Treinadores

Slb23

Citação de: Chelas em 18 de Dezembro de 2018, 11:07
Citação de: Slb23 em 18 de Dezembro de 2018, 11:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 18 de Dezembro de 2018, 10:56
Citação de: Slb23 em 18 de Dezembro de 2018, 10:47
Citação de: franciscoafonso em 18 de Dezembro de 2018, 10:45
Se já era impossível neste fórum convencer pessoas de que o futebol do Judas nos últimos três anos é patético, obviamente com o Mourinho vai ser impossível.

Que pesadelo, a vir. Se acham que estão muito próximos do fundo e "ai que o Benfica nunca mais se levanta", como andam aí a panicar todos os dias, este era o último prego.
É caro, tem a mania e não seria uma solução de longo prazo. Nunca o Mourinho deixou um clube mais forte do que encontrou, é um treinador para o presente apenas e completamente diferente do "projecto" que o Benfica tem...

O RV devia sair já, mas podemos arranjar alguém que encaixe muito melhor no Benfica e mais barato.
Porto, Chelsea e Inter ficaram bem mais fortes depois da sua entrada !
Não seria obviamente a minha escolha, no entanto, em Portugal seria rei e poderia fazer na Europa algo muito engraçado ! Para ele as finais são para ganhar ao contrário de outro que por cá andou !
Ficaram?

Sai do Porto e o Benfica é campeão.

Sai do Chelsea e o United é campeão dois anos seguidos.

Sai do Inter e o Milan é campeão.

Sai do Real e o Atlético é campeão (falhou a conquista da décima e em 4 anos perdeu 3 campeonatos).

Chega ao Porto e ganha tudo, chega ao Inter e ganha tudo, chega ao Chelsea e ganha internamente, acho que isto é que devias dizer
Mas eu falei do pós dele no meu