Treinadores

Ricardo Maia

Citação de: Edu em 04 de Dezembro de 2018, 03:59
Parte-se do pressuposto que não tentámos o Leonardo mas e se o fizemos e o mesmo rejeitou?
Oxalá fosse verdade, mas nenhum sinal nesse sentido,apenas que tentaram Jorge Jesus agora e ele rejeitou por causa da tributação. Independentemente de ser o Jesus ou Jardim teria que ter chegado alguem JÁ.
A liga dos campeões este ano vai ao ar,não tenham dúvidas.  Andam a brincar ao futebol,até o Sporting tem mais exigência que o Benfica. E há o Braga,com melhor treinador também. Manter um treinador como o Rui Vitória já, apenas para esperar pelo Jesus vai ser um erro enorme,e nesta espera...perder 40 Milhões da Liga dos ampeões, vai ser catastrófico.  O presidente das luzinhas assim escolheu, não há qualquer hipótese.

Dr.Lecter

Parte-se do pressuposto que não tentámos o Leonardo mas e se o fizemos e o mesmo rejeitou?

Ainda bem que rejeitou. É competente mas não gosto nada do futebol do gajo.

Slb23

Citação de: Dr.Lecter em 04 de Dezembro de 2018, 11:44

Não há muita escolha e sabes bem disso...

Dr.Lecter

Citação de: Slb23 em 04 de Dezembro de 2018, 11:48

Isto entre nós só se vai resolver com um combate até à morte. Quem sobreviver escolhe o treinador  do maior.

Slb23

Citação de: Dr.Lecter em 04 de Dezembro de 2018, 11:51

Isto entre nós só se vai resolver com um combate até à morte. Quem sobreviver escolhe o treinador  do maior.
;D

_Xebola_

Sinceramente não acredito que rejeitasse um convite (sério) nosso, para se enviar nas arábias.

Agora se lhe ofereceram um pires de tremoços aí já acredito...

Dr.Lecter

Citação de: Slb23 em 04 de Dezembro de 2018, 11:51

;D

Btw, o gajo não foi para a Arábia?

Eu aproveitava e mandava vir o Vítor Pereira na comitiva do presidente chinês. Mas isso era eu.

Slb23

Citação de: Dr.Lecter em 04 de Dezembro de 2018, 11:57

;D

Eu aproveitava e mandava vir o Vítor Pereira na comitiva do presidente chinês. Mas isso era eu.
Acho que vai.

É incompreensível como se vai lá enfiar nesta fase da carreira.

_Xebola_

Uma vez dois bichas fizeram uma disputa dessas...

Tiraram os pirilaus para fora e começar a lutar à espadas, até que um se cansou, virou o cu e disse ... PODES MATAR-ME QUE JÁ ESTOU CANSADO!

Dr.Lecter

Citação de: Slb23 em 04 de Dezembro de 2018, 11:58
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Dezembro de 2018, 11:57

;D

Acho que vai.

É incompreensível como se vai lá enfiar nesta fase da carreira.

Eu há uns anos costumava ver uma série online, de porrada, que se chamava "money talks".

Monstro_SLB

Fearless

Quique Setien, Roger Schmidt, Jokanovic (ex-Fulham). Entre apostar num português medíocre ou num estrangeiro competente que precise de um grande clube para se autopromover a minha escolha é clara.

golfdreamer

Para os que não querem o JJ por causa do carácter dele já anda ele aqui a tentar mudar a nossa opinião:

"RECORD: Está longe de Portugal. Como vê à distância o campeonato português?

JORGE JESUS – Vejo tudo, tenho uma parabólica com todos os canais portugueses. Às vezes, quando a internet não está com muita força, tenho alguma dificuldade. O futebol português continua com a sua forma de comunicação agressiva, do ponto de vista da defesa dos clubes pelos seus comentadores. É outro jogo que os três grandes também têm de jogar.

R: Estando longe, olha de forma diferente para o nosso futebol?

JJ – A forma de estar no futebol aqui na Arábia Saudita vai fazer com que olhe para as coisas de forma diferente quando voltar a Portugal. Especialmente do ponto de vista do respeito pelos os adversários em termos de comunicação. Temos a mania dos 'mind games' em Portugal. Vou deixar de fazer isso. Porque entro em conflito individual. Foi o que fiz com o Rui Vitória quando troquei o Benfica pelo Sporting. Também o fiz com o Lopetegui quando estava no Benfica. Não lhe chamava Lopetegui. Chamava-lhe 'Lotopegui', porque havia interesse em expor o treinador adversário. Era uma estratégia de comunicação.

R: Uma estratégia para mudar?

JJ – Quando voltar a Portugal vou ser diferente, vou olhar para o jogo também de forma diferente. Não vale tudo para se ganhar, foi o que estas pessoas na Arábia Saudita me ensinaram. Valem as leis do jogo e há um respeito muito grande pelo futebol. Uma vez disse que não havia fair play no futebol. Nunca vai haver na totalidade, nem que seja pelos jogadores que tentam enganar o árbitro. Há sim o fair play baseado no respeito pelo profissional e pelo colega.

R: Para si, quem é o favorito em Portugal?

