Treinadores

10Baggio

Citação de: Jerominho em 25 de Março de 2015, 14:25
Citação de: B_B em 25 de Março de 2015, 11:05
Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Março de 2015, 10:59
Citação de: Flirt4ever em 25 de Março de 2015, 10:52
Citação de: 10Baggio em 25 de Março de 2015, 00:42
Rui Vitoria, Jose Peseiro, Paulo Bento, Marco Silva, Preud'Homme.

Sao esses os nomes em cima da mesa se JJ sair.

O Marco Silva tem contrato com o Sporting Clube de Portugal.... qual é a lógica de estar nessa lista?

Tem contrato, mas é muito duvidosa a sua continuidade
Penso que o Carlos Queiroz será de ter em conta (infelizmente), LFV já o quis trazer para o SLB...
F*da-se, isto vai de mal para pior.

Acho as hipoteses são aqueles 5 nomes, sendo que Rui Faria seria sempre outro nome a ter em conta, até pela noticiada viagem de Vieira a Madrid há 3 anos atrás, mas não me parece que queira sair de adjunto de Mourinho.

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 25 de Março de 2015, 13:25
Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2015, 13:19
Dá tambem a esses aquele plantel
Isso do plantel é interessante porque muitos daqueles jogadores foram reinventados e potenciados pelo JJ e falo concretamente de Matic, Enzo, Markovic, Nico ou Rodrigo.

Enquanto continuarem a discutir futebol como se bastasse juntar 11 craques e estava tudo feito não há muito mais a dizer.
Acho que podias era parar um pouco, ler bem os nomes que escreveste e depois pensar qual o outro treinador no Benfica que teve essa matéria prima para poder se "dar ao luxo" de reinventar.

É que "reinventar" um Markovic a extremo direito ou um Gaitan a extremo esquerdo é uma coisa. Ter de fazer o mesmo com, por exemplo um Luís Carlos, Andrade, Uribe, Rui Baião, Bruno Aguiar, Toy, Hélio Pinto, Paulo Almeida, João Vilela, Marco Ferreira, etc, etc, etc.... isso é que era de "Catedrático" do futebol.

helderrocha

Citação de: Maldini em 25 de Março de 2015, 13:43
Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 13:38
Citação de: Slb23 em 25 de Março de 2015, 13:36
Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 13:33
O Lopetegui é um treinador do caneco, está a potenciar Oliver, Tello, Aboubakar, Brahimi.
Isto de tentar desconversar é engraçado e tal mas o problema desta fórum é mesmo este. Muitas ironias e tal mas discutir as coisas é raro.

Não fui irónico. O Jesus não é o único treinador que potencia jogadores no mundo, como muitos vezes se dá a entender aqui.

AVB, Vitor Pereira e agora Lopetegui já potenciaram tantos ou mais jogadores que o Jesus e porque é que só se fala dos que o Jesus potencia?

O Lopetegui está a potenciar quem? para além do Ruben?

e que interessa as potencias?   

RedPaint

Saint Michel ou Marco Silva, ou um ou outro, o resto não interessa ou não é para o nosso bico.

Flirt4ever

E já agora, os meus 2 tostões para esse desespero da "potenciação"...

NUNCA, nunca, nunca, nunca ouvi ninguém aqui proclamar o Laszlo Bölöni como o grande potenciador do Cristiano Ronaldo ou do Quaresma ou do Danny.... porquê ?

Alguém aqui alguma vez enalteceu o Octávio Machado por ser o grande potenciador do Simão Sabrosa....

Alguém aqui alguma vez enalteceu o Jan van Dijk como sendo um grande potenciador do Arjen Robben ?

Alguém aqui acha que o o Frank Rijkaard é que é o potenciador do Messi ?

Alguém diz que o Celso Roth é que foi o potenciador do Ronaldinho ????

Para mim essa do "potenciador" é um bocado para o desespero de enaltecer o Jesus. Nada mais que isso. E, como outro user aqui já o escreveu, só têm essa necessidade dada o parco curriculo do Jesus (a nível de titulos).

Continuo a achar que o Jorge Jesus deve ser fantástico a nível de treino. Em tudo o resto, acho-o mediano e na leitura de jogo acho-o fraco.

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 25 de Março de 2015, 14:37
Acho que podias era parar um pouco, ler bem os nomes que escreveste e depois pensar qual o outro treinador no Benfica que teve essa matéria prima para poder se "dar ao luxo" de reinventar.

