Treinadores

MMeira

Citação de: MiguelPalma92 em 11 de Julho de 2020, 16:22
Citação de: MMeira em 11 de Julho de 2020, 15:57
Citação de: johncleese em 11 de Julho de 2020, 15:49
https://tribunaexpresso.pt/diario/2020-07-11-Um-por-todos-tudo-por-Jorge-Jesus

Alguém tem este artigo completo?

Se ng lhe fez proposta nenhuma n ha nd q decidir
essa negação....

até pode nem vir, mas eu cá me preparava

Como dizem os Americanos: "Bullshit"  ;D

S.L.B Stars

O Vieira sabe que precisa do Jesus a principal razão não é por a equipa a jogar futebol , mas sim , para por ordem naquele plantel , o Benfica está a precisar de um treinador que faça ver aos jogadores que se não jogam andor , vão para a bancada a porta é serventia da casa , um treinador líder que arrume a casa ...por ele porque ele não consegue pois tem peninha de alguns que andam por lá

ForçadoBloqueio

Provavelmente ficámos sem treinador por causa de 400 algas...


Josh

Citação de: ForçadoBloqueio em 11 de Julho de 2020, 16:50
Provavelmente ficámos sem treinador por causa de 400 algas...



Davam odd de  2.86 para o Flamengo vencer a taça? Fdx

Que casa de apostas é essa?

Abreu-jp

Citação de: ZICKLER em 11 de Julho de 2020, 15:47
Citação de: dfernandes em 11 de Julho de 2020, 15:42
Tou a ver que esta novela vai continuar, numa altura em que mais do que nunca precisávamos de um treinador para ontem, para começar a nova temporada.

Que "estrutura"... Independentemente do treinador que vier, espero que haja uma vassourada geral em Outubro. Farto desta merda.

O problema aqui é qur o Jesus não quer estragar a imagem que tem no Brasil.

Pah o homem renovou á 1 mês.

Que justificação é que ele vai dar, sem se queimar?
A imagem já está queimada há uns anitos.

Não é por aí.

Lebohang Mokoena

Citação de: johncleese em 11 de Julho de 2020, 15:49
https://tribunaexpresso.pt/diario/2020-07-11-Um-por-todos-tudo-por-Jorge-Jesus

Alguém tem este artigo completo?

Bruno Macedo é filho de Vespasiano Macedo, advogado do presidente do SC Braga, António Salvador, e é possível que a filiação tenha funcionado a seu favor. No final dos anos 2000, Bruno entrou para o departamento jurídico dos minhotos e a "capacidade de trabalho e a discrição" fizeram o resto. Com o tempo, Bruno passou a conduzir os processos mais importantes e em 2009 liderou o dossiê da saída de Jorge Jesus para o Benfica. Luís Filipe Viei­ra gostou dele, Jesus também. Mais tarde Bruno Macedo deixou o Braga e tornou-se agente de futebolistas e de treinadores na órbita de Giuliano Bertolucci, o equivalente a Jorge Mendes no Brasil; pelo meio foi investido negociador nas assinaturas de contratos de patrocínio entre os operadores de televisão e alguns clubes, em 2016, tendo uma reu­nião promovida por Vieira acontecido precisamente no centro de estágios, no Seixal. Assim entrou no círculo de confiança do presidente do Benfica — e assim entrou a meio desta história.

Grande parte da vida de Bruno Macedo acontece no Brasil, no Rio de Janeiro, e desde que Jorge Jesus foi contratado pelo Flamengo os dois têm-se cruzado múltiplas vezes, até em casa do treinador. Nestes últimos encontros o assunto é o regresso ao Benfica: num momento inicial, Luís Filipe Vieira pediu a Jesus que voltasse imediatamente ao Benfica e demitiu Bruno Lage; a seguir, travado pela intransigência de Jesus em voltar já, decidiu manter o adjunto Nélson Veríssimo à frente da equipa e congelar a abordagem ao técnico espanhol Unai Emery. Vieira optou então por esperar por Jesus e Bruno Macedo fez a ponte entre ambos in loco; agora, cada um sabe o que o outro quer, promete ou garante, e a primeira abordagem que Jesus achou demasiado vaga foi substituída por propostas concretas, com valores específicos: Jorge Jesus não espera outra coisa senão receber os mesmos €4 milhões limpos anuais que ganha no Flamengo e também já fez saber os jogadores que gostaria de trazer consigo do Brasil.

