Treinadores

Chelas

Citação de: VALEBEM em 27 de Maio de 2015, 17:09
Não quero ver o meu Clube ligado à corrupção, ou que vá buscar alguém que o traiu de forma dolorosa.
Agora, se eu achar que o treinador x é o mais competente no Mercado, e se ele quiser vir para o Benfica, não o vou riscar da lista, só porque não é Benfiquista, ou treinou um rival.
Por exemplo, em 1958, o Benfica deu o passo decisivo para se tornar num dos grandes dominadores do futebol europeu nos anos 60, indo buscar Bela Guttmann, que tinha sido campeão nacional no porto, na época anterior.

Isso também não , concordo contigo em tudo

Chelas

Citação de: Saveloy em 27 de Maio de 2015, 17:09
Eu só queria dizer que por muito que me digam que somos campeões com o Vitor Pereira, eu não acredito.

Mas não acreditas , pelo treinador ou pela pessoa?

lonstrup

Citação de: Juan Mata em 27 de Maio de 2015, 17:01
Citação de: lonstrup em 27 de Maio de 2015, 16:51
É a dúvida seguinte? O que quer o Benfica? Ter os melhores e uma colecção de cromos? Ou o Benfica quer ter grandes jogadores mas para ganhar, honrando o seu passado?

há muitos caminhos para chegar ao mesmo destino.
O Benfica honra o seu passado vencendo. Por isso é que se foi buscar o amigo intimo  do Pinto da Costa, um tal sportinguista, ao Braga.
Hoje somos mais Benfica do que éramos há uma década ou duas atrás. Porque ganhamos.

O sujeito hoje até já diz que o Benfica é o clube de sonho dele. Faz lembrar o Ricardinho. Que fazer a estes dois? Honram o nosso passado? Vão ficar na história do clube?
Confundes as coisas.

Somos nós, adeptos que fazem com que o passado se respeite. São os adeptos, que mesmo no deserto de vitórias, não esquecem a memoria de quem passou por aqui.

O Jesus, o Peixoto, venha quem vier, venha de onde vier, pode ajudar o Benfica, mas tem de ser à nossa maneira.

Claramente para mim não existem problemas em alguém ter jogado no Porto ou no Sportem. O que me preocupa é quando vejo uma mentalidade e ética desportivas que , acontecendo  no Benfica, podem desonrar os nomes de quem já passou.

É isso que temos de pensar.

No Benfica não é só ganhar, há uma responsabilidade para com aqueles que se deram a este clube no passado, que obriga a que se ganhe de certa maneira.

Mufete

Não quero ver o meu Clube ligado à corrupção, ou que vá buscar alguém que o traiu de forma dolorosa.
Agora, se eu achar que o treinador x é o mais competente no Mercado, e se ele quiser vir para o Benfica, não o vou riscar da lista, só porque não é Benfiquista, ou treinou um rival.
Por exemplo, em 1958, o Benfica deu o passo decisivo para se tornar num dos grandes dominadores do futebol europeu nos anos 60, indo buscar Bela Guttmann, que tinha sido campeão nacional no porto, na época anterior.

Compreendo, e concordo com o princípio.
No entanto, nesse caso particular: era outro tempo, outro contexto desportivo e outro FCPorto. Porque hoje em dia, parece que um dos requisitos obrigatórios para treinar o FCP é esquecer o desportivismo e disparar acefalamente contra o Benfica. E aí, já começa a ser um "profissionalismo" discutível.

Juan Mata

Citação de: lonstrup em 27 de Maio de 2015, 17:13
Confundes as coisas.

Somos nós, adeptos que fazem com que o passado se respeite. São os adeptos, que mesmo no deserto de vitórias, não esquecem a memoria de quem passou por aqui.

O Jesus, o Peixoto, venha quem vier, venha de onde vier, pode ajudar o Benfica, mas tem de ser à nossa maneira.

Claramente para mim não existem problemas em alguém ter jogado no Porto ou no Sportem. O que me preocupa é quando vejo uma mentalidade e ética desportivas que , acontecendo  no Benfica, podem desonrar os nomes de quem já passou.

É isso que temos de pensar.

No Benfica não é só ganhar, há uma responsabilidade para com aqueles que se deram a este clube no passado, que obriga a que se ganhe de certa maneira.
Eu partilho da tua opinião. Daí não querer uma certa personagem no Clube. O tal que é sócio de ouros dois grandes e que também foi visado nas escutas Apito Dourado.

Para mim, o Benfica é vitórias não por necessidade mas sim por consequência. Porque nunca encontrou rival, neste nosso Portugal!

VALEBEM

Citação de: Mufete em 27 de Maio de 2015, 17:18

Compreendo, e concordo com o princípio.
No entanto, nesse caso particular: era outro tempo, outro contexto desportivo e outro FCPorto. Porque hoje em dia, parece que um dos requisitos obrigatórios para treinar o FCP é esquecer o desportivismo e disparar acefalamente contra o Benfica. E aí, já começa a ser um "profissionalismo" discutível.

