Treinadores

Tiago_Pacheco

Na minha opinião era de dar mais uma oportunidade ao jj.
Mas temos de considerar algumas coisas:
-jj nao tem dimensao europeia, pode fazer bons percursos na liga europa mas nota-se que não é o tipo de treinador matreiro que não sabe jogar para defender uma vantagem e tem imensa dificuldade em jogar fora tendo medo de jogar no contra ataque montando equipas muito abertas (lyon schalke e hapoel)
-toda  estrutura que o acompanha assim como a direcçao e principalmente o jj apos o campeonato conquistado passaram a desprezar e desvalorizar os adversários pensando que o mundo girava à volta deles.
-pessima gestao do plantel assim como as contrataçoes
se esta terrivel temporada servir para perceber estes erros, há que dar uma oportunidade para os corrigir na proxima época.
A minha opiniao é que apos 2 ou 3 jornadas da proxima época ele vai ser despedido, mas isto sou so eu a pensar.
Saudaçoes benfiquistas

Joaoac

O Benfica nao precisa nos proximos anos de um treinador com dimensao europeia que falas,o Benfica precisa é de vencer campeonatos e campeonatoss e campeonatos,a europa que se foda,acho que voçes pensam sempre muito alto,alias foi o que se passou com o JJ este ano,primeiro temos de dominar dentro de portas depois logo se ve

1º objectivo  -  Campeonato
2º Objectivo  - Taça de Portugal

Sao estes o dois objectivos do priximos anos do Benfica,quando digo proximos falo numa meia ou uma dezena de anos

Tiago_Pacheco

Na minha óptica a substituir o jj assim como os seus adjuntos temos de optar por um tipo de treinador:
-benfiquista acima de tudo;
-conhecedor do futebol portugues;
O rui vitória é deixar mais uma ou duas épocas para ver o que ele vai fazer.
A confirmar aquilo que penso não demora muito está a dar cartas numa boa equipa (braga ou guimaraes).
Este era o homem certo.
Tenho dito

Tiago_Pacheco

Citação de: Joaoac em 22 de Abril de 2011, 14:00
O Benfica nao precisa nos proximos anos de um treinador com dimensao europeia que falas,o Benfica precisa é de vencer campeonatos e campeonatoss e campeonatos,a europa que se foda,acho que voçes pensam sempre muito alto,alias foi o que se passou com o JJ este ano,primeiro temos de dominar dentro de portas depois logo se ve

Sao estes o dois objectivos do priximos anos do Benfica,quando digo proximos falo numa meia ou uma dezena de anos
Concordo em parte contigo.
Mas na minha opinião o jj prefere ver "pseudo-vedetas" do futebol sul-americano do que observar atentamente e tentar aprender alguma coisa dos grandes campeonatos europeus.

diogo32

Citação de: klik em 22 de Abril de 2011, 12:49
Por amor de deus, os la de cima foram buscar alguem que pertenceu ao "aos quadros do Mourinho" e agora qurem replicar isso!!!

Daqui a bocado estão a falar do Mozer!! Pessoal nestas alturas diz mesmo tudo o que lhe vem a cabeça, lol.

quadros do Mourinho?o vilas boas era observador, o Rui "só" está com o melhor quase a toda a hora, planifica todo o trabalho, domina a metodologia, lidou mais de perto do que ninguém com as estratégias(inclusive psicológicas), simplesmente porque é o braço direito do treinador que ganha em todo o lado.

TFFS

klik

O0

klik

Citação de: diogo32 em 22 de Abril de 2011, 14:16
Citação de: klik em 22 de Abril de 2011, 12:49
Por amor de deus, os la de cima foram buscar alguem que pertenceu ao "aos quadros do Mourinho" e agora qurem replicar isso!!!

Daqui a bocado estão a falar do Mozer!! Pessoal nestas alturas diz mesmo tudo o que lhe vem a cabeça, lol.

quadros do Mourinho?o vilas boas era observador, o Rui "só" está com o melhor quase a toda a hora, planifica todo o trabalho, domina a metodologia, lidou mais de perto do que ninguém com as estratégias(inclusive psicológicas), simplesmente porque é o braço direito do treinador que ganha em todo o lado.

existem dezenas e dezenas de braços direitos de grandes treinadores, e nunca passaram ou pssarão disso!!! epa as coisa stêm um contexto.

