Treinadores

Aka

Citação de: capelada em 17 de Julho de 2020, 21:45
Eisha, entrei num loop de Tony Carreira no YT, o que é que faço???

Senta-te e aprecia.

OmarLittle

Citação de: dronex em 17 de Julho de 2020, 21:42
Citação de: OmarLittle em 17 de Julho de 2020, 21:33
Citação de: franciscoafonso em 17 de Julho de 2020, 21:31
Citação de: Shoky em 17 de Julho de 2020, 21:18
Citação de: OmarLittle em 17 de Julho de 2020, 21:14
Citação de: Shoky em 17 de Julho de 2020, 21:07
Da mesma forma que nós temos que entender que qualquer equipa de top 4 de campeonatos espanhol, inglês, italiano e alemão chega aqui e leva quem quiser, os brasileiros duma vez por todas têm de entender que qualquer Benfica, Porto, Shakhtar, Dinamo de Kiev, Ajax, PSV chega ao Brasil, paga e leva quem quiser.

Porque temos a fortuna de ser porta de entrada na Europa e jogar na competição mais importante de futebol do mundo, a Liga dos Campeões.

Ninguém na Europa quer saber da Libertadores para nada.
Se perguntarem a 100 europeus fanáticos por futebol qual é o clube mais laureado da Libertadores, aposto que 90 vão responder River Plate ou Boca Juniors. E no entanto é o Independiente (quem? pergunta quase toda a gente).

E então o Mundial de Clubes, ninguém fora do Brasil liga aquilo. É um medidor de pilinhas no Brasil apenas "você não tem Mundial". Dá vergonha alheia. É uma prova desinteressante, sem competitividade e obsoleta.

A Copa Libertadores e uma das provas mais fascinantes do futebol mundial que conta com clubes tao miticos como os grandes europeus. Que post mais some sentido.

Eu adoro seguir os jogos. E sou uma das excepções.
Mas é alguma mentira o que eu disse, por acaso?
Achas que os europeus têm por hábito seguir a Libertadores e conhecem os clubes que lá participam?

A Libertadores tem 1/10 da relevância da Liga Europa, como é evidente.

Gallardo ainda lá está (por decisão própria também, acredito), Renato nunca saiu do Brasil, Reinaldo Rueda tem 63 anos e carreira entre Chile, Equador e Brasil, Bauza entre Argentina, Equador e Arábia Saudita, Cuca entre Brasil e China, Tite entre Brasil e Arábia Saudita, Muricy Ramalho carreira no Brasil e Celso Roth idem.

Isto são os treinadores vencedores nos últimos 10 anos da Libertadores. Não valem um chavelho, como é evidente.

Não quer dizer que não seja uma prova divertida de assistir para quem é viciado em bola, mas de relevância tem zero. Não projecta ninguém. Claro que depois de seis meses de Nuno Luz, Braz e afins a fazer toda uma equiparação à Champions a malta fica com outra ideia, mas a realidade é absolutamente distinta.

A liga europa vale zero no contexto Internacional, e uma prova de segundo plano. Ninguem da America do Sul liga a isso por exemplo.

Isso tem vindo a mudar nos últimos anos, sobretudo com a entrada do vencedor da LE na LC, o que valorizou um bocado a competição e já tiveste na final clubes como United, Chelsea, Arsenal ou Atlético (já pós-finais da LC) a jogá-la. Se estes clubes valem zero no contexto internacional, vou ali e já venho.

(É também um bocado por causa disto que não percebo muito esta nova 3ª competição, quando a LE até estava recuperar alguma dimensão)

Acho que tens uma perspetiva demasiado romântica da "grandeza" dos clubes (vs o "malvado dinheiro" da Champions e tal), mas grandeza e relevância são coisas diferentes. Acho que a analogia que fizeram do Basket europeu vs NBA é apropriada. Claro que os europeus gostam da Euroleague e seguem o campeão e tal, mas a relevância é minúscula ao pé da NBA, é lá que está tudo o que interessa, tal como na Europa em relação ao futebol. É assim e pronto.

Demasiado Romantica? Demasiado? Nao! E simplesmente a minha visao do futebol que nao em que a questao financeira nao e a variavel mais importante quando olho a grandeza e relevancia dos clubes ou de competicoes.

adeptoBancada

A bomba é o Xuta-Xuta.

