Treinadores

ff77

Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Setembro de 2024, 11:21
Citação de: Archie Bunker em 03 de Setembro de 2024, 11:18
Citação de: Androico em 03 de Setembro de 2024, 11:17
Citação de: pipi em 03 de Setembro de 2024, 11:11Jesualdo treinou o Porto, Fernando Santos treinou o Porto , Amorim treina o Sporting .
Tudo benfiquistas com passado no nosso clube e isso nunca incomodou os portistas.

Posto isto e mesmo assim eu também não consigo imaginar o SC no banco da nossa equipa.
Ainda não vi ninguém a criticar uma possível contratação do SC pela simples circunstância de ser portista. O Jesualdo, o Fernando Santos ou o Amorim não são símbolos do Benfica, como o Sérgio Conceição é do Porto. Equivalente ao Conceição, será o Sá Pinto para o Sporting. E a comparação com o Sá Pinto faz sentido, visto que até os seus comportamentos se equiparam. Ora, nem um, nem outro queria no Benfica, quer por serem símbolos dos rivais, quer pelo seu comportamento.


O Conceição nem portista é.



Claro que não.

Mas há quem insista

Mas é um fdp.

Shoky

Citação de: Red2802 em 03 de Setembro de 2024, 11:13Já estou a elaborar o meu post de despedida.

O Benfica só me fode, foda-se.

Citação de: Red2802 em 01 de Setembro de 2024, 21:17Acho que vou fazer 10 anos de fórum este mês.

Se nessa data o Conceição for treinador do Benfica farei um último post e desligarei destas andanças.

Uma espécie de eutanásia virtual que me possa ajudar a mais e melhores anos de vida no mundo real.

Seja o que Deus quiser.

Que sabes tu que eu não sei?

Lanrick

Citação de: ff77 em 03 de Setembro de 2024, 11:25
Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Setembro de 2024, 11:21
Citação de: Archie Bunker em 03 de Setembro de 2024, 11:18
Citação de: Androico em 03 de Setembro de 2024, 11:17
Citação de: pipi em 03 de Setembro de 2024, 11:11Jesualdo treinou o Porto, Fernando Santos treinou o Porto , Amorim treina o Sporting .
Tudo benfiquistas com passado no nosso clube e isso nunca incomodou os portistas.

Posto isto e mesmo assim eu também não consigo imaginar o SC no banco da nossa equipa.
Ainda não vi ninguém a criticar uma possível contratação do SC pela simples circunstância de ser portista. O Jesualdo, o Fernando Santos ou o Amorim não são símbolos do Benfica, como o Sérgio Conceição é do Porto. Equivalente ao Conceição, será o Sá Pinto para o Sporting. E a comparação com o Sá Pinto faz sentido, visto que até os seus comportamentos se equiparam. Ora, nem um, nem outro queria no Benfica, quer por serem símbolos dos rivais, quer pelo seu comportamento.


O Conceição nem portista é.



Claro que não.

Mas há quem insista

Mas é um fdp.


Que seja, desde que chegue aqui e ganhe.

Red2802

Citação de: Jayman em 03 de Setembro de 2024, 11:25O Banana vai surpreender tudo e todos e apresentar quinta-feira um treinador italiano e campeão Europeu! Um homem á imagem de Rui Costa e que até foi seu adversário em Itália.

Seria um treinador muito Mancinho.

lucasslb1904

Citação de: player12 em 03 de Setembro de 2024, 11:21
Citação de: lucasslb1904 em 03 de Setembro de 2024, 11:01Eu aqui a sonhar com o Sarri a treinar em Portugal e que finalmente iria ter vontade e prazer em ver o Benfica jogar para depois vir o Lage.
Neste momento de todos os treinadores livres italianos o Stefano Pioli é o melhor, acho melhor que o Sarri na atualidade.

Pois mas eu não, é só ver as equipas do piolli e do Sarri. Prefiro o Sarri claramente.

Dmitry91

Citação de: Deus Jonas em 03 de Setembro de 2024, 11:22
Citação de: Vulcan em 03 de Setembro de 2024, 11:05Prefiro ver o Benfica descer de divisão este ano e consequente limpeza geral do clube para depois o reerguer, do que levar com o Conceição.

Eu sou do Sport Lisboa e Benfica. Aquele de 1904 seus caralhos.

Tu és um irracional

Felizmente não geres nada.

