Treinadores

RedPaint

Espero que os lagartos despeçam já o MS e contratem o RV. Não quero que o RV seja o possível substituto do JJ, não é que seja mau treinador mas não é nem nunca vai ser top. O MS sim, tem perfil para ser top.

Não podemos é ser apanhados com as calças na mão, a sair o JJ o MS já tem que estar seguro.

B_B

Citação de: Korczak em 22 de Maio de 2015, 10:57
Citação de: B_B em 22 de Maio de 2015, 10:38
Citação de: Korczak em 22 de Maio de 2015, 09:13
Citação de: B_B em 22 de Maio de 2015, 09:03
Citação de: Korczak em 22 de Maio de 2015, 02:18
Jogamos ha 6 anos em 442.... Ha por ai algum treinador que jogue assim e esteja livre?! (Tirando o Guardiola)
Como se isso interessa-se muito jogar em 4-4-2. Interessa é ganhar. O guardiola não joga em 4-4-2

O Bayern joga em 433?
Regra geral 4-1-4-1 e 3-4-3

Então peço desculpa.. Contra o FCP jogaram em 442! Foi só nesses jogos!
As lesões que tiveram obrigou a mudar para esse esquema...Pelo menos no jogo da Alemanha grande parte do jogo jogaram em 442...Já em Barcelona o pep não usava o 442

Maldini

Citação de: B_B em 22 de Maio de 2015, 11:48
Citação de: Korczak em 22 de Maio de 2015, 10:57
Citação de: B_B em 22 de Maio de 2015, 10:38
Citação de: Korczak em 22 de Maio de 2015, 09:13
Citação de: B_B em 22 de Maio de 2015, 09:03
Jogamos ha 6 anos em 442.... Ha por ai algum treinador que jogue assim e esteja livre?! (Tirando o Guardiola)
Como se isso interessa-se muito jogar em 4-4-2. Interessa é ganhar. O guardiola não joga em 4-4-2

O Bayern joga em 433?
Regra geral 4-1-4-1 e 3-4-3

Então peço desculpa.. Contra o FCP jogaram em 442! Foi só nesses jogos!
As lesões que tiveram obrigou a mudar para esse esquema...Pelo menos no jogo da Alemanha grande parte do jogo jogaram em 442...Já em Barcelona o pep não usava o 442

Eu acho que eles com o Porto jogaram em 3-5-2 e 4-3-3 e 4-4-2 ... tantas foras as mudanças que passaram por todos os sistemas....

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: I Am The Walrus em 21 de Maio de 2015, 20:15
Citação de: Gottschalk em 21 de Maio de 2015, 20:06
O Queiroz falhou rotundamente no Sporting em 93/94 e 94/95 conquistando somente uma Taça de Portugal frente ao Marítimo, perdendo outra para o Porto e dois campeonatos: um para nós e outro para os andrades. E o Sporting, como diz e bem o Chelas, teve na altura uma equipa que nunca mais tão cedo conseguirá repetir.

Teve uma boa prestação no Man Utd como adjunto. No Real Madrid acabou por falhar rotundamente. Desde então, nunca mais voltou a abraçar um trabalho de um clube, só selecções. Sinceramente, é um treinador que está talhado para esse tipo de trabalho em que não tenha tanta pressão e que consiga trabalhar mais com jovens.

Não tenho a mesma opinião ao dizer que ele falhou no Sporting ..
O Sporting tinha uma grande equipa em 93-94? Tinha! Mas o Benfica tinha melhor ... e não é por ser Benfiquista ... Se o Sporting tinha por exemplo o Valckx,o Balakov,oP.Sousa,oFigo como principais figuras ... o Benfica tinha o Mozer, o Rui Costa, o J.Pinto, o Paneira, o Isaías ...
E em 94-95 aí sim considero que o Sporting tinha mesmo o melhor plantel .. não ganhou é verdade mas o Porto tinha uma equipa fortíssima nesse ano..
Mas uma coisa eu lembro-me bem, desde 92 que acompanho o futebol a sério .. nunca me lembro de ver o Sporting a ter um futebol tão espectacular como nesses 2 anos...

