Treinadores

Roy Bean

Por mim petit por 6 meses, para queimar na limpeza de balneario

Tongraça

Citação de: Roy Bean em 28 de Dezembro de 2021, 12:48
Calma. Daqui a pouco pedem o Artur Jorge

mmartins1

Álvaro Magalhães para partir esta merda toda  :metal: :metal: :metal: :metal:

:2funny: :2funny:

BrunoP

Abel Xavier, porque ele "treina a dor".

Roy Bean

Citação de: Tongraça em 28 de Dezembro de 2021, 12:50
Citação de: Roy Bean em 28 de Dezembro de 2021, 12:48
Calma. Daqui a pouco pedem o Artur Jorge

O q é q o petit tem a ver com o artur jorge?
O meu plano seria dar tempo ao costa q é  lento a tomar decisoes para o novo treinador e para u  projeto

É preciso limpar o balneario, prefiro queimar um treinador intermedio q o novo

LFVL

É ter o Verissimo como interino e com calma avaliar bem e escolher o próximo treinador.

SilvaSTR

Citação de: Saveloy em 28 de Dezembro de 2021, 12:42
Citação de: Tongraça em 28 de Dezembro de 2021, 12:37
Citação de: SilvaSTR em 28 de Dezembro de 2021, 12:36
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Dezembro de 2021, 12:31
Citação de: SilvaSTR em 28 de Dezembro de 2021, 12:30
Acho que pensar um dar €€€ para o outro lado da 2ª Circular é completamente utópico.
Pensar sequer em Zidane... Bem... Nem tenho palavras...
Neste momento, não vejo nenhum treinador que chegue cá e dê a volta completa a isto... Há alguns que têm capacidade de poder dar um abanão a estes pinos que vestem o manto sagrado..., Mas não se chamam Paulo, nem Vitor, nem Leonardo, nem Renato...
Podem falar no Gatuso, pelo feitio... esse abanaria tudo, sim... Mas também deveria sair mais depressa do que entraria...
Na minha modesta opinião, esta época já não deve dar para muito mais... Aguentar até ao fim, e começar a preparar a próxima com pés e cabeça!

Venha quem vier, terá que ter o nosso apoio...

Nota: dos que falam mal do Renato Paiva, quantos viram sequer um jogo do IDV? Vejam o primeiro jogo do campeonato e vejam o final de época... Num campeonato onde dois clubes pagam para o ganharem à vez, onde as arbitragens são claramente compradas (ao pé deles, os nossos árbitros são uns meninos de coro). Pelo menos é um treinador que não tem medo em lançar miúdos, como fez com um central de 18 anos que já vem a caminho da Europa...
A questão do Renato Paiva vai muito além da capacidade tecnica ! É subserviente á estrutura, pelo que tem tudo para correr mal !

Claro que sim... a partir do momento em que o nome dele não foi sequer equacionado para substituir o Lage, como aconteceu agora com o Veríssimo, deixa de ter condições para lá continuar...

Só acho piada a alguns comentários de pessoal que diz que lá no 3º mundo é fácil ganhar alguma coisa, quando, aposto, nem um jogo viram...
O Renato Paiva não foi considerado porque não diz Amém. Simples!

Não diz? Ele depois de sair não está farto de elogiar o Vieira chegando até ao ponto de atacar o Bernardo Silva?

Há que ver o contexto desse ataque... Se pensarmos bem, não disse nenhuma mentira... Mas é a minha opinião...

Benfiquismo

Uma coisa é certa, venha quem vier que seja a pensar já na próxima época, esperar pelo final da época para contratar seria perder tempo.

Caixadeoculos

Citação de: Red Zeppelin em 27 de Dezembro de 2021, 20:46
Ou é um treinador com autonomia total para limpar metade do plantel, ou mais cedo ou mais tarde, vai dar tudo ao mesmo. Tem que controlar o plantel por completo, senão vem mais uma década sem gastar dinheiro num lateral para a equipa principal.

Já eu acho o contrário.

Garantir um gabinete técnico que defina política da equipa, política de jogadores, aposta nos jovens, etc...

E depois juntar um treinador que seja competente, ambicioso e alinhado com a política desportiva do Benfica.

O modo treinador que manda em tudo da nisto.... Jj a comprar dezenas de barretes e entreposto de jogadores sem nível todos os anos.

Benfiquismo

Citação de: MasteRed em 28 de Dezembro de 2021, 12:45
Citação de: Benfiquismo em 28 de Dezembro de 2021, 12:44
Citação de: MasteRed em 28 de Dezembro de 2021, 12:24
Citação de: GiiB_10 em 28 de Dezembro de 2021, 12:21
Luis Enrique.

Isto sim.
Mas no Benfica não há competência.
Acham mesmo que trocaria a seleção espanhola pelo Benfica? Não creio.

