Treinadores

dtfstoko

Citação de: JonnyPT em 31 de Agosto de 2024, 17:14
Citação de: dtfstoko em 31 de Agosto de 2024, 17:02
Citação de: JonnyPT em 31 de Agosto de 2024, 16:47
Citação de: dtfstoko em 31 de Agosto de 2024, 16:41
Citação de: JonnyPT em 31 de Agosto de 2024, 16:29Para mim (realistas, por esta ordem):

Conceição
Lage
Diniz (embora considere que por ventura não seria o contexto certo)

A evitar:
Xavi (assim que arranjasse a desculpa que o relvado não estava bom após empatar os jogos como fez várias vezes em Espanha era comido vivo)
Sarri (não tem pulso, até o Kepa fez dele um chinelo)
Abel (modelo de jogo pouco atrativo, demasiado reativo e pouco proativo)

Jardim também não me cativa francamente.

Os treinadores a evitar são melhores que os realistas  :rir:
Os melhores são os que ganham mais frequentemente... Depois não nos podemos esquecer que estamos em Portugal, só que está (ou esteve) no convento sabe o que lá vai dentro, importantíssimo um treinador que perceba a grandeza do Benfica e que saiba que vai ter de ser o diretor de comunicação do clube como Amorim é no Sporting... Pode ser alguém com uma postura mais agressiva (Conceição) ou alguém com uma postura mais leviana mas que vai deixando os recados (Lage). Tenho algumas reservas em relação a R. Paiva que também poderia ser uma opção.

Isto tudo aliado resulta que os 'a evitar' não sejam efetivamente melhores que os 'realistas'.

Eu só vejo esta merda aqui em Portugal, porquê é que um treinador tem de fazer o trabalho de um diretor de comunicação? Para além do salário de treinador também vai receber o salário de diretor de comunicação? É que pelos vistos também vai ter de fazer esse trabalho.
O Amorim fala o que acha que deve falar e quando é preciso dizer algo mais tem uma estrutura por trás para falar o que ele não pode ou não quer falar, no Benfica existe isso? Se não existe tem de ser o treinador a fazer esse trabalho? O que eu acho é que a direção do Benfica se demitiu dessa responsabilidade sendo que nós enquanto sócios deixamos que isso aconteça metendo responsabilidades no treinador que não deviam ser dele e quando a coisa corre mal culpamos o mesmo para desculpabilizar a direção e consequentemente a nossa burrice por os termos escolhido.

O Schmidt quando chegou a Portugal não sabia merda nenhuma da Liga Portuguesa e sacou o campeonato e com o conhecimento que foi ganhando com o passar do tempo tanto do campeonato quer do clube parece que foi ficando mais burro.

Um treinador estrangeiro não pode conhecer e respeitar a nossa grandeza? Ainda esta semana partiu um treinador estrangeiro que percebia melhor o Benfica que quase todos os treinadores portugueses que passaram pelo Benfica.

O Benfica precisa de escolher o melhor treinador possível que perceba de futebol, de balneário, que saiba meter a equipa a jogar bom futebol e que aposte na formação de resto é trabalho dos sócios em escolher uma boa direção que permita que proteja o clube e que faça o treinador se sentir apoiado para se focar somente no seu trabalho.
Porque a comunicação social ajuda a que ande tudo sempre na lama, comum em países menos desenvolvidos futebolisticamente (ou corruptos) como Turquia e Brasil também... Se não tivermos alguém disposto a vestir o fato macaco e sujar-se já estamos a perder. É duro e corta-nos algumas possibilidades interessantes mas é a realidade.

O Amorim é dono e senhor lá, até se deu ao luxo de ir a Inglaterra e já ninguém se lembra. Ele faz o que quer e acima de tudo diz o que quer... E ele é um comunicador nato, há que reconhecer, ele transforma os problemas em não problemas. Puxou a CS para o lado dele e agora também goza de alguma proteção.
Concordo que o treinador não deveria ser o diretor de comunicação, mas também não pode ser alguém que é 0 nesse capítulo, nas conferências ele está a falar para os adeptos... De um lado tiveste o "onde vai um vão todos" onde o Dep. Comunicação trabalhou em cima do que o RA disse, cá tens um "we have to accept" já gasto.

Ganhou um campeonato graças ao Enzo, porque desde Dezembro que se percebia a fraude que ali estava, e tivesse o campeonato mais 2 ou 3 jornadas e não tínhamos ganho nada.

Claro que pode, mas infelizmente a estrutura que o rodeia não consegue passar essa grandeza nem o lodo que é o futebol português. Culpa da estrutura? Óbvio, mas é um problema ultrapassável com alguém já conhecedor da realidade (português).

