor das "músicas" ao maior fanático das letras! Algo que puxasse por todos, incluindo os próprios adeptos!
Portanto, está na altura de, num momento como estes, também nós gritarmos acompanhado por palmas:  FORÇA RAPAZES! FORÇA RAPAZES! FORÇA RAPAZES!

Assim me despeço.
Como Sempre,
Para Sempre,
Quis, Quero, e quererei, ver o Benfica a ganhar.
Um abraço,
Changie

li td e gostei

Bela Guttmann

O único jogador do plantel que permitiria jogar em 4x3x3 seria o Amorim.
Não estando disponível, não se invente por favor.

Airton e Javi no mesmo onze não resulta.

PS- A não ser que o objectivo seja defender...

daviddgc

Citação de: Benfica-Forever em 26 de Abril de 2011, 14:54
Citação de: daviddgc em 26 de Abril de 2011, 14:52
Jogar o Airton apenas irá dar numa coisa, atrapalhar o Javi.

Cobrir as subidas do Maxi.
Eu sou um bocado suspeito, por não gostar do Airton, mas acho que nem serve para uma coisa nem para a outra.

_KR_

A filial tem apenas indisponível o Paulo César por castigo.

Vamos ser racionais. Temos melhor equipa que eles, melhor futebol, a "única" diferença poderá ser na entrega ao jogo..

Que os nossos jogadores sintam que estão a 2 passos de uma final europeia.

daviddgc

O Javi é um jogador que por si só "varre" um meio campo. Mas tem que ter À FRENTE dele alguém que faça o favor de defender um bocado. À imagem do Ramires.

Agora ao lado dele, apenas o atrapalham.

Benfica-Forever

Citação de: daviddgc em 26 de Abril de 2011, 14:58
Citação de: Benfica-Forever em 26 de Abril de 2011, 14:54
Citação de: daviddgc em 26 de Abril de 2011, 14:52
Jogar o Airton apenas irá dar numa coisa, atrapalhar o Javi.

Cobrir as subidas do Maxi.
Eu sou um bocado suspeito, por não gostar do Airton, mas acho que nem serve para uma coisa nem para a outra.

Então olha para os jogadores que estão disponíveis para este jogo e tenta fazer um 11 equilibrado....

Até o Peixoto já está lesionado. A dúvida será mesmo saber se o Gaitan pode jogar ou nao...

Bela Guttmann

Citação de: daviddgc em 26 de Abril de 2011, 14:58
Citação de: Benfica-Forever em 26 de Abril de 2011, 14:54
Citação de: daviddgc em 26 de Abril de 2011, 14:52
Jogar o Airton apenas irá dar numa coisa, atrapalhar o Javi.

Cobrir as subidas do Maxi.
Eu sou um bocado suspeito, por não gostar do Airton, mas acho que nem serve para uma coisa nem para a outra.
O Airton prometeu mas esta época está a regredir bastante, já não o vejo como uma alternativa viável.