LdC 1/8F : SL Benfica 1 - 0 Liverpool FC, 21Fev. Ter. 19h45 *RTP1/Sporttv*

SL Benfica 1 - 0 Liverpool FC

Liga dos Campeões

SL Benfica: Marcelo Moretto, Alcides, Anderson, Luisão, Léo (Ricardo Rocha [87m]), Beto (Georgios Karagounis [58m]), Petit, Manuel Fernandes, Simão Sabrosa, Laurent Robert (Nélson [77m]), Nuno Gomes
Treinador: Ronald Koeman
Liverpool FC: Pepe Reina, Steve Finnan, Sami Hyypiä, John Arne Riise, Jamie Carragher, Harry Kewell, Xabi Alonso, Momo Sissoko, Luis García, Robbie Fowler, Fernando Morientes
Treinador: Rafael Benítez
Golos: Luisão (83)

Thrain

Moretto
Alcides
Luisão
Anderson
Léo
Petit
Beto
Karagounis
Robert
Simão
Nuno Gomes

Na defesa apostava no Alcides porque é muito mais alto que o Nélson e porque apesar de ser central de raiz tem grande vocação ofensiva... o jogo do liverpool vai passar muito pelo jogo áero e é fundamental termos jogadores altos nos cantos e nos lances de bola parada. De resto jogava com o Luisão e o Anderson que só têm de mostrar o que sabem e com o léo que eu acredito ser capaz de encarrilar pelo flanco esquerdo a dentro e criar várias jogadas de ataque.

No meio campo prefiro o beto ao manel porque dá muito mais consistência defensiva e não se nota tanto o afastamento entre a linha mais avançadas e a defesa... beto é um jogador que corre quilometros atrás do portador da bola, faz trabalho de contenção como ninguém,eu sei que o manuel fernandes trata melhor a bola e tem um estilo de jogo mais bonito para quêm vê... mas neste jogo fundamental mesmo é sermos fortes na defesa  e prefiro ganhar garra no meio campo até porque este sector é de longe o mais forte do liverpool.
Karagounis a 10 a pautar o jogo e a fazer circular a bola e simão na direita e robert na esquerda a abrirem buracos na defesa do liverpool... e a serem decisivos nas bolas paradas.

Nuno Eiras

Citação de: redmaster em 20 de Fevereiro de 2006, 23:03
Citação de: Nuno Eiras em 20 de Fevereiro de 2006, 23:01
                        Quim (Moretto muito massacrado)

Nelson(1)      Luisão      RR      Léo

Petit

MFernandes

Simão       Karagounis       L. Robert

N. Gomes

(1) - Ao que parece vai ser o alcides  :tickedoff: :uglystupid2:

Com o decorrer do jogo, conforme o resultado e se o koeman quiser lutar pela vitória:

1 - Empate ou a perder: Tirar, dos castanhos, aquele(s) que estiver(em) a jogar menos e meter o geo e/ou o marcel, para abrir a frente de ataque.

2 - O slb a ganhar: tirar o karagounis (ou o robert, ficando o karagounis a fazer a vez dele) e meter o beto, passando de um 4-2-3-1 para um 4-3-3:

Quim

Nelson(1)      Luisão      RR      Léo

Petit      Beto

MFernandes

Karagounis (L. Robert)            Simão
                  N. Gomes

Concordo com os onzes mas convém sublinhar que o Geo está lesionado  :embarassed:

Falha minha :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :idiot2: :idiot2: :idiot2: :idiot2:

sendo assim, penso que as alternativas viáveis (bem que se precisava agora) são o marcel e o mantorras

Xanghai

Moretto
Alcides    Luisao     Anderson       Leo
         Petit          M Fernandes
                Karagounis
Robert                               Simao
               Nuno Gomes

