André Carrillo

Avançado, 33 anos,
Peru
Equipa Principal: 1 época (2016-2017), 32 jogos (1255 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

zema

Citação de: Hugocarvalhoslb em 30 de Março de 2016, 14:04
Estou ansioso para que fale pela primeira vez, vai bufar muita coisa do burro de carvalho

acho que p jogador nao vai bufar nada. e acho bem que nao o faça, tem de sentir que este e um clube diferente que vive da sua gloria e nao da derrota dos outros, isso vai faze-lo menosprezar ainda mais aqules merdas.

...ja o empresario... :knuppel2: :knuppel2: :boxing: :boxing:

NoNameGirl_Norte

Longe deviam ser os tempos onde os jogadores se apresentavam com um discurso á "Argel"
Só uma pessoa que me lembre num passado recente se apresentou num rival com um discurso incisivo e não foi um jogador:
Jorge Jesus:
Eu eu eu e mais eu , onde trabalhei são todos uns mafiosos eu sou uma ovelha mansa.

Kravgnar

Citação de: Hugocarvalhoslb em 30 de Março de 2016, 14:04
Estou ansioso para que fale pela primeira vez, vai bufar muita coisa do burro de carvalho

Eu espero que guarde esses episódios para ele.

O Benfica não é da mesma matéria do rival, é um clube sem esse tipo de complexos e necessidades, que venha, que trabalhe no duro porque se assim for a sua qualidade virá ao de cima.

Darkboy

Algo relevante para um post que fiz há uns tempos. Boa leitura:
http://rr.sapo.pt/noticia/50509/trabalhador_processa_empresa_por_mobbing_laboral_e_ganha_caso_em_tribunal

"Empresa condenada a pagar mais de 172 mil euros por assédio moral. Depois de rejeitar a redução do seu ordenado, para cerca de um terço, começaram as retaliações: foi proibido de se deslocar na empresa, a não ser para ir à casa de banho, e até de conversar com outros colegas".


Citação de: Darkboy em 02 de Fevereiro de 2016, 22:14
Citação de: London Eye em 02 de Fevereiro de 2016, 21:51
Algo me diz que o Carrillo vai sofrer enquanto tiver contrato com as osgas.

Basta acabar o Processo e chama-lo de volta aos treinos.
O Sporting pode perfeitamente chamar o Carrillo para os treinos, é um profissional do clube até Junho. Não pode é discriminá-lo, intimidá-lo, ameaçar a sua integridade psíquica ou física, criar-lhe um ambiente hostil, etc. Mais: o Sporting não só não pode fazer nada disto como também, enquanto empregador e tendo o monopólio das suas instalações, tem a obrigação legal de evitar que o Carrillo seja vítima de qualquer uma destas situações de modo sistemático e premeditado. Dito de outro modo, e em modo de exemplo, não podem tolerar que membros das claques apareçam no balneário "por acaso" e façam o trabalho sujo, sob pena de o clube ser responsabilizado.

Será engraçado observar como será tratado o Carrillo, desde o momento em que assinou e até ao final da época. Há uma figura prevista no Código de Trabalho particularmente relevante para estes casos, o assédio moral ou mobbing (derivado de mob), que pode originar uma indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais (morais). E estou certo que o Casareto e o Benfica certamente saberão protegê-lo juridicamente, e eventualmente sacar mais uns tostões ao Sporting, caso estes tenham ideias demasiado... criativas.

O Marchetti (guarda-redes da selecção italiana) denunciou o Cagliari por mobbing em 2010. Disse numa entrevista que queria um clube com outras ambições; o presidente não gostou e fez questão de o encostar; passou de titularíssimo a jogador isolado do resto do plantel, treinando à parte. O Cagliari defendeu que a sua não utilização era uma opção técnica, mas o Marchetti ganhou o processo e, devido ao mobbing que sofreu, ganhou uma bela maquia, além de uma facilitação da transferência para a Lazio.