Está praticamente com um pé no Benfica.

elliottt

Citação de: iKatz em 17 de Julho de 2020, 20:53

:rir: :rir: :rir: :rir: Portistas
É só explicar aos zucas que se o Porto não fosse campeão, era o Porto que ia lá buscar...

:3-6:94

Citação de: Aka em 17 de Julho de 2020, 21:46
Citação de: af10 em 17 de Julho de 2020, 21:45A conversa da "internacionalização da marca Benfica" é uma treta do lagarto do DSO. É só para nos atirar areia para os olhos, porque foi feito ZERO nesse campo

Foi feito zero porque não deixámos mudar o emblema!
Com as orelhas e os bigodes iam disparar as vendas de RedPass aos chineses

Aka

Citação de: tfouto em 17 de Julho de 2020, 21:47
A bomba é o Xuta-Xuta.

Está praticamente com um pé no Benfica.

O Jardel finalmente?!

Meio_metro

Citação de: af10 em 17 de Julho de 2020, 21:45A conversa da "internacionalização da marca Benfica" é uma treta do lagarto do DSO. É só para nos atirar areia para os olhos, porque foi feito ZERO nesse campo

Só faltava mudar o emblema...

franciscoafonso

Citação de: OmarLittle em 17 de Julho de 2020, 21:33
Citação de: franciscoafonso em 17 de Julho de 2020, 21:31
Citação de: Shoky em 17 de Julho de 2020, 21:18
Citação de: OmarLittle em 17 de Julho de 2020, 21:14
Citação de: Shoky em 17 de Julho de 2020, 21:07
Da mesma forma que nós temos que entender que qualquer equipa de top 4 de campeonatos espanhol, inglês, italiano e alemão chega aqui e leva quem quiser, os brasileiros duma vez por todas têm de entender que qualquer Benfica, Porto, Shakhtar, Dinamo de Kiev, Ajax, PSV chega ao Brasil, paga e leva quem quiser.

Porque temos a fortuna de ser porta de entrada na Europa e jogar na competição mais importante de futebol do mundo, a Liga dos Campeões.

Ninguém na Europa quer saber da Libertadores para nada.
Se perguntarem a 100 europeus fanáticos por futebol qual é o clube mais laureado da Libertadores, aposto que 90 vão responder River Plate ou Boca Juniors. E no entanto é o Independiente (quem? pergunta quase toda a gente).

E então o Mundial de Clubes, ninguém fora do Brasil liga aquilo. É um medidor de pilinhas no Brasil apenas "você não tem Mundial". Dá vergonha alheia. É uma prova desinteressante, sem competitividade e obsoleta.

A Copa Libertadores e uma das provas mais fascinantes do futebol mundial que conta com clubes tao miticos como os grandes europeus. Que post mais some sentido.

Eu adoro seguir os jogos. E sou uma das excepções.
Mas é alguma mentira o que eu disse, por acaso?
Achas que os europeus têm por hábito seguir a Libertadores e conhecem os clubes que lá participam?

A Libertadores tem 1/10 da relevância da Liga Europa, como é evidente.

Gallardo ainda lá está (por decisão própria também, acredito), Renato nunca saiu do Brasil, Reinaldo Rueda tem 63 anos e carreira entre Chile, Equador e Brasil, Bauza entre Argentina, Equador e Arábia Saudita, Cuca entre Brasil e China, Tite entre Brasil e Arábia Saudita, Muricy Ramalho carreira no Brasil e Celso Roth idem.

Isto são os treinadores vencedores nos últimos 10 anos da Libertadores. Não valem um chavelho, como é evidente.

Não quer dizer que não seja uma prova divertida de assistir para quem é viciado em bola, mas de relevância tem zero. Não projecta ninguém. Claro que depois de seis meses de Nuno Luz, Braz e afins a fazer toda uma equiparação à Champions a malta fica com outra ideia, mas a realidade é absolutamente distinta.

A liga europa vale zero no contexto Internacional, e uma prova de segundo plano. Ninguem da America do Sul liga a isso por exemplo.
A questão não é o que é que eles na América do Sul gostam ou não gostam. Até porque, e é um belo exemplo, eles AMAM o Mundial de Clubes.

