Treinadores

caocomasas

Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Maio de 2015, 18:23
Citação de: caocomasas em 21 de Maio de 2015, 18:16
Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Maio de 2015, 18:15
Citação de: B_B em 21 de Maio de 2015, 18:07
Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Maio de 2015, 17:59
Atenção, leiam os ultimos post´s do José Marinho
Desde quando é que ele sabe alguma coisa?

Sabe mais que nós de certeza

Ahah

Porquê?

Pq é jornalista, investiga minimamente, está à muitos anos no futebol.

Atenção que n estou a dizer que o que ele diz é verdade. Só estou a dizer que sabe mais do que quase todos os user´s daqui

O José Marinho já não é jornalista há mais de 5 anos.

A ocupação principal dele é ser uma attention whore, uma putinh* do facebook.
Foi um fraco jornalista desportivo e é comentador da Sporttv, mas apenas de ligas estrangeiras porque já foi da liga portuguesa e correm com ele.
Basicamente, se estiverem a dar quatro jogos de futebol nas Sporttv ao mesmo tempo, o José Marinho é o relatador do pior de todos. E é disso que ganha a vida.
Depois tem uma empresa de comunicação de jogadores mas aquilo não tem ponta por onde se lhe pegue, é um passatempo. Apenas serve para os jogadores da empresa dele serem considerados por ele os melhores do mundo.

O José Marinho é o gajo que em Fevereiro, no facebook, faz o "Onze do ano da liga portuguesa". Em Fevereiro! Mas isto cabe na cabeça de alguém? É mesmo só para as pessoas irem lá comentar.

Depois tem um monte de jogadores fetiche, pouco usados, para que quando algum deles der em jogador a sério poder dizer "Eu bem digo há 3 anos... Eu avisei! Ao contrário de muitos, eu sempre disse..."

São eles: Benito, Victor Andrade, Ola John, Djuricic, Sulejmani

Se eles fizerem algo de bom, podem ter a certeza a 100% que ele vai fazer uma publicacão sobre isso. Se não fizerem nada de jeito, nunca irá referi-lo.

O caso mais recente é o Victor Andrade. Quando ele andou a ser o pior jogador da equipa B jogos a fio, nem uma palavra. Mal ele fez um golo, saiu logo uma publicação a dizer que já tinha falado no inicio do ano de como ele é bom.

Como tinha dito, o pior é mesmo quem vai para lá acreditar no que ele diz e dar-lhe graxa. Eu já só acompanho o que me aparece no feed para me rir.

Han

Citação de: Saveloy em 21 de Maio de 2015, 19:13
Lembro-me de ter estas discussões quando o Villas-Boas saiu e (quase) todos diziam que ia ser campeão no Chelsea, a EPL ia deixar de ser competitiva, estava ganho à partida, etc...

Depois afinal não era assim. Veremos quando o Vitor Pereira pegar num clube que não tenha sido campeão quase todos os anos na década antes de ele lá chegar. Agora diz-se que o Villas Boas foi o que foi graças ao Pereira, mas vamos ver se quando este tiver de pegar numa equipa que não seja enorme favorita não se arranja um história semelhante para ele.

Não há omeletes sem ovos. Qq treinador tem de ter jogadores de qualidade para vencer campeonatos. Não há milagres seja com JJ, MSilva,  C. Queiroz ou V.Pereira. Qq treinador escolhe o vlube que mais possibilidades lhe dá para vencer. Nem sempre a conjuntura favorece,  como sucedeu com Villas-Boas  no Chelsea ou Queiroz no Real Madrid.

Lorne Malvo

Citação de: Gottschalk em 21 de Maio de 2015, 19:17
Saveloy, é evidente que o VP pode falhar num cenário mais exigente. Mas de quantos treinadores disponíveis para o Benfica é que não se pode dizer isso?

Marco Silva? Rui Vitória? Peseiro? Paulo Bento? Paulo Fonseca? Preud'homme? Laudrup?

Qualquer um destes levanta pontos de interrogação. O próprio Jesus levantava muitos pontos de interrogação antes de ser aposta pessoal de LFV. Ainda hoje levanta, apesar do seu sucesso cá.

Apostar num treinador é sempre um risco. Mas há riscos mais calculados do que outros. Treinadores com personalidade para treinarem o Benfica não são muitos. O Marco Silva continuaria a ser a minha escolha favorita, mas logo a seguir a ele não pestanejava um segundo em escolher o Vítor Pereira.

Peseiro e Rui Vitória são o modelo perfeito de um natural born loser. No máximo dos máximos seriam bons adjuntos de alguém com perfil de líder.