É que "reinventar" um Markovic a extremo direito ou um Gaitan a extremo esquerdo é uma coisa. Ter de fazer o mesmo com, por exemplo um Luís Carlos, Andrade, Uribe, Rui Baião, Bruno Aguiar, Toy, Hélio Pinto, Paulo Almeida, João Vilela, Marco Ferreira, etc, etc, etc.... isso é que era de "Catedrático" do futebol.
Ponto prévio, ninguém potencia ou reinventa um jogador que não tenha qualidade.

Posto isto havendo jogadores de qualidade há aqueles que os conseguem elevar a níveis que eles próprios nunca pensaram ser possível e foi isso que o JJ fez com jogadores como Coentrão, Matic, Enzo ou Nico.

Digam o que quiserem, tentem desvalorizar ou não o JJ nisto tem um mérito tremendo e isso é reconhecido pelos jogadores que tanto o elogiam.

Quanto ao Boloni, ele não potenciou o Ronaldo, ele lançou-o. Quem o potenciou foi o SAF e mais tarde o Mourinho que o mudou enquanto jogador. Mas o Boloni é um bom exemplo, grande treinador e que conseguiu lançar 2 jovens para além do Ronaldo e fazer deles grandes jogadores como é o caso do Hugo Viana e do Quaresma.

GiiB_10

Até o Quique potenciou jogadores. Jogadores esses que com Jesus, não renderam 1/3.

Qualquer treinador potencia jogadores. Nem que seja pelo simples facto de lhes dar tempo de utilização.

MTrigueiros

Citação de: GiiB_10 em 25 de Março de 2015, 15:16
Até o Quique potenciou jogadores. Jogadores esses que com Jesus, não renderam 1/3.

Qualquer treinador potencia jogadores. Nem que seja pelo simples facto de lhes dar tempo de utilização.

Com o Quique o Sídnei era dos melhores centrais da Liga. :|

Concordo com a ideia de que qualquer treinador consegue potenciar jogadores. Agora, há uns que potenciam mais que outros e que o conseguem fazer sem prejudicar a equipa.

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 25 de Março de 2015, 15:13
Citação de: Flirt4ever em 25 de Março de 2015, 14:37

Ponto prévio, ninguém potencia ou reinventa um jogador que não tenha qualidade.

Posto isto havendo jogadores de qualidade há aqueles que os conseguem elevar a níveis que eles próprios nunca pensaram ser possível e foi isso que o JJ fez com jogadores como Coentrão, Matic, Enzo ou Nico.

Digam o que quiserem, tentem desvalorizar ou não o JJ nisto tem um mérito tremendo e isso é reconhecido pelos jogadores que tanto o elogiam.

Quanto ao Boloni, ele não potenciou o Ronaldo, ele lançou-o. Quem o potenciou foi o SAF e mais tarde o Mourinho que o mudou enquanto jogador. Mas o Boloni é um bom exemplo, grande treinador e que conseguiu lançar 2 jovens para além do Ronaldo e fazer deles grandes jogadores como é o caso do Hugo Viana e do Quaresma.
Não se trata minimamente de desvalorizar. Eu dou TOTAL mérito ao Jorge Jesus na vertente tática, mas é mesmo "só" (pus aspas porque obviamente não é fácil) isso.

Jogadores com talento tremendo não são potenciados por ninguém. Pelo amor de Deus. Potenciar é tipo o que o Mourinho fez com Nuno Valente e o Paulo Ferreira. Ou o Simeone faz com alguns jogadores do Atlético de Madrid. É colocar jogadores a jogar num nível de qualidade que não corresponde ao próprio talento.

No caso específico do Jorge Jesus (considerando apenas os seus anos no Benfica) quem poderá ter potenciado é o André Almeida. De resto são tudo jogadores com um talento imenso. Treinadores que sabem utilizar da melhor forma o talento dos jogadores é muito bom. Disso não há dúvida. Mas isso não é potencia-los.

Isto não é retirar mérito ao Jesus, é apenas e só não inventar coisas para enaltece-lo.

Um bom exemplo para a mesma posição: Coentrão de extremo esquerdo para defesa esquerdo. A evolução tática foi mais que notória. Porque é que não fez o mesmo com o Melgarejo e com o Eliseu ? Resposta óbvia: porque nenhum deles tem/tinha metade do talento do Coentrão.

Então e quererá isso dizer que o Jesus é menos "potenciador" agora do que foi na altura do Coentrão ? Não, claro que não. Jesus agora até é melhor treinador o que era em 2009/10 (nunca será top europeu, mas isso já é outra discussão), porque não faz ele a tal aclamada potenciação ?!?

