Treinadores

GGG

Citação de: Dogs Corleone em 22 de Março de 2022, 18:55
Citação de: GGG em 22 de Março de 2022, 18:53
Mas então não andavam aí a anunciar que o Abel ia renovar mais 3 anos? Inclusive com noticias na propria borla e tudo?
Fake news, pelos vistos. Contudo, tem proposta de renovação.

Isso não é propriamente novidade. Tem feito um bom trabalho, só se o Palmeira fosse parvo é que não apresentava a renovação.

Agora tal como sempre disse, o Abel tem a mulher e as duas filhas cá, além de que os seus colaboradores, também tem cá a familia, e por isso está na altura de voltar a casa.
Voltando a Portugal, penso que já todos perceberam aonde irá parar....

20Nico Gaitan20

Citação de: iur27 em 22 de Março de 2022, 18:27
Precisamos de alguém com o compromisso e alma do Abel!!!
Abel tem o perfil ideal para criar um grupo forte...mas como treinador queria outro.

No entanto neste momento da para entender a ideia...o Balneário necessita de voltar a ser "unido"

E ai...nada melhor que um grande gestor de grupos como Abel.

rodriguesdecastro

pela entrevista dele ao roda viva fica evidente que ja tem algo apalavrado noutra paragens, sendo assim, parece ser no Benfica que vai continuar carreira

_1962_

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Março de 2022, 19:02
Citação de: iur27 em 22 de Março de 2022, 18:27
Precisamos de alguém com o compromisso e alma do Abel!!!
Abel tem o perfil ideal para criar um grupo forte...mas como treinador queria outro.

No entanto neste momento da para entender a ideia...o Balneário necessita de voltar a ser "unido"

E ai...nada melhor que um grande gestor de grupos como Abel.

Ele a falar sobre a arbitragem do último jogo do Palmeiras:

"Fico curioso, porque na televisão não falam na falta antes sobre o Murilo [no lance que deu origem ao penálti do Corinthians] e porque não mostram repetição do lance do Dudu dentro da área [possível penálti a favor do Palmeiras]. A televisão deve fazer isso e é responsável por passar todas as imagens. Não sei se é penálti sobre o Dudu, mas segundo informações que me chegaram, nem repetição houve. Temos de ser criteriosos e hoje só houve falta de critério. Marcaram falta no Dudu, que eu disse que é falta de "ginásio", de ombro. O árbitro marcou. Depois não viu a falta sobre o Murilo e marcou o penálti. O critério tem de ser igual."

O Benfica precisa disto. Alguém que nos defenda em público, a dizer as coisas na televisão e não naquelas newsletters que ninguém quer saber.

Precisámos de uma figura que lidere e agregue os jogadores, os funcionários e os adeptos do Benfica. Alguém sem medo de dizer aquilo que precisa ser dito.

Weigl

#82444
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Março de 2022, 19:02
Citação de: iur27 em 22 de Março de 2022, 18:27
Precisamos de alguém com o compromisso e alma do Abel!!!
Abel tem o perfil ideal para criar um grupo forte...mas como treinador queria outro.

No entanto neste momento da para entender a ideia...o Balneário necessita de voltar a ser "unido"

E ai...nada melhor que um grande gestor de grupos como Abel.
Concordo contigo.
Mais que jogar bem , é preciso ter um grupo com atitude.
50% do sucesso do Porto e isso...
Os outros 50% é os árbitros.😡😡

20Nico Gaitan20

Citação de: _1962_ em 22 de Março de 2022, 19:28
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Março de 2022, 19:02
Citação de: iur27 em 22 de Março de 2022, 18:27
Precisamos de alguém com o compromisso e alma do Abel!!!
Abel tem o perfil ideal para criar um grupo forte...mas como treinador queria outro.

No entanto neste momento da para entender a ideia...o Balneário necessita de voltar a ser "unido"

E ai...nada melhor que um grande gestor de grupos como Abel.

Ele a falar sobre a arbitragem do último jogo do Palmeiras:

"Fico curioso, porque na televisão não falam na falta antes sobre o Murilo [no lance que deu origem ao penálti do Corinthians] e porque não mostram repetição do lance do Dudu dentro da área [possível penálti a favor do Palmeiras]. A televisão deve fazer isso e é responsável por passar todas as imagens. Não sei se é penálti sobre o Dudu, mas segundo informações que me chegaram, nem repetição houve. Temos de ser criteriosos e hoje só houve falta de critério. Marcaram falta no Dudu, que eu disse que é falta de "ginásio", de ombro. O árbitro marcou. Depois não viu a falta sobre o Murilo e marcou o penálti. O critério tem de ser igual."

