Treinadores

blueviper

Desconfio sempre muito de estrangeiros ...devido principalmente ao seu desconhecimento do nosso campeonato...e do tempo que levam a habituar-se e a saber como as coisas funcionam...quando começam a mostrar serviço geralmente o comboio do campeonato já saiu há muito da estação....

Bethinho

Citação de: 10Baggio em 05 de Fevereiro de 2015, 20:10
Citação de: darkwolf em 05 de Fevereiro de 2015, 14:12
Rui Vitória
Michel Preud'Hhomme


Marco Silva

Se sair JJ sera um desses 3 aos quais junto Paulo Bento.

o Bentolas?meu querido JJ.... :-X

King Ghost

Henrique Calisto ou Manuel José

Theroux

Citação de: Il Regista em 05 de Fevereiro de 2015, 20:42
Como já referi anteriormente na página dele, Preud'homme era uma das minhas primeiras escolhas para suceder ao Jesus. É bastante competente, já cá passou, sabe o que é a mística, já conhece o peso da camisola, mostrou resultados em todos os clubes onde passou.

Em comparação com o Jesus, Preud'homme tem muito mais classe, sabe falar português e parece-me ter mais ambição e vontade de ganhar. Está também habituado a apostar em jovens, e como os clubes por onde passou não nadam em dinheiro, se calhar olharia para a formação do Benfica de outra maneira.

Em Maio de 2014 o maisfutebol fez-lhe uma entrevista de onde saliento esta parte:

Citação de: maisfutebolPreud´Homme é um ganhador, «sempre fui», e assume o desejo de regressar a Portugal. «De preferência para treinar e conquistar títulos. Se não for possível, já disse à minha mulher que a nossa reforma vai ser aí. O sol, a comida, a simpatia das pessoas, tudo isso me deixa cheio de saudades», atira.

Até agora tem faltado o «interesse sério de algum clube». E se esse convite viesse do Benfica? «Ficaria muito feliz, adorava voltar. Se fosse para o Benfica, fantástico».

O único entrave é que o Preud'homme renovou com o Club Brugge até 2019, e parece-me que gostaria de ter um projecto a longo prazo. Não sei até que ponto o Benfica, na eventualidade de entrar em contacto com ele, estaria na disposição de lhe dar um contrato com uma duração maior do que duas épocas logo de início.

Também não sei até que ponto é que a contratação do Preud'homme não é uma utopia. Não me admirava nada que os dirigentes e o Vieira não tivessem conhecimento do trabalho dele e preferissem ir buscar um qualquer "Quique" a Espanha.


JohnT


Ramiro Lopes

Citação de: JohnT em 05 de Fevereiro de 2015, 22:46


Thomas Tuchel
Soube-se mais alguma coisa sobre a sua saída do Mainz? E porque é que está parado?

Baron_Davis

carlos "defender como o milan de sacchi e atacar como o barça de van gaal" azelha

JohnT

Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Fevereiro de 2015, 22:47
Citação de: JohnT em 05 de Fevereiro de 2015, 22:46


Thomas Tuchel
Soube-se mais alguma coisa sobre a sua saída do Mainz? E porque é que está parado?

Quis sair do Mainz um ano antes do contrato acabar... no verao está livre para assinar um novo contrato!

Ramiro Lopes

Citação de: JohnT em 05 de Fevereiro de 2015, 22:53
Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Fevereiro de 2015, 22:47
Citação de: JohnT em 05 de Fevereiro de 2015, 22:46


Thomas Tuchel
Soube-se mais alguma coisa sobre a sua saída do Mainz? E porque é que está parado?

Quis sair do Mainz um ano antes do contrato acabar... no verao está livre para assinar um novo contrato!
Ele já saiu no fim da época passada. A saída dele do Mainz foi muito estranha e também é estranho estar esta época parado, daí a pergunta.

pinheiro3

Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Fevereiro de 2015, 22:56
Citação de: JohnT em 05 de Fevereiro de 2015, 22:53
Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Fevereiro de 2015, 22:47
Citação de: JohnT em 05 de Fevereiro de 2015, 22:46


Thomas Tuchel
Soube-se mais alguma coisa sobre a sua saída do Mainz? E porque é que está parado?

Quis sair do Mainz um ano antes do contrato acabar... no verao está livre para assinar um novo contrato!
Ele já saiu no fim da época passada. A saída dele do Mainz foi muito estranha e também é estranho estar esta época parado, daí a pergunta.

