Treinadores

NSC

Citação de: The_Riggs em 13 de Julho de 2020, 01:04
Citação de: Espártaco em 13 de Julho de 2020, 01:00
Citação de: :3-6:94 em 13 de Julho de 2020, 00:58
Citação de: The_Riggs em 13 de Julho de 2020, 00:55
Citação de: PedroCerqueir em 13 de Julho de 2020, 00:53
Citação de: The_Riggs em 13 de Julho de 2020, 00:46
Citação de: Gottschalk em 13 de Julho de 2020, 00:34
O Matic quando chegou ao Benfica era pouco mais que um zé ninguém. Há-que ser honesto.

Falar de "monstros" a posteriori é fácil. Na altura ninguém adivinharia o que veio aí. Foi uma das melhores conversões do Jesus.
Lembro-me de discutirem se o matic não deveria jogar mais à frente ( médio ofensivo ) no terreno ihihihi

Chegaram  a dizer que era um trambolho, os tópicos estão aí para ver.
O próprio Enzo era um jogador normal a ala direito, transformou-o num dos melhores médios do futebol europeu nessa época.

Isto tendo perdido o meio campo titular em setembro.

O único jogador que me lembro de ter evoluído significativamente nos últimos anos foi o Guedes.

tudo o resto foram jogadores que entraram explosivos e pouco evoluíram. A quantidade de jogadores estagnados desde que RV veio é assustadora.

Também nem tanto ao mar nem tanto à terra... jogadores como Renato Sanches, Lindelof, Nelson Semedo, o próprio Pizzi subiram muitos patamares com o RV e renderam bom dinheiro também. Não é ó mesmo, mas não invalida que não tenham existido casos de sucesso também.

Não.

Todos saíram com os mesmos defeitos que entraram. O Renato então é o caso mais gritante disso. Tinha tanto potencial e saiu com os mesmos defeitos que tinha quando entrou em Novembro.

Uma coisa é lançar jogadores e eles apresentarem nível, outra é eles de facto evoluírem os seus defeitos.

Verdade verdadinha. O Renato era uma força da natureza logo quando entrou. O Nélson logo na estreia fez um jogaço. O Lindelöf também entrou logo de terno.

Desses nomes só o Pizzi de facto teve ali um momento de evolução mas nunca foi uma evolução consistente.

O próprio Roy admitiu, há pouco tempo, que o Renato deveria evoluir com outro treinador.

«O Renato tinha de ser moldado mas pensei logo que isso não seria para mim...»

https://www.abola.pt/nnh/2020-05-11/arabia-saudita-o-renato-tinha-de-ser-moldado-mas-pensei-logo-que-isso-nao-seria/844148

Nunca tinha visto isto na vida


"Dei-lhe liberdade. Ele tinha de ser moldado em alguns aspetos mas pensei logo que isso já não seria para mim mas para outro treinador. Por isso, dei-lhe liberdade e explorei as caraterísticas que ele já tinha"

inenarrável.

Falta de brio, falta de tudo.
Acho que não é bem isso.
Do meu ponto de vista o que ele afirma é que, como veio a acontecer, previa que o Renato não ficasse muito tempo na Luz e que não iria ter tempo para ser ele a moldar o jogador.

Covenant

Citação de: Clau_21 em 13 de Julho de 2020, 02:02
Citação de: Covenant em 13 de Julho de 2020, 01:57
Citação de: Clau_21 em 13 de Julho de 2020, 01:55
Citação de: Covenant em 13 de Julho de 2020, 01:50
Citação de: Clau_21 em 13 de Julho de 2020, 01:49
Vocês falam com uma certeza de que o JJ vai voltar que até assusta.
Infelizmente é a realidade. Com Vieira é o que temos.
Infelizmente mesmo... Inacreditável.
Ainda tenho a esperança que não passe de rumores mas é como dizes, com o Vieira é o que temos. Não dá para mais.
Rumores não serão apenas, está na cara que Vieira está desesperado pelo amigo dele. E vai ir até onde o Cavalo Branco quiser. O Jesus tem o Vieira pelos tomates...
Obviamente, o JJ faz arroz de p*ta com o Vieira porque sabe que tem esse poder, e vai espremer do Vieira/Benfica o máximo que conseguir.