O Benfica precisa disto. Alguém que nos defenda em público, a dizer as coisas na televisão e não naquelas newsletters que ninguém quer saber.

Precisámos de uma figura que lidere e agregue os jogadores, os funcionários e os adeptos do Benfica. Alguém sem medo de dizer aquilo que precisa ser dito.
como do pão para a boca...necessitamos deste tipo de discurso.

Mas convém  a direção  de bananas que temos não lhe colocar açaime na boca.


Monstro_SLB

#82446
Eu não conheço a lista de possíveis nomes para treinar o Benfica. Mas a nível Nacional não tenho dúvidas que o Abel é a melhor escolha para o nosso momento atual.

_1962_

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Março de 2022, 19:34
Citação de: _1962_ em 22 de Março de 2022, 19:28
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Março de 2022, 19:02
Citação de: iur27 em 22 de Março de 2022, 18:27
Precisamos de alguém com o compromisso e alma do Abel!!!
Abel tem o perfil ideal para criar um grupo forte...mas como treinador queria outro.

No entanto neste momento da para entender a ideia...o Balneário necessita de voltar a ser "unido"

E ai...nada melhor que um grande gestor de grupos como Abel.

Ele a falar sobre a arbitragem do último jogo do Palmeiras:

"Fico curioso, porque na televisão não falam na falta antes sobre o Murilo [no lance que deu origem ao penálti do Corinthians] e porque não mostram repetição do lance do Dudu dentro da área [possível penálti a favor do Palmeiras]. A televisão deve fazer isso e é responsável por passar todas as imagens. Não sei se é penálti sobre o Dudu, mas segundo informações que me chegaram, nem repetição houve. Temos de ser criteriosos e hoje só houve falta de critério. Marcaram falta no Dudu, que eu disse que é falta de "ginásio", de ombro. O árbitro marcou. Depois não viu a falta sobre o Murilo e marcou o penálti. O critério tem de ser igual."

O Benfica precisa disto. Alguém que nos defenda em público, a dizer as coisas na televisão e não naquelas newsletters que ninguém quer saber.

Precisámos de uma figura que lidere e agregue os jogadores, os funcionários e os adeptos do Benfica. Alguém sem medo de dizer aquilo que precisa ser dito.
como do pão para a boca...necessitamos deste tipo de discurso.

Mas convém  a direção  de bananas que temos não lhe colocar açaime na boca.

Acho que se ele viesse ia ser o alpha male dentro do Benfica, os bananas nem se atreviam.

Mas não vem, infelizmente vai ficar tudo na mesma.

Weigl

Citação de: _1962_ em 22 de Março de 2022, 19:39
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Março de 2022, 19:34
Citação de: _1962_ em 22 de Março de 2022, 19:28
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Março de 2022, 19:02
Citação de: iur27 em 22 de Março de 2022, 18:27
Precisamos de alguém com o compromisso e alma do Abel!!!
Abel tem o perfil ideal para criar um grupo forte...mas como treinador queria outro.

No entanto neste momento da para entender a ideia...o Balneário necessita de voltar a ser "unido"

E ai...nada melhor que um grande gestor de grupos como Abel.

Ele a falar sobre a arbitragem do último jogo do Palmeiras:

"Fico curioso, porque na televisão não falam na falta antes sobre o Murilo [no lance que deu origem ao penálti do Corinthians] e porque não mostram repetição do lance do Dudu dentro da área [possível penálti a favor do Palmeiras]. A televisão deve fazer isso e é responsável por passar todas as imagens. Não sei se é penálti sobre o Dudu, mas segundo informações que me chegaram, nem repetição houve. Temos de ser criteriosos e hoje só houve falta de critério. Marcaram falta no Dudu, que eu disse que é falta de "ginásio", de ombro. O árbitro marcou. Depois não viu a falta sobre o Murilo e marcou o penálti. O critério tem de ser igual."

O Benfica precisa disto. Alguém que nos defenda em público, a dizer as coisas na televisão e não naquelas newsletters que ninguém quer saber.

Precisámos de uma figura que lidere e agregue os jogadores, os funcionários e os adeptos do Benfica. Alguém sem medo de dizer aquilo que precisa ser dito.
como do pão para a boca...necessitamos deste tipo de discurso.

Mas convém  a direção  de bananas que temos não lhe colocar açaime na boca.

Acho que se ele viesse ia ser o alpha male dentro do Benfica, os bananas nem se atreviam.

Mas não vem, infelizmente vai ficar tudo na mesma.
Existe a possibilidade do Veríssimo ficar,mas acredito que isso será um grande erro.