No real .... Era o Real dos Zidanes e Pavones .. nomes sonates .. zero de equipa!! Era ímpossivel fazer alguma coisa ali no meio daquilo .. o Camacho teve ali duas semanas e quando viu onde se foi meter meteu-se logo caralho ...

Mas, sim concordo que tem sido um treinador que sabe melhor a sensação de perder do que ganhar ... principalmente em clubes.

A minha confiança no Carlos Queiróz desapareceu com o seu trabalho em Madrid e, depois, como seleccionador de Portugal. Para trás, tinha um currículo muito interessante e o crescimento em Manchester foi muito mal aproveitado...tivesse aceite um desafio diferente daquele que aceitou (Madrid) poderia ter-se lançado, definitivamente, como treinador...quanto às épocas de 93-94 e 94-95, creio que, existe alguma injustiça no trabalho de Queiróz...o sporting, de facto, teve duas grandes equipas, nesses dois anos, jogava bem e lutou por títulos (algo que não acontecia antes e, raramente, acontece agora), ganhando uma Taça de Portugal, um pouco à imagem de Camacho em 02-03 e 03-04, com as devidas diferenças...a questão é que, em 93-94, o Benfica tinha, também, uma extraordinária equipa...se de um lado estavam Figo, Balakov, Sousa (saiu no fim de 93-94), Valckx, Yordanov, Juskowiak, Cadete, Pacheco, Capucho (num nível ainda baixo e a jogar a médio centro), Nélson e Paulo Torres...o Benfica tinha jogadores superiores ou equivalentes: João Pinto fez uma época bem mais desequilibrante que Figo, naquela altura era superior a este, que estava, verdadeiramente, a aparecer, Rui Costa era do nível de Balakov, Kulkov (muitos vão espantar-se com o que vou dizer) tinha, na época, nível similar a Paulo Sousa, sendo um médio que aparecia melhor na zona de golo do que Sousa)...e, depois, Mozer era superior a Valckx, Schwartz superior a Paulo Torres, Ailton em melhor forma que Juskowiak, com Yuran a ser superior a Cadete...Isaias muito superior a Capucho...Veloso melhor que Nélson...isto só para enumerar alguns. Depois, o Benfica tinha maturidade competitiva e hábito de vitória, o que, nas decisões, fizeram a diferença...na época de 94-95, havia o porto que, com  a base habitual de anos, Semedo, Magalhães, André, João Pinto, Aloísio, Domingos, Vítor Baia...acrescentou três jogadores de enorme qualidade...Emerson o melhor do campeonato, nesse ano...Kulkov e Yuran...o sporting, neste ano, perdeu Sousa e ganhou Amunike...ou seja, Queiróz falhou num ano e meio, ao nível de campeonato, na sua primeira experiência num Clube, tendo do outro lado equipas de grande valor...o estágio em Manchester devia ter sido a preparação para uma nova e última oportunidade, a nível europeu...falhou em Madrid, escolheu o pior desafio que podia ter escolhido.

Agora, é tarde. Não dá confiança e perdeu o momento.

10Baggio

Citação de: RedPaint em 22 de Maio de 2015, 11:36
Espero que os lagartos despeçam já o MS e contratem o RV. Não quero que o RV seja o possível substituto do JJ, não é que seja mau treinador mas não é nem nunca vai ser top. O MS sim, tem perfil para ser top.

Não podemos é ser apanhados com as calças na mão, a sair o JJ o MS já tem que estar seguro.

Marco Silva sai a seguir á final da Taça...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: 10Baggio em 22 de Maio de 2015, 12:09

Penso igual. Aliás, a saída mais certa, dos três clubes portugueses maiores, é de Marco Silva.

Pontix

Citação de: Juan Mata em 21 de Maio de 2015, 13:34
Quais são as grandes mudanças no sistema tático do Paços 2014/15?
- Passámos a jogar em 4x4x2. Há dois anos jogávamos em 4x3x3, tal como no FC Porto. Mas este não é um 4x4x2 clássico, porque não tem extremos abertos. Os nossos alas jogam por dentro, a tentar explorar um espaço que consideramos fundamental, o espaço entre linhas. Temos sempre dois avançados, dois laterais de projeção ofensiva e só dois médios. É uma forma arriscada de pensar o jogo, mas só assim podemos valorizar o clube e os atletas.