Usei mesmo o termo rumores porque é como disse ali atrás... apesar das evidências, continuo em negação.
Eu já me convenci que não há outro cenário...

SousaLB

O Matic, em 12/13, foi o jogador com melhor rendimento no Benfica que vi na minha vida. Sem precisar de golos, assistências, defesas ou estatística de qualquer espécie.

Era como se estivesse num jogo de PES em amador, os adversários pareciam pinos.

Certamente que o Jesus terá tido grande mérito no posicionamento e no entendimento do jogo, mas não o ensinou a jogar. A qualidade técnica já lá estava.

SousaLB

Citação de: NSC em 13 de Julho de 2020, 02:04
Citação de: The_Riggs em 13 de Julho de 2020, 01:04
Citação de: Espártaco em 13 de Julho de 2020, 01:00
Citação de: :3-6:94 em 13 de Julho de 2020, 00:58
Citação de: The_Riggs em 13 de Julho de 2020, 00:55
Citação de: PedroCerqueir em 13 de Julho de 2020, 00:53
Citação de: The_Riggs em 13 de Julho de 2020, 00:46
Citação de: Gottschalk em 13 de Julho de 2020, 00:34
O Matic quando chegou ao Benfica era pouco mais que um zé ninguém. Há-que ser honesto.

Falar de "monstros" a posteriori é fácil. Na altura ninguém adivinharia o que veio aí. Foi uma das melhores conversões do Jesus.
Lembro-me de discutirem se o matic não deveria jogar mais à frente ( médio ofensivo ) no terreno ihihihi

Chegaram  a dizer que era um trambolho, os tópicos estão aí para ver.
O próprio Enzo era um jogador normal a ala direito, transformou-o num dos melhores médios do futebol europeu nessa época.

Isto tendo perdido o meio campo titular em setembro.

O único jogador que me lembro de ter evoluído significativamente nos últimos anos foi o Guedes.

tudo o resto foram jogadores que entraram explosivos e pouco evoluíram. A quantidade de jogadores estagnados desde que RV veio é assustadora.

Também nem tanto ao mar nem tanto à terra... jogadores como Renato Sanches, Lindelof, Nelson Semedo, o próprio Pizzi subiram muitos patamares com o RV e renderam bom dinheiro também. Não é ó mesmo, mas não invalida que não tenham existido casos de sucesso também.

Não.

Todos saíram com os mesmos defeitos que entraram. O Renato então é o caso mais gritante disso. Tinha tanto potencial e saiu com os mesmos defeitos que tinha quando entrou em Novembro.

Uma coisa é lançar jogadores e eles apresentarem nível, outra é eles de facto evoluírem os seus defeitos.

Verdade verdadinha. O Renato era uma força da natureza logo quando entrou. O Nélson logo na estreia fez um jogaço. O Lindelöf também entrou logo de terno.

Desses nomes só o Pizzi de facto teve ali um momento de evolução mas nunca foi uma evolução consistente.

O próprio Roy admitiu, há pouco tempo, que o Renato deveria evoluir com outro treinador.

«O Renato tinha de ser moldado mas pensei logo que isso não seria para mim...»

https://www.abola.pt/nnh/2020-05-11/arabia-saudita-o-renato-tinha-de-ser-moldado-mas-pensei-logo-que-isso-nao-seria/844148

Nunca tinha visto isto na vida


"Dei-lhe liberdade. Ele tinha de ser moldado em alguns aspetos mas pensei logo que isso já não seria para mim mas para outro treinador. Por isso, dei-lhe liberdade e explorei as caraterísticas que ele já tinha"

inenarrável.