_1962_

Citação de: Weigl em 22 de Março de 2022, 19:44
Citação de: _1962_ em 22 de Março de 2022, 19:39
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Março de 2022, 19:34
Citação de: _1962_ em 22 de Março de 2022, 19:28
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Março de 2022, 19:02
Citação de: iur27 em 22 de Março de 2022, 18:27
Precisamos de alguém com o compromisso e alma do Abel!!!
Abel tem o perfil ideal para criar um grupo forte...mas como treinador queria outro.

No entanto neste momento da para entender a ideia...o Balneário necessita de voltar a ser "unido"

E ai...nada melhor que um grande gestor de grupos como Abel.

Ele a falar sobre a arbitragem do último jogo do Palmeiras:

"Fico curioso, porque na televisão não falam na falta antes sobre o Murilo [no lance que deu origem ao penálti do Corinthians] e porque não mostram repetição do lance do Dudu dentro da área [possível penálti a favor do Palmeiras]. A televisão deve fazer isso e é responsável por passar todas as imagens. Não sei se é penálti sobre o Dudu, mas segundo informações que me chegaram, nem repetição houve. Temos de ser criteriosos e hoje só houve falta de critério. Marcaram falta no Dudu, que eu disse que é falta de "ginásio", de ombro. O árbitro marcou. Depois não viu a falta sobre o Murilo e marcou o penálti. O critério tem de ser igual."

O Benfica precisa disto. Alguém que nos defenda em público, a dizer as coisas na televisão e não naquelas newsletters que ninguém quer saber.

Precisámos de uma figura que lidere e agregue os jogadores, os funcionários e os adeptos do Benfica. Alguém sem medo de dizer aquilo que precisa ser dito.
como do pão para a boca...necessitamos deste tipo de discurso.

Mas convém  a direção  de bananas que temos não lhe colocar açaime na boca.

Acho que se ele viesse ia ser o alpha male dentro do Benfica, os bananas nem se atreviam.

Mas não vem, infelizmente vai ficar tudo na mesma.
Existe a possibilidade do Veríssimo ficar,mas acredito que isso será um grande erro.

Assim como foi um erro o DSO e o RPB ficarem. O próprio JJ só saiu porque se tornou completamente insustentável ele continuar.

O Rui Costa não é gajo para mudar nada, mudanças dão trabalho.

Cob92

Citação de: sergio19azb em 22 de Março de 2022, 15:52
Citação de: Kurt Cobain 10 em 22 de Março de 2022, 15:43


como é o tópico dos treinadores . deixo aqui os treinadores mais bem pagos .

Simeone ganha + 3 M por mês  :-X
A razão do Bayern ser o clube bem mais gerido do mundo está aí.

Porque o salário do Nagelsmann faz 666 è isso ?

Tipo conspiração ?  :-X

diplomat

Citação de: ratm1904 em 22 de Março de 2022, 18:29
Citação de: diplomat em 22 de Março de 2022, 17:25
Citação de: krak em 22 de Março de 2022, 16:56
Citação de: Kurt Cobain 10 em 22 de Março de 2022, 15:43


como é o tópico dos treinadores . deixo aqui os treinadores mais bem pagos .

Simeone ganha + 3 M por mês  :-X

Foda-se isso não pode ser verdade...
O Simeone ganha praticamente o mesmo que o Guardiola e Klopp juntos?!
:rir:
O pior é que é verdade!
Pedreiro mais bem pago do mundo!

Mas até o Pedreiro lá chegar andavam a disputar a Liga Europa e mudavam de treinador todos os anos...
Pois calhando o problema era esse, não invalida ser um pedreiro, com futebol de pedreiro, aliás deve ser o maior desperdício de plantel,  até mete pena ver tanta qualidade, tudo enfiado lá atrás a distribuir porrada e com um autocarro de 2 andares.

HoMiCiDaL

apesar de preferir o Leo Garden, espero que o Rui Costa nao esteja à espera que o Abel renove para depois fazer de conta que nao tem alternativas e tem de ficar com o Verissimo.

alfredo

#82453
Citação de: GGG em 22 de Março de 2022, 15:25
Citação de: alfredo em 22 de Março de 2022, 13:27
Citação de: GGG em 22 de Março de 2022, 11:35
Citação de: NicolasTeixeira em 22 de Março de 2022, 11:26
Citação de: GGG em 22 de Março de 2022, 11:22
Citação de: NicolasTeixeira em 22 de Março de 2022, 11:21
Julien Stephan.

Graham Potter.

Jovens, com ambição. Futebol atraente, com provas dadas.