Estou de acordo, e nessa altura eu também não gostava minimamente do Vítor Pereira...

Godescalco

O treinador mais bem preparado hoje para substituir o Jorge Jesus é o Vítor Pereira. Terá sempre o handicap de ter estado ligado a dois títulos do Porto mas é o treinador, dentro dos possíveis, que está melhor preparado para treinar um clube da nossa dimensão.

O Marco Silva seria também sempre uma excelente opção. Julgo que o contexto do Sporting e do Bruno Carvalho acabou por castrá-lo. Outra boa opção, embora menos popular por aqui, seria o Paulo Bento que é um treinador com colhões e que aguentaria bem o peso do barco.

O Rui Vitória tem competências mas a sua aparente falta de carisma e arcaboiço mental deixa-me de pé atrás.

Captain

Citação de: Vitor84 em 27 de Maio de 2015, 16:14
Vitor Pereira, AVB, Mourinho, Lopetegui fazem todos parte de um grupo de treinadores que nunca vou desejar ver no Benfica, até podem ser dos melhores do Mundo (um deles até é) que a mim pouca diferença faz.

O Vítor Pereira é porco. O AVB é portista dos 7 costados, mas não é propriamente porco. O Astrolopetegui não é portista, mas é porco.

O José Mourinho não é portista, é pró-clube onde trabalha a 100%, e é só o melhor treinador do mundo.

O José Mourinho no Benfica? Eu ia logo buscá-lo ao Aeroporto e pagava-lhe o hotel.

Haja noção.

Captain

Citação de: Saveloy em 27 de Maio de 2015, 16:46
Citação de: Chelas em 27 de Maio de 2015, 16:45
Citação de: Vitor84 em 27 de Maio de 2015, 16:14
Vitor Pereira, AVB, Mourinho, Lopetegui fazem todos parte de um grupo de treinadores que nunca vou desejar ver no Benfica, até podem ser dos melhores do Mundo (um deles até é) que a mim pouca diferença faz.

E se te dissessem que serias campeão com VP ou Mourinho, dizias que não ?

E se eu disser a toda a gente que somos campeões com o Nicolau Vaqueiro, dizem que não?

E com o Horácio Pincel???

Captain

Citação de: JustMe em 27 de Maio de 2015, 16:50
O Mourinho está-se a cagar para o Benfica, como de resto sempre esteve. Incrível como ainda há quem pape a história da carochinha de que um amigo do tio do amigo do primo do vizinho do pai do Mourinho disse que ele é benfiquista.

Meu amigo, o José Mourinho é mesmo benfiquista e setubalense. Sempre o foi.

No entanto, o José Mourinho é um profissional a 100%, e quando está no clube onde trabalha ele torna-se desse clube a 200% e só lhe interessa o sucesso desportivo e colectivo.

Mas quem é que no seu perfeito juízo recusaria o José Mourinho no Benfica??? Mas está tudo louco?!

SLBffg

Citação de: Captain em 27 de Maio de 2015, 18:07
O Mourinho está-se a cagar para o Benfica, como de resto sempre esteve. Incrível como ainda há quem pape a história da carochinha de que um amigo do tio do amigo do primo do vizinho do pai do Mourinho disse que ele é benfiquista.

No entanto, o José Mourinho é um profissional a 100%, e quando está no clube onde trabalha ele torna-se desse clube a 200% e só lhe interessa o sucesso desportivo e colectivo.

Mas quem é que no seu perfeito juízo recusaria o José Mourinho no Benfica??? Mas está tudo louco?!
Eu

Nem Mourinho nem Ronaldo

JustMe

Meu amigo, não, não é. O único clube pelo qual o Mourinho sentia e sente carinho é o Setúbal, por razões óbvias. As pessoas é que têm o hábito de colar a admiração que o Mourinho sempre teve pelo Eusébio a um pretenso benfiquismo.
O Zé é tão benfiquista como eu sou japonês.

Captain

Citação de: SLBffg em 27 de Maio de 2015, 18:08

Eu

Nem Mourinho nem Ronaldo

Bem, então eu só te posso dizer isto:

blueviper

Citação de: JustMe em 27 de Maio de 2015, 18:11

Meu amigo, não, não é. O único clube pelo qual o Mourinho sentia e sente carinho é o Setúbal, por razões óbvias. As pessoas é que têm o hábito de colar a admiração que o Mourinho sempre teve pelo Eusébio a um pretenso benfiquismo.

O Aka sabe disso?

Captain

Citação de: JustMe em 27 de Maio de 2015, 18:11

O José Mourinho é benfiquista. Eu lembro-me bem de ele o ter admitido quando era treinador-adjunto do Van Gaal no Barcelona, e já na altura ele tinha falado numa possibilidade forte de ter ido treinar o Benfica mas que era impossível de se concretizar.

Vocês só dizem isso porque ele treinou o Porto.