Falta de brio, falta de tudo.
Acho que não é bem isso.
Do meu ponto de vista o que ele afirma é que, como veio a acontecer, previa que o Renato não ficasse muito tempo na Luz e que não iria ter tempo para ser ele a moldar o jogador.
Óbvio, mas interessa é bater mais um bocado.

divica

Citação de: 1979 em 13 de Julho de 2020, 02:03
Uma coisa é certa: neste momento não haveria melhor que JJ.

Oliveira diz que Rui Gomes da Silva vai desistir para uma lista mais forte e referiu ainda que Vieira pode ser derrotado, mesmo trazendo JJ.
Se o rgs fizer isso acho que merece uma vénia de todos os Benfiquistas.

sbremoved_28408

Citação de: Covenant em 13 de Julho de 2020, 02:03
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 13 de Julho de 2020, 02:00
Citação de: Covenant em 13 de Julho de 2020, 01:58
Citação de: GGG em 13 de Julho de 2020, 01:55
Citação de: divica em 13 de Julho de 2020, 01:50
Citação de: Kravgnar em 13 de Julho de 2020, 01:47
Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Julho de 2020, 01:38
Eu cheguei a dizer, e lembro-me perfeitamente, que o Matic não era 6 nem 8, era um 0!  :2funny:

E eu fiquei fdd por ter sido preferido em vez do Nuno Coelho.  :ashamed: Para mim era Javi e Nuno Coelho.

Hoje é fácil falar de grandes equipas...mas o Benfica mesmo no tempo de Jesus tinha quase sempre péssimas pré temporadas, com vendas que nos delapidavam e muitas compras de merda...que o Jesus depois acabava por criar "jogadores".

Coentrão e Maxi eram o que eram, Matic um desconhecido, Enzo um emprestado, Markovic um miúdo como o Zivko, Lima...bem, era quase trintão e não tinha nada para mostrar, Rodrigo eram um relegado do Madrid, andava pelo Bolton e nem aí tinha espaço, Javi também  um Real Madrid B, Jardel era um gajo do Olhanense, 

Contratações mais sonantes e seguras foram Ramires (já era muito bom), Siqueira, Garay, Jonas, Júlio César, Salvio, Gaitán...de resto foi mais trabalho que juízo.

Fazendo justiça, já RV fez o mesmo no seu primeiro ano...hoje é fácil olhar para trás e ler os nomes de Semedo, Lindelof, Ederson, Renato, Guedes...mas antes da época começar "ninguém" sequer sabia quem eles eram.
O salvio veio emprestado, jogou muito, voltou ao atlético, jogava nada e só depois de voltar ao Benfica é que voltou a jogar muito.

Quando não tem basofia ou outros interesses o jj consegue potenciar muitos jogadores...
Isso é verdade, mas tirando os casos dos cancelos e bernardos, quase todos os outros jogadores que vieram e que nao deram nada com jj, também não tiveram sucesso noutras paragens.

Djuric e ola john foram 2 jogadores que toda a gente quis e foram 2 barretes e aqui a culpa n foi só de jj, como muitos já disseram. Estes 2 vieram com aprovação de rui costa e jose boto por exemplo.
Mais o Djuricic que o Ola John. Que foi uma paixão do Jesus depois da eliminatória com o Twente.
E o Ola John tinha excelentes condições. Ainda fez umas gracinhas, mas também não parecia querer nada com isto. Foi pena.
Verdade. Caso estranho.
Não é assim tão estranho. Passaram vários jogadores desses por aqui. Só desse tempo lembro-me do Airton e do Sidnei. Dujricic e depois o Markovic quando saiu daqui. Agora temos o Zivkovic.

Temos de começar a fazer um trabalho melhor na avaliação da personalidade dos jogadores.

Kinkolas

Citação de: divica em 13 de Julho de 2020, 02:08
Citação de: 1979 em 13 de Julho de 2020, 02:03
Uma coisa é certa: neste momento não haveria melhor que JJ.