Entende algo.
Poderia recusar? Sim.
Mas TENTAR caralho.
O Benfica precisa de TENTAR.
Se não tentas algo melhor estás para sempre reduzido à merda do costume.
Qual é a solução? Um Pepa da vida?
Um Aimar que não percebe nada de como dirigir uma equipa?
Tentar pode sempre tentar, mas estamos a falar da hipótese de ele aceitar caso surgisse o convite.

Airbus

Citação de: GiiB_10 em 28 de Dezembro de 2021, 12:26
Citação de: Tongraça em 28 de Dezembro de 2021, 12:23
Citação de: GiiB_10 em 28 de Dezembro de 2021, 12:21
Luis Enrique.

Isso é que era. E dinheiro?
O problema não seria o dinheiro.

Mas sim a sua vontade de voltar a treinar clubes. Ainda por cima em ano de mundial.

Mas era dos meus alvos prioritários.
Citação de: fpie em 28 de Dezembro de 2021, 12:26
Citação de: ElToto em 28 de Dezembro de 2021, 12:25
Renato Paiva

era comido pelos interesses instalados, na estrutura e no plantel

Só se fosse louco voltaria agora ao Benfica. Saiu na altura certa e muito bem. Agora é continuar a trabalhar e quem sabe daqui a uns anos voltar mas com as ideias deles e não de outros.

filc

Citação de: LFVL em 28 de Dezembro de 2021, 12:54
É ter o Verissimo como interino e com calma avaliar bem e escolher o próximo treinador.

Ou contratar alguém agora para, na sombra, analisar o plantel da A e da B e no verão assumir o controlo.
Entretanto ficava o Veríssimo.

Vulcan

Sobre treinadores eu tenho uma opinião, cada vez mais convicta nos últimos anos.

Longe vão os tempos onde o futebol era um terreno fértil apenas para treinadores inventores, estudiosos que sabiam mais de táctica, de treino, etc.
Tínhamos equipas grandes treinadas por tipos com a 4a classe (nem é boca ao JJ) que inventavam novas ideias, depois começaram a aparecer os estudiosos, com novas tacticas e novos métodos de treino e o futebol começou a ser deles.

Hoje em dia o caso é diferente. Todos os clubes de topo europeu, todos os de 2a linha, até todos os das 1as ligas tem acesso ao mesmo conhecimento nas suas equipas técnicas.
Há muito pouco para ser descoberto, todos tem os cursos, todos sabem os mesmos métodos de treino, as mesmas nuances tácticas, etc etc. Há um punhado de adjuntos muitas vezes ainda mais bem preparados nesse sentido em todas as equipas.

Acho que o futebol chegou ao momento onde muitos outros desportos já chegaram, em que o treinador é mais um líder de homens, um comandante do barco, um selecionador. Muitas vezes a vertente mais especifica do treino até fica mais a cargo dos adjuntos.
Tirando alguns que ainda conseguem inovar e juntar esta vertente mais psicológica, hoje começam a aparecer treinadores jovens com uma relação muito próxima ao plantel.
Muitas vezes é notório que a vertente táctica nem á nada por ali além, não há nada novo ou transcendente ali. O que há é um espirito de grupo fantástico em que os jogadores respeitam o treinador não só como um lider e um chefe mas como um deles, um amigo quase.

É uma liderança de proximidade e não pelo medo.

E nós até temos um exemplo bem próximo disto: Amorim.
É algum génio táctico? não.
É algum inovador no seu jogo? não.
Então o que é? é a personalidade dele e a forma de encarar um balneário. Consegue ter os jogadores na mão, a lutar por ele e pelo clube como uma verdadeira equipa. Já era uma força no balneário quando jogava cá (não pelo tempo como pizzi e almeida mas pelo bom grupo que fazia).

Acho que a psicologia no desporto ainda não tem o devido reconhecimento e as pessoas continuam a falar só da qualidade técnica do gajo A ou B, do treinador que usa um extremo e um trinco.
E pouca gente dá conta que na maior parte das vezes um grupo de 11 homens medianos bem liderados ganha a um grupo de craques.

Posto isto, eu não sei que nome quero no Benfica. Quero um treinador com uma equipa técnica competente, que tenha noção dos problemas gravissimos que o balneário e estrutura do Benfica têm. Um treinador que venha com capacidade e legitimidade para limpar esse balneário, seja quem for e quantos forem.
E que depois tenha nas suas capacidades de liderança o seu forte. Que agarre os jogadores pela sua forma de estar e treinar, que seja indiferente se o Benfica jogue em 4-3-3 ou 4-4-2 ou o crl, porque os 11 vão correr pelo treinador até cairem para o lado .

Airbus

Citação de: filc em 28 de Dezembro de 2021, 12:59
Citação de: LFVL em 28 de Dezembro de 2021, 12:54

Ou contratar alguém agora para, na sombra, analisar o plantel da A e da B e no verão assumir o controlo.
Entretanto ficava o Veríssimo.

Concordo