Treinadores

JeSuisÉder

Vem o Abel Xavier treinar a dor

hjribeiro

Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Maio de 2026, 10:48
Citação de: Lopes1986 em 18 de Maio de 2026, 10:32
Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Maio de 2026, 10:12O Ruben Amorim é um treinador que ia criar outro impacto e entusiasmar os benfiquistas.

Ao menos dava para acreditar num futuro melhor mesmo que não ganhasse o campeonato no próximo ano.
Sinceramente acredito 0 que venha o Amorim.
O risco é demasiado grande.
Se corre bem é graças à qualidade do treinador.
Se corre mal prova que o presidente e restante direccao sao uma valente merda e entra em comparaçao directa com a direcçao do Sporting.
e o Marco silva não é? Tem duas vitórias nos últimos 9 jogos.

Mas que venha. Isto já está mesmo no fundo.

E o Vasco Botelho da Costa, o Ian Cathro, e o César Peixoto?

E o Vicens tem muitas mais vitórias, numa equipa com mais qualidade vs os adversários que enfrentou?

alsohugo

Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Maio de 2026, 11:03
Citação de: alsohugo em 18 de Maio de 2026, 11:00
Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Maio de 2026, 10:54
Citação de: alsohugo em 18 de Maio de 2026, 10:50
Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Maio de 2026, 10:12O Ruben Amorim é um treinador que ia criar outro impacto e entusiasmar os benfiquistas.

Ao menos dava para acreditar num futuro melhor mesmo que não ganhasse o campeonato no próximo ano.

Muito gostam os Benfiquistas das aparências. Quero lá saber se um treinador entusiasma, quero é que trabalhe bem.
quais aparências? Isso digo eu,gostam do marco silva mesmo sendo um treinador banal . O Ruben Amorim ao menos já mostrou serviço no Sporting. Reergueu os ,ganhou 3 campeonatos em 5 anos,lançou vários jogadores da academia deles e com isso ganharam bastantes milhões em que os meteu num patamar neste momento muito acima do Benfica.

Eu gosto do M. Silva porque o acho competente.
O Amorim, sendo melhor que o actual Mourinho, é um treinador casmurro e inflexível. Isso para mim é um ponto extremamente negativo.
competente? Desculpa lá mas não concordo. Aqui no Benfica vai ser mais do mesmo. Ontem foi mesmo a confirmação do que eu já pensava. Empatou com o pobre wolves com um penalti caído do céu.

Também posso dizer o mesmo do Amorim. É só pegar nos 4 lugar, no 15 lugar, no Grimsby, etc.

Spiritvs

Está escolhido.

Kurt Cobain 10

https://www.flashscore.pt/equipa/fulham/69ZiU2Om/resultados/

Como é que um gajo pode ficar entusiasmado com estes resultados? Ainda por cima num Benfica a arder . É impossível.

Androico

Se existe um momento ideal para um treinador assumir o Benfica, é agora. Os treinadores entram para a história dos clubes quando conseguem reverter fases difíceis.

O Amorim fica na história do Sporting, depois de assumir um clube que vivia uma seca de 17 anos sem ser campeão nacional, deixando-o com dois campeonatos ganhos e 5 títulos.
O JJ fica na história do Benfica, pois assume o clube num período de grande instabilidade, deixando-o depois de conquistar 3 campeonatos e num processo de conquista da hegemonia do futebol português, recuperando prestígio europeu. 
O Conceição fica na história do Porto, pois consegue travar o processo de hegemonia do Benfica, conquistando 3 campeonatos em 6 anos.

Portanto, um treinador ambicioso, que acredite ter capacidade para reerguer um grande clube, tem todo o interesse em assumir o Benfica neste momento. Além do mais, apanha o clube numa competição europeia em que existe a expetativa de lutar pela sua conquista, o que não se consegue desde a década de 60.

Haywire

Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Maio de 2026, 11:08https://www.flashscore.pt/equipa/fulham/69ZiU2Om/resultados/

Como é que um gajo pode ficar entusiasmado com estes resultados? Ainda por cima num Benfica a arder . É impossível.
É absurdo porque se ganhassem os últimos 2 jogos iriam à Europa...