Oliveira diz que Rui Gomes da Silva vai desistir para uma lista mais forte e referiu ainda que Vieira pode ser derrotado, mesmo trazendo JJ.
Se o rgs fizer isso acho que merece uma vénia de todos os Benfiquistas.

Terá de ser.

A melhor maneira de correr com o Vieira é 1on1.

Vieiristas para um lado, não vieiristas para o outro.

poliban

Citação de: Festivus em 13 de Julho de 2020, 01:09
As pessoas acreditam mesmo no rumor do Emery? Um gajo que treinou nas duas melhores ligas do mundo ia agora de repente vir-se meter no Tugão com um plantel de André Almeidas?

O Emery devia pagar para vir para o Benfica.

Longe daqui se faz favor.

Pikes

Citação de: poliban em 13 de Julho de 2020, 02:11
Citação de: Festivus em 13 de Julho de 2020, 01:09
As pessoas acreditam mesmo no rumor do Emery? Um gajo que treinou nas duas melhores ligas do mundo ia agora de repente vir-se meter no Tugão com um plantel de André Almeidas?

O Emery devia pagar para vir para o Benfica.

Longe daqui se faz favor.

E mesmo assim não sei...

Godescalco

Citação de: poliban em 13 de Julho de 2020, 02:11
Citação de: Festivus em 13 de Julho de 2020, 01:09
As pessoas acreditam mesmo no rumor do Emery? Um gajo que treinou nas duas melhores ligas do mundo ia agora de repente vir-se meter no Tugão com um plantel de André Almeidas?

O Emery devia pagar para vir para o Benfica.

Longe daqui se faz favor.

Emery foi o último estrebuchar do Mendes. Que câncer.

O que vale é que em matéria de treinador, o Parça não risca nada.

vermelhoftw

Citação de: SousaLB em 13 de Julho de 2020, 02:07
O Matic, em 12/13, foi o jogador com melhor rendimento no Benfica que vi na minha vida. Sem precisar de golos, assistências, defesas ou estatística de qualquer espécie.

Era como se estivesse num jogo de PES em amador, os adversários pareciam pinos.

Certamente que o Jesus terá tido grande mérito no posicionamento e no entendimento do jogo, mas não o ensinou a jogar. A qualidade técnica já lá estava.

YAP

MTrigueiros

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 13 de Julho de 2020, 02:10
Citação de: Covenant em 13 de Julho de 2020, 02:03
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 13 de Julho de 2020, 02:00
Citação de: Covenant em 13 de Julho de 2020, 01:58
Citação de: GGG em 13 de Julho de 2020, 01:55
Citação de: divica em 13 de Julho de 2020, 01:50
Citação de: Kravgnar em 13 de Julho de 2020, 01:47
Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Julho de 2020, 01:38
Eu cheguei a dizer, e lembro-me perfeitamente, que o Matic não era 6 nem 8, era um 0!  :2funny:

E eu fiquei fdd por ter sido preferido em vez do Nuno Coelho.  :ashamed: Para mim era Javi e Nuno Coelho.

Hoje é fácil falar de grandes equipas...mas o Benfica mesmo no tempo de Jesus tinha quase sempre péssimas pré temporadas, com vendas que nos delapidavam e muitas compras de merda...que o Jesus depois acabava por criar "jogadores".

Coentrão e Maxi eram o que eram, Matic um desconhecido, Enzo um emprestado, Markovic um miúdo como o Zivko, Lima...bem, era quase trintão e não tinha nada para mostrar, Rodrigo eram um relegado do Madrid, andava pelo Bolton e nem aí tinha espaço, Javi também  um Real Madrid B, Jardel era um gajo do Olhanense, 

Contratações mais sonantes e seguras foram Ramires (já era muito bom), Siqueira, Garay, Jonas, Júlio César, Salvio, Gaitán...de resto foi mais trabalho que juízo.

