Treinadores

20simao1

#81405
Citação de: Golo de Weldon em 27 de Fevereiro de 2022, 16:07
Citação de: johncleese em 27 de Fevereiro de 2022, 10:04
Sou um grande fã do Bielsa, mas não é o perfil de que necessitamos

O Bielsa:

- Não tem medo de arriscar e jogar com jovens.
- Pratica futebol ofensivo, de imposição e leveza, que é o modelo Benfica.
- É completamente maluco pelo mercado, sendo totalmente oposto aos últimos "Yesman".
- Tem reputação, chegaria de uma grande liga, que é o que muitos querem também.

Não entendo falarmos que não é o perfil. Pode não ser o perfil para esta gestão danosa de futebol que temos, pois tiraria todos da zona de conforto. O que é outra qualidade de seu perfil.

O que poderia acontecer de muito errado é ele visualizar a porcaria que é e pedir demissão em 15 dias.

Podia-se chatear com a direção no mercado e pedir a demissão
Acho que foi assim num dos ultimos clubes. Marselha? Edit já fui ver e não fala de mercado (fala de quererem alterar o contrato dele) e o Bielsa até elogiou o presidente dias antes de se demitir, e na Lazio esteve dois dias ;D

Cob92

Não gosto do Bielsa sinceramente

Golo de Weldon

Citação de: 20simao1 em 28 de Fevereiro de 2022, 01:11
Citação de: Golo de Weldon em 27 de Fevereiro de 2022, 16:07
Citação de: johncleese em 27 de Fevereiro de 2022, 10:04
Sou um grande fã do Bielsa, mas não é o perfil de que necessitamos

O Bielsa:

- Não tem medo de arriscar e jogar com jovens.
- Pratica futebol ofensivo, de imposição e leveza, que é o modelo Benfica.
- É completamente maluco pelo mercado, sendo totalmente oposto aos últimos "Yesman".
- Tem reputação, chegaria de uma grande liga, que é o que muitos querem também.

Não entendo falarmos que não é o perfil. Pode não ser o perfil para esta gestão danosa de futebol que temos, pois tiraria todos da zona de conforto. O que é outra qualidade de seu perfil.

O que poderia acontecer de muito errado é ele visualizar a porcaria que é e pedir demissão em 15 dias.

Podia-se chatear com a direção no mercado e pedir a demissão
Acho que foi assim num dos ultimos clubes. Marselha? Edit já fui ver e não fala de mercado (fala de quererem alterar o contrato dele) e o Bielsa até elogiou o presidente dias antes de se demitir, e na Lazio esteve dois dias ;D

Na minha cabeça, a saída do OM também era por questões de mercado.

brunodiaslb

Citação de: Slevin Kelevra em 28 de Fevereiro de 2022, 00:08
Citação de: Dogs Corleone em 25 de Fevereiro de 2022, 22:20
Citação de: Slevin Kelevra em 25 de Fevereiro de 2022, 21:51
Citação de: Dogs Corleone em 24 de Fevereiro de 2022, 13:41
Marco Silva se subir não vem. Se não subir, falha o projeto na segunda divisão inglesa, chega aqui como um Dom Sebastião, manda o Conceição para o crl e os adeptos batem palmas.

Até manifestações de apoio fizeram a este gajo. É inacreditável.
Já o teu constante orgasmo pelo Abel é perfeitamente normal.

Em que é que é melhor que o Marco Silva?
O MS já treinou várias equipas da PL, se não tivesse qualidade não tinha mercado em Inglaterra.
Mais valioso do que duas Libertadores para mim.
É mais homenzinho.

Um pediu ao Benfica para falar com o Palmeiras primeiro. O outro negociou com o Everton às escondidas.

Um vem a público esclarecer aos adeptos que existem atritos com a direção em relação a reforços. O outro deixa-se espezinhar pela direção.

Tácticamente, são ambos competentes. O Abel leva a melhor defensivamente. É um estratega e um mestre da pressão e contra-pressão.

