Treinadores

tulio_slb

Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Julho de 2020, 09:48
Citação de: tulio_slb em 13 de Julho de 2020, 09:46
Olhando para o meio campo não me acredito que o Jesus vá querer muitos jogadores para aqui, se quiser é um Box-to-Box. Vejo Weigl, Florentino e até Samaris a subir muito o nível, Gabriel e Adel vão ter que trabalhar um pouco mais para encaixar no estilo de jogo.

Tenho muitas dúvidas que Taarabt, Florentino e Samaris fiquem sequer, e mesmo o Gabriel...

Florentino fica, da uma dimensão defensiva à equipa que o JJ gosta para equilibrar. Quanto aos outros fica muito dependente da forma como vão entrar na época. Para 6 acho que fica fechado com Weigl e Florentino. Adel e Gabriel vão a luta para o lugar de 8 e acredito que até possam sair os dois 

Ghost.Of.Red

Citação de: joao12soares em 13 de Julho de 2020, 09:54
Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Julho de 2020, 09:49
Citação de: ZilluX em 13 de Julho de 2020, 09:47
Citação de: joao12soares em 13 de Julho de 2020, 09:45
Citação de: Kravgnar em 12 de Julho de 2020, 23:47
Mais a sério...

...acho que um projecto apaixonante para o JJ será o Weigl, vai fazer dele um jogador de primeiríssimo nível.

Vai rebentar-lhe os miolos no treino, o Weigl vai odiá-lo no início...vai ser corrigido cada vez que der um peido, não o vai largar, durante a noite vai-lhe mandar watsapps (porque o JJ já está neste nível) com vídeos de posicionamento.
O Weigl vai responder todo fdd "Oh Mistereizer, quero dormireizer, pó cralheizer".

...mas em meses vai-se tornar um jogador de absoluta referência.
O Weigl já é jogador de primeiríssimo nível.

Se disseres isso sobre o Florentino, não tenho a mais pequena dúvida, é do JJ que o Florentino precisa para dar o passo seguinte.

Um jovem que eu acho que o JJ vai gostar de moldar e' o Nuno Tavares.

Laterais altos...por isso o Grimaldo que se vá preparando..
O Maxi andou cá muito tempo com o JJ. O Grimaldo é o lateral ofensivo que o JJ gosta.

E que defende bola...como JJ não gosta

J_PN

Estamos na fase cor-de-rosa em que o cavalo só tem qualidades e é perfeito e vai potenciar este mundo e o outro.

O reality check vai ser duro.

Ghost.Of.Red

Citação de: tulio_slb em 13 de Julho de 2020, 10:03
Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Julho de 2020, 09:48
Citação de: tulio_slb em 13 de Julho de 2020, 09:46
Olhando para o meio campo não me acredito que o Jesus vá querer muitos jogadores para aqui, se quiser é um Box-to-Box. Vejo Weigl, Florentino e até Samaris a subir muito o nível, Gabriel e Adel vão ter que trabalhar um pouco mais para encaixar no estilo de jogo.

Tenho muitas dúvidas que Taarabt, Florentino e Samaris fiquem sequer, e mesmo o Gabriel...

Florentino fica, da uma dimensão defensiva à equipa que o JJ gosta para equilibrar. Quanto aos outros fica muito dependente da forma como vão entrar na época. Para 6 acho que fica fechado com Weigl e Florentino. Adel e Gabriel vão a luta para o lugar de 8 e acredito que até possam sair os dois 

Como eu acho que o JJ e o Benfica vão querer o Paquetá, acho que o Florentino vai sair

RicardoSR

A nossa percentagem de vitórias com o Taarabt no 11 deve estar ao nível de uma equipa de 2ª metade da tabela. Não estou a dizer que é culpa dele, mas não deixa de ser curioso que entrou na equipa e viemos por aí abaixo.

Lebohang Mokoena

Citação de: Napster03 em 13 de Julho de 2020, 08:59
Citação de: ZilluX em 13 de Julho de 2020, 08:55
Nas maos do JJ, o Fabio Coentrao passou de uma dor de cabeca para um grande jogador e um venda milionaria.

Todos os treinadores acertam e falham com alguns jogadores. Faz parte.

Nao dou nem 5 minutos para chegar ai a brigada do "Bernardo Silva lateral esquerdo".

Por acaso até fico descansado, com Grimaldo na equipa não vamos assistir a inventanços tipo Melgarejo ou Emerson.

Isto claro, partindo do pressuposto que não é vendido.

Ghost.Of.Red

Citação de: J_PN em 13 de Julho de 2020, 10:04
Estamos na fase cor-de-rosa em que o cavalo só tem qualidades e é perfeito e vai potenciar este mundo e o outro.

