André Carrillo

Avançado, 32 anos,
Peru
Equipa Principal: 1 época (2016-2017), 32 jogos (1255 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

MiguelPalma92


sbremoved_28408

Citação de: ZICKLER em 30 de Janeiro de 2016, 02:46
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 30 de Janeiro de 2016, 02:42
Citação de: ZICKLER em 30 de Janeiro de 2016, 02:41
Voltando ao carrillo, vai ser uma situação caricata para o jogador.

Já imaginaram o ambiente se o deixam voltar a alcoshitt? O mais certo é levar uma carga de lenha.


Não há condições para ele voltar. Nem me parece que o JJ permitisse.

Mas podem obrigar a aparecer todos os dias na academia.  Embora o possam recambiar por ex para a equipa b
Nem nisso acredito

Blitzer

playmakerstats ‏@playmaker_PT 25 de out de 2015

#SLBxSCP: Top-5 assistências @Sporting_CP (últimas 2 épocas):
15 Jefferson
13 Carrillo
8 Carlos Mané
7 Nani
5 Adrien Silva #playmaker

enzogaitan

Citação de: RedEagleNN em 30 de Janeiro de 2016, 02:45
Citação de: enzogaitan em 30 de Janeiro de 2016, 02:43
Bruyne-Silva-Sterling
Aguero

O Guardiola nem se vai esforçar desta vez... 1 treino por semana vai chegar tal é a pobreza de ideias em Inglaterra. ;D ;D ;D
Acreditas mesmo nisso?
Pronto, 1 treino e um chá da tarde.

Katsumoto

Citação de: ZICKLER em 30 de Janeiro de 2016, 02:41
Voltando ao carrillo, vai ser uma situação caricata para o jogador.

Já imaginaram o ambiente se o deixam voltar a alcoshitt? O mais certo é levar uma carga de lenha.

Sim o que eles mais querem até ao fim do campeonato é alguém para desestabilizar a equipa e o balneário. O Carrillo nunca mais voltará a alvalade.



ZICKLER

Citação de: MiguelPalma92 em 30 de Janeiro de 2016, 02:47
Eu gostava de ver o Koke no Barça

Sim, tb grande crack. Ainda bem que estava lesionado quando lá fomos. Cabia perfeitamente no modelo do Barcelona

Maka

Citação de: André Sousa em 30 de Janeiro de 2016, 02:43
Citação de: Maka em 30 de Janeiro de 2016, 02:30
Interessante. Queres elaborar?

Desaparecimento do futebol de rua, diminuição do número de horas em contacto com a bola/futebol e aumento da formatação do futebol em escalões de formação.

Jogadores como os que enunciei aprenderam a dar chutos numa bola na rua e mesmo quando ingressaram no desporto federado, continuaram a passar horas na rua a jogar à bola. É aí que tu não tens condicionantes. Não tens de respeitar a movimentação X, não estás obrigado a jogar a 3 toques, não acaba a jogada no momento em que perdes a bola, não tens pressão, tens de estar, constantemente, numa perspetiva de superação, porque não estás a jogar contra os da tua idade e enquanto tu tens 10 anos o que está à tua frente tem uns 15, tens de ser mais rápido a executar e a reagir porque estás a jogar no jardim à frente de tua casa que é todo esburacado...

Isto, apesar de não parecer, suscita a criatividade. Faz com que os jogadores sejam mais arrogantes, mais ousados, porque o contexto assim o pede. Ali, o melhor não é o que marca mais golos. É o que vai para cima, sem qualquer medo, e finta mais jogadores.

Funciona como um backup para as escolas de formação, porque dá algo que elas não conseguem dar. A partir do momento em que tu adquires estas capacidades, é preciso moldá-las e é aí que entram os treinadores de formação e demais responsáveis.

O problema é que com o avanço da complexidade do futebol e com a diminuição de horas de futebol de rua, há uma série de jogadores que acabam por ser formatados para jogarem e pensarem de determinada forma e perdem aquela capacidade para desequilibrar no 1x1 de forma constante. Resultado? O número de extremos de alto nível que temos formado é muito inferior ao que fizemos outrora.

O Dragon Force já tentou replicar o futebol de rua, com idas para os parques, para jogar à bola onde as balizas são os bancos e tudo mais, mas parece-me demasiado complicado. É uma consequência do aparecimento das tecnologias.
Já pensei nisso várias vezes.
Quanto menos 'terceiro-mundista' vai ficando o nosso futebol, menos desse tipo de craques vão aparecendo.
Durante muito tempo estivemos atrasados em relação ao resto da Europa, sendo quase uma América do Sul encaixada na Europa, e tínhamos um tipo de jogador que quase mais ninguém na Europa tinha. Com a aproximação aos padrões europeus, ganhamos muita coisa, mas esse tipo de 'jogador selvagem' será cada vez mais raro, e terá cada vez mais de ser importado de outros mercados, lá está, menos desenvolvidos (como nós já o fomos).

marcosantos

Citação de: MiguelPalma92 em 30 de Janeiro de 2016, 02:47
Eu gostava de ver o Koke no Barça

o campeonato espanhol já é o que é e ainda querem tirar os melhores jogadores ao atletico.

amanhã o barça ganha por quantos?

eu aposto em 3 de diferença

André Sousa

Citação de: Manto Sagrado em 30 de Janeiro de 2016, 02:43
Não é preciso discutir mais, pois já focaste o aspecto que eu acho (independente da maior qualidade média de outras ligas).....James, Falcao, Matic e Oblak, e Di Maria eram craques aqui e continuaram a ser lá fora, Mangala eu pessoalmente sempre achei banal....podes dizer que digo isso agora, mas sempre o achei e sempre o disse, e nunca acreditei no seu valor de transferência!

A conversa não tem nada a ver com isso, porque nunca se disse que qualquer craque que aparecesse em Portugal seria flop lá fora.

A questão é que tens vários craques que não o foram fora daqui. E é desses de quem se falava.

Isso é irrelevante. O Mangala não foi banal em Portugal, por isso...


magiconumero10

Citação de: ElMagoSLB em 30 de Janeiro de 2016, 02:44
TAAAAAUUUUU!!!


Depois de uma das piores noticias do Esportiva ter saido, eis que:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Justica/Interior.aspx?content_id=5006699



Timming meus amigos! Um dia que vos peçam para exemplificar o significado desta palavra, não hesitem em levar isto.

Nem mais! Já o tinham feito no dia seguinte às saídas de Sporting e do Porto na taça da Liga com o vencimento do Taarabt. Agora fazem isto depois da notícia do Carrillo.

Só enganam quem quiser.

:rir:

MiguelPalma92

Citação de: marcosantos em 30 de Janeiro de 2016, 02:48
Citação de: MiguelPalma92 em 30 de Janeiro de 2016, 02:47
Eu gostava de ver o Koke no Barça

o campeonato espanhol já é o que é e ainda querem tirar os melhores jogadores ao atletico.

amanhã o barça ganha por quantos?

eu aposto em 3 de diferença
naaaah, o Atletico é foda, aposto numa vitoria magra

André Sousa

Citação de: enzogaitan em 30 de Janeiro de 2016, 02:46
Não é só em Portugal... É em todo o Mundo.

Portugal tinha tradição nisso. O resto do mundo não.