Treinadores

Godescalco

Walrus,

Concordo com tudo menos com o Queiroz. Vejo futebol com atenção desde 1990 e acho que não tem capacidade para estas andanças.

Saveloy

Citação de: Gottschalk em 21 de Maio de 2015, 19:17
Saveloy, é evidente que o VP pode falhar num cenário mais exigente. Mas de quantos treinadores disponíveis para o Benfica é que não se pode dizer isso?

Marco Silva? Rui Vitória? Peseiro? Paulo Bento? Paulo Fonseca? Preud'homme? Laudrup?

Qualquer um destes levanta pontos de interrogação. O próprio Jesus levantava muitos pontos de interrogação antes de ser aposta pessoal de LFV. Ainda hoje levanta, apesar do seu sucesso cá.

Apostar num treinador é sempre um risco. Mas há riscos mais calculados do que outros. Treinadores com personalidade para treinarem o Benfica não são muitos. O Marco Silva continuaria a ser a minha escolha favorita, mas logo a seguir a ele não pestanejava um segundo em escolher o Vítor Pereira.

Em última análise é uma questão subjectiva, eu do que vi do Vítor Pereira leva-me a ter muitas dúvidas que ele tenha pulso para um Benfica. A forma como quase vacilou num Porto em que o treinador está muito mais resguardado leva-me a pensar assim. Agora é claro que pode haver outras opiniões, se acham que ele no Porto não esteve perto de vacilar ou que o trabalho no Olympiacos não é trivial etc...

Eu também escolhia o Marco Silva antes do Vitor Pereira, mas não tinha este como segunda opção.

I Am The Walrus

Citação de: Gottschalk em 21 de Maio de 2015, 19:36
Walrus,

Concordo com tudo menos com o Queiroz. Vejo futebol com atenção desde 1990 e acho que não tem capacidade para estas andanças.

Eu compreendo,a sério que sim! É um treinador com com demasiadas "falhas" na carreira .. Mas sempre gostei da sua personalidade como pessoa e sou da opinião que a ida para o Real arruinou e muito a sua carreira... Depois com a seleção foi a sua crucificação... Mas eu não sei pq, vejo nele um treinador que nunca teve a sorte ao seu lado .. Mas vejo nele, um homem que está a espera de mais uma oportunidade ...

Não estou a dizer que ficava feliz se ele fosse o escolhido .. Mas existe uma enorme diferença em não ficar feliz do que ficar com medo.

Chelas

Citação de: I Am The Walrus em 21 de Maio de 2015, 19:41
Walrus,

Eu compreendo,a sério que sim! É um treinador com com demasiadas "falhas" na carreira .. Mas sempre gostei da sua personalidade como pessoa e sou da opinião que a ida para o Real arruinou e muito a sua carreira... Depois com a seleção foi a sua crucificação... Mas eu não sei pq, vejo nele um treinador que nunca teve a sorte ao seu lado .. Mas vejo nele, um homem que está a espera de mais uma oportunidade ...

Não estou a dizer que ficava feliz se ele fosse o escolhido .. Mas existe uma enorme diferença em não ficar feliz do que ficar com medo.

O Queiroz falhou primeiro no Sporting, teve a melhor equipa deles,desde que me lembro  ver futebol

Godescalco

O Queiroz falhou rotundamente no Sporting em 93/94 e 94/95 conquistando somente uma Taça de Portugal frente ao Marítimo, perdendo outra para o Porto e dois campeonatos: um para nós e outro para os andrades. E o Sporting, como diz e bem o Chelas, teve na altura uma equipa que nunca mais tão cedo conseguirá repetir.

Teve uma boa prestação no Man Utd como adjunto. No Real Madrid acabou por falhar rotundamente. Desde então, nunca mais voltou a abraçar um trabalho de um clube, só selecções. Sinceramente, é um treinador que está talhado para esse tipo de trabalho em que não tenha tanta pressão e que consiga trabalhar mais com jovens.

glorioso41

A grande questão nisto tudo é saber o que pretende o LFV para o futuro , pois a ser a aposta na formação como tanto apregoa , o perfil de treinador será muito diferente do JJ , já se quiser apostar em chegar longe na CL tem de contratar um treinador mais experiente e mais carismático e não Marcos Silvas , Vitórias e afins , esses seriam boas opções para trabalhar com a formação .

A minha escolha seria Boloni !!! Cumpre bem as duas vertentes .

I Am The Walrus

Citação de: Gottschalk em 21 de Maio de 2015, 20:06
O Queiroz falhou rotundamente no Sporting em 93/94 e 94/95 conquistando somente uma Taça de Portugal frente ao Marítimo, perdendo outra para o Porto e dois campeonatos: um para nós e outro para os andrades. E o Sporting, como diz e bem o Chelas, teve na altura uma equipa que nunca mais tão cedo conseguirá repetir.