A próxima semana promete avanços negociais, mas o técnico só tomará a decisão definitiva após as finais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense (domingo e quinta-feira). É que a crítica brasileira atribuiu a derrota contra o mesmo Fluminense na Taça Rio à eventual saída do Flamengo, classificando a exibição do Mengão de "apática" e "irreconhecível", e Jorge Jesus quer manter a sua imagem intacta.

Contextos

A época do Benfica caminha para um final desastroso [ler peça secundária], que só um triunfo na Taça de Portugal contra o FC Porto pode suavizar. Para Luís Filipe Vieira isso é particularmente preocupante, porque em outubro decorrem eleições e há uma contestação crescente ao seu trabalho à frente do Benfica e ao número de casos de justiça que envolvem o presidente e o clube. Portanto, resgatar Jorge Jesus e reinvestir no futebol são estratégias de sobrevivência política e pessoal de Vieira, cuja liderança, provavelmente, nunca esteve tão em causa como agora.

Jorge Jesus, que podia ter regressado à Luz em novembro de 2018 e já no início deste ano, aceitará voltar ao SLB mediante as condições que estão a ser alinhavadas, mediaticamente empurrado do Brasil pela pandemia, que trocará as voltas ao calendário do campeonato brasileiro e da Copa Libertadores — sempre emocional, Jorge Jesus sentir-se-á desobrigado de continuar no Flamengo, porque as circunstâncias são as que são. Por outro lado, o treinador português sabe ter o apoio não só de Luís Filipe Vieira como também de Domingos Soares de Oliveira, o CEO da SAD e um dos ideólogos do modelo de negócio do Seixal que tornou obsoleto Jesus, em 2015. Na altura, Soares de Oliveira pressio­nou Vieira para libertar Jesus; anos depois, dirigente e técnico já conversaram particularmente e o primeiro reconheceu as qualidades do segundo e as pazes foram feitas. O Flamengo, por fim, já contactou o treinador português Marco Silva como precaução.

Noronha Lopes avança

A 30 de abril de 2018, o ex-vice-presidente do Benfica Rui Gomes da Silva assumiu-se candidato à presidência do clube. Fê-lo na SIC Notícias, no programa "O Dia Seguinte", garantindo, por um lado, que tinha "rompido definitivamente com Luís Filipe Vieira" e, por outro, que estava "farto disto"; portanto, deixou no ar que num contexto de eleições antecipadas iria para a frente. Tal não sucedeu, dois anos se passaram, Gomes da Silva endureceu o discurso nos espaços de opinião e em entrevistas e lançou-se definitivamente ao ato eleitoral que terá lugar em outubro. Além dele, Bruno Costa Carvalho, candidato derrotado em 2009 e desistente em 2016, apresentou-se publicamente como opositor de Vieira, em maio deste ano, mas terá de resolver um problema para entrar na corrida: tem 18 anos de sócio e os estatutos do Benfica exigem que um candidato tenha 25. Para Vieira, então, o grande (e único) opositor era obviamente Rui Gomes da Silva, só que entretanto há um candidato em construção acelerada.

"Confirmo que João Noronha Lopes está a ser pressionado para avançar para uma candidatura à presidência", diz o professor universitário Pedro Adão e Silva ao Expresso, um dos elementos desta chamada 'terceira via', revelando que "estão a ser reunidas condições para apresentar uma lista credível e ganhadora". João Noronha Lopes, gestor formado em Direito pela Universidade de Lisboa, de 53 anos, foi vice-presidente mundial da McDonald's e é descrito como um adepto fervoroso do Benfica, do qual foi vice-presidente na direção encabeçada por Manuel Vilarinho, que antecedeu Luís Filipe Vieira. O nome de Noronha Lopes, sabe o Expresso, começou a ser discutido num grupo de WhatsApp que junta vários conhecidos benfiquistas descontentes com o rumo tomado pela SAD encarnada. Reconhecendo méritos a Luís Filipe Vieira na retoma do clube, entendem que o modelo de liderança e de negócio estão esgotados; além disso, os casos de justiça e as suspeitas que rodeiam antigos responsáveis do Benfica e, sobretudo, Luís Filipe Vieira — nomeadamente na Operação Lex, na qual será acusado por recebimento indevido de vantagem — são vistos como nódoas inamovíveis na história do clube. Esta terceira via já captou o apoio de várias figuras públicas da televisão e da rádio, que se irão manifestar favoravelmente a Noronha Lopes num futuro próximo.

