Treinadores

mojo_j0jo

Citação de: slbenfica_croft em 03 de Setembro de 2024, 09:30Para quem ainda não percebeu o óbvio e perdeu todo o amor próprio

https://www.abola.pt/opinioes/noticias/menos-sergio-conceicao-mais-respeito-por-nos-mesmos-2024090223540381382

O Vasco também podia dizer quem é que queria para o cargo.

Tenho quase a certeza que qualquer um de nós consegue escrever um texto cheio de lirismo a dizer pelo qual um treinador não é a melhor opção.

O Vasco escreve umas coisas porreiras, mas tem mais jeito para a comédia, ele ultimamente só sabe marrar em tudo. Posturas de marrar sim e sim sem nunca dizer uma alternativa também é meio cansativo, independentemente de ele ter razão no que escreveu. Até porque no tema do Sérgio Conceição, infelizmente para o Benfica não é só uma minoria que não o quer cá, há mesmo muito adepto e sócio que o gostava de o ter por cá, e quando a crítica é partir para uma ofensa mascarada de palavras caras, não ganha nada com isso, em especial para o futuro quando estiver a fazer campanha pela facção que entender que é melhor para assumir os pergaminhos do clube. Uma coisa somos nós aqui a atropelar uns aos outros, outra coisa é alguém com espaço publico onde da a cara, vai a TV e tem claro interesse de fazer parte da vida do Benfica, acho que podia escrever as coisas de outro jeito, pois que lá está, como disse, não beneficia a causa dele a médio prazo.

GGG


Flirt4ever


BENFIKA

Renato Paiva é uma opção óbvia...treinador low profile e tuga, é o que o Rui quer, porque treinadores com nome duvido muito que consiga lá chegar.

Quer um treinador low profile que aceite esta selva e seja fácil de despedir no final da época para depois sim apostar num nome forte.

GloriosoSLB1904

Citação de: Cypherpunk em 03 de Setembro de 2024, 09:37
Citação de: GloriosoSLB1904 em 03 de Setembro de 2024, 09:36
Citação de: JotaL em 03 de Setembro de 2024, 09:29
Citação de: Jiujitsu em 03 de Setembro de 2024, 08:56
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 08:38
Citação de: Jiujitsu em 03 de Setembro de 2024, 08:26
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 07:46
Citação de: Devil1 em 03 de Setembro de 2024, 07:42
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 07:26O Aimar era mel (não percebo porque não está nessa lista). Se não for/der que assinem com o SC o quanto antes para que esta novela acabe de vez

Adjunto seria muito bem-vindo. Para treinador é arriscado.

Um risco semelhante ao do Mourinho quando veio
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 07:46
Citação de: Devil1 em 03 de Setembro de 2024, 07:42
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 07:26O Aimar era mel (não percebo porque não está nessa lista). Se não for/der que assinem com o SC o quanto antes para que esta novela acabe de vez

Adjunto seria muito bem-vindo. Para treinador é arriscado.

Um risco semelhante ao do Mourinho quando veio

Coma diferença de ter bebido de grandes treinadores em diferentes contextos, ter sido uma referência no seu curso, imensa gente achar que era diferenciado, sim, é semelhante.

O Mourinho não sei se achavam que fosse diferenciado ou não, eu na altura achei que não tinha currículo para o Benfica, mesmo o ter partilhado o banco com Bobby Robson e Van Gaal e com grandes jogadores, não me convencia, mas a historia veio a provar-me que estava completamente errado

O Mourinho desde o tempo em que foi o melhor aluno do curso na Escócia e das referências que eram dadas se destacava com alguém diferenciado. Obviamente que houve muita coragem em apostar nele, nem é isso que está em causa, agora a comparação com o Aimar, faz muito pouco sentido.
Aliás até a nível de personalidade o animar parece ser alguém muito mais reservado, com um perfil para camadas jovens e parece me encaixar bastante bem como adjunto



Tem um perfil diferente sim, mas tem na mesma perfil de líder como se via em campo, em que ele dava constantes instruções. Até o próprio Jesus dizia que o Aimar era um treinador que ele tinha em campo. E também bebeu de bons treinadores quando era jogador, como o Bielsa, o Benitez (do tempo do Valência), o Jesus e agora o Scaloni. Eu compararia-o mais aos casos de Arteta e Alonso, se houvesse aposta nele. Aliás, dou mais crédito à experiência pessoal destes e do Aimar, que à do Mourinho antes de se tornar treinador. Ser o melhor aluno vale o que vale, muito dos melhores alunos em qualquer curso depois só servem mesmo para o mundo académico.
Pessoalmente acho que Aimar vai ser grande treinador. Há casos de jogadores assim, não muitos. Claro que também achava o mesmo de muitos outros, como o Alonso e do Lampard, e nem sempre tudo que brilha é ouro, como é o caso deste último exemplo.