Fearless

Citação de: Mr.Costa em 17 de Maio de 2026, 19:25O Marco Silva fez um trabalho muiot bom no Estoril.
Subiu os no 1º ano quando estavam a meio da tabela. Obtem 5º lugar num ano (igualando o melhor historicamente) e um 4º lugar, batendo o recorde do clube.
Nunca mais voltou a ter estes 2 lugares e dificilmente voltará.

Nos lagartos pega na equipa em 7º lugar, mete os em 3º e ganha uma taça, quando já nao ganhavam troféus nenhum há 7 anos (pior periodo da sua história). Sai para entrar o jj no jogo de cintura do burro de carvalho a despedir porque não usou fato um jogo.

Vai pro olimpiakos e bate recordes europeus de vitórias seguidas e na champs ganha a equipas inglesas e espanholas por mais que uma vez. Campeão no ano q lá tá.

Segue para inglaterra, hull a meio da epoca. Quase a descer e apesar de vitórias contra históricos na taça e boa recuperação, não chega para se manter.

Na epoca seguinte arranja lugar logo na 1ª liga inglesa de novo, watford, a meio da epoca já o everton andava a sonda lo, tal eram os bons desempenhos. Final de janeiro sai, literalmente com o watford a dizer que o interesse de outras equipas estava a tirar o foco.

Vai pro everton no início da seguinte. 8ª lugar, com melhores stats que no ano anterior e com bom futebol. Goleada a united e vitórias a chelsea e arsenal por exemplo.
Ano seguinte começa mal, inicio de dezembro é despedido, pela primeira vez por mau desempenho (em 3 meses de epoca).

Fulham na 2ª liga, sobe o, é campeão com recordes de golos e quase de pontos. E em 3 epocas na premier estabiliza a meio da tabela, mesmo com orçamentos inferiores a alguns que descem.

Eu apostava nele.
Meu medo, nunca jogou num grande a lutar por um titulo (fora olimpiakos, mas na Grécia). Nos lagartos estavam destruidos na altura.
Mas tem uma carreira muito certinha e com muito bons trabalhos

Pelo que tu escreveste, jogou sim num grande que luta por títulos, e sempre cumprindo expectativas.
- Campeão da segunda liga pelo Estoril.
- Campeão grego pelo Olympiakos.
- Campeão do Championship pelo Fulham.

3/3.
São mais do que provas que é capaz de meter uma equipa a dominar a concorrência. E sem contar com a experiência de quase uma década de Premier League, que é o que mais importa.
Calejadíssimo e com nível para o Benfica.

Cob92

Citação de: Alphanumeric em 18 de Maio de 2026, 10:51Prefiro o Amorim ao Marco Silva.

Tanta conversa sobre escolher entre o Marco e o Ruben.

Ainda Vamos ficar sem os dois e optar por uma soluçao 'low cost'

hjribeiro

Pergunta honesta para quem gostava de ver o Amorim no Benfica: Que acham que acontecia a promessas como o Coletta ou o Gonçalo Moreira?

ricardoslb1988

Citação de: Alphanumeric em 18 de Maio de 2026, 10:51Prefiro o Amorim ao Marco Silva.
Facil. O Marco Silva é amigo do banana e do Mário Branco. Para proteger a estrumetura já chegou o Lage

Smballs

Citação de: hjribeiro em 18 de Maio de 2026, 11:26Pergunta honesta para quem gostava de ver o Amorim no Benfica: Que acham que acontecia a promessas como o Coletta ou o Gonçalo Moreira?

seriam apostas os miúdos q ele entendesse q têm qualidade para assumir

o Amorim aposta nas camadas jovens....na minha opinião mais que o Marco Silva....esse é 1 dos motivos que pendo mais para o Amorim.......

Marrokinoum

Amorim, Marco Silva ou Paulo Fonseca.

Qualquer um destes tem capacidade para fazer um bom trabalho.

Importante definir este dossier o mais rápido possível.

fdpdc666

O Roger foi oficializado a 24 de maio de 2022.

No comunicado referiam que já se encontrava há um par de semanas a trabalhar em dossiers relativos ao Benfica:

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/24/futebol-benfica-treinador-roger-schmidt-chegou-a-lisboa-assinou-contrato-e-ja-trabalha-no-clube

Em termos de timings não vejo problemas se se fechar esta questão nos próximos dias.
O problema é tudo o resto.