Treinadores

AlmaEncarnada

Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 00:34
Citação de: AlmaEncarnada em 12 de Julho de 2020, 00:29
Admiro muito quem sabe muita da história do Benfica , sinceramente nunca procurei muito pela mesma , limito-me a viver quase época a época , e não me lembro de quase nada das anteriores .
Também não percebo nada de tacticas de futebol , só gosto de ver o meu clube .

Mas já vi que temos aqui grandes entendedores , fico feliz por isso .

Eu só tenho 38 anos e fiz por estudar e partilhar a história do Benfica.

Há muitos sítios onde a podes encontrar, mas se a quiseres descobrir na forma de vídeos, que são sempre mais acessíveis, aqui fica o link:

http://filmesdetemporada.blogspot.com

Não tem tudo, nem lá perto, mas já tem muita coisa e ainda vai ter mais.
Eu conheço a tua obra amigo , ainda estou a acabar de ver o 09/10 versão com 5/6 horas :)
Estou a pensar comprar o almanaque do Benfica do Tovar , alguém leu ? Vale a pena ?

The_Riggs

"tem a noção da dificuldade de voos entre Portugal e Brasil?"

Aquela justificação para esperar mais uma semana :cool2:

dfernandes

Citação de: Dennis em 12 de Julho de 2020, 00:35
Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 00:27
Citação de: Dennis em 12 de Julho de 2020, 00:24
Citação de: 1979 em 11 de Julho de 2020, 23:06
Foi um erro histórico ter deixado sair JJ...ainda por cima ao ser substituído por Rui Vitória.

Eu achei isso na altura.
Mas depois até entendi, num contexto de "não te vamos dar reforços, aproveita quem temos na equipa B". Que foi o que aconteceu com o RV em Guimarães.
O problema foi quando até os que vieram da equipa B foram vendidos num instante, sem substitutos à altura. E quando o Rui Vitória ficou no clube muito para lá do aceitável (ou Basileia, ou fim da fase de grupos). Tudo se tornou negócio, e o Vitória ou o Lage meros bonecos.

Aqueles que deviam ser a futura base do Benfica, para assegurar uma transição de gerações sem sobressaltos, foram todos vendidos ao fim de 6 meses ou 1 ano.

Se juntares a isso a reforma ou saída dos veteranos de qualidade e a falta de categoria dos últimos 2 treinadores, os resultados estão à vista. Um potencial vietname 2.0...

Muito complicado ser um Vietname 2.0 no estado em que o Porto está. É preciso um nível de auto-destruição gigantesco.
Eles não têm dinheiro, têm um plantel fraco, velho, com vários jogadores em fim de contrato...
Ou os jogadores da formação deles, aqueles que nem calçam, acabam por ser mesmo grandes vedetas, ou vão ser ainda mais fracos que este ano (o que é difícil). Este não é o Porto do Jardel.

O grande problema é que mesmo um porto decrépito continua a conseguir pontuações muito altas. E vai para 2 campeonatos em 3 numa fase de crise.

Nós em crise ficávamos a 20 pontos deles e quase sempre atrás do Sporting...

AlexSBLVianaCastelo

Citação de: The_Riggs em 12 de Julho de 2020, 00:35
Malheiro:

Estado sanitário do Brasil ? Check
Dizer que vê muitos canais brasileiros ? check
Dizer  que telefonou ao Vieira e diz o que diz porque não lhe pediram segredo? check

Mais valia repetirem programas.

Agora joana amaral dias a dizer mais merda... q painel fdx

ZICKLER

Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 00:34
Não era o Malheiro que dizia no outro dia que o JJ estava garantido no Benfica? Hoje está com outro discurso.  :huh:
[/quoteg
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 00:34
Não era o Malheiro que dizia no outro dia que o JJ estava garantido no Benfica? Hoje está com outro discurso.  :huh:


O Malheiro é o gajo que a comentar a notícia do CM sobre o lage diz que é "inconcebível um amigo próximo do treinador vazar conversas privadas para a comunicação social"


E é o mesmo que diz que fala com o Vieira e que este lhe garantiu que vinha


🤣

Redceltic

Citação de: Abreu-jp em 12 de Julho de 2020, 00:30
Citação de: divica em 12 de Julho de 2020, 00:29
Pimba.
O Malheiro a dar dicas que o jj pode não vir
O discurso dele é sempre que ele quer cumprir contrato.

Mas depois vem a história do "estado sanitário do Brasil", a possibilidade de não haver competições...