Supostamente estava à espera que o RB Leipzig fosse para a 1ª, porque ele tinham um grande projecto e muito dinheiro, mas agora acho que tudo esse projecto está em vias de acabar. Ainda vai parar ao Dortmund.

JohnT

Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Fevereiro de 2015, 22:56
Citação de: JohnT em 05 de Fevereiro de 2015, 22:53
Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Fevereiro de 2015, 22:47
Citação de: JohnT em 05 de Fevereiro de 2015, 22:46


Thomas Tuchel
Soube-se mais alguma coisa sobre a sua saída do Mainz? E porque é que está parado?

Quis sair do Mainz um ano antes do contrato acabar... no verao está livre para assinar um novo contrato!
Ele já saiu no fim da época passada. A saída dele do Mainz foi muito estranha e também é estranho estar esta época parado, daí a pergunta.

Ainda esta sobre contrato do Mainz mas nao remunerado

Il Regista

#14936
Citação de: Theroux em 05 de Fevereiro de 2015, 22:39
Uma coisa não invalida a outra. O Club Brugge é o segundo maior clube da Bélgica, é um clube que não é campeão desde 2004/05 e é um projecto ambicioso tentar voltar a colocar o clube no topo. O facto de ter renovado até 2019 não quer dizer que não possa sair no final da época.

O facto de um treinador aparentar ser ambicioso nada tem a ver com a duração do seu contrato. O Marco Silva também assinou um contrato por quatro anos com o sporting. Depende dos projectos disponíveis na altura, cada clube tem o seu projecto e o projecto do Brugge é um projecto que pode ser a médio prazo.

O Preud'homme está no seu país, num clube histórico, já treinou lá fora, certamente que achou o projecto aliciante e decidiu voltar para casa, tendo também em conta os seus benefícios.

Para além disso, a longa duração de um contrato pode ser vista de outro prisma: pode tanto ser uma medida de segurança para o treinador, que caso os resultados não apareçam logo sabe que está seguro ou que é indemnizado ou pode ser bom para o clube caso o treinador se revele um sucesso e ganhe várias vezes este tem um longo contrato a cumprir. Eventualmente se quiser sair ou se o quiserem comprar terão de pagar por ele.

Theroux

A ambição é tão grande que se demitiu do Twente depois de uma boa época para passar 2 anos nas arábias.

Il Regista

Não se sabe quais foram os motivos que o levaram a sair do Twente, não foram tornados públicos. Provavelmente saiu por ter perdido o campeonato na última jornada e sentiu que não tinha condições para continuar. Não vale a pena especular. Além disso, o próprio projecto do Al-Shabbab poderia ser aliciante, não só financeiramente mas também a nível desportivo. Pode ter sido o único que lhe apareceu na altura. Eventualmente não quis estar parado. Há muitos factores que o podem ter levado a ir para a Arábia sem ser a falta de ambição.

O que é certo é que às vezes é melhor dar um passo atrás para se conseguir dar dois em frente. Veja-se o exemplo do Vítor Pereira, que esteve nas Arábias e agora está no Olympiacos. Pode não ser um tubarão europeu, mas é um clube constante, que nos últimos dez anos ganhou nove campeonatos, presente todos os anos na Champions e que pode ser uma montra para um salto maior.

O Jesus também recusou o AC Milan. Podes fazer o mesmo exercício que estás a fazer com o Preud'homme: onde é que está a ambição do homem? Ir para um campeonato superior ao português, treinar um clube com calo na Champions, tentar um novo desafio, almejar novos troféus, pegar num clube em fase decadente e voltar a erguê-lo, etc.

Na minha opinião o Preud'homme parece-me ambicioso e não é por ter assinado contrato até 2019 com o Brugge ou por ter estado dois anos na Arábia Saudita que penso o contrário. Ele próprio disse na entrevista que publiquei que queria ganhar títulos e, pela forma como meteu o Brugge a jogar e pelos resultados que tem apresentado, pode estar perto de os conseguir.

Theroux

#14939
Isso é especulação em cima de especulação. Ele era adorado no Twente. Aliciante a nível desportivo? O Al-Shabab?

Os motivos foram públicos: quis ir ganhar dinheiro para as arábias, o que é perfeitamente válido, só que é incompatível com ser um treinador com ambição.