Em termos de perfil, um é um líder nato, o outro é um gentleman.
Concordo que o Abel é competente em por as suas equipas a jogar em transições ofensivas rápidas em que tem que dar para isso a iniciativa ao adversário e isto torna-se o seu handicap.
Nenhuma equipa que treinou jogou com posse de bola e iniciativa de jogo quer pelas limitações das mesmas ou simplesmente por escolha do próprio.
Adoptar este modelo para o Benfica não resulta e existe a incógnita de saber se têm capacidade para exercer e planificar o jogo que é exigido ao Benfica 80% das vezes da época simplesmente porque nunca o vimos fazer.
O Ricardo Soares por exemplo está a demonstrar futebol mais atractivo com o Gil Vicente ( plantel com poucos  recursos) do que o Abel demonstrou no Braga ou PAOK e não estou a dizer com isso que o RS seria boa solução.
Tens visto os jogos do Fulham?
Da gosto ver, asfixia ao adversário e posse com o objectivo de chegar rápido a área adversária sem ser tiki taka.
Quanto ao Líder vs Genteman, não concordo, os discursos do Abel no balneário são do mais "cringe" que existe, ao nível de um personal coach tipo Gustavo Santos.

Isto não é verdade. O futebol do Abel no Braga não era só transições. Dominava os jogos e gostava de ter bola com dinâmicas bastante interessantes na saída de bola, dupla de meio campo e mesmo a nível ofensivo. Bateu o recorde do clube em golos e pontos.

brunodiaslb

Citação de: gugabenfica em 28 de Fevereiro de 2022, 00:25
Citação de: Cosme Damião SLB em 28 de Fevereiro de 2022, 00:12
O Ricardo Soares é homem para meter o Benfica a jogar à bola, o pior é não saber se tem arcaboiço para lidar com as vedetas deste plantel e com os jogos de interesses  dos membros da estrutura corrupta.

Posso estar enganado, mas o Ricardo Soares será o próximo treinador do Guimarães.

Mais um para o cemitério de treinadores? Neste momento o Vitória está completamente instável, quem cair la vai-se dar mal como os mais recentes. Para o bem dele tem de ir para o Braga uma vez que o Carvalhal salta fora.

Il Capitano

#81410
Citação de: gugabenfica em 28 de Fevereiro de 2022, 00:25
Citação de: Cosme Damião SLB em 28 de Fevereiro de 2022, 00:12
O Ricardo Soares é homem para meter o Benfica a jogar à bola, o pior é não saber se tem arcaboiço para lidar com as vedetas deste plantel e com os jogos de interesses  dos membros da estrutura corrupta.

Posso estar enganado, mas o Ricardo Soares será o próximo treinador do Guimarães.

Era bom teste pare ele mas duvido que seja o lugar certo para ele. Melhor era ir para Braga.
Se der certo era para ser aposta em seguida no Benfica.

Olhem o Pepa, também era muito bom e depois falhou em grande no Guimarães.

GGG

Citação de: 20simao1 em 28 de Fevereiro de 2022, 01:06
Vinha dizer, que achariam do Bielsa

Era capaz de dar bom futebol
Falta saber defensivamente

Defensivamente Bielsa não existe.

Jiujitsu

Citação de: Slevin Kelevra em 28 de Fevereiro de 2022, 00:08
Citação de: Dogs Corleone em 25 de Fevereiro de 2022, 22:20
Citação de: Slevin Kelevra em 25 de Fevereiro de 2022, 21:51
Citação de: Dogs Corleone em 24 de Fevereiro de 2022, 13:41
Marco Silva se subir não vem. Se não subir, falha o projeto na segunda divisão inglesa, chega aqui como um Dom Sebastião, manda o Conceição para o crl e os adeptos batem palmas.

Até manifestações de apoio fizeram a este gajo. É inacreditável.
Já o teu constante orgasmo pelo Abel é perfeitamente normal.

Em que é que é melhor que o Marco Silva?
O MS já treinou várias equipas da PL, se não tivesse qualidade não tinha mercado em Inglaterra.
Mais valioso do que duas Libertadores para mim.
É mais homenzinho.

Um pediu ao Benfica para falar com o Palmeiras primeiro. O outro negociou com o Everton às escondidas.

Um vem a público esclarecer aos adeptos que existem atritos com a direção em relação a reforços. O outro deixa-se espezinhar pela direção.

Tácticamente, são ambos competentes. O Abel leva a melhor defensivamente. É um estratega e um mestre da pressão e contra-pressão.

