André Carrillo

Avançado, 32 anos,
Peru
Equipa Principal: 1 época (2016-2017), 32 jogos (1255 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

enzogaitan

Citação de: André Sousa em 30 de Janeiro de 2016, 02:29
Citação de: enzogaitan em 30 de Janeiro de 2016, 02:25
O Gaitán não é propriamente o protótipo de jogador inteligente. É mais o Jonas.

Gaitán é muito inteligente. E até é um jogador com um perfil semelhante ao do Mata.
Não acho nada. Melhorou mundos nesse aspecto, mas por vezes ainda é demasiado precipitado. Também é o que faz dele diferente, isso é certo.

É um jogador com pouca pausa comparado com o Jonas ou o Oliver num passado mais recente no tugão.

Manto Sagrado

Citação de: André Sousa em 30 de Janeiro de 2016, 02:19
Citação de: Manto Sagrado em 30 de Janeiro de 2016, 02:16
Absolutamente convencido que não fazia mais que o Gaitan....claro que nunca vamos descobrir! Pode ser é que o Gaitan vá ter à Inglaterra e faça melhor que o Mata...a fasquia não está alta!

O Mata foi o melhor jogador do Chelsea em 2013, calma...
Yah....confesso que não me recordava. Veio-me à cabeça o que ele tem feito mais recentemente!  O0

RedEagleNN

Citação de: costapequeno em 30 de Janeiro de 2016, 02:28
eu também acho que a champions é uma utopia.
Para o Zenit, que vai ser eliminado pelo Benfica, que posteriormente eliminará Barcelona e Real Madrid, e ganhará a final ao Bayern.

Maka

Citação de: André Sousa em 30 de Janeiro de 2016, 02:06
Citação de: iKatz em 30 de Janeiro de 2016, 02:00
A selecção portuguesa vai ficar estes anos com um meio campo fortissimo...

Por outro lado, um país que teve José Augusto, Simões, Chalana, Futre, Ronaldo, Figo, Nani e muitos mais, hoje não forma um extremo de nível parecido ao que tem formado para o meio campo.

É um espelho daquilo que tem sido a formação em Portugal.

Interessante. Queres elaborar?

costapequeno

Citação de: MiguelPalma92 em 30 de Janeiro de 2016, 02:30
Citação de: costapequeno em 30 de Janeiro de 2016, 02:28
eu também acho que a champions é uma utopia.
Obvio, as provas europeias já não como eram nem as equipas são o que eram, Quartos de Final é aquilo que podemos ambicionar num ano bom, num ano bom, repito.

eu diria oitavos e depende do grupo.

ZICKLER

Citação de: Blitzer em 30 de Janeiro de 2016, 02:29
Só de imaginar o Marega numa equipa de posse, a jogar a maior parte do tempo em meio-campo contrário...



É o mesmo que soltar um elefante dentro de uma cabine telefónica

20Nico Gaitan20

Citação de: André Sousa em 30 de Janeiro de 2016, 02:29
Citação de: enzogaitan em 30 de Janeiro de 2016, 02:25
O Gaitán não é propriamente o protótipo de jogador inteligente. É mais o Jonas.

Gaitán é muito inteligente. E até é um jogador com um perfil semelhante ao do Mata.
Mata tem mais golo e parece-me melhor nas bolas paradas.

mas de resto globalmente ate acho o Gaitan superior...especialmente a nível de intensidade.

costapequeno

Citação de: RedEagleNN em 30 de Janeiro de 2016, 02:30
Citação de: costapequeno em 30 de Janeiro de 2016, 02:28
eu também acho que a champions é uma utopia.
Para o Zenit, que vai ser eliminado pelo Benfica, que posteriormente eliminará Barcelona e Real Madrid, e ganhará a final ao Bayern.

Eu cá tambem gostava de voltar ao passado e nao posso.