O reality check vai ser duro.

Estamos é na fase em que estamos todos a aceitar que será esse o treinador. Não desejado por muitos, mas infelizmente quem comanda tem a vista curta para o futebol, é outra a sua área de atuação predilecta.

Kravgnar

#63502
Citação de: Perth em 13 de Julho de 2020, 09:22
Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Julho de 2020, 09:20
Citação de: Kravgnar em 12 de Julho de 2020, 23:47
Mais a sério...

...acho que um projecto apaixonante para o JJ será o Weigl, vai fazer dele um jogador de primeiríssimo nível.

Vai rebentar-lhe os miolos no treino, o Weigl vai odiá-lo no início...vai ser corrigido cada vez que der um peido, não o vai largar, durante a noite vai-lhe mandar watsapps (porque o JJ já está neste nível) com vídeos de posicionamento.
O Weigl vai responder todo fdd "Oh Mistereizer, quero dormireizer, pó cralheizer".

...mas em meses vai-se tornar um jogador de absoluta referência.
Esperemos que sim. Se há treinador com essa capacidade é o JJ.

Mas não menos provável é ele obrigar o Vieira a gastar 15M€ no Arão, enfiar o Weigl no banco e o Florentino na bancada até que nasça 10 vezes.
Ou entao vai ser mais um Cristante. Nao sao o mesmo perfil de jogador? Devem achar que o Jesus eh o Rei Midas que tudo o que toca vira ouro.
Ter o mesmo perfil, não é a mesma qualidade. O Rafa também tem o mesmo "perfil" do Salah, por exemplo.

De qualquer forma, tenho a opinião sobre as capacidades do Jesus bem definidas, acho-o um treinador muito bom, mas também acho que o estatuto que lhe dão por cá e que ele próprio acha que tem, é desfazado da realidade.

Mas uma das suas qualidades é normalmente tirar o melhor dos jogadores que tem, quase todos jogam o seu melhor com ele.

Mas nem com todos isso é assim, Jonas e Pizzi foram melhores com RV, não vou falar em Saviola, Aimar ou J.César porque obviamente chegaram cá em fases adiantadas da carreira onde não poderiam ser a sua melhor versão.

Mas estou perfeitamente consciente que isto não vai ser um sonho cor de rosa, vai depender muito de como a equipa for construída...enfim, vai depender de muitas coisas.

Não é um suprasumo mas é um treinador competente, diferenciado e que deixa marcas nas suas equipas...mas sobretudo, e isto é mesmo o mais importante...é um treinador com grande ascendente de estatuto em relação a quem anda no Benfica...vai tirar poder de decisão a quem manda no nosso futebol e isso sim, é o grande tesouro da sua vinda.

joao12soares

Citação de: darkwolf em 13 de Julho de 2020, 10:02
Citação de: joao12soares em 13 de Julho de 2020, 09:54
Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Julho de 2020, 09:49
Citação de: ZilluX em 13 de Julho de 2020, 09:47
Citação de: joao12soares em 13 de Julho de 2020, 09:45
Citação de: Kravgnar em 12 de Julho de 2020, 23:47
Mais a sério...

...acho que um projecto apaixonante para o JJ será o Weigl, vai fazer dele um jogador de primeiríssimo nível.

Vai rebentar-lhe os miolos no treino, o Weigl vai odiá-lo no início...vai ser corrigido cada vez que der um peido, não o vai largar, durante a noite vai-lhe mandar watsapps (porque o JJ já está neste nível) com vídeos de posicionamento.
O Weigl vai responder todo fdd "Oh Mistereizer, quero dormireizer, pó cralheizer".

...mas em meses vai-se tornar um jogador de absoluta referência.
O Weigl já é jogador de primeiríssimo nível.

Se disseres isso sobre o Florentino, não tenho a mais pequena dúvida, é do JJ que o Florentino precisa para dar o passo seguinte.

Um jovem que eu acho que o JJ vai gostar de moldar e' o Nuno Tavares.

Laterais altos...por isso o Grimaldo que se vá preparando..
O Maxi andou cá muito tempo com o JJ. O Grimaldo é o lateral ofensivo que o JJ gosta.

o JJ gosta de laterais que saibam defender e atacar bem. bye bye Grimaldo.
Até parece que o Maxi ou o Coentrão eram uns grandes defensores. Os problemas defensivos do Grimaldo, é das coisas que o JJ gosta de trabalhar nos jogadores.

nuno golos 21

Citação de: RicardoSR em 13 de Julho de 2020, 10:06
A nossa percentagem de vitórias com o Taarabt no 11 deve estar ao nível de uma equipa de 2ª metade da tabela. Não estou a dizer que é culpa dele, mas não deixa de ser curioso que entrou na equipa e viemos por aí abaixo.
pior deve ser a do Weigl que desde chegou a equipa foi abaixo

Flavius Julius

Citação de: Gottschalk em 13 de Julho de 2020, 00:34
O Matic quando chegou ao Benfica era pouco mais que um zé ninguém. Há-que ser honesto.