JJ – Os três grandes. Tenho sempre como base que o favorito é a equipa que no ano anterior foi campeã. No passado foi o Benfica, no presente é o FC Porto. Mas tanto Benfica como Sporting estão ao nível do FC Porto, ninguém tem dúvidas disso, nem mesmo o Sérgio Conceição. São os três candidatos, com o Sp. Braga ali a 'morder os calcanhares', como se costuma dizer. Cada vez mais o Sp. Braga é um 'outsider' nesta luta pelo título e muito se deve ao trabalho do presidente António Salvador.

R: Como viu a saída de José Peseiro e a contratação do técnico holandês Marcel Keizer?

JJ – Quem contratou o José Peseiro não foi o atual presidente. O Frederico Varandas é um homem que gosta de tomar decisões e ter as suas ideias. Se tivesse sido ele a contratar Peseiro, não o tinha mandado embora assim, tinha dado mais tempo ao treinador. O José Peseiro não estava a fazer um mau trabalho. Acho normal que um presidente não queira trabalhar com um treinador que não escolheu, mas se eu fosse o presidente, não tinha mandado o José Peseiro embora.

R: O que podem fazer as equipas portuguesas nas competições europeias?

JJ – Vamos ficar cada vez mais longe, porque os clubes mais poderosos estão a ficar ainda mais poderosos financeiramente. As pessoas desvalorizam a Liga Europa, mas fazem mal. Quando chegamos aos oitavos-de-final ou quartos-de-final, apanhamos equipas de Champions. Fui duas vezes à final – uma tive de eliminar a Juventus, na outra joguei com o Chelsea na final. Em Portugal muita gente nem diz o que sabe, nem sabe o que diz. Hoje em dia, o futebol é muito fácil de ser falado, mas muito difícil de ser jogado e treinado.

R: Imaginando que o Sérgio Conceição é novamente campeão nacional e sai no final da época para um grande da Europa... Vê-se como o próximo treinador do FC Porto?

JJ – Gosto muito do Sérgio Conceição e sou amigo dele. Tem uma família espetacular. Fui padrinho, se assim posso dizer, do filho dele enquanto esteve no Sporting. Sempre o apoiei, inclusivamente levava-o para minha casa para jantar comigo e com a minha família. Eu conheço o Sérgio Conceição – para ele, ser campeão não é nada. Ele quer fazer a mesma coisa que eu, quer ganhar as quatro competições. Conheço-o bem, foi meu jogador. É muito mais novo do que eu, vai dar os passos que tem de dar e eu vou continuar a dar os meus. Para onde? Não sei. Quando volto a Portugal? Não sei. Agora que tenho isso como objetivo da minha carreira, tenho.

R: E não se vê a treinar um grande da Europa?

JJ – Não, porque acho que eles não têm dinheiro para me pagar. Se eu for para a Europa, têm de me pagar o dobro que me pagam aqui para eu receber o mesmo. Falando abertamente – hoje ganho 8 milhões limpos, se for para a Europa têm de me pagar 16 milhões. Quem paga isso?

R: E o Real Madrid ou Barcelona?

JJ – Esses pagam, mas neste momento, ao vir para a Arábia Saudita, perdi prestígio na Europa. Nem o Real Madrid, nem o Barcelona ou outra grande equipa vêm buscar o Jorge Jesus que está na Arábia Saudita. As outras equipas podem vir-me buscar mas não vou, porque não têm dinheiro para me pagar. Ir para Portugal é o único cenário que coloco, embora tenha consciência de que vou perder 5 ou 6 milhões por ano. Mas não me importo nada com isso, porque vou para o meu país, para a minha terra e vou para ao pé dos meus amigos. Abdico de 6 milhões para regressar ao meu país.

R: Acusam-no de ser egocêntrico. Como se descreve como homem e como treinador de futebol?

JJ – Como pessoa, sou muito orgulhoso e penso pela minha cabeça. Como treinador, penso que não sou um treinador normal. E as testemunhas disso são os meus jogadores, que ao longo destes anos todos têm trabalhado comigo. Esses é que são os fiéis depositários do que é o meu trabalho. Ultimamente fala-se da minha saída do Al Hilal, e o Bafétimbi Gomis, meu jogador, chamou-me à parte e perguntou-me se ia voltar para Portugal. E disse: "Eu vim para o Al Hilal por tua causa. Todos os jogadores dizem que contigo evoluem, tu és um treinador diferente e depois de trabalhar contigo percebi isso. Aqui não estás a fazer nada, este campeonato para ti não é nada, mas não podes ir para Portugal, tens de ir para uma das equipas de topo da Europa. Portugal não é o teu caminho". Sou convencido? Não, esta é a opinião daqueles que trabalham comigo.

R: Que ideia têm os jogadores de si como treinador?

JJ – Estou num grande clube, o maior clube da Arábia Saudita. Ninguém tem noção. Em Portugal pensam que estou num 'clubezinho' e que isto é 'campeonatozinho'. Com a minha equipa em Portugal jogaria para ser campeão. Temos 8 milhões de adeptos e uma imagem minha no Twitter, ao fim de uma hora tem 3 ou 4 milhões de visualizações. Se jogarmos fora de Riade, é como acontece com o Benfica: estádios superlotados. As pessoas pensam que estou no campeonato na Roménia, Luxemburgo, Bulgária ou Grécia. Mas não... Cada equipa tem oito estrangeiros de enorme qualidade, que custaram 15 e 20 milhões. Em Portugal, isso não acontece."