Fazendo justiça, já RV fez o mesmo no seu primeiro ano...hoje é fácil olhar para trás e ler os nomes de Semedo, Lindelof, Ederson, Renato, Guedes...mas antes da época começar "ninguém" sequer sabia quem eles eram.
O salvio veio emprestado, jogou muito, voltou ao atlético, jogava nada e só depois de voltar ao Benfica é que voltou a jogar muito.

Quando não tem basofia ou outros interesses o jj consegue potenciar muitos jogadores...
Isso é verdade, mas tirando os casos dos cancelos e bernardos, quase todos os outros jogadores que vieram e que nao deram nada com jj, também não tiveram sucesso noutras paragens.

Djuric e ola john foram 2 jogadores que toda a gente quis e foram 2 barretes e aqui a culpa n foi só de jj, como muitos já disseram. Estes 2 vieram com aprovação de rui costa e jose boto por exemplo.
Mais o Djuricic que o Ola John. Que foi uma paixão do Jesus depois da eliminatória com o Twente.
E o Ola John tinha excelentes condições. Ainda fez umas gracinhas, mas também não parecia querer nada com isto. Foi pena.
Verdade. Caso estranho.
Não é assim tão estranho. Passaram vários jogadores desses por aqui. Só desse tempo lembro-me do Airton e do Sidnei. Dujricic e depois o Markovic quando saiu daqui. Agora temos o Zivkovic.

Temos de começar a fazer um trabalho melhor na avaliação da personalidade dos jogadores.

Não se consegue. É o fator incerteza associado a qualquer contratação. Podes tentar minimizar, mas nunca sabes se vai resultar.

O Ola John acho que é o caso mais gritante. O Jesus ficou doido com ele, mas depois não correspondeu ao que ele queria. E depois temos o Bryan Ruiz, que tanto quis no Benfica e só o conseguiu treinar no Sporting, onde já conseguiu corresponder ao que ele pedia.

:3-6:94

Citação de: Gottschalk em 13 de Julho de 2020, 02:15
Citação de: poliban em 13 de Julho de 2020, 02:11
Citação de: Festivus em 13 de Julho de 2020, 01:09
As pessoas acreditam mesmo no rumor do Emery? Um gajo que treinou nas duas melhores ligas do mundo ia agora de repente vir-se meter no Tugão com um plantel de André Almeidas?

O Emery devia pagar para vir para o Benfica.

Longe daqui se faz favor.

Emery foi o último estrebuchar do Mendes. Que câncer.

O que vale é que em matéria de treinador, o Parça não risca nada.
Emery era um joguete do Mendes para ganhar jardas de poder no Benfica.

O JJ está-se a cagar para o catálogo



sbremoved_28408

Citação de: MTrigueiros em 13 de Julho de 2020, 02:19
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 13 de Julho de 2020, 02:10
Citação de: Covenant em 13 de Julho de 2020, 02:03
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 13 de Julho de 2020, 02:00
Citação de: Covenant em 13 de Julho de 2020, 01:58
Citação de: GGG em 13 de Julho de 2020, 01:55
Citação de: divica em 13 de Julho de 2020, 01:50
Citação de: Kravgnar em 13 de Julho de 2020, 01:47
Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Julho de 2020, 01:38
Eu cheguei a dizer, e lembro-me perfeitamente, que o Matic não era 6 nem 8, era um 0!  :2funny:

E eu fiquei fdd por ter sido preferido em vez do Nuno Coelho.  :ashamed: Para mim era Javi e Nuno Coelho.

Hoje é fácil falar de grandes equipas...mas o Benfica mesmo no tempo de Jesus tinha quase sempre péssimas pré temporadas, com vendas que nos delapidavam e muitas compras de merda...que o Jesus depois acabava por criar "jogadores".