ZICKLER

Citação de: marcosantos em 30 de Janeiro de 2016, 02:30
Citação de: André Sousa em 30 de Janeiro de 2016, 02:29
Citação de: enzogaitan em 30 de Janeiro de 2016, 02:25
O Gaitán não é propriamente o protótipo de jogador inteligente. É mais o Jonas.

Gaitán é muito inteligente. E até é um jogador com um perfil semelhante ao do Mata.

mais parecido com o gaitan é o david silva do city, acho muito parecidos a jogar. fino recorte

O silva não jogar no Barcelona é das coisas mais non sense que já vi no futebol. Incompreensível.

O mundo do futebol chora

magiconumero10

Citação de: Shoky em 30 de Janeiro de 2016, 02:27
Citação de: magiconumero10 em 30 de Janeiro de 2016, 02:26
Citação de: André Sousa em 30 de Janeiro de 2016, 02:13
Citação de: magiconumero10 em 30 de Janeiro de 2016, 02:10
Quanto ao Porto, eu mandava o Maicon ir ver o que se passava ao túnel e metia o Danilo como central ao lado do Indi. À frente deles jogariam o tridente composto por Neves (6), Imbula (8) e André André (10). Tridente ofensivo seria totalmente africano: Marega na direita, Avôbacano no meio e Brahimi na esquerda.

Eles têm lá um Evandro que não entendo como não o aproveitam. Para não falar no Bueno. Parece que não gostam de jogadores inteligentes.

E só agora reparei... Marega.

Com o Corona de fora.

Yap! O Corona é bom jogador, mas não aguenta 90 minutos. A ideia do meu 4-3-3 é usar o Maxi como ala direito, logo a verticalidade que o Corona poderia dar-me é pouca e o Marega até pode dar a espaços isso. O que o Marega oferece que o Corona não oferece é penetração e capacidade de finalização na grande área.

Para armação de jogo ofensivo tens o Brahimi e o André André, mas também o Avô e o Imbula. Apoios: Rúben, Layun e Maxi. Equilíbrios: Imbula e Neves.

O Marega não oferece absolutamente nada à equipa. Que jogador estás a falar?
Só força e estupidez em doses cavalares.

O Corona é craque. Titularissimo.

O Corona tecnicamente é muito evoluído. Muito mais que o Marega. Mas, o futebol não é só artistas meu caro. Precisas de ter jogadores que tenham faro de golo e sentido de baliza.

Quantas vezes vês o Corona entrar na grande área apoiando o Avô na finalização quando há um cruzamento? Mais, quantas vezes vês o Corona a cruzar?

Sinceramente, as funções do Corona no jogo ofensivo do Porto são redundantes, face à presença do Maxi e do André André no onze.

Quando coloquei o Marega no onze que fiz foi a procura de transformar o 4-3-3 do Porto numa espécie de 4-4-2 em fase de finalização.

André Sousa

Citação de: Manto Sagrado em 30 de Janeiro de 2016, 02:28
Achas? Eram 3 lagartos mal sucedidos que deram cartas lá fora! Estava a brincar!

Agora, confesso que me custa essa coisa do jogador que não deu em Espanha ou Inglaterra e depois dá em Portugal e a malta diz logo que isso é sintomático da falta de qualidade da nossa liga! Cada caso é um caso, e há muito jogador que ao dar cá mostra muito mais a incompetência dos clubes dessas ligas do que a falta de qualidade da nossa, está na cara que Jonas é craque, seja aqui seja no Valência, assim como o Gaitan é craque aqui ou em Inglaterra....esses não deixam dúvidas!!
É claro que há jogadores que conseguem jogar cá e nessas ligas nem cheiram, mas esses tu também notas cá quem são!

Mas custa porquê?

Vamos lá ver... se tu puseres um Boavista a jogar contra um Levante, ou um Tondela a jogar contar um Rayo, é óbvio que os espanhóis vão ser bastante superiores. Têm outra qualidade. Se um jogador deixa de jogar regularmente contra os Boavistas e Tondelas, para passar a jogar contra Rayos e Levantes, a dificuldade vai aumentar. Se a dificuldade aumenta, o rendimento, por norma, diminui. E pronto, está explicado.