Não é pq lida diariamente que tem ou não mais capacidade do que um que aprende d e outra forma, ou tem outros conhecimentos ou tem outra sensibilidade... O Mourinho seja com quem for ao seu lado ele vai ganhando!!! Pois ele é que é o sobredotado, não os outros!!

O Pessoal valoriza muito treinadores adjuntos, especialmente quando têm ao lado alguem de sucesso!!!

lost_paradise

O último a sair não precisa de a apagar. É planeamento estratégico já que na pior das hipóteses daqui a um ano tem que se acender outra.

diogo32

klik então tu defendes que nada se aprende, ou se nasce bom ou não?

para mim neste momento o nosso treinador é o Jesus e para o ano deve continuar a ser, falhando devemos então procurar alternativas, e nomes que já aqui falaram como o Rui Faria, Van Gaal, Michel Preud'homme ou Rui Vitória poderiam ser boas opções.

R€ny

Concordo plenamente contigo...
Eu quando vi este ano a falarem na Champions quase que ia tendo um ataque... se preferem viver na ilusão para depois caírem na realidade, tudo bem...
Temos mesmo de ser fortes é cá dentro... o resto virá naturalmente... não podemos querer estar 15/20 anos sem dominar o nosso futebol e em 2 épocas querer passar a ganhar tudo... isso simplesmente não existe

klik

Citação de: diogo32 em 22 de Abril de 2011, 14:30

para mim neste momento o nosso treinador é o Jesus e para o ano deve continuar a ser, falhando devemos então procurar alternativas, e nomes que já aqui falaram como o Rui Faria, Van Gaal, Michel Preud'homme ou Rui Vitória poderiam ser boas opções.

Ser treinador vai muito para além de copiar!!! caso contrario era copias uns dos outros!! Ele pode saber como o Mourinho pensa e como treina etc, mas uma coisa é ser numero 1º ( saber lidar com a pressão, grupo de trabalho, etc) outra coisa é ser numero 2º!!! Cada um vai reagir da sua forma a adversidades ou não posta nos jogos, e isso tem a ver com a capacidade de cada um e não só por saber de cor a forma de ser de um grande treinador!!!

É a mesma coisa praticamente do que meteres algum jogador a treinar com um craque!!! por muito que esse jogador queira ser como esse crack, aprender com ele, não significa que acabe por evoluir ou aprender algo!!  Tudo depende sempre do talento e capacidade pessoal, e ninguem aqui no forum consegue saber isso do Rui Faria!! Nunca foi posto a prova.

caocomasas

o melhor é trocar de treinador todos os anos! Para quem tem memoria curta, tem sido assim que temos feito historia nos últimos anos.

diogo32

Citação de: klik em 22 de Abril de 2011, 14:40
Citação de: diogo32 em 22 de Abril de 2011, 14:30

Ser treinador vai muito para além de copiar!!! caso contrario era copias uns dos outros!! Ele pode saber como o Mourinho pensa e como treina etc, mas uma coisa é ser numero 1º ( saber lidar com a pressão, grupo de trabalho, etc) outra coisa é ser numero 2º!!! Cada um vai reagir da sua forma a adversidades ou não posta nos jogos, e isso tem a ver com a capacidade de cada um e não só por saber de cor a forma de ser de um grande treinador!!!

É a mesma coisa praticamente do que meteres algum jogador a treinar com um craque!!! por muito que esse jogador queira ser como esse crack, aprender com ele, não significa que acabe por evoluir ou aprender algo!!  Tudo depende sempre do talento e capacidade pessoal, e ninguem aqui no forum consegue saber isso do Rui Faria!! Nunca foi posto a prova.

falei em aprender, não em copiar. daí o melhor do mundo o ter escolhido, há os alunos cábulas e os que aprendem...