Coentrão e Maxi eram o que eram, Matic um desconhecido, Enzo um emprestado, Markovic um miúdo como o Zivko, Lima...bem, era quase trintão e não tinha nada para mostrar, Rodrigo eram um relegado do Madrid, andava pelo Bolton e nem aí tinha espaço, Javi também  um Real Madrid B, Jardel era um gajo do Olhanense, 

Contratações mais sonantes e seguras foram Ramires (já era muito bom), Siqueira, Garay, Jonas, Júlio César, Salvio, Gaitán...de resto foi mais trabalho que juízo.

Fazendo justiça, já RV fez o mesmo no seu primeiro ano...hoje é fácil olhar para trás e ler os nomes de Semedo, Lindelof, Ederson, Renato, Guedes...mas antes da época começar "ninguém" sequer sabia quem eles eram.
O salvio veio emprestado, jogou muito, voltou ao atlético, jogava nada e só depois de voltar ao Benfica é que voltou a jogar muito.

Quando não tem basofia ou outros interesses o jj consegue potenciar muitos jogadores...
Isso é verdade, mas tirando os casos dos cancelos e bernardos, quase todos os outros jogadores que vieram e que nao deram nada com jj, também não tiveram sucesso noutras paragens.

Djuric e ola john foram 2 jogadores que toda a gente quis e foram 2 barretes e aqui a culpa n foi só de jj, como muitos já disseram. Estes 2 vieram com aprovação de rui costa e jose boto por exemplo.
Mais o Djuricic que o Ola John. Que foi uma paixão do Jesus depois da eliminatória com o Twente.
E o Ola John tinha excelentes condições. Ainda fez umas gracinhas, mas também não parecia querer nada com isto. Foi pena.
Verdade. Caso estranho.
Não é assim tão estranho. Passaram vários jogadores desses por aqui. Só desse tempo lembro-me do Airton e do Sidnei. Dujricic e depois o Markovic quando saiu daqui. Agora temos o Zivkovic.

Temos de começar a fazer um trabalho melhor na avaliação da personalidade dos jogadores.

Não se consegue. É o fator incerteza associado a qualquer contratação. Podes tentar minimizar, mas nunca sabes se vai resultar.

O Ola John acho que é o caso mais gritante. O Jesus ficou doido com ele, mas depois não correspondeu ao que ele queria. E depois temos o Bryan Ruiz, que tanto quis no Benfica e só o conseguiu treinar no Sporting, onde já conseguiu corresponder ao que ele pedia.
É difícil mas não é impossível. Há clubes que fazem bem esse trabalho de casa.

Há casos flagrantes. O Taarabt era um deles, por exemplo. Por acaso agora parece que ele ganhou juízo, mas durante uns anos foi o que se sabe.

Schuldiner

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 13 de Julho de 2020, 02:02
Citação de: zizou em 13 de Julho de 2020, 02:01
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 13 de Julho de 2020, 01:59
Citação de: zizou em 13 de Julho de 2020, 01:57
O Pedrinho nas mãos do Jesus vai ser outro Di Maria.
Vai partir tudo.
Não é mais Gaitan do que Di Maria?
É um jogador mais vertical que o Gaitan, tem mais semelhanças com o Di Maria na minha opinião.
Ok ok. Se é assim até é mais do perfil que precisamos. Temos muito poucos jogadores que acelerem o jogo.
Gosto do Pedrinho, está em bruto, precisa de ser polido e acho que isso irá acontecer se vier um treinador com QI ofensivo.

O Mauro Cezar está enganado, a situação do pagamento do Pedrinho já foi esclarecida pelo próprio agente/empresário. Vai ser pago em 5 fases e o primeiro pagamento é para cair em Agosto creio.

O Matic antes de ter ido para o Chelsea já dava para ver que era um jogador muito inteligente, tecnicamente forte e criativo, não vai parar lá por acaso, mas é óbvio que foi o JJ que o afirmou como trinco, tanto que ele até era um dez e depois recuou para oito no Chelsea.