Napster03

Citação de: Coringa em 11 de Julho de 2020, 15:05
Citação de: Napster03 em 11 de Julho de 2020, 14:46
Citação de: terry malloy em 11 de Julho de 2020, 14:40
Citação de: Napster03 em 11 de Julho de 2020, 14:38
Citação de: terry malloy em 11 de Julho de 2020, 14:11
Citação de: Jiujitsu em 11 de Julho de 2020, 14:09
Citação de: terry malloy em 11 de Julho de 2020, 14:07
Citação de: Napster03 em 11 de Julho de 2020, 13:56
Citação de: Mariachi em 11 de Julho de 2020, 13:50
Citação de: Jyzaks em 11 de Julho de 2020, 13:42
Sabem porque existem muita gente fanática pelo Jesus?

Porque malta com 20 e poucos anos só viu o Benfica a jogar com nota artística com o Jesus

Têm de perceber

Eu sou um deles

Bom ponto e também aplicável ao Vieira, que não tem 20 e poucos anos, mas não também não via o Benfica.


Pior que os de 20 são os de 30 como eu que viram Artur Jorge, Autuori, Souness, Manuel Jose, Koeman, Fernando Santos, Quique Flores...
Koeman está a mais

A equipa 2005 2006 não jogava mal

Não jogava propriamente bem também.
Principalmente defensivamente era uma equipa estranha pra caraças.
Agora talvez a falta de qualidade individual fosse o grande problema
Uma equipa que elimina o Campeão europeu com 2 vitórias e não chega às meias porque a estrela da equipa falha um golo que em 100 tentativas marcava em 99, não pode ser má

Farto me sempre de rir quando o pessoal diz que não chegamos às meias porque o Simão falhou um golo mas os (pelo menos) 7 ou 8 golos claríssimos que o Barcelona também desperdiçou já não falam ;D

Até um penalty lol essa eliminatória em condições normais em vez de seres eliminado por um golo eras eliminado por 4 ou 5 de diferença.
E o roubo na luz?

2 penalty por marcar

Eu falo no falhanço do Simão porque foi quase no fim do jogo

Eles foram muito superiores e passaram justamente.

Dizer que esse Benfica jogava muito com base nessa eliminatória não me parece o melhor argumento.

Esse final de época foi de resto muito penoso e o Koeman foi (bem) mandado embora.
2 vitórias com o Porto
2.vitórias com o Liverpool
Ganhamos ao United e empatamos com o campeão europeu

Algum dia o Benfica do Camacho, Artur Jorge, Manuel José ou Quique fazia isto?

E no final ficaste a 12 pontos do Porto tal como os Quiques da vida. Títulos? Zero.

Nao digo que o Koeman fosse péssimo mas também não era grande coisa.

ForçadoBloqueio

Citação de: Josh em 11 de Julho de 2020, 16:54
Citação de: ForçadoBloqueio em 11 de Julho de 2020, 16:50
Provavelmente ficámos sem treinador por causa de 400 algas...



Davam odd de  2.86 para o Flamengo vencer a taça? Fdx

Que casa de apostas é essa?

No início da 2ªparte quando estavam a perder.

Silveralho

Nesta altura estão as 3 partes a fazer triste figura.
O Benfica porque anda a pedinchar por um treinador banal que quer pagar a preço de ouro, o JJ porque acabou de renovar e está a enconar a tentar perceber o que vai fazer e o Flamengo porque nem confirma nem desmente está situação toda.

Isto faz-me lembrar quando o gajo(Flamengo) acha que a mulher(JJ) está a trair mas em vez de confrontar acha que se fizer mais e melhor ela vai acabar por deixar o amante (Vieira).

JJ já fez a mesma merda quando cá estava só que nós éramos o Flamengo e o Vieira era o fcp.

Não me levem a mal quando nesta analogia o JJ não passa de uma puta!
Já me chega o lixo que tenho na direção do clube, não preciso de mais um no clube.


Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


rafaaa1904

Citação de: Kravgnar em 11 de Julho de 2020, 14:24
Com a descida do Norwich, o Max Aarons devia ser dossier prioritário.

Como devia ter sido o do Renato na época passada.

Nhecks

Citação de: L0W em 11 de Julho de 2020, 10:49
Citação de: XineloBranco em 11 de Julho de 2020, 10:16

Há malta que dá gozo partilhar este tipo de exovalhamento ao nosso clube só para passar uma mensagem. Há coisas que eu nunca irei entender...

A malta nao tem gozo nenhum em partilhar o enxovalho.

A malta tem é de recordar aos Jesuitas e pessoal de memoria curta que o JJ nao é tao bom treinador como eles acham e que o Benfica TEM de arranjar bem melhor.

Senhor Aimar

Sinceramente não percebo pq há gente neste post a garantir que está assinado e acordado etc etc senão está... não sei se será por déficit de atenção ou apenas para gozar c outros benfiquista. Em todos os posts de mercado há "esta gente". Sinceramente não percebo qual a intenção destes fontanários mais ou menos seniores. Qual a verdadeira intenção?
É que há gente que sofre pelo Benfica, que acredita nestes fontanários e depois sofre desilusão atrás de desilusão.
Permitam-me o desabafo e permitam-me tb pedir aos fontanários que se não sabem não inventem. Fica mal benfiquistas a fazerem isso a benfiquistas.

FreddyAduFan

Citação de: Senhor Aimar em 11 de Julho de 2020, 17:47
Sinceramente não percebo pq há gente neste post a garantir que está assinado e acordado etc etc senão está... não sei se será por déficit de atenção ou apenas para gozar c outros benfiquista. Em todos os posts de mercado há "esta gente". Sinceramente não percebo qual a intenção destes fontanários mais ou menos seniores. Qual a verdadeira intenção?
É que há gente que sofre pelo Benfica, que acredita nestes fontanários e depois sofre desilusão atrás de desilusão.
Permitam-me o desabafo e permitam-me tb pedir aos fontanários que se não sabem não inventem. Fica mal benfiquistas a fazerem isso a benfiquistas.

trolls

é como o famoso tio que trabalha na Nintendo...

L0W

Citação de: Nhecks em 11 de Julho de 2020, 17:32
Citação de: L0W em 11 de Julho de 2020, 10:49
Citação de: XineloBranco em 11 de Julho de 2020, 10:16

Há malta que dá gozo partilhar este tipo de exovalhamento ao nosso clube só para passar uma mensagem. Há coisas que eu nunca irei entender...

A malta nao tem gozo nenhum em partilhar o enxovalho.

A malta tem é de recordar aos Jesuitas e pessoal de memoria curta que o JJ nao é tao bom treinador como eles acham e que o Benfica TEM de arranjar bem melhor.
Acho que há outras formas de as pessoas partilharem a sua opinião sem ter que enxovalhar o clube. E é provavelmente a crítica menos construtiva que se pode fazer já que não explica em nada o porquê de ele ser mau / bom, a partilha de uma capa de jornal com um resultado...

brunocostaslb2011

Citação de: Senhor Aimar em 11 de Julho de 2020, 17:47
Sinceramente não percebo pq há gente neste post a garantir que está assinado e acordado etc etc senão está... não sei se será por déficit de atenção ou apenas para gozar c outros benfiquista. Em todos os posts de mercado há "esta gente". Sinceramente não percebo qual a intenção destes fontanários mais ou menos seniores. Qual a verdadeira intenção?
É que há gente que sofre pelo Benfica, que acredita nestes fontanários e depois sofre desilusão atrás de desilusão.
Permitam-me o desabafo e permitam-me tb pedir aos fontanários que se não sabem não inventem. Fica mal benfiquistas a fazerem isso a benfiquistas.
da minha parte nunca disse que estava assinado eu disse a ordado entre Vieira e JJ e que na próxima semana tudo se vai saber para o bom ou para o mau dependendo do ponto de vista o que eu sei é que ao dia de ontem /hoje o acordo entre os dois existe agora se alguém vai roer a corda isso não sei há uma coisa que sei o pessoal do Record que publicou hoje aquilo está completamente fora em relação às informações que existem em relação às fontes só falo quando tenho a certeza que a informação que me passam foi devidamente confirmada ok abraço