Muitissimas! Podiam até resultar no Benfica e não estou a por em causa a sua qualidade, mas quais são as diferenças entres os nomes que apresentaste e Abel, Leonardo Jardim ou PF?

Explica me lá um pouco do percurso do Potter sem ires pesquisar ao Google.

Ou o trabalho que fez o Stephan no Rennes e agora no Estrasburgo?

Dei dois nomes que gosto muito. Estou um pouco saturado de portugueses. Só isso.

Fico-me só pela tua segunda parte do comentário em que dizes que estás farto de portugueses e aí concordo contigo, pois eu também queria voltar a ter um treinador estrangeiro, mas atenção, não quero um novo Quique Flores, que era um boom na europa, e que estava nos píncaros para ser um dos melhores treinador europeus e foi o que sabemos.....

Mas no essencial não vejo diferenças entre muitos nomes de estrangeiros que aqui apontam e alguns treinadores portugueses. E que no trabalho de campo, na parte tactica e mesmo na motivacional, muitos estrangeiros, andam atrás de treinadores portugueses mas muito atrás!

O Philippe Clement, por exemplo era um treinador que se falava dele e bem, há pelo menos 2 temporadas, com títulos na Bélgica e bons trabalhos, agora que está no Monaco, foi completamente engolido pelo Carvalhal, agora na Liga Europa! Alguém viu o traço do treinador belga nos 2 jogos contra o Braga? O que eu quero dizer é que nem tudo o que está lá fora presta.

mas tb ganhou ao psg dois dias depois... ás vezes as coisas nem sempre sao o que parecem.
mas seja como fôr, nao conheco o futebol frances, nem os nomes aqui falados. por isso nao me alongo avaliar a qualidade deles e deixou para mais entendidos.
o que vejo é uma certa ideia de vários comentadoes aqui, que nao desprezam a qualidade dos treinadores portuguêses, mas mais a possibilidade de serem "engolidos" pelo nome benfica. a possibilidade de que haja demasiado (des)respeito que podia influenciar o trabalho deles pelo lado negativo.
gostava, e repito ha muito tempo, ver um treinador estrangeiro, do qual nao me importa a nacionalidade. exigia dele apenas que seja objectivo e tivesse em mente o melhor para o clube. mas para isso teria que ser uma pessoa com carácter forte e um plano desportivo que nao se deixasse travar pelos problemas de balneários ou dirigentes que se armam mais espertos que o treinador.

O PSG é uma casa a arder! Não é exemplo de nada e irá ter ainda muito mais surpresas até ao final da temporada em França. Quanto ao facto de teres mencionado que um treinador português pode ser engolido e um estrangeiro não? Os estrangeiros, chegam cá e não fazem puto de ideia como são as coisas cá no burgo! Conhecem os principais clubes e alguns jogadores e pensam que vem para um campeonato organizado e deparam-se com árbitros de merda e com decisões do var inqualificáveis!

A juntar a isso, vem pela grandeza do Benfica, mas assim que chegam, rapidamente chegam à conclusão que a estrutura do futebol é de papel, com pessoas com pouca ou nenhuma experiência e que a juntar a isso ainda existe uma pressão enorme vinda de fora (imprensa, rivais, adeptos, etc), que muitos treinadores, e aqui tanto faz serem tugas como estrangeiros, não aguentam.
tudo pode acontecer. no fim so saberemos quando ca estiver (seja quem fôr).
mas: todos exemplos que mencionaste são de pessoas que não quero ver no benfica. treinadores que não estão preparados, que não se informam sobre o clube e o campeonato, que não conhecem a estrutura ou não se previnem para trabalharem livremente, ou que não aguentam pressão de fora... esses treinadores por favor fiquem bem longe. ja tivemos muitos desses exemplos. o que precisamos é um treinador e uma equipa que venha motivada para mudar o paradigma dos anos passados. uma pessoa que não amue e que não evite a confrontação com elementos que não querem integrar no sistema. uma pessoa que traga novas ideias e consiga convencer os dirigentes e jogadores. uma pessoa espectacular que tenha a vontade de se aventurar e contribuir para que o benfica volte a espalhar gloria e alegria.
é mais ou menos isso que exigo. quem não cabe nesse pérfil, que fique em casa.

Maldini

Citação de: alfredo em 22 de Março de 2022, 21:17
Citação de: GGG em 22 de Março de 2022, 15:25
Citação de: alfredo em 22 de Março de 2022, 13:27
Citação de: GGG em 22 de Março de 2022, 11:35
Citação de: NicolasTeixeira em 22 de Março de 2022, 11:26
Citação de: GGG em 22 de Março de 2022, 11:22
Citação de: NicolasTeixeira em 22 de Março de 2022, 11:21
Julien Stephan.

