Treinadores

Chelas

Citação de: Vitor84 em 27 de Maio de 2015, 16:14
Vitor Pereira, AVB, Mourinho, Lopetegui fazem todos parte de um grupo de treinadores que nunca vou desejar ver no Benfica, até podem ser dos melhores do Mundo (um deles até é) que a mim pouca diferença faz.

E se te dissessem que serias campeão com VP ou Mourinho, dizias que não ?

Saveloy

Citação de: Chelas em 27 de Maio de 2015, 16:45
Vitor Pereira, AVB, Mourinho, Lopetegui fazem todos parte de um grupo de treinadores que nunca vou desejar ver no Benfica, até podem ser dos melhores do Mundo (um deles até é) que a mim pouca diferença faz.

E se eu disser a toda a gente que somos campeões com o Nicolau Vaqueiro, dizem que não?

Juan Mata

Não querer o Mourinho no Benfica? Então o homem está mais chegado ao Benfica do que ao Porto desde que saiu de Portugal... E mesmo que não estivesse, não querer o Mourinho no Benfica?

X:

lonstrup

Citação de: VALEBEM em 27 de Maio de 2015, 16:38
Não penso dessa forma... Um bom profissional veste a camisola que defende, incluindo a parte dos mind games, e coisas que quando estão como adversário, não gostamos de ouvir. Mas, a meu ver, faz parte, e não é por isso que antipatizo com o profissional em questão.
Além disso, excepto casos específicos, não sou pessoa de alimentar ódios, porque no fundo eles são todos, ou quase, amigos. Nós não gostamos do Quaresma, por exemplo, mas ele é amigo do nosso treinador, de vários jogadores nossos...
O que interessa é serem profissionais competentes.
Eu percebo isso.

Eles no fundo estão a fazer um papel, e nós nos nossos empregos, quando tratamos com clientes ou fornecedores, também por vezes fazemos um papel que o trabalho nos obriga, e não corresponde necessáriamente aquilo que somos.

Mas isto é o Benfica Valebem. Ganhar não é igual em todo lado. Não podemos trabalhar sempre da mesma maneira, com a mesma postura, com empregadores diferentes e empresas diferentes, com posturas diferentes.

É disso que se trata. E já muito tivemos de engolir com o JJ, e com esses nomes aí, não gostaria de ter de engolir mais.

Também não sabemos , nos casos desses treinadores, se eles actuam assim como metodo de trabalho deles, ou como orientação de actuação do proprio clube.

Mas a postura Humilde do Benfica ao longo da historia sempre foi a de aprender com quem vem para cá.

Ramiro Lopes

Citação de: SigaPaVinho em 27 de Maio de 2015, 15:22
Orçamento do Vitória é de 5 milhões. Deve ser o maior tirando os 3 grandes e o Braga. O Vitória (clube) não são os coitadinhos que querem fazer crer.
Quando questionado sobre o orçamento de 5 milhões do Vitória
Rui Vitória: «Às vezes estas coisas nem são bem claras. Uma coisa é o orçamento gasto para a equipa profissional, outra é o orçamento do clube. O Vitória é uma estrutura pesada em que à volta do futebol profissional existem muitas pessoas que às tantas noutros clubes não levam tanta parte desse orçamento. Isto quer dizer que para aquilo que é os recursos para jogadores e treinadores, o valor é bem menor do que esse. E eu sei do que estou a falar porque estive envolvido na questão orçamental.»

JustMe

O Mourinho está-se a cagar para o Benfica, como de resto sempre esteve. Incrível como ainda há quem pape a história da carochinha de que um amigo do tio do amigo do primo do vizinho do pai do Mourinho disse que ele é benfiquista.

lonstrup

Citação de: Juan Mata em 27 de Maio de 2015, 16:47
Não querer o Mourinho no Benfica? Então o homem está mais chegado ao Benfica do que ao Porto desde que saiu de Portugal... E mesmo que não estivesse, não querer o Mourinho no Benfica?

X:
É a dúvida seguinte? O que quer o Benfica? Ter os melhores e uma colecção de cromos? Ou o Benfica quer ter grandes jogadores mas para ganhar, honrando o seu passado?

há muitos caminhos para chegar ao mesmo destino.

VALEBEM

Citação de: lonstrup em 27 de Maio de 2015, 16:49
Citação de: VALEBEM em 27 de Maio de 2015, 16:38
Não penso dessa forma... Um bom profissional veste a camisola que defende, incluindo a parte dos mind games, e coisas que quando estão como adversário, não gostamos de ouvir. Mas, a meu ver, faz parte, e não é por isso que antipatizo com o profissional em questão.
Além disso, excepto casos específicos, não sou pessoa de alimentar ódios, porque no fundo eles são todos, ou quase, amigos. Nós não gostamos do Quaresma, por exemplo, mas ele é amigo do nosso treinador, de vários jogadores nossos...
O que interessa é serem profissionais competentes.
Eu percebo isso.