O Paulo Bento é um treinador medíocre que disfarça isso porque parece muito austero e mauzão e porque neste país qualquer treinador ou jogador que passe pelo Sporting ganha logo boa imprensa. No máximo vejo-o como steward a revistar pessoas à entrada do estádio.

A sério, até fico com arritmia só de os imaginar no Benfica.

costapequeno

por acaso no outro dia fui ver a liga russa na  sporttv e nao gostei nada de ouvir esse josé marinho.

I Am The Walrus

Citação de: Gottschalk em 21 de Maio de 2015, 19:01
Perceber de futebol penso que toda a gente já entendeu que o Vítor percebe. O Porto dele (incluindo a versão AVB) era melhor do que outros Portos que vieram antes e depois.

Mas claro que não é o único. O Fonseca, o Rui Vitória, o Peseiro, etc., todos estes percebem da poda, não hajam dúvidas disso.

A questão principal é: têm personalidade forte o suficiente para aguentar o barco aqui? E aí penso que das hipóteses realistas vaticinadas (não estou a contar com Klopps, Ancelottis ou Mourinhos), o Vítor e o Marco aparecem claramente na pole-position.

Partilho da mesma opinião,claramente!
Aliás, eu não ficaria com "medo" se a opção fosse o Rui, o Vitor, o Marco .. todos eles bons treinadores, todos!!
Agora, convém não esquecer de um "pequeno" detalhe nenhum deles vai ter á sua dipsosição, o plantel que o JJ teve em 09-10 ... nem de perto nem de longe ...
Mas uma coisa eu fico surpreendido, é que a maior parte está com medo se o JJ sair, medo pq? O Benfica morre? Deixa de existir? .... Claro que um treinador que está há 6 anos, com um bom trabalho, vai deixar sempre uma herança pesada! ... Agora,medo? Nesse aspecto penso diferente, as coisas são como são se ele quer sair,que saía! O Benfica não pode dar esse dinheiro a um treinador de futebol, se o JJ quiser baixar e receber mais em "prémios" acho bem .. se isso tb não lhe interessa, um muito obrigado pelo seu trabalho,fico para sempre na historia (como outros ficaram!) e que venha o próximo ...

Acredito que hj, com mais de 10 anos de LFV, onde já errou e muito, penso que aprendeu muita coisa ao longo de mais de uma década .. com a formação,com o scouting,com toda a estrutura que neste momento o Benfica tem, o próximo treinador tem mais que condições para ser Campeão Nacional!! Champions? Isso é outra historia....

O pessoal fala do Vitória ..as equipa dele jogam mal ...
Do Marco, é muito novo ...
Do Vitor Pereira, é tripeiro...
Do P.Bento, é teimoso..
Do C.Queiroz é um falhado...

Existe defeitos em todos, em todos!! A sério .. só o JJ é que não tem defeitos ... ele é bom mas tb existe vide depois dele .. é a minha opinião...

Só para citar alguns .. o Erikson tinha um estilo "low profile" .. o Toni era um apaixonado pelo Benfica ... o M.Wilson era calmo .. o Camacho era duro .. o Trapattoni era experiente .. o JJ era arrogante ... olhando para os últimos treinadores que ganharam algo relevante com o nosso clube, todos eles com personalidade diferentes .. Pq raio se vier um treinador com uma postura e uma personalidade diferente do JJ não pode ter sucesso?
Como o JJ só há um, tem o seu estilo ....se vier outro,terá outro estilo .... o importante é ter matéria prima para trabalhar,tenham eles 18 anos ou 38 anos .. e acima de tudo que se tiver SORTE , se tiver o APOIO e ESTABILIDADE da direção terá na minha opinião um conjunto de factores para ter sucesso ..

A minha ordem de preferencia (treinador portugueses)

1º JJ .. se ficar melhor ...
2º V.Pereira .. é um vencedor! Digam o que disserem,ganhou e bem!
3º M.Silva, simpatizo muito com ele,vejo-lhe um enorme futuro.
4º C.Queiroz ...Eu simpatizo muito com a personalidade dele, se teria sucesso no Benfica?Não sei, não sou bruxo ... mas tb não vejo uma unica razão para dizerem que estava condenado logo á partida.
5º Rui Vitória ... Parece-me um excelente ser humano, e um excelente condutor de homens  ... a minha maior dúvida em relação a ele sendo demasiado "boa pessoa" se teria o pulso firme para aguentar a pressão do Benfica ... Mas acredito que a tenha!