Graham Potter.

Jovens, com ambição. Futebol atraente, com provas dadas.

Muitissimas! Podiam até resultar no Benfica e não estou a por em causa a sua qualidade, mas quais são as diferenças entres os nomes que apresentaste e Abel, Leonardo Jardim ou PF?

Explica me lá um pouco do percurso do Potter sem ires pesquisar ao Google.

Ou o trabalho que fez o Stephan no Rennes e agora no Estrasburgo?

Dei dois nomes que gosto muito. Estou um pouco saturado de portugueses. Só isso.

Fico-me só pela tua segunda parte do comentário em que dizes que estás farto de portugueses e aí concordo contigo, pois eu também queria voltar a ter um treinador estrangeiro, mas atenção, não quero um novo Quique Flores, que era um boom na europa, e que estava nos píncaros para ser um dos melhores treinador europeus e foi o que sabemos.....

Mas no essencial não vejo diferenças entre muitos nomes de estrangeiros que aqui apontam e alguns treinadores portugueses. E que no trabalho de campo, na parte tactica e mesmo na motivacional, muitos estrangeiros, andam atrás de treinadores portugueses mas muito atrás!

O Philippe Clement, por exemplo era um treinador que se falava dele e bem, há pelo menos 2 temporadas, com títulos na Bélgica e bons trabalhos, agora que está no Monaco, foi completamente engolido pelo Carvalhal, agora na Liga Europa! Alguém viu o traço do treinador belga nos 2 jogos contra o Braga? O que eu quero dizer é que nem tudo o que está lá fora presta.

mas tb ganhou ao psg dois dias depois... ás vezes as coisas nem sempre sao o que parecem.
mas seja como fôr, nao conheco o futebol frances, nem os nomes aqui falados. por isso nao me alongo avaliar a qualidade deles e deixou para mais entendidos.
o que vejo é uma certa ideia de vários comentadoes aqui, que nao desprezam a qualidade dos treinadores portuguêses, mas mais a possibilidade de serem "engolidos" pelo nome benfica. a possibilidade de que haja demasiado (des)respeito que podia influenciar o trabalho deles pelo lado negativo.
gostava, e repito ha muito tempo, ver um treinador estrangeiro, do qual nao me importa a nacionalidade. exigia dele apenas que seja objectivo e tivesse em mente o melhor para o clube. mas para isso teria que ser uma pessoa com carácter forte e um plano desportivo que nao se deixasse travar pelos problemas de balneários ou dirigentes que se armam mais espertos que o treinador.

O PSG é uma casa a arder! Não é exemplo de nada e irá ter ainda muito mais surpresas até ao final da temporada em França. Quanto ao facto de teres mencionado que um treinador português pode ser engolido e um estrangeiro não? Os estrangeiros, chegam cá e não fazem puto de ideia como são as coisas cá no burgo! Conhecem os principais clubes e alguns jogadores e pensam que vem para um campeonato organizado e deparam-se com árbitros de merda e com decisões do var inqualificáveis!

A juntar a isso, vem pela grandeza do Benfica, mas assim que chegam, rapidamente chegam à conclusão que a estrutura do futebol é de papel, com pessoas com pouca ou nenhuma experiência e que a juntar a isso ainda existe uma pressão enorme vinda de fora (imprensa, rivais, adeptos, etc), que muitos treinadores, e aqui tanto faz serem tugas como estrangeiros, não aguentam.
tudo pode acontecer. no fim so saberemos quando ca estiver (seja quem fôr).
mas: todos exemplos que mencionaste são de pessoas que não quero ver no benfica. treinadores que não estão preparados, que não se informam sobre o clube e o campeonato, que não conhecem a estrutura ou não se previnem para trabalharem livremente, ou que não aguentam pressão de fora... esses treinadores por favor fiquem bem longe. ja tivemos muitos desses exemplos. o que precisamos é um treinador e uma equipa que venha motivada para mudar o paradigma dos anos passados. uma pessoa que não amue e que não evite a confrontação com elementos que não querem integrar no sistema. uma pessoa que traga novas ideias e consiga convencer os dirigentes e jogadores. uma pessoa espectacular que tenha a vontade de se aventurar e contribuir para que o benfica volte a espalhar gloria e alegria.
é mais ou menos isso que exigo. quem não cabe nesse pérfil, que fique em casa.

Uma coisa é, por exemplo, um Graham Potter, ser roubado por este futebol podre e meter a boca no trombone (todos se estarão a cagar), outra, por exemplo: é um Pochettino, um Mancini .... etc