Conceição tem a competência e o perfil certo para o Benfica. Vocês com merdas por questões emocionais, só porque o gajo é irascivel.

Escolha errada, era um balão de oxigénio ao focul. Iam-se unir à volta do Vítor Bruno da mesma maneira que nos fizemos com o Rui Vitória quando o JJ saltou para o Sporting.

player12

Citação de: bellamy em 03 de Setembro de 2024, 11:23Quem eu preferia ser Abel Ferreira ou Marco Silva, mas qualquer um dos dois calculo que seja difícil de trazer.
O Abel acho possível, não estou a ver o palmeiras não o deixar sair, o Marco já acho mais difícil.

adeptoBancada

Citação de: Deus Jonas em 03 de Setembro de 2024, 11:22
Citação de: Vulcan em 03 de Setembro de 2024, 11:05Prefiro ver o Benfica descer de divisão este ano e consequente limpeza geral do clube para depois o reerguer, do que levar com o Conceição.

Eu sou do Sport Lisboa e Benfica. Aquele de 1904 seus caralhos.

Tu és um irracional

Felizmente não geres nada.

Conceição tem a competência e o perfil certo para o Benfica. Vocês com merdas por questões emocionais, só porque o gajo é irascivel.
Não tem competencia. As equipas jogam mal para crl. Não vias os jogos do Porto só pode. Um gajo que preferia o Bruno Costa ao Vitinha está tudo dito.

L1968

Não quero o Sergio Conceição no Benfica. Mas incomoda-me mais ter Presidentes e diretores nos últimos 30 anos  a roubar o Benfica e terem problemas na justiça e nós a suportarmos os custos com advogados para defenderem quem nos rouba do que ver o Conceição a treinar o Benfica.

Savicevic

Citação de: Vidito em 03 de Setembro de 2024, 11:18
Citação de: Savicevic em 03 de Setembro de 2024, 11:03
Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2024, 11:02
Citação de: Savicevic em 03 de Setembro de 2024, 10:54Espetem-me o Conceição nos tomates.

Espetem-me o Lage nos quilhos.

Obviamente que os treinadores portugueses sabem todos a casa a arder que é o Benfica neste momento, não será fácil enganar um tuga, a não ser um desesperado/desempregado. E estrangeiros livres, tirando o Sarri (Tuchel e Klopp completamente irrealistas, obviamente), dificilmente alguém terá impacto.

O Rui Costa devia-se ter demitido com o Schmidt, punha o Veríssimo ou um Petit ou Daniel Sousa, marcava-se a AGE dos estatutos para o final deste mês e eleições para dezembro.

Era mandar a época com o caralho? Sim, era, mas assim a época vai na mesma à vida, o treinador que vier possivelmente será mais um encargo para a próxima direcção resolver e, mais grave, dificilmente haverá tempo para quem vier a seguir preparar a época seguinte convenientemente.

Neste momento temos o pior de dois mundos.

Quem escolhias?

Não sei. Sinceramente não sei. Não há, para mim, nenhum nome óbvio para este contexto.

Nem nenhum passarinho te contou quem poderá ser o próximo?



Os passarinhos diziam-me que ia ser o Lage. Mas a demora deixa-me desconfiado e os próprios passarinhos estão a duvidar.

Pessoalmente, e isto é meramente opinativo e sem qualquer espécie de informação, acho que se fosse para ser o Lage ele já estaria apresentado - até porque o Lage faz o que o Mendes manda.

Dito isto, tanto quanto sei, pelo menos até ontem a hipótese Conceição estava descartada, mas há pressões - internas e externas - nesse sentido. E já se sabe que o "Rui" tem tendência para se deixar influenciar.

Não acredito que hoje haja fumo branco nesta matéria. Seria cómico (e sintomático) o "Rui" nem sequer conseguir cumprir o que disse e na sexta estar o Veríssimo a dar o treino.

Mas o que isto revela é que mais uma vez as coisas são feitas totalmente em cima do joelho, sem qualquer antecipação de cenários e sem qualquer planeamento. Despediu-se o Schmidt por impulso e sem uma solução previamente definida. Perdemos pontos em Moreira e toca de ir a correr despedir o treinador. Se tivéssemos ganho estaria tudo impecável. Despediu-se o treinador a contar que haveria uma fila de treinadores de qualidade à salivar por uma proposta. Enganou-se (como não?), mais uma vez, o "Rui". Agora que descalce a bota. Mas sobretudo que se ponha a andar e rápido. Se puder. antes que o ponham a andar a ele e nessa altura será pior.

diplomat

Não sei se já repararam mas quem anda aí a chorar pela vinda do sonseicao, são os mesmos que andaram a chorar pelo regresso do JJ.
Depois quando deu merda já ninguém o quis cá...