Também envolvendo a Lazio, mas agora no polo oposto, foi o caso Pandev. O Pandev queria um aumento salarial, e começou a ficar frustrado, ao ponto de pedir para ser transferido. O presidente não foi de modas e disse que só aceitava 19M€, pô-lo a treinar à parte e apelidou-o de "rebelde". No final do processo, o Pandev ficou com direito a uma indemnização de €160,000, o passe na mão e a Lazio ainda pagou as custas processuais.

Aliás, toda a estratégia do Sporting para renovar contratos tem passado por este mobbing aos seus jogadores menos complacentes. Encontrei esta dissertação de mestrado de 2015, do ISCTE, cujo abstract é basicamente Sporting de Lisboa vintage:
Spoiler

O nosso estudo debruça-se sobre o fenómeno do assédio moral no contexto específico do futebol profissional.
Procuramos através da exposição e análise de casos reais esclarecer os contornos próprios que esta prática assume no seio das relações de trabalho jurídico-desportivas.
Constatamos que no caso destes profissionais o assédio tem formas de manifestação próprias, intenções específicas e consequências distintas que reclamam uma análise e tratamento diferenciado face ao assédio nas relações de trabalho comuns.
A grande maioria das situações inicia-se com a violação do direito de ocupação efectiva do jogador de futebol profissional, e contrariamente ao que é usual neste tipo de prática, visa coagi-lo a renovar o seu contrato de trabalho findo o prazo de vigência e/ou a aceitar uma renegociação do mesmo em condições mais vantajosas para o clube. Circunstâncias que têm na sua vida profissional, marcadamente curta e intensa, repercussões muito sérias e graves, podendo, em casos mais extremos, comprometer a evolução da sua carreira profissional.
[fechar]
https://repositorio.iscte-iul.pt/handle/10071/10450

Posto isto, é claro que entre o que o Sporting pode fazer e o que o Sporting tem feito vai uma grande diferença. Não se podem admirar é quando, caso o Carrillo seja vítima de mobbing nos próximos meses, perderem outro processo em tribunal. Com os custos que isso acarreta.

Tipet

Citação de: Kravgnar em 30 de Março de 2016, 23:35
Citação de: Hugocarvalhoslb em 30 de Março de 2016, 14:04
Estou ansioso para que fale pela primeira vez, vai bufar muita coisa do burro de carvalho

Eu espero que guarde esses episódios para ele.

O Benfica não é da mesma matéria do rival, é um clube sem esse tipo de complexos e necessidades, que venha, que trabalhe no duro porque se assim for a sua qualidade virá ao de cima.

Qual rival? Não temos rival.

gabrigoal

Citação de: Tipet em 31 de Março de 2016, 08:05
Citação de: Kravgnar em 30 de Março de 2016, 23:35
Citação de: Hugocarvalhoslb em 30 de Março de 2016, 14:04
Estou ansioso para que fale pela primeira vez, vai bufar muita coisa do burro de carvalho

Eu espero que guarde esses episódios para ele.

O Benfica não é da mesma matéria do rival, é um clube sem esse tipo de complexos e necessidades, que venha, que trabalhe no duro porque se assim for a sua qualidade virá ao de cima.

Qual rival? Não temos rival.
"Que na luta com fervor
Nunca encontrou rival
Neste nosso Portugal."


Kyoto

Citação de: Trapattoni em 30 de Março de 2016, 11:01
Só de lembrar do festanço que foi no dia em que se soube acerca da sua contratação ;D
Mitroglou,Cervi e Carrilo para a próxima época a titulares era bom para aziar a lagartada :rir:
duvido que o Cervi seja titular na primeira epoca

Kyoto

Citação de: Hugocarvalhoslb em 30 de Março de 2016, 14:04
Estou ansioso para que fale pela primeira vez, vai bufar muita coisa do burro de carvalho
ja eu estou ansioso que faça bufar os adversários... em campo


Trapattoni


Gosepe13

Citação de: OclassicoNº10 em 31 de Março de 2016, 09:33
http://br.blastingnews.com/esporte/2016/03/traicao-carrillo-revelou-porque-quer-que-o-sporting-seja-campeao-e-envergonhou-o-benfica-00853715.html

:2funny:

Estas páginas de merda, sinceramente, que asco.