Comunicação é uma vertente importante no treinador de futebol, de resto concordo com o último ponto.

Em relação aos teus 2 primeiros pontos só te respondo com uma coisa, Jorge Jesus.
O Jorge Jesus também regressou ao Benfica porque com ele o Vieira não fazia farinha, era a exigência em pessoa e tinha a CS toda no bolso, o que é que aconteceu? Quando os resultados não surgiram de acordo com aquilo que ele falava a CS caiu-lhe toda em cima e a mesma coisa ia acontecer ao RA caso ele não tivesse ganho o ano passado, ou tu achas que depois das declarações que estão no link embaixo a CS o ia perdoar?

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/ruben-amorim-obviamente-que-se-nao-ganharmos-titulos-sairei-pelo-meu-pe

Ganhou o campeonato graças ao Enzo assim como o RA ganhou graças ao Gyokeres, é que na época anterior sem o sueco tinham acabado em 4º e no ano anterior a esse tinham acabado em 2º a kms do Porto e mesmo a falar bonito levou muito estoiro da CS quando ainda sem ter ganho nada foi humilhado pelo LASK.

Concordo contigo que um treinador tem de ser um bom comunicador mas ser bom comunicador para um treinador é ser-se bom a unir e defender o balneário para além de ter uma relação saudável com os adeptos, não é ter que defender o clube contra adversários externos como rivais, árbitros, CS, liga e federação,... isso é obrigação da direção.

Se o próximo treinador do Benfica for contratado para assumir o papel de Rambo das CI é meio caminho andado para daqui a meia dúzia de meses andarmos outra vez neste circo.

LECN

Citação de: Paulo Fonseca em 31 de Agosto de 2024, 17:34Pequena janela temporal para o Benfica arriscar algo diferente. Tem à sua disposição um dos melhores treinadores do mundo em 4x3x3. Tem um plantel que está desenhado para 4x3x3.

Veremos o que sai daqui. É impensável que esta direção ambicione um Sarri.
Quem?

Guilherme0940

Tuchel ou Abel Ferreira seriam as minhas opções num clube exigente seria de todo viável

CERVEIRA

Lost_88

Apostar as fichas no Conceição.

Já chega de conas moles!

lucasslb1904

Citação de: Guilherme0940 em 31 de Agosto de 2024, 17:36Tuchel ou Abel Ferreira seriam as minhas opções num clube exigente seria de todo viável

Abel Ferreira 😂😂 eu não sei mas quem pede o Abel deve ver o palmeiras jogar com a televisão desligada... Tuchel ainda é como o outro, não desgosto. Mas a minha opção seria português, Marco Silva, se for estrangeiro ia para o Sarri por estar livre.

Sunaike

Citação de: Lost_88 em 31 de Agosto de 2024, 17:37Apostar as fichas no Conceição.

Já chega de conas moles!
Vamos 💪

Androico

Citação de: Riverwalk em 31 de Agosto de 2024, 17:35
Citação de: Paulo Fonseca em 31 de Agosto de 2024, 17:34Pequena janela temporal para o Benfica arriscar algo diferente. Tem à sua disposição um dos melhores treinadores do mundo em 4x3x3. Tem um plantel que está desenhado para 4x3x3.

Sarri funcionou no clube do coração durante uma época. É a carreira dele. Não serve
Uma época? O Sarri meteu o Nápoles e a Lazio a jogar do melhor futebol em Itália. Com ele, o Nápoles lutou pelo título em três épocas seguidas e com excelentes pontuações. Mesmo com uma época menos conseguida, é campeão pela Juventus. E teve uma excelente época com a Lazio, alcançando o segundo lugar, o que não tem sido o habitual para os lados de Roma.

Uma coisa é certa... Sabe muito de futebol e rapidamente metia a equipa a jogar com qualidade. Até podia não ganhar títulos mas a equipa seria sempre competitiva.

Paulo Fonseca

Citação de: Riverwalk em 31 de Agosto de 2024, 17:35

Sarri funcionou no clube do coração durante uma época. É a carreira dele. Não serve
Não serve para treinar o clube mais rico da liga Portugal? Então quem é que serve?

Wishmaster

Citação de: LECN em 31 de Agosto de 2024, 17:36

Quem?
O Sérgio

ZeaDuart

vermelhoftw

tou curiooso quem achas que esta disponivel que seja o melhor treinador de 433 do mndo lol

Sunaike

o vitor Bruno que se cuide 🤣

Golo de Weldon

Menor dúvida que será o Veríssimo.

jnobre

Portugues unico que queria no Benfica era o Marco Silva. Nao sendo possivel, talvez comprava o risco do Renato Paiva.