Sarri ganha no Chelsea e vai para a Juve, Simeone e Mourinho ganham, Emery ganha e vai para o PSG, Benitez ganha e acaba no Nápoles, Villas Boas ganha e vai para o Chelsea.

O nível é incomparável.

Ghost.Of.Red

Citação de: dfernandes em 17 de Julho de 2020, 21:46
Citação de: pcssousa em 17 de Julho de 2020, 21:41
Citação de: af10 em 17 de Julho de 2020, 21:40
Citação de: P311 em 17 de Julho de 2020, 10:20
No seguimento da conversa do Camacho...

https://twitter.com/Peter1678/status/1283922740404260864?s=20

Isto foi só amarelo

Isto nem falta foi (e o Robocop só sentiu uma comichão nas costas):

Aquela taça foi uma conquista monumental.

A 2a foi falta do Robocop :estrelas: :2funny:

O homem é de aço. Uma patada daquelas e nem cai.

Curtia o Fernando Aguiar, por acaso.

Fdx que tijolos do crl

dfernandes

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Julho de 2020, 21:49

Isto foi só amarelo

Fdx que tijolos do crl

Isso ninguém nega.

Mas um trinco não precisa de ser habilidoso. Não era assim tão mau como se pinta.

af10

Citação de: :3-6:94 em 17 de Julho de 2020, 21:48

Com as orelhas e os bigodes iam disparar as vendas de RedPass aos chineses

Se forem criativos, o símbolo com bigode e orelhas, ficava parecido com a taça da Champions.

O verdadeiro Benfica europeu

Ghost.Of.Red

Citação de: dfernandes em 17 de Julho de 2020, 21:51
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Julho de 2020, 21:49

Isto foi só amarelo

Fdx que tijolos do crl

Isso ninguém nega.

Mas um trinco não precisa de ser habilidoso. Não era assim tão mau como se pinta.

Pah, eu prefiro trincos como o Paulo Sousa ou Thern, ou então o coveiro Amaral.

São gostos

Bruno77

É hoje ainda a conferência de imprensa?

MiguelPalma92

Citação de: brunocostaslb2011 em 17 de Julho de 2020, 21:30
Citação de: pcssousa em 17 de Julho de 2020, 21:28
Citação de: JCCSLB em 17 de Julho de 2020, 21:25
Citação de: brunocostaslb2011 em 17 de Julho de 2020, 21:24
Afinal as minhas fontes estavam corretas agora não me peçam para saber o que eles fazem na casa de banho...

Jogadores, sabes algo?

Dou-te já uma dica: Gaitán.
se vem não sei que já ha conversas adiantadas com o Gerson há
Com ou pelo Gerson? é que o Flamengo vai certamente exigir a clausula.

Agent CEO

Citação de: dfernandes em 17 de Julho de 2020, 20:07
Citação de: Agent CEO em 17 de Julho de 2020, 20:03
Citação de: dfernandes em 17 de Julho de 2020, 19:59
Citação de: Agent CEO em 17 de Julho de 2020, 19:57
Citação de: Semprefiel49 em 17 de Julho de 2020, 19:55
Citação de: Agent CEO em 17 de Julho de 2020, 19:49
Citação de: Shoky em 17 de Julho de 2020, 19:43
Ribeiro Cristovão numa azia épica.

É normal.

Ele é benfiquista desde pequenino e desconfia sempre quando o Benfica vai buscar um sportinguista para treinador.
Já devia estar habituado.

Mas é difícil. O Ribeiro Cristovão ama mesmo muito o Benfica.

Agora fiquei com o jingle que ele tinha na Renascença na cabeça. Quem ouvia os relatos da rádio nos anos 80 e 90 sabe do que eu estou a falar.

Isso também tocava nos anos 2000.
Mas porque é que acabaram com esse Jingle da BOLA BRANCA???

Não estou a falar do genérico, mas sim dos nomes cantados dos apresentadores e dos relatadores. Era a marca da Renascença desses tempos.

Mas por falar em genéricos, também adorava encontrar as músicas clássicas da Bola Branca e da Frente Desportiva para pôr nos filmes de temporada.

Ando à procura há anos.

Eu adorava o genérico. Não percebo porque é que o eliminaram...