Em todo o caso e embora tenha sido se calhar dos primeiros a falar do Aimar (ainda antes do Schmidt cheguei a falar dele), analisando bem, gostaria que houvesse aposta noutro contexto, nomeadamente com uma direcção capaz e não esta manta de retalhos.

Cursos de treinadores não são cursos académicos. Alguém que se destaque lá terá sempre qualidades diferenciadas para o treino.

Mas ser treinador não é só isso. Há uma vertente comunicacional, de relações humanas e trabalhar sobre pressão que é importante na alta competição que os cursos não são tão bons a "filtrar".

Por isso é que há treinadores muito bons na formação que não funcionam a nível sénior ou que são excelentes como adjuntos e banais como principais.
O melhor exemplo é o peseiro em termos académicos foi mt bom

Esse é um excelente exemplo. Percurso dele académico é muito, sendo importante na origem da licenciatura em Rio Maior.

Mas um curso na Escócia é um curso UEFA, que é  a via mais fácil (devido às vagas limitadas por cá ) para um treinador português ter UEFA A e UEFA Pro. Não é algo académico.


Ghost.Of.Red


JoaoRSantos

Esta montanha ainda vai parir um rato


JotaL

Citação de: Jiujitsu em 03 de Setembro de 2024, 09:35
Citação de: JotaL em 03 de Setembro de 2024, 09:29
Citação de: Jiujitsu em 03 de Setembro de 2024, 08:56
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 08:38
Citação de: Jiujitsu em 03 de Setembro de 2024, 08:26
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 07:46
Citação de: Devil1 em 03 de Setembro de 2024, 07:42
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 07:26O Aimar era mel (não percebo porque não está nessa lista). Se não for/der que assinem com o SC o quanto antes para que esta novela acabe de vez

Adjunto seria muito bem-vindo. Para treinador é arriscado.

Um risco semelhante ao do Mourinho quando veio
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 07:46
Citação de: Devil1 em 03 de Setembro de 2024, 07:42
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 07:26O Aimar era mel (não percebo porque não está nessa lista). Se não for/der que assinem com o SC o quanto antes para que esta novela acabe de vez

Adjunto seria muito bem-vindo. Para treinador é arriscado.

Um risco semelhante ao do Mourinho quando veio

Coma diferença de ter bebido de grandes treinadores em diferentes contextos, ter sido uma referência no seu curso, imensa gente achar que era diferenciado, sim, é semelhante.

O Mourinho não sei se achavam que fosse diferenciado ou não, eu na altura achei que não tinha currículo para o Benfica, mesmo o ter partilhado o banco com Bobby Robson e Van Gaal e com grandes jogadores, não me convencia, mas a historia veio a provar-me que estava completamente errado

O Mourinho desde o tempo em que foi o melhor aluno do curso na Escócia e das referências que eram dadas se destacava com alguém diferenciado. Obviamente que houve muita coragem em apostar nele, nem é isso que está em causa, agora a comparação com o Aimar, faz muito pouco sentido.
Aliás até a nível de personalidade o animar parece ser alguém muito mais reservado, com um perfil para camadas jovens e parece me encaixar bastante bem como adjunto



Tem um perfil diferente sim, mas tem na mesma perfil de líder como se via em campo, em que ele dava constantes instruções. Até o próprio Jesus dizia que o Aimar era um treinador que ele tinha em campo. E também bebeu de bons treinadores quando era jogador, como o Bielsa, o Benitez (do tempo do Valência), o Jesus e agora o Scaloni. Eu compararia-o mais aos casos de Arteta e Alonso, se houvesse aposta nele. Aliás, dou mais crédito à experiência pessoal destes e do Aimar, que à do Mourinho antes de se tornar treinador. Ser o melhor aluno vale o que vale, muito dos melhores alunos em qualquer curso depois só servem mesmo para o mundo académico.
Pessoalmente acho que Aimar vai ser grande treinador. Há casos de jogadores assim, não muitos. Claro que também achava o mesmo de muitos outros, como o Alonso e do Lampard, e nem sempre tudo que brilha é ouro, como é o caso deste último exemplo.

