Treinadores

delduin

Gosto do perfil, gosto da pessoa.

Mas muito teria de mudar em relação à construção do plantel para poder vingar.

tiago_alexx

Citação de: _1962_ em 02 de Junho de 2026, 18:09
Citação de: vieirah1904 em 02 de Junho de 2026, 18:03O Marco Silva depois do Olympiacos só jogou em equipas de bloco baixo e contra-ataque, a jogar na profundidade.

Agora vai ter de passar a jogar em bloco alto contra autocarros, 90% do tempo no campo adversário e em ataque organizado.

Espero que consiga mudar o chip e que perceba que o tipo de jogadores não são os do Fulham (tipo Adamas Traorés da vida).

A primeira época no Fulham ele venceu o Championship com 106 golos marcados e 60,8% de posse de bola.

É uma não questão, o Marco sabe montar uma equipa dominadora.

Obviamente que não  podia sequer tentar fazer isso na Premier League se não, acontecia-lhe o que aconteceu ao Kompany, descia logo de divisão.

Óbvio que não ia andar na Premier league com o Fulham a tentar dominar como fez no Championship.

E o facto de ele se saber adaptar e moldar  a abordagem ao jogo mostra que é inteligente.

Vejamos o caso do Amorim que chegou a Inglaterra e achou que o modelo de jogo que tinha no Sporting dava pra ser replicado por lá , mesmo sendo uma realidade diferente e jogadores que não se adaptavam ao sistema .

1entremilhoes

É preciso que não atrapalhem o trabalho do treinador.
Tem experiência, conhece o nosso campeonato e visto agora é uma clara melhoria aos tempos mais recentes.

20Nico Gaitan20

Citação de: 1entremilhoes em 02 de Junho de 2026, 19:07É preciso que não atrapalhem o trabalho do treinador.
Tem experiência, conhece o nosso campeonato e visto agora é uma clara melhoria aos tempos mais recentes.
ele tem de começar a ganhar.

Nao existe maior embalo que esse.

O Roger na 1aepocaa foi assim.

O facto de se ter pre eliminatórias pode ser bom nesse sentido...criar a dinâmica de vitoria logo cedo.

ajnogueira

Citação de: Chairman em 02 de Junho de 2026, 09:4615 milhoes por um jumento que nunca fez nada na vida.

Já cá faltava a trollagem pura.

Roy Kent

O marco silva tem um futebol dominador?

Aslio

Citação de: Aslio em 02 de Junho de 2026, 13:13Confesso que acha piada a quem defende estes supostos salários + prémio de assinatura do Marco Silva.

Eu, pessoalmente, não me recordo da última vez que se falou em pagar um prémio de assinatura ao contratar um treinador. E também não me recordo da última vez que o Benfica "pagou" a cláusula de rescisão para contratar um treinador - isto para dizer que o suposto prémio de assinatura, mesmo que exista sempre, nunca foi tema, nem nunca esteve ligado ao facto de se contratar alguém que estava livre no mercado (mais uma vez, tanto quanto eu me lembro; posso estar errado).

Se formos a analisar friamente a situação:
- o Mourinho tem um palmarés enorme que dificilmente o Marco igualará. O Mourinho ainda se pode dar ao luxo de exigir milhões e milhões de ordenado. Pagar salário semelhante ao Marco parece-me uma loucura; (não estou a defender, nem a dizer que o Mourinho é treinador para o Benfica)
- um investimento desta magnitude no treinador, em ano de Euroliga e depois de anos aos papéis no campeonato, é um risco. É um risco pelos valores envolvidos no treinador em si e é um risco para o planeamento geral do futebol: vai haver dinheiro para contratar jogadores de qualidade? Vai continuar-se com as negociatas e jogadores de valor duvidoso por 20-30 milhões? Quem paga a fatura?
- quem acredita que o Marco Silva exigiu e ter-lhe-á sido dado o controlo total do futebol do Benfica só pode andar a dormir. Nem o próprio Rui Costa tem o controlo do futebol do Benfica, quanto mais o Marco Silva

Gosto do Marco Silva, do seu perfil, e acho, há já vários anos, que merecia dar o salto. Aparentemente é benfiquista, o que é um plus.
Ainda assim, não é só com dinheiro que se resolvem os problemas, tal como se tem visto nos últimos anos. Investimento, investimento e poucos resultados práticos (títulos).
Agora já caiu o prémio de assinatura e afinal já vai ganhar menos que o Mourinho.

Afinal...

Silveralho

Citação de: delduin em 02 de Junho de 2026, 18:58Gosto do perfil, gosto da pessoa.

Mas muito teria de mudar em relação à construção do plantel para poder vingar.

Não acho, acredito que com 4/5 aquisições ficamos com plantel apto para lutar pelo título.
Vender alguns activos que não encaixam na ideia de jogo e usar esse dinheiro para trazer quem mais falta faz.

Prioridade seria um central de pé esquerdo, pelo menos um BOM médio centro e um médio/extremo direito de qualidade.

Os outros 2 jogadores, um guarda redes que saiba jogar com os pés e forte nos cruzamentos, um defesa esquerdo caso não conte com Obrador (prefiro-o ao Dahl pelo que oferece ofensivamente).

Acredito que Obrador se tiver nas costas um central que lhe dê segurança e um bom médio centro que lhe faça as dobras e dê liberdade para atacar pode vir a crescer.

Rodrigo Ferreira

Quem é que vão buscar para o lugar do Marco Silva, vamos já começar um tópico novo porque é inevitável?

ZICKLER

Tem um perfil que encaixa como uma luva no perfil do Ruizinho.

Low profile

Sofre no silêncio

Tem tudo para dar certo!

lonstrup

Citação de: dsdsds44 em 02 de Junho de 2026, 18:03
Citação de: LFVL em 02 de Junho de 2026, 17:58
Citação de: dsdsds44 em 02 de Junho de 2026, 17:57
Citação de: LFVL em 02 de Junho de 2026, 17:57
Citação de: dsdsds44 em 02 de Junho de 2026, 17:56
Citação de: LFVL em 02 de Junho de 2026, 17:55
Citação de: dsdsds44 em 02 de Junho de 2026, 17:52Salário completamente absurdo...

Nada de novo.

Temos um populista do mais fraco que existe à frente do clube.

Já falaram em tantos números que fiquei sem perceber ao certo os números reais.
Uns 8 milhões brutos...

4 limpos?
Isso.

Bem longe dos 12 e 15 que falavam...
Não deixa de ser abusivo.
Conceição recebia 7 brutos. E o Amorim recebia 6 brutos

eusebiodiamantino

Como está a odd para a demissão na 4a jornada?

matadu

Citação de: Ederson1903 em 02 de Junho de 2026, 16:59Por lá mañana café,
Pela tarde iogurte,
Mister Marco Silva
Leva me a Frankfurt 😁

Nova canção do chalupa.

The_Devils_Advocate