Qualquer um deles, com mais que qualidade para treinar o Benfica ... Se iriam ter sucesso? Ninguém saberá ... por muitos desculpas que dêm

Saveloy

Citação de: Han em 21 de Maio de 2015, 19:19
Citação de: Saveloy em 21 de Maio de 2015, 19:13
Lembro-me de ter estas discussões quando o Villas-Boas saiu e (quase) todos diziam que ia ser campeão no Chelsea, a EPL ia deixar de ser competitiva, estava ganho à partida, etc...

Depois afinal não era assim. Veremos quando o Vitor Pereira pegar num clube que não tenha sido campeão quase todos os anos na década antes de ele lá chegar. Agora diz-se que o Villas Boas foi o que foi graças ao Pereira, mas vamos ver se quando este tiver de pegar numa equipa que não seja enorme favorita não se arranja um história semelhante para ele.

Não há omeletes sem ovos. Qq treinador tem de ter jogadores de qualidade para vencer campeonatos. Não há milagres seja com JJ, MSilva,  C. Queiroz ou V.Pereira. Qq treinador escolhe o vlube que mais possibilidades lhe dá para vencer. Nem sempre a conjuntura favorece,  como sucedeu com Villas-Boas  no Chelsea ou Queiroz no Real Madrid.

A conjuntura desses clubes passou por um problema muito importante, a falta de qualidade do treinador. De resto, claro que os treinadores vão escolher o melhor clube para eles, muito bem fez o Vitor Pereira em ir meter-se num clube que ganha campeonatos em piloto automático. Agora não vou achar que ele é um grande treinador por isso, quando conseguir resultados de grande treinador falamos.

Godescalco

Walrus,

Concordo com tudo menos com o Queiroz. Vejo futebol com atenção desde 1990 e acho que não tem capacidade para estas andanças.

Saveloy

Citação de: Gottschalk em 21 de Maio de 2015, 19:17
Saveloy, é evidente que o VP pode falhar num cenário mais exigente. Mas de quantos treinadores disponíveis para o Benfica é que não se pode dizer isso?

Marco Silva? Rui Vitória? Peseiro? Paulo Bento? Paulo Fonseca? Preud'homme? Laudrup?

Qualquer um destes levanta pontos de interrogação. O próprio Jesus levantava muitos pontos de interrogação antes de ser aposta pessoal de LFV. Ainda hoje levanta, apesar do seu sucesso cá.

Apostar num treinador é sempre um risco. Mas há riscos mais calculados do que outros. Treinadores com personalidade para treinarem o Benfica não são muitos. O Marco Silva continuaria a ser a minha escolha favorita, mas logo a seguir a ele não pestanejava um segundo em escolher o Vítor Pereira.

Em última análise é uma questão subjectiva, eu do que vi do Vítor Pereira leva-me a ter muitas dúvidas que ele tenha pulso para um Benfica. A forma como quase vacilou num Porto em que o treinador está muito mais resguardado leva-me a pensar assim. Agora é claro que pode haver outras opiniões, se acham que ele no Porto não esteve perto de vacilar ou que o trabalho no Olympiacos não é trivial etc...

Eu também escolhia o Marco Silva antes do Vitor Pereira, mas não tinha este como segunda opção.

I Am The Walrus

Citação de: Gottschalk em 21 de Maio de 2015, 19:36
Walrus,

Concordo com tudo menos com o Queiroz. Vejo futebol com atenção desde 1990 e acho que não tem capacidade para estas andanças.

Eu compreendo,a sério que sim! É um treinador com com demasiadas "falhas" na carreira .. Mas sempre gostei da sua personalidade como pessoa e sou da opinião que a ida para o Real arruinou e muito a sua carreira... Depois com a seleção foi a sua crucificação... Mas eu não sei pq, vejo nele um treinador que nunca teve a sorte ao seu lado .. Mas vejo nele, um homem que está a espera de mais uma oportunidade ...

Não estou a dizer que ficava feliz se ele fosse o escolhido .. Mas existe uma enorme diferença em não ficar feliz do que ficar com medo.

Chelas

Citação de: I Am The Walrus em 21 de Maio de 2015, 19:41
Citação de: Gottschalk em 21 de Maio de 2015, 19:36
Walrus,

Eu compreendo,a sério que sim! É um treinador com com demasiadas "falhas" na carreira .. Mas sempre gostei da sua personalidade como pessoa e sou da opinião que a ida para o Real arruinou e muito a sua carreira... Depois com a seleção foi a sua crucificação... Mas eu não sei pq, vejo nele um treinador que nunca teve a sorte ao seu lado .. Mas vejo nele, um homem que está a espera de mais uma oportunidade ...

Não estou a dizer que ficava feliz se ele fosse o escolhido .. Mas existe uma enorme diferença em não ficar feliz do que ficar com medo.