Em termos de perfil, um é um líder nato, o outro é um gentleman.
Concordo que o Abel é competente em por as suas equipas a jogar em transições ofensivas rápidas em que tem que dar para isso a iniciativa ao adversário e isto torna-se o seu handicap.
Nenhuma equipa que treinou jogou com posse de bola e iniciativa de jogo quer pelas limitações das mesmas ou simplesmente por escolha do próprio.
Adoptar este modelo para o Benfica não resulta e existe a incógnita de saber se têm capacidade para exercer e planificar o jogo que é exigido ao Benfica 80% das vezes da época simplesmente porque nunca o vimos fazer.
O Ricardo Soares por exemplo está a demonstrar futebol mais atractivo com o Gil Vicente ( plantel com poucos  recursos) do que o Abel demonstrou no Braga ou PAOK e não estou a dizer com isso que o RS seria boa solução.
Tens visto os jogos do Fulham?
Da gosto ver, asfixia ao adversário e posse com o objectivo de chegar rápido a área adversária sem ser tiki taka.
Quanto ao Líder vs Genteman, não concordo, os discursos do Abel no balneário são do mais "cringe" que existe, ao nível de um personal coach tipo Gustavo Santos.

Não gosto do Abel, acho que tem uma inteligência emocional muito débil.

Resulta em contextos como o que está, mas tenho muitas dúvidas que resultasse num contexto como o nosso onde tudo o que diga e faça, seja escrutinado ao máximo, sem ninguém para o apoiar.

Aliás vejo-o muito mais no Porto, até porque viria com o mesmo perfil que o cão, de nós contra o mundo.

Agora não é verdade que só monte as equipas para as transições rápidas. Fê-lo no Palmeiras, porque é o material que tem.
No Braga, era completamente diferente. Assumia os jogos, tinha conforto com a posse de bola e marcava muitos golos.

johncleese

Citação de: Golo de Weldon em 27 de Fevereiro de 2022, 16:07
Citação de: johncleese em 27 de Fevereiro de 2022, 10:04
Sou um grande fã do Bielsa, mas não é o perfil de que necessitamos

O Bielsa:

- Não tem medo de arriscar e jogar com jovens.
- Pratica futebol ofensivo, de imposição e leveza, que é o modelo Benfica.
- É completamente maluco pelo mercado, sendo totalmente oposto aos últimos "Yesman".
- Tem reputação, chegaria de uma grande liga, que é o que muitos querem também.

Não entendo falarmos que não é o perfil. Pode não ser o perfil para esta gestão danosa de futebol que temos, pois tiraria todos da zona de conforto. O que é outra qualidade de seu perfil.

O que poderia acontecer de muito errado é ele visualizar a porcaria que é e pedir demissão em 15 dias.

Sou mega fã do Bielsa. Acho-o genial. Mas defendo outro perfil, o perfil de um treinador que esteja 5 anos à frente dos treinadores do tugão ao nível da metodologia de treino, dos princípios de jogo, do conhecimento do mercado.

B_B

Citação de: gugabenfica em 28 de Fevereiro de 2022, 00:25
Citação de: Cosme Damião SLB em 28 de Fevereiro de 2022, 00:12
O Ricardo Soares é homem para meter o Benfica a jogar à bola, o pior é não saber se tem arcaboiço para lidar com as vedetas deste plantel e com os jogos de interesses  dos membros da estrutura corrupta.

Posso estar enganado, mas o Ricardo Soares será o próximo treinador do Guimarães.
Já eu acho que será do Braga

Diavolo Rosso

O Ricardo Soares é bem burro se for para o Vitória.

Dogs Corleone

O Ricardo Soares no Benfica só nos moldes de Lage. Treinador interino com oportunidade de prolongar o vínculo caso o trabalho desenvolvido fosse positivo.

Perdeu-se o comboio pois não faz sentido esperar até junho pelo treinador do Gil Vicente, lol. Nem vale a pena vir agora com tudo perdido e um mercado desperdiçado.

Diavolo Rosso


MarchenaBenfica

Dava uma oportunidade ao Ricardo Soares . Ontem a jogar com menos 1 o jogo todo fiquei convencido e ainda por cima no maior antro de corrupção...

MarchenaBenfica

O Pedrinho parece o Aimar , Navarro parece o Suarez , o Samuel Lino máquina . Tudo trabalho do Ricardo.