Treinadores

PattyBrooks

Citação de: Elvis the Pelvis em 02 de Junho de 2026, 19:22Apesar da incompetência colossal da Direcção, fico entusiasmado porque acho o Marco Silva um treinador super competente. Ser benfiquista é um plus.

Se tomar conta das decisões mais importantes, acredito que poderemos ter uma boa época com vários títulos.

Roger Schmidt na primeira época também ganhou títulos e fez sonhar os benfiquistas, APESAR de Rui Costa. Com Marco Silva acredito que vamos melhorar bastante.

Em relação ao plantel, ser ciúrgico e apostar em 3 ou 4 contratações para o 11 titular, e de resto apostar nos putos bons do Seixal.
Tenho inveja destes Benfiquistas que ainda conseguem ter uma réstia de esperança. Eu que nunca deixe de ter - nem no Vietnam, ou na época dos Bi-Tris da porcalhada - hoje estou completamente a leste do que se passa e a esperança está em mínimos históricos.
Um bem-haja ao verdadeiro cavalo de tróia, que se intitula presidente do maior clube português, por ter tornado uma acérrima adepta e sócia numa desinteressada. Nem o Vieira conseguiu tal desidrato.

Red Bullet

Citação de: netphobic em 03 de Junho de 2026, 08:38
Citação de: Red Bullet em 02 de Junho de 2026, 21:00Mais uma titulo de merda do paquim oesférico a destilar ódio ao Benfica:

"Não havia orçamento para mais e é por isso que Marco Silva chega ao Benfica"

https://www.abola.pt/noticias/nao-havia-orcamento-para-mais-e-e-por-isso-que-marco-silva-chega-ao-benfica-2026060218413880942

Caíste que nem um patinho.

Se leres o artigo, percebes.

O título foi feito com um intuito maldoso, já expliquei isso.

sergio19azb

Citação de: ana_lopes2009 em 03 de Junho de 2026, 10:03Quando será apresentado?
Se o Florentino ganhar no Domingo, diria que na 2f podemos ter novidades.

lPhoenix

Mas o Marco Silva vem mesmo?
Mais de 10 anos a pedir este treinador e acaba por vir com a pior direção de sempre?

Ninguém merece.

Pelo menos irá haver alguém no clube benfiquista, ambicioso e com carácter.

sergio19azb

Citação de: lPhoenix em 03 de Junho de 2026, 10:31Mas o Marco Silva vem mesmo?
Mais de 10 anos a pedir este treinador e acaba por vir com a pior direção de sempre?

Ninguém merece.

Pelo menos irá haver alguém no clube benfiquista, ambicioso e com carácter.
O Fabrizio já deu o fumo branco, sinal que caíu o pagamento do Mendes.

ralmeida

Citação de: sergio19azb em 03 de Junho de 2026, 10:26

Se perder tb teremos novidades  :clap1:

alsohugo

Acho o M. Silva uma das melhores opções. É competente, experiente mas que ainda precisa de mais títulos no currículo.
Vai resultar? Não sei, mas pelo menos entusiasma mais que os dois últimos treinadores.

sergio19azb

Citação de: ralmeida em 03 de Junho de 2026, 10:44

Nunca na vida. Ja veio lançar medo aos socios do Real, que o outro candidato quer ser presidente para proveito pessoal.

alsohugo

Citação de: sergio19azb em 03 de Junho de 2026, 10:48

Nunca na vida. Ja veio lançar medo aos socios do Real, que o outro candidato quer ser presidente para proveito pessoal.

Onde é que já vimos isso...

S-Line

Estudei com o Gonçalo . Um rapaz calmo e ponderado . Sempre ligado ao futebol .

Sê bem vindo de regresso ao teus país Gonçalo .

ralmeida

Citação de: alsohugo em 03 de Junho de 2026, 10:49

Se fosse tão certo nem precisavam de eleições, mas nem quero saber, só sei que segunda acaba a semana longa do banana de certeza.

Lebohang Mokoena

Ver tantos users eufóricos com a chegada do Marco Silva como "bala de prata" para o Benfica faz-me pensar que a chalupada com a fé cega no RC talvez não esteja tão distante como muita gente pensa.

Problema do Benfica neste momento já é estrutural, há um atraso face aos dois rivais que neste momento deixou de ser competitivo e momentâneo de uma época para sistémico. Isto significa que o MS não é solução, quanto muito é um remédio aplicado que poderá fazer desaparecer um sintoma mas que não afetará em nada a progressão da doença.

Benfica precisa de um reboot, não de uma mudança de software. Isto significa que o Benfica precisa de uma mudança total de paradigma desportivo, como o Sporting teve pós-entrada de Varandas e o Porto pós-entrada de AVB, não de uma mudança de treinador que é apenas cosmética.

Mas como fazer isto quando a maior parte da massa adepta recusa esta solução? Essa é grande questão.

sergio19azb

Citação de: ralmeida em 03 de Junho de 2026, 10:53
Citação de: alsohugo em 03 de Junho de 2026, 10:49

Se fosse tão certo nem precisavam de eleições, mas nem quero saber, só sei que segunda acaba a semana longa do banana de certeza.
O Florentino vai ganhar com mais % que o banana.

20Nico Gaitan20

Citação de: Lebohang Mokoena em 03 de Junho de 2026, 10:54Ver tantos users eufóricos com a chegada do Marco Silva como "bala de prata" para o Benfica faz-me pensar que a chalupada com a fé cega no RC talvez não esteja tão distante como muita gente pensa.

Problema do Benfica neste momento já é estrutural, há um atraso face aos dois rivais que neste momento deixou de ser competitivo e momentâneo de uma época para sistémico. Isto significa que o MS não é solução, quanto muito é um remédio aplicado que poderá fazer desaparecer um sintoma mas que não afetará em nada a progressão da doença.

Benfica precisa de um reboot, não de uma mudança de software. Isto significa que o Benfica precisa de uma mudança total de paradigma desportivo, como o Sporting teve pós-entrada de Varandas e o Porto pós-entrada de AVB, não de uma mudança de treinador que é apenas cosmética.

Mas como fazer isto quando a maior parte da massa adepta recusa esta solução? Essa é grande questão.
queres que os adeptos tenham fé onde?

O MS é o único gajo daquela estrutura inteira capaz de mudar isto por ser um tipo muito competente e capaz.

Eu se estou a espera da Estrumetura para ganhar titulos posso esperar sentado ate 2060

GGG

Citação de: Lebohang Mokoena em 03 de Junho de 2026, 10:54Ver tantos users eufóricos com a chegada do Marco Silva como "bala de prata" para o Benfica faz-me pensar que a chalupada com a fé cega no RC talvez não esteja tão distante como muita gente pensa.

Que o Benfica tem problemas de gestão, liderança e capacidade de decisão, já todos sabemos, mas isso os sócios tiveram a oportunidade de fazer diferente em Outubro/Novembro do ano passado e "cagaram" no futuro do Benfica!

Agora também não vamos meter a cabeça na areia e achar que com um treinador competente e um plantel capaz, que o Benfica não pode voltar a ser campeão, porque pode! Não estamos num campeonato das big-5 e não é tão dificil ganhar aqui no burgo, porque podemos ganhar perfeitamente!

Aliás se virmos a história, o Benfica ganha com Schmidt, depois de vir de uma temporada medonha. Com Lage, que é o que sabemos, estivemos na luta até à penultima jornada e fomos à final da taça e aconteceu o que sabemos, e agora vem dizer que com o minimo de competencia, não é possivel lutar por títulos contra treinadores como o Rui Borges e o Farioli?