Não jogar com extremos assumidos torna o futebol do Paços mais imprevisível?
- Acho que sim. Este sistema se for bem interpretado é muito difícil de contrariar. Só o Benfica atua de forma parecida à nossa, mas é ligeiramente diferente.

Para dar continuidade ao projecto do Jesus, caso este saia, era este o homem que escolhia. É discípulo do nosso treinador. O que até soa mal porque o nosso treinador se chama Jesus, lol.

Nota-se que o Paulo percebe muito do jogo e só falhou no Porto porque pensava que os balneários são todos amigáveis e é tudo cor-de-rosa e depois teve um choque de realidades.

O Fonseca falhou também porque ficou preso entre 2 sistemas. Ao início correu bem quando ainda mantinha a rodada estratégia do Vp. Depois, foi impondo a sua e aquilo não era carne nem peixe.

Kyoto

Citação de: Yao21 em 22 de Maio de 2015, 11:05

Pellegrini
Verdade. O pellegrini é o guardiao do 442 classico  ;D

Kyoto

O Vito pedreiro é um excelente treinador com ma imprensa. Nao fosse ele um andrade doente e eu n m importava nadinha de o ca ter

Korczak

Citação de: Kyoto em 22 de Maio de 2015, 13:18
O Vito pedreiro é um excelente treinador com ma imprensa. Nao fosse ele um andrade doente e eu n m importava nadinha de o ca ter

Pra mim é o ideal! Trabalha muito bem (conheço pessoas que tiraram com ele o nível 4 e que dizem que é fantástico na metodologia), acho que muito do AVB no FCP era obra dele... E vinha co. Uma raiva ao pintinho UI UI...

tulio_slb

Citação de: Korczak em 22 de Maio de 2015, 13:23

Pra mim é o ideal! Trabalha muito bem (conheço pessoas que tiraram com ele o nível 4 e que dizem que é fantástico na metodologia), acho que muito do AVB no FCP era obra dele... E vinha co. Uma raiva ao pintinho UI UI...

Gosto da sua raça nortenha e acho muito bom treinador, com meia duzia de marretas envergonhou o JJ mas o Benfica é um clube de senhores. Não me importava de ver o Marco Silva ou o Rui Vitoria, podem ser pouco "emocionais" mas percebem da poda

B_B

Citação de: 10Baggio em 22 de Maio de 2015, 12:09

Não é difícil prever esse cenário. E  que o RV seja treinador do Sporting..

Han

Citação de: tulio_slb em 22 de Maio de 2015, 13:27

Gosto da sua raça nortenha e acho muito bom treinador, com meia duzia de marretas envergonhou o JJ mas o Benfica é um clube de senhores. Não me importava de ver o Marco Silva ou o Rui Vitoria, podem ser pouco "emocionais" mas percebem da poda

De 'senhores' é o sporting. Basta ver  a filosofia e a palavra dos intelectualoides que o lideram.
O Benfica é do povo, humilde e despretensioso. Por isso o JJ casa tão bem aqui.
MSilva se não fosse excelente profissional nao tolerava os devaneios de BdC. Acho-o,  tal como VP ou C.Queiroz com perfil e capacidade de fazer o Benfica vencer se tiver jogadores de qualidade.

Maldini

Citação de: Han em 22 de Maio de 2015, 14:45
Citação de: tulio_slb em 22 de Maio de 2015, 13:27

De 'senhores' é o sporting. Basta ver  a filosofia e a palavra dos intelectualoides que o lideram.
O Benfica é do povo, humilde e despretensioso. Por isso o JJ casa tão bem aqui.
MSilva se não fosse excelente profissional nao tolerava os devaneios de BdC. Acho-o,  tal como VP ou C.Queiroz com perfil e capacidade de fazer o Benfica vencer se tiver jogadores de qualidade.

Carlos Queiroz?

Oposição

Bitó -  >:(

Rui Vitória -  :disgust:

Paulo Fonseca -  :bah2:

Carlos Queirós -  :estrelas:

Fernando Santos -  :buck2:

Preud Homme -  :confused:

Marco Silva -  :)