Eles no fundo estão a fazer um papel, e nós nos nossos empregos, quando tratamos com clientes ou fornecedores, também por vezes fazemos um papel que o trabalho nos obriga, e não corresponde necessáriamente aquilo que somos.

Mas isto é o Benfica Valebem. Ganhar não é igual em todo lado. Não podemos trabalhar sempre da mesma maneira, com a mesma postura, com empregadores diferentes e empresas diferentes, com posturas diferentes.

É disso que se trata. E já muito tivemos de engolir com o JJ, e com esses nomes aí, não gostaria de ter de engolir mais.

Também não sabemos , nos casos desses treinadores, se eles actuam assim como metodo de trabalho deles, ou como orientação de actuação do proprio clube.

Mas a postura Humilde do Benfica ao longo da historia sempre foi a de aprender com quem vem para cá.

Por exemplo, o nosso actual treinador, era alguém que eu já admirava ao nível das competências, antes de vir para cá, e defendi a sua vinda antes de se falar abertamente da possibilidade. Mas muitos Benfiquistas nem queriam pensar nessa hipótese, por ser lagarto, por ser amigo do bimbo, por ter tido umas tiradas nos jogos contra nós, etc... E, no entanto, tornou-se num dos treinadores mais marcantes da nossa História!
Se não for um traidor, o que inviabiliza por exemplo o nome do Paulo Sousa, apesar de ser um treinador muito promissor, acho que não se deve fechar a porta a alguém competente, só porque foi de um rival, ou não é Benfiquista.
E não acho que isto seja desonrar o Benfica!

ds19

Citação de: Juan Mata em 27 de Maio de 2015, 16:47

X:

A questão é, supondo que o Mourinho aceitava vir para o benfica, precisamos dele para ser campeões nacionais? não vejo necessidade de fazer sacrifícios financeiros para o cá ter. Não estamos desesperados como os lagartos que querem vender a mãe, o pai e o resto da família para ter o JJ para terem alguma hipótese de ser campeões nacionais.

E não falem de ganhar a champions que para sequer sonhar com isso era preciso uma política desportiva completamente diferente.

Chelas

Citação de: Saveloy em 27 de Maio de 2015, 16:46

E se eu disser a toda a gente que somos campeões com o Nicolau Vaqueiro, dizem que não?

Eu digo já que sim

Juan Mata

Citação de: lonstrup em 27 de Maio de 2015, 16:51
É a dúvida seguinte? O que quer o Benfica? Ter os melhores e uma colecção de cromos? Ou o Benfica quer ter grandes jogadores mas para ganhar, honrando o seu passado?

há muitos caminhos para chegar ao mesmo destino.
O Benfica honra o seu passado vencendo. Por isso é que se foi buscar o amigo intimo  do Pinto da Costa, um tal sportinguista, ao Braga.
Hoje somos mais Benfica do que éramos há uma década ou duas atrás. Porque ganhamos.

O sujeito hoje até já diz que o Benfica é o clube de sonho dele. Faz lembrar o Ricardinho. Que fazer a estes dois? Honram o nosso passado? Vão ficar na história do clube?

Saveloy

Citação de: Chelas em 27 de Maio de 2015, 17:01

Eu digo já que sim

Então é melhor eu nem dizer nada.

Chelas

Citação de: Saveloy em 27 de Maio de 2015, 17:02
Citação de: Chelas em 27 de Maio de 2015, 17:01

Eu digo já que sim

Então é melhor eu nem dizer nada.

Eu apenas quero ganhar,até pode ser o gajo mais inesperado , com um passado noutro rival

VALEBEM

Não quero ver o meu Clube ligado à corrupção, ou que vá buscar alguém que o traiu de forma dolorosa.
Agora, se eu achar que o treinador x é o mais competente no Mercado, e se ele quiser vir para o Benfica, não o vou riscar da lista, só porque não é Benfiquista, ou treinou um rival.
Por exemplo, em 1958, o Benfica deu o passo decisivo para se tornar num dos grandes dominadores do futebol europeu nos anos 60, indo buscar Bela Guttmann, que tinha sido campeão nacional no porto, na época anterior.

Saveloy

Eu só queria dizer que por muito que me digam que somos campeões com o Vitor Pereira, eu não acredito.