Teve uma boa prestação no Man Utd como adjunto. No Real Madrid acabou por falhar rotundamente. Desde então, nunca mais voltou a abraçar um trabalho de um clube, só selecções. Sinceramente, é um treinador que está talhado para esse tipo de trabalho em que não tenha tanta pressão e que consiga trabalhar mais com jovens.

Não tenho a mesma opinião ao dizer que ele falhou no Sporting ..
O Sporting tinha uma grande equipa em 93-94? Tinha! Mas o Benfica tinha melhor ... e não é por ser Benfiquista ... Se o Sporting tinha por exemplo o Valckx,o Balakov,oP.Sousa,oFigo como principais figuras ... o Benfica tinha o Mozer, o Rui Costa, o J.Pinto, o Paneira, o Isaías ...
E em 94-95 aí sim considero que o Sporting tinha mesmo o melhor plantel .. não ganhou é verdade mas o Porto tinha uma equipa fortíssima nesse ano..
Mas uma coisa eu lembro-me bem, desde 92 que acompanho o futebol a sério .. nunca me lembro de ver o Sporting a ter um futebol tão espectacular como nesses 2 anos...

No real .... Era o Real dos Zidanes e Pavones .. nomes sonates .. zero de equipa!! Era ímpossivel fazer alguma coisa ali no meio daquilo .. o Camacho teve ali duas semanas e quando viu onde se foi meter meteu-se logo caralho ...

Mas, sim concordo que tem sido um treinador que sabe melhor a sensação de perder do que ganhar ... principalmente em clubes.

Godescalco

Citação de: glorioso41 em 21 de Maio de 2015, 20:13

O Bölöni é medianíssimo.

É bom para projectos de formação tipo Rennes onde já esteve. Para um clube que precisa de títulos e de resultados no imediato como o nosso, não serve. Ganhou 1 campeonato no Sporting à custa do Jardel. Sem Jardel andou a coleccionar 3º lugares. Depois de Alvalade ainda falhou rotundamente no Mónaco. Safou-se um título belga pelo Standard, embora aí tenha colhido os frutos do trabalho do Preud'homme.

A última vez que ouvi falar dele andava no Catar.

glorioso41

Citação de: Gottschalk em 21 de Maio de 2015, 20:23

O Bölöni é medianíssimo.

É bom para projectos de formação tipo Rennes onde já esteve. Para um clube que precisa de títulos e de resultados no imediato como o nosso, não serve. Ganhou 1 campeonato no Sporting à custa do Jardel. Sem Jardel andou a coleccionar 3º lugares. Depois de Alvalade ainda falhou rotundamente no Mónaco. Safou-se um título belga pelo Standard, embora aí tenha colhido os frutos do trabalho do Preud'homme.

A última vez que ouvi falar dele andava no Catar.
O Jardel não jogava sózinho .

Godescalco

Não.

Mas resolvia sozinho. Há claramente um Sporting de Bölöni sem Jardel e com Jardel. O sem Jardel era pouco mais que mediano.

nfgl

O Queiroz era o gajo que passava os treinos a ensinar o Balakov a marcar livres.

SharteN

Citação de: JPG em 21 de Maio de 2015, 00:03
Citação de: SharteN em 18 de Maio de 2015, 14:56
Se JJ não renovar o Paulo Sousa não seria uma boa opção? Acho que fez um trabalho muito bom com o basileia.
o paulo mete-nojo sousa não devia ser opção para nada no benfica.

Nem para limpar sanitas.

olha agora, n há memória é?

Nem sabia o que o Paulo Sousa tinha feito, eu era muito pequeno quando isso aconteceu, nem ligava ao futebol.

vermelhoftw

A grande questão nisto tudo é saber o que pretende o LFV para o futuro , pois a ser a aposta na formação como tanto apregoa , o perfil de treinador será muito diferente do JJ , já se quiser apostar em chegar longe na CL tem de contratar um treinador mais experiente e mais carismático e não Marcos Silvas , Vitórias e afins , esses seriam boas opções para trabalhar com a formação .

boloni lol este post está cada vez melhor, já vi paulo bentos, bolonis, queiróz e mais uns quantos.Boloni, se tivéssemos no ano 2005 talvez fosse bom, agora hoje em dia já está totalmente ultrapassado, mas é a tua opiniao e cada um tem direito à sua ;)

Portuguese Giants

Citação de: I Am The Walrus em 21 de Maio de 2015, 19:41
Walrus,

Olha, se o Queiroz fosse treinador do SLB, eu ficava com as duas coisas: infeliz e com medo.

Shroom

Há pessoal a ponderar sequer o Vítor Pereira?  :estrelas:

Eu prefiro que continue o Jesus, se sair ia buscar o Marco Silva. Acredito que tenha unhas para o maquinão!