Este é de certeza o melhor onze:
         1. O Moretto é mto melhor q o Quim, e qd assim é nada se pode fazer......
         2. Luisao e Anderson completam-se, apesar d alguns apagoes do Luisao nos ultimos jogos
         3. Leo, nao consigo entender como é q o Koeman preferia o Nelson na esquerda. É de loucos!
         4. Alcides da uma maior consistencia defensiva, "...se nao der p ganhar é bom nao perder..."
         5. Petit e M Fernandes p dar combate ao meio campo. Vamos a eles Pitbull
         6. Robert e Simao nas alas, é q de melhor temos p o jogo. To com feeling de q o Robert vai marcar!
         7. Karagounis, precisamos ter a bola nos pés.......fazer circular a bola, com tabelas e passes curtos. O grego é um magico, e ja tem experiencia nessas andanças da Champions!
         8. Nuno Golos calaro  ;D É amanhã q ele marca o 1º na champions............
         9. Koeman nao inventa por favor.............obrigado :uglystupid2:

redmaster

Citação de: Thrain em 20 de Fevereiro de 2006, 23:04
Moretto
Alcides
Luisão
Anderson
Léo
Petit
Beto
Karagounis
Robert
Simão
Nuno Gomes

Na defesa apostava no Alcides porque é muito mais alto que o Nélson e porque apesar de ser central de raiz tem grande vocação ofensiva... o jogo do liverpool vai passar muito pelo jogo áero e é fundamental termos jogadores altos nos cantos e nos lances de bola parada. De resto jogava com o Luisão e o Anderson que só têm de mostrar o que sabem e com o léo que eu acredito ser capaz de encarrilar pelo flanco esquerdo a dentro e criar várias jogadas de ataque.

No meio campo prefiro o beto ao manel porque dá muito mais consistência defensiva e não se nota tanto o afastamento entre a linha mais avançadas e a defesa... beto é um jogador que corre quilometros atrás do portador da bola, faz trabalho de contenção como ninguém,eu sei que o manuel fernandes trata melhor a bola e tem um estilo de jogo mais bonito para quêm vê... mas neste jogo fundamental mesmo é sermos fortes na defesa  e prefiro ganhar garra no meio campo até porque este sector é de longe o mais forte do liverpool.
Karagounis a 10 a pautar o jogo e a fazer circular a bola e simão na direita e robert na esquerda a abrirem buracos na defesa do liverpool... e a serem decisivos nas bolas paradas.

Percebo o teu ponto de vista e concordo em grande parte pois também mantenho dúvida entre o Beto e o  Manuel Fernandes.
O Beto tem a favor o facto de nunca largar um adversário, de ser um jogador que faz uma pressão alta tendo o Petit como auxílio aos centrais. Agora contra o Beto tem o facto de falhar muitos passes e o Benfica querendo jogar em contra ataque precisa de médios que distríbuam o jogo de forma rápida e certeira.
O Manuel Fernandes tem um bom pontapé de média e longa distância sendo mais um jogador a ter em conta no fuzilamento(passe o termo bélico) da baliza do pool. É um jogador que pode dar um bom seguimento aquelas bolas perdidas da defesa do adversário. Depois é também um jogador que lê o jogo de forma rápida e eficaz(quando em forma) e recupera também muitas bolas ou seja para um jogo como este que se quer de contra ataque é uma boa opção. Tem contra ele o facto de que se estiver em má forma irá perder muitas bolas infantis e cometer muitas faltas perigosas.
Para mim que jogue o que estiver em melhor forma, e o que sirva melhor as opções de Koeman para o ataque continuado ou contra ataque.
Quanto ao Karagounis não tenho dúvidas nenhumas que deve jogar atrás do Nuno Gomes pois é um jogador que luta muito, ajuda os médios defensivos(desde que a função dele não seja exclusivamente defensiva como contra penafiel) e é mortífero no último passe.
Já o Alcides acho que não há necessidade dele jogar pois não acredito que o Liverpool venha jogar um futebol directo, primeiro porque não é hábito do Benitez segundo porque eles querem um jogo controlado, não querendo o domínio do jogo mas sim o seu controlo. O Xavi é temível e como ele estava em dúvida espero mesmo que não recupere ou que seja poupado.

Popitz

Uma vez Benfica...Benfica até morrer...Liverpool??!!!São sapateiros... ;D Não têm gabarito ao lado do nosso Glorioso! É isto que penso deles e de qualquer adversário nosso...E se ganharem! Só com sorte!!! ;D Porque eu sei que vou rir bastante quando vir o Gerrard com as mãos na cabeça no fim dos 90...hehehe Pode ser que consiga-mos recuperar atitude...pelo menos assim espero... :D

Popitz

Citação de: redmaster em 20 de Fevereiro de 2006, 22:33
Infelizmente está inscrito, esse jogador quando inspirado é letal. Mas os nossos defesas vão estar à altuta  ;)
Como eles vão apostar mais num jogo de contenção e de contra ataque preterindo o futebol directo de Crouch creio que a opção Alcides deixa de fazer sentido, pelo menos na teoria. Logo o meu onze seria:
Quim
Nélson
Luisão
Rocha(Acho que é mais rápido que o Andersson)
Léo
Petit
Manuel Fernandes ou Beto
Karagounis
Robert
Simão Sabrosa
Nuno Gomes

Eu não sei mas acho que o Koeman vai tentar fazer do Mantorras o mesmo que fez com o Geovanni contra o Manchester. É que o Mantorras é uma gazela e poderá fazer alguns estragos, ficando a dúvida se neste caso utilizaria Nuno Gomes nas costas ou Karagounis. Cá para mim é esta a invenção dele.

Tenho fé no Nuno Gomes...mas ele parece-me que não tem andado lá muito inspirado...As alternativas também não são muito fiáveis o Marcel ainda não ta ambientado e o Mantorras não tem jogado(apesar de ter luas e poder vir a fazer um golito ou dois...)

redmaster

Pensando no Crouch não sei até que ponto o Benitez não aposta nele, quanto mais não seja para marcar o Luisão nas bolas paradas. Este é o problema com o Benitez o gajo pensa o jogo ao mais ínfimo pormenor.
Ah, encontrei os convocados do liverpool e como isto foi retirado de um forum deles não sei quem é o jogador que eles tratam carinhosamente(suponho) de Momo  ;D
Reina
Finnan
Carragher
Hyypia
Riise
Momo
Hamann
Alonso
Gerrard                  
Crouch
Dudek
Garcia
Cisse
Morientes
Traore
Hamann
Sissoko
Warnock
Fowler

redmaster

No fórum deles eles estão mais preocupados com o nosso público que com os nossos jogadores  ;D
"Tricky away game..........
Manic crowd and I was impressed how they knocked out the Mancs on their own turf.
A scoring draw would be ideal..........."

"Lets not kid ourselves this is a tough away fixture. We're not just up against the team but 60,000 fans as well. I'd play it cautious and pack the midfield with Morientes as the lone striker for this one. "

Posto isto resta apenas pedir que o INFERNO DA LUZ SEJA DEMOLIDOR E LEVE AO COLO OS NOSSOS JOGADORES A MAIS UMA ÉPICA VITÓRIA.
Peço desculpa mas deixei-me levar pela emoção do momento  ???

redmaster

Mais uma curiosidade quem está em risco de falhar a segunda mão caso levem amarelo são:
Benfica: Nuno Gomes
Liverpool: Reina e Xabi Alonso, neste último espero pela perícia de desestabilizar o adversário que o Peti tem  ;) " Seu hijo de piiiiiiiiii"  ;D

fcampos

é um jogo muito complicado de formar a equipa, coisa que não é noutros jogos e Koeman, faz um cavalo de batanha para formar a equipa.
Hoje sim é um jogo complicado e dificil de colocar uma equipa, que ganhe o jogo, acho que este tem que ser os jogadores a ganha-lo sejam que equipa for, pq com koeman, nao vale apena contar para ganhar este jogo.
Força SLB
Jogadores sintam o Glorioso é o que peço de voces

fcampos

QUIM/Moreto
Alcides/Nelson         Luisao        Anderson/R.R           Leo

Petit              Manel/Beto?

Nelson/Robert/Simão           Karagounis                  Simao/Robert

N.Gomes

é complicado formar a melhor equipa para este jogo, mas tem que ser por esta logica, é esperar para ver

ChamaImensa

Apesar do momento de crise que vivemos e da incompetência do treinador faço votos para que a equipa reaja  aos maus resultados e se galvanize.

Força benfica

Força benfica

Força benfica

Red-Blood

Moretto

Nelson             anderson       luisão    ricardo rocha

Petit          M. Fernandes

Karagounis 

Simão                                                 Robert

Nuno Gomes

Ganfeiense

RedSLB