As competições estão marcadas por la. A ser desmarcadas nao será para ja. Logo nao ha tempo para esperar por essa altura.
Na realidade a cmtv é isto: conversa fiada de quem nao sabe nada para manter os espetadores colados. Chega a ser ridículo.

Johnny7

O Otávio e o sorrisinho quando se fala na palavra Benfica...

Já cheira a tacho ;D ;D ;D

ACREDITA LFV! Grande JJ :bandeira2:

Abreu-jp

Citação de: The_Riggs em 12 de Julho de 2020, 00:38
"tem a noção da dificuldade de voos entre Portugal e Brasil?"

Aquela justificação para esperar mais uma semana :cool2:
Pq é que ele disse isso?  Wtf.

Chelas

Citação de: vermelhao_33 em 12 de Julho de 2020, 00:37
Vao haver competicoes no brasil nos moldes que esta a haver agora, sem espetadores e muito possivelmente minimizando as viagens. O mesmo para a Libertadores, no limite reduzem as viagens optando por esquemas de uma so cidade como vai ser a champions.

Por isso a vir vai ter que ser a ma Fila e sem respeito pelo flamengo e seus adeptos. Nao sei se Vai ser capaz porque deita por Terra tudo o que conseguiu no flamengo.

Deita por terra tudo o que conseguiu? Oh valha-me Deus...

Jyzaks

Imaginem a conferência de imprensa de apresentação do Jesus.

Vai ser épica e triste ao mesmo tempo


Chelas

Citação de: The_Riggs em 12 de Julho de 2020, 00:38
"tem a noção da dificuldade de voos entre Portugal e Brasil?"

Aquela justificação para esperar mais uma semana :cool2:

E aquela sorriso maroto?  :rir:

Mika21PA

Otávio tanta cana não.

The_Riggs

Citação de: Abreu-jp em 12 de Julho de 2020, 00:38
Citação de: The_Riggs em 12 de Julho de 2020, 00:38
"tem a noção da dificuldade de voos entre Portugal e Brasil?"

Aquela justificação para esperar mais uma semana :cool2:
Pq é que ele disse isso?  Wtf.

Está claramente a dizer que JJ vem de barco e portanto só daqui a 1/2 semanas.

Julião Veiga

Citação de: Jyzaks em 12 de Julho de 2020, 00:39
Imaginem a conferência de imprensa de apresentação do Jesus.

Vai ser épica e triste ao mesmo tempo
Seria um dos dias mais negros da nossa gloriosa história. O que vale é que não vai acontecer.

Schuldiner

Citação de: divica em 12 de Julho de 2020, 00:27
Citação de: ryder em 12 de Julho de 2020, 00:26
Citação de: Gottschalk em 12 de Julho de 2020, 00:24
Citação de: Schuldiner em 12 de Julho de 2020, 00:22
CitaçãoA proposta que tantas vezes desejou surgiu pela voz de Vieira, após a saída de Bruno Lage, mas deixando-o em situação incómoda: acabara de renovar com o Flamengo assumindo compromisso de honra no balneário de que não deixaria o Flamengo, levando com isso que jogadores influentes como Gabriel Barbosa, Bruno Henrique ou Gerson recusassem propostas do Velho Continente para voltarem a lutar pela Libertadores e pelo título de campeão do mundo de clubes, algo que falhou no ano passado para o Liverpool.

Será que vêm estes três para compensar a promessa não cumprida do Jorge?

É difícil.

Estaríamos a falar de uma verbal total a rondar os 80M de euros.
Vinicius,  rdt e weigl foram quase 60  :whistle2:
O gabigol não vem. Não faz sentido nenhum... É demasiado caro e floppy cá...
Não me entusiasma, acho-o mediano no 1 para 1 e falta-lhe velocidade de ponta, mas é bom jogador se for bem enquadrado. Aparentemente compraram-no por 18,5M€, já flopou na Europa, haverá sempre desconfiança por parte dos compradores, não me surpreendia que o vendessem por 25M€, até por causa do contexto de crise actual que irá agudizar a curto-prazo.

Já o Bruno Henrique, também já flopou na europa, vai fazer 30 anos o que reduz bastante a perspectiva de valorizar e custou-lhes apenas 4M€, acho que por um valor a rondar os 8M€, são meninos para o vender.

O mais difícil é mesmo o Gerson, porque apesar de ter flopado tem características muito apetecíveis, é um médio moderno, fisicamente e tecnicamente forte, competente defensivamente. Fizeram um investimento de 12M€, este sim é capaz de custar bem mais. 35M€ por aí.