Desculpa lá SLB23, mas esse termo é apenas e só um mito que se criou para o enaltecer. As qualidades do Jesus (e tem várias) não tem nada a ver com isso.

Jonimane

Citação de: Flirt4ever em 25 de Março de 2015, 14:48

NUNCA, nunca, nunca, nunca ouvi ninguém aqui proclamar o Laszlo Bölöni como o grande potenciador do Cristiano Ronaldo ou do Quaresma ou do Danny.... porquê ?

Alguém aqui alguma vez enalteceu o Octávio Machado por ser o grande potenciador do Simão Sabrosa....

Alguém aqui alguma vez enalteceu o Jan van Dijk como sendo um grande potenciador do Arjen Robben ?

Para mim essa do "potenciador" é um bocado para o desespero de enaltecer o Jesus. Nada mais que isso. E, como outro user aqui já o escreveu, só têm essa necessidade dada o parco curriculo do Jesus (a nível de titulos).

Continuo a achar que o Jorge Jesus deve ser fantástico a nível de treino. Em tudo o resto, acho-o mediano e na leitura de jogo acho-o fraco.

Nem viste nem vais ver porque nenhum desses rendeu ao mais do que o normal com os treinadores que mencionaste, alguns até pelo contrário.
Agora se falares de Mourinho e Derlei por exemplo, aí já podes falar de potenciação.

Não percebo o interesse nessa critica, pois, além de estar mal construida, isto é, faltam-lhe bases ou bons exemplos, não são apenas adeptos que falam nessa potenciação. São os próprios jogadores treinados por ele, os ex-jogadores, treinadores rivais, comentadores etc. Alías, é opinião geral, tirando as devidas exceções que confirmam a regra, que JJ potencia os jogadores, que o rendimento individual dos atletas que trabalham com ele melhora á custa desse mesmo trabalho.

Flirt4ever

Citação de: Jonimane em 25 de Março de 2015, 17:00

Nem viste nem vais ver porque nenhum desses rendeu ao mais do que o normal com os treinadores que mencionaste, alguns até pelo contrário.
Agora se falares de Mourinho e Derlei por exemplo, aí já podes falar de potenciação.

Não percebo o interesse nessa critica, pois, além de estar mal construida, isto é, faltam-lhe bases ou bons exemplos, não são apenas adeptos que falam nessa potenciação. São os próprios jogadores treinados por ele, os ex-jogadores, treinadores rivais, comentadores etc. Alías, é opinião geral, tirando as devidas exceções que confirmam a regra, que JJ potencia os jogadores, que o rendimento individual dos atletas que trabalham com ele melhora á custa desse mesmo trabalho.
Alguns dos que mencionei renderam pior com os respetivos treinadores que mencionei ? :D :D

No post que fiz às 16:13h, dou vários exemplos.

Eu aqui estou a debater com outros adeptos como eu sobre o que eles escrevem. Não faz sentido nenhum o que escreveste sobre não ser apenas os adeptos. Tal como não faz sentido os que não o elogiam ser considerado exceção. Não faz por 2 razões: 1.º (e admito desde já que pode ser um problema meu) não vejo como é que uma exceção possa confirmar uma regra, 2.º Havendo uma opinião diferente será realmente uma exceção. Havendo mais que uma, deveria ser considerado, pelo menos, uma minoria e não mais que uma exceção.

Não sei bem onde consideras que o que escrevi esteja "mal construído". Talvez não tenhas percebido o que quis dizer.

JonasPistolas

Quando oiço Quique e treinador na mesma frase até tremo.

nightcrowler

estrangeiros?

não obrigado. abro talvez uma excepção para o Michel, mas mesmo assim ver para crer.

de resto, para mim não faz sentido.
aliás, o meu preferido continua a ser, de longe, Jorge Jesus. passar do JJ para o PBento parece pesadelo.

JIPI

Até porque no verão de 2011, todos nós sabiamos muito bem que o Nemanja Matic tinha tudo para ser o melhor «6» do mundo.

Oh wait...

vermelhoftw

Citação de: nightcrowler em 25 de Março de 2015, 18:41
estrangeiros?

não obrigado. abro talvez uma excepção para o Michel, mas mesmo assim ver para crer.

de resto, para mim não faz sentido.
aliás, o meu preferido continua a ser, de longe, Jorge Jesus. passar do JJ para o PBento parece pesadelo.

mas alguma vez iríamos ter o paulo bento, voces acreditam em tudo pra ficarmos cá com o jj, as unicas hipoteses rui vitoria, michel,  pedro martins(pelo baile que deu ao jesus), marco silva????