Falar de "monstros" a posteriori é fácil. Na altura ninguém adivinharia o que veio aí. Foi uma das melhores conversões do Jesus.
Por ser pouco mais que um zé ninguém é que foi contratado pelo Chelsea!

Ghost.Of.Red

Citação de: RicardoSR em 13 de Julho de 2020, 10:06
A nossa percentagem de vitórias com o Taarabt no 11 deve estar ao nível de uma equipa de 2ª metade da tabela. Não estou a dizer que é culpa dele, mas não deixa de ser curioso que entrou na equipa e viemos por aí abaixo.

O Taarabt, por muito que gostem dele, neste sistema não tem lugar em lado nenhum.

Não é 2.º avançado, porque não tem golo e não sabe jogar de costas para a baliza - tem de jogar sempre de frente para o jogo.

Não é ala, porque não tem velocidade para tal.

Não é 8 porque não sabe defender, e ninguém o fez evoluir. Não sabe quando tem de pressionar, quando tem de fazer contenção, entra sistematicamente à queima e abre espaços precisamente por não saber.

Burro é que insistiu com o Taarabt só porque sim.

darkwolf

Citação de: joao12soares em 13 de Julho de 2020, 10:09
Citação de: darkwolf em 13 de Julho de 2020, 10:02
Citação de: joao12soares em 13 de Julho de 2020, 09:54
Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Julho de 2020, 09:49
Citação de: ZilluX em 13 de Julho de 2020, 09:47
Citação de: joao12soares em 13 de Julho de 2020, 09:45
Citação de: Kravgnar em 12 de Julho de 2020, 23:47
Mais a sério...

...acho que um projecto apaixonante para o JJ será o Weigl, vai fazer dele um jogador de primeiríssimo nível.

Vai rebentar-lhe os miolos no treino, o Weigl vai odiá-lo no início...vai ser corrigido cada vez que der um peido, não o vai largar, durante a noite vai-lhe mandar watsapps (porque o JJ já está neste nível) com vídeos de posicionamento.
O Weigl vai responder todo fdd "Oh Mistereizer, quero dormireizer, pó cralheizer".

...mas em meses vai-se tornar um jogador de absoluta referência.
O Weigl já é jogador de primeiríssimo nível.

Se disseres isso sobre o Florentino, não tenho a mais pequena dúvida, é do JJ que o Florentino precisa para dar o passo seguinte.

Um jovem que eu acho que o JJ vai gostar de moldar e' o Nuno Tavares.

Laterais altos...por isso o Grimaldo que se vá preparando..
O Maxi andou cá muito tempo com o JJ. O Grimaldo é o lateral ofensivo que o JJ gosta.

o JJ gosta de laterais que saibam defender e atacar bem. bye bye Grimaldo.
Até parece que o Maxi ou o Coentrão eram uns grandes defensores. Os problemas defensivos do Grimaldo, é das coisas que o JJ gosta de trabalhar nos jogadores.

eram bem melhores a defender.

ZilluX

Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Julho de 2020, 10:07
Citação de: J_PN em 13 de Julho de 2020, 10:04
Estamos na fase cor-de-rosa em que o cavalo só tem qualidades e é perfeito e vai potenciar este mundo e o outro.

O reality check vai ser duro.

Estamos é na fase em que estamos todos a aceitar que será esse o treinador. Não desejado por muitos, mas infelizmente quem comanda tem a vista curta para o futebol, é outra a sua área de atuação predilecta.

Acho que a opiniao da maioria e' de que o JJ e' o melhor dos nomes que se tem falado (e que aceitam vir). Nao seria a primeira escolha, mas a melhor entre o que ha.

So' de imaginar um Scolari...

darkwolf

Citação de: Flavius Julius em 13 de Julho de 2020, 10:09
Citação de: Gottschalk em 13 de Julho de 2020, 00:34
O Matic quando chegou ao Benfica era pouco mais que um zé ninguém. Há-que ser honesto.

Falar de "monstros" a posteriori é fácil. Na altura ninguém adivinharia o que veio aí. Foi uma das melhores conversões do Jesus.
Por ser pouco mais que um zé ninguém é que foi contratado pelo Chelsea!

perdido é melhor designação.