Sinceramente não vejo mal nenhum se isso for verdade, e até considero normal. O Benfica é o seu próximo clubo, não o actual. Se o Sporting for campeão, ele também o será. Se formos nós, ele não o será. Enquanto benfiquista não vejo razão nenhuma para me sentir envergonhado, e também não considero que seja traição. Estamos a falar de jogadores, não de adeptos.

Despertar

Citação de: Gosepe13 em 31 de Março de 2016, 11:23
Citação de: OclassicoNº10 em 31 de Março de 2016, 09:33
http://br.blastingnews.com/esporte/2016/03/traicao-carrillo-revelou-porque-quer-que-o-sporting-seja-campeao-e-envergonhou-o-benfica-00853715.html

:2funny:

Estas páginas de merda, sinceramente, que asco.

Sinceramente não vejo mal nenhum se isso for verdade, e até considero normal. O Benfica é o seu próximo clubo, não o actual. Se o Sporting for campeão, ele também o será. Se formos nós, ele não o será. Enquanto benfiquista não vejo razão nenhuma para me sentir envergonhado, e também não considero que seja traição. Estamos a falar de jogadores, não de adeptos.

wtf  :o

é normal ele torcer pelos gajos que lhe fazem a vida negra.  :o :o :o

acho é que aquelas declaracoes tinham um qualquer 2º sentido estilo... esta a ver senhor juiz o carrillo ate torcia pelos lagartosv  :whistle2:

Gosepe13

#10528
Citação de: Despertar em 31 de Março de 2016, 11:26
Citação de: Gosepe13 em 31 de Março de 2016, 11:23
Citação de: OclassicoNº10 em 31 de Março de 2016, 09:33
http://br.blastingnews.com/esporte/2016/03/traicao-carrillo-revelou-porque-quer-que-o-sporting-seja-campeao-e-envergonhou-o-benfica-00853715.html

:2funny:

Estas páginas de merda, sinceramente, que asco.

Sinceramente não vejo mal nenhum se isso for verdade, e até considero normal. O Benfica é o seu próximo clubo, não o actual. Se o Sporting for campeão, ele também o será. Se formos nós, ele não o será. Enquanto benfiquista não vejo razão nenhuma para me sentir envergonhado, e também não considero que seja traição. Estamos a falar de jogadores, não de adeptos.

wtf  :o

é normal ele torcer pelos gajos que lhe fazem a vida negra.  :o :o :o

acho é que aquelas declaracoes tinham um qualquer 2º sentido estilo... esta a ver senhor juiz o carrillo ate torcia pelos lagartosv  :whistle2:

Não sei se as declarações são verdadeiras ou não, mas não me chocam. Sabe lá o jogador se será campeão de certeza pelo Benfica ? Um título é sempre um título, e ele não tem nenhum ainda. Mais, não terá ele direito a um prémio monetário se for campeão, mesmo estando em litígio? Ele até pode detestar a actual direcção do Sporting, que o tratou mal, mas isso não significa necessáriamente que ele deteste o clube que o trouxe para a Europa. Ele nem conhece ainda o Benfica, nunca conviveu com os jogadores, nem com os adeptos, como poderia ele sentir-se benfiquista e torcer por nós? Por isso é que digo que não vejo mal nenhum se isso for verdade. A partir de Julho a conversa será outra.

Com isto não quero dizer que conheço o estado actual do jogador, mas tento imaginar. Cá para mim ele deve estar é um pouco perdido moralmente.

OclassicoNº10

Claps for you!

Estas merdas é que não consigo entender, é verdade que odeio os sapos, epá... Mas acho que a minha opinião em relação a este assunto é a mais sincera. Quer isto dizer, que não entendo, a ser verdadeiras ou não as declarações(não está agora isso em causa) como é que recebes um gajo que o teu clube comprou e que vai declarar amores ou torcer pelo o clube onde jogou recentemente. Como? Então nós damos-lhe a mão e ele responde desta maneira, deixas-te comer assim? Isso não dá para mim, é muito apaziguamento para a minha alma. Ele agora só tem é de nos apoiar em tudo!

Não me fodam!