Bailey

Citação de: Archie Bunker em 03 de Setembro de 2024, 11:18
Citação de: Androico em 03 de Setembro de 2024, 11:17
Citação de: pipi em 03 de Setembro de 2024, 11:11Jesualdo treinou o Porto, Fernando Santos treinou o Porto , Amorim treina o Sporting .
Tudo benfiquistas com passado no nosso clube e isso nunca incomodou os portistas.

Posto isto e mesmo assim eu também não consigo imaginar o SC no banco da nossa equipa.
Ainda não vi ninguém a criticar uma possível contratação do SC pela simples circunstância de ser portista. O Jesualdo, o Fernando Santos ou o Amorim não são símbolos do Benfica, como o Sérgio Conceição é do Porto. Equivalente ao Conceição, será o Sá Pinto para o Sporting. E a comparação com o Sá Pinto faz sentido, visto que até os seus comportamentos se equiparam. Ora, nem um, nem outro queria no Benfica, quer por serem símbolos dos rivais, quer pelo seu comportamento.


O Conceição nem portista é.


Então é o que? Benfiquista ferrenho?

DiogoJVP8

Eu até preferia o Hélder Cristóvão ao Lage!!
Num clube como o Benfica o Lage nunca pode ser mais opção.

franciscoafonso

Citação de: Savicevic em 03 de Setembro de 2024, 11:13
Citação de: franciscoafonso em 03 de Setembro de 2024, 11:07
Citação de: Savicevic em 03 de Setembro de 2024, 11:03
Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2024, 11:02
Citação de: Savicevic em 03 de Setembro de 2024, 10:54Espetem-me o Conceição nos tomates.

Espetem-me o Lage nos quilhos.

Obviamente que os treinadores portugueses sabem todos a casa a arder que é o Benfica neste momento, não será fácil enganar um tuga, a não ser um desesperado/desempregado. E estrangeiros livres, tirando o Sarri (Tuchel e Klopp completamente irrealistas, obviamente), dificilmente alguém terá impacto.

O Rui Costa devia-se ter demitido com o Schmidt, punha o Veríssimo ou um Petit ou Daniel Sousa, marcava-se a AGE dos estatutos para o final deste mês e eleições para dezembro.

Era mandar a época com o caralho? Sim, era, mas assim a época vai na mesma à vida, o treinador que vier possivelmente será mais um encargo para a próxima direcção resolver e, mais grave, dificilmente haverá tempo para quem vier a seguir preparar a época seguinte convenientemente.

Neste momento temos o pior de dois mundos.

Quem escolhias?

Não sei. Sinceramente não sei. Não há, para mim, nenhum nome óbvio para este contexto.
Este contexto só tem duas obrigatoriedades: aceitar um contrato de 1 ano no máximo e ser barato. O treinador não vai chegar a Fevereiro e não (se chegar a Dezembro é uma sorte) e simplesmente não se pode ter outro buraco financeiro para resolver. Já bastaram os últimos dois.

O Paiva acaba por ser uma escolha lógica porque preenche os dois critérios em cima e é, mais uma vez, o Rui Costa a repetir os mesmos erros e a tentar ter resultados diferentes: é o Lage sem ser o Lage.

O Paiva é muitíssimo melhor treinador que o Lage. Mas é um treinador que causaria zero impacto. Precisaria de tempo, treino aquisitivo para poder mudar a forma de jogar da equipa. Tempo esse que não existe. E era preciso pagar ao Toluca para o tirar de lá.

O Petit acaba por ser a escolha mais óbvia para mim. É um treinador razoável e tem aquela aura de gajo fodido que poderia descansar um pouco os adeptos. E seria barato.
Tendo a concordar contigo relativo à qualidade dos dois, embora não ache que a diferença seja assim tão grande (como o muitíssimo representa). Mas mesmo que o Paiva fosse 10 vezes mais treinador que o Lage, pelas razões que já disseste antes acredito que o impacto e "duração" dos mesmos iria ser semelhante.