O Queiroz falhou primeiro no Sporting, teve a melhor equipa deles,desde que me lembro  ver futebol

Godescalco

O Queiroz falhou rotundamente no Sporting em 93/94 e 94/95 conquistando somente uma Taça de Portugal frente ao Marítimo, perdendo outra para o Porto e dois campeonatos: um para nós e outro para os andrades. E o Sporting, como diz e bem o Chelas, teve na altura uma equipa que nunca mais tão cedo conseguirá repetir.

Teve uma boa prestação no Man Utd como adjunto. No Real Madrid acabou por falhar rotundamente. Desde então, nunca mais voltou a abraçar um trabalho de um clube, só selecções. Sinceramente, é um treinador que está talhado para esse tipo de trabalho em que não tenha tanta pressão e que consiga trabalhar mais com jovens.

glorioso41

A grande questão nisto tudo é saber o que pretende o LFV para o futuro , pois a ser a aposta na formação como tanto apregoa , o perfil de treinador será muito diferente do JJ , já se quiser apostar em chegar longe na CL tem de contratar um treinador mais experiente e mais carismático e não Marcos Silvas , Vitórias e afins , esses seriam boas opções para trabalhar com a formação .

A minha escolha seria Boloni !!! Cumpre bem as duas vertentes .

I Am The Walrus

Citação de: Gottschalk em 21 de Maio de 2015, 20:06
O Queiroz falhou rotundamente no Sporting em 93/94 e 94/95 conquistando somente uma Taça de Portugal frente ao Marítimo, perdendo outra para o Porto e dois campeonatos: um para nós e outro para os andrades. E o Sporting, como diz e bem o Chelas, teve na altura uma equipa que nunca mais tão cedo conseguirá repetir.

Teve uma boa prestação no Man Utd como adjunto. No Real Madrid acabou por falhar rotundamente. Desde então, nunca mais voltou a abraçar um trabalho de um clube, só selecções. Sinceramente, é um treinador que está talhado para esse tipo de trabalho em que não tenha tanta pressão e que consiga trabalhar mais com jovens.

Não tenho a mesma opinião ao dizer que ele falhou no Sporting ..
O Sporting tinha uma grande equipa em 93-94? Tinha! Mas o Benfica tinha melhor ... e não é por ser Benfiquista ... Se o Sporting tinha por exemplo o Valckx,o Balakov,oP.Sousa,oFigo como principais figuras ... o Benfica tinha o Mozer, o Rui Costa, o J.Pinto, o Paneira, o Isaías ...
E em 94-95 aí sim considero que o Sporting tinha mesmo o melhor plantel .. não ganhou é verdade mas o Porto tinha uma equipa fortíssima nesse ano..
Mas uma coisa eu lembro-me bem, desde 92 que acompanho o futebol a sério .. nunca me lembro de ver o Sporting a ter um futebol tão espectacular como nesses 2 anos...

No real .... Era o Real dos Zidanes e Pavones .. nomes sonates .. zero de equipa!! Era ímpossivel fazer alguma coisa ali no meio daquilo .. o Camacho teve ali duas semanas e quando viu onde se foi meter meteu-se logo caralho ...

Mas, sim concordo que tem sido um treinador que sabe melhor a sensação de perder do que ganhar ... principalmente em clubes.

Godescalco

Citação de: glorioso41 em 21 de Maio de 2015, 20:13

O Bölöni é medianíssimo.

É bom para projectos de formação tipo Rennes onde já esteve. Para um clube que precisa de títulos e de resultados no imediato como o nosso, não serve. Ganhou 1 campeonato no Sporting à custa do Jardel. Sem Jardel andou a coleccionar 3º lugares. Depois de Alvalade ainda falhou rotundamente no Mónaco. Safou-se um título belga pelo Standard, embora aí tenha colhido os frutos do trabalho do Preud'homme.

A última vez que ouvi falar dele andava no Catar.

glorioso41

Citação de: Gottschalk em 21 de Maio de 2015, 20:23
Citação de: glorioso41 em 21 de Maio de 2015, 20:13

O Bölöni é medianíssimo.

É bom para projectos de formação tipo Rennes onde já esteve. Para um clube que precisa de títulos e de resultados no imediato como o nosso, não serve. Ganhou 1 campeonato no Sporting à custa do Jardel. Sem Jardel andou a coleccionar 3º lugares. Depois de Alvalade ainda falhou rotundamente no Mónaco. Safou-se um título belga pelo Standard, embora aí tenha colhido os frutos do trabalho do Preud'homme.

A última vez que ouvi falar dele andava no Catar.
O Jardel não jogava sózinho .