Tens o exemplo do Mangala, que é flagrante. Consegues perceber?

Não é uma questão de haver competência aqui. O problema é que é relativamente fácil meter os jogadores a render quando a oposição é fraca. O pior é quando as coisas mudam.

Não obstante, Portugal já teve jogadores de top mundial. James, Falcao, Matic e Oblak. E Di Maria, vá, que não estou com paciência para discutir isso agora.

sbremoved_28408

Citação de: costapequeno em 30 de Janeiro de 2016, 02:31
Citação de: MiguelPalma92 em 30 de Janeiro de 2016, 02:30
Citação de: costapequeno em 30 de Janeiro de 2016, 02:28
eu também acho que a champions é uma utopia.
Obvio, as provas europeias já não como eram nem as equipas são o que eram, Quartos de Final é aquilo que podemos ambicionar num ano bom, num ano bom, repito.

eu diria oitavos e depende do grupo.
Felizmente que apanhamos uma equipa russa. Com o rublo a desvalorizar,pode ser que tenhamos hipóteses.

A quanto está o rublo hoje?

enzogaitan

Citação de: ZICKLER em 30 de Janeiro de 2016, 02:32
Citação de: marcosantos em 30 de Janeiro de 2016, 02:30
Citação de: André Sousa em 30 de Janeiro de 2016, 02:29
Citação de: enzogaitan em 30 de Janeiro de 2016, 02:25
O Gaitán não é propriamente o protótipo de jogador inteligente. É mais o Jonas.

Gaitán é muito inteligente. E até é um jogador com um perfil semelhante ao do Mata.

mais parecido com o gaitan é o david silva do city, acho muito parecidos a jogar. fino recorte

O silva não jogar no Barcelona é das coisas mais non sense que já vi no futebol. Incompreensível.

O mundo do futebol chora
O Silva não tem preço. lol. Só por isso é que não está lá. Duvido muito que o City o vendesse por exemplo por 80M€... acho que rejeitavam. acho que nem precisam de ouvir ofertas.

Blitzer

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 30 de Janeiro de 2016, 02:33
Citação de: costapequeno em 30 de Janeiro de 2016, 02:31
Citação de: MiguelPalma92 em 30 de Janeiro de 2016, 02:30
Citação de: costapequeno em 30 de Janeiro de 2016, 02:28
eu também acho que a champions é uma utopia.
Obvio, as provas europeias já não como eram nem as equipas são o que eram, Quartos de Final é aquilo que podemos ambicionar num ano bom, num ano bom, repito.

eu diria oitavos e depende do grupo.
Felizmente que apanhamos uma equipa russa. Com o rublo a desvalorizar,pode ser que tenhamos hipóteses.

A quanto está o rublo hoje?

:rir:

MiguelPalma92

Citação de: costapequeno em 30 de Janeiro de 2016, 02:31
Citação de: MiguelPalma92 em 30 de Janeiro de 2016, 02:30
Citação de: costapequeno em 30 de Janeiro de 2016, 02:28
eu também acho que a champions é uma utopia.
Obvio, as provas europeias já não como eram nem as equipas são o que eram, Quartos de Final é aquilo que podemos ambicionar num ano bom, num ano bom, repito.

eu diria oitavos e depende do grupo.
Num ano bom somos equipa para passar em 1º (num grupo passível a isso) e nos oitavos apanhar uma equipa ao nosso alcance, já o fizemos, foi um bom ano do Benfica a nivel europeu, chegando aos quartos, apesar daquela arbitragem tendenciosa, passar o Chelsea seria sempre algo muito, muito complicado. Tanto o Benfica como o Porto têm capacidade para no máximo atingir os Quartos, o resto sim é fantasia