Em todo o caso e embora tenha sido se calhar dos primeiros a falar do Aimar (ainda antes do Schmidt cheguei a falar dele), analisando bem, gostaria que houvesse aposta noutro contexto, nomeadamente com uma direcção capaz e não esta manta de retalhos.

Eu compreendo a ideia mas acho que isto para resultar precisaria de um contexto muito favorável e não o temos. Eu apostaria em alguém mais batido, com mão no balneário e perfil menos "amigo" e mais chefe

Sim, precisava dum contexto diferente, daí o meu último parágrafo.
Em todo o caso, eu pessoalmente não gosto do perfil diretor (sujeito a entrar em muito mais quezílias, como o Van Gaal), prefiro sempre um perfil de líder mais inspiracional (Klopp style) ou de referência (Ancelotti ou Bielsa). E adorava que arranjássemos alguém assim. Mas quem não sei.

Flirt4ever


tulio_slb

Marco Silva não vem depois do Fulham lhe ter dado 100M em reforços.

Bruno Lage e Sérgio Conceição não geram unanimidade.

Aimar neste momento seria para queimar mais um ídolo aos olhos dos adeptos.

Não me acredito que a escolha recaia sobre um treinador estrangeiro porque é notório que isso gera anticorpos nos adeptos e até na imprensa.

Acho que será o Renato Paiva, apesar de estar bem no Toluca não tem nada a perder em vir para cá mesmo que corra mal, é um treinador que tem uma personalidade muito forte e sabe comunicar muito bem, é Benfiquista, conhece a formação. Na lógica será sempre a opção mais acessível e com menos riscos

Flirt4ever

#101845
Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Setembro de 2024, 09:44
Citação de: Flirt4ever em 03 de Setembro de 2024, 09:42
Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Setembro de 2024, 09:41
Citação de: Flirt4ever em 03 de Setembro de 2024, 09:36


Humm....


longe
Longe ele está..... mas poderá mesmo, mesmo, estar a vir a caminho...

e é uma bela merda


Ficou em 13.º, a época passada, no "Torneio Abertura" e em 3.º no "Torneio Clausura", no México.


Shoky

O Marco Silva era o nome óbvio.
Já devia ter vindo, logo em 2015.

rui_gaia_slb_4ever

Não brinquem aos treinadores caralho,lage, Renato é tudo igual,Benfica precisa de uma aposta forte na liderança, Xavi era a minha aposta, figura de respeito,trabalhos bons no Barcelona com a pior crise do Barcelona nos últimos anos, jogava em 4.3.3. E privilegia a posse de bola e o bom futebol,para mim era a escolha

Jerominho

Citação de: slbenfica_croft em 03 de Setembro de 2024, 09:30Para quem ainda não percebeu o óbvio e perdeu todo o amor próprio

https://www.abola.pt/opinioes/noticias/menos-sergio-conceicao-mais-respeito-por-nos-mesmos-2024090223540381382
Para os que querem o cão no Benfica, lêem o artigo por favor. Ganhar à todo custo, obrigado mas nao. Ainda tenho respeito por mim próprio e pelo Benfica para querer um animal daqueles no nosso clube.

BENFIKA

Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 03 de Setembro de 2024, 09:46Não brinquem aos treinadores caralho,lage, Renato é tudo igual,Benfica precisa de uma aposta forte na liderança, Xavi era a minha aposta, figura de respeito,trabalhos bons no Barcelona com a pior crise do Barcelona nos últimos anos, jogava em 4.3.3. E privilegia a posse de bola e o bom futebol,para mim era a escolha

E achas que um treinador assim com nome aceita vir para o Benfica nesta altura?!?
Ainda por cima a um ano das eleições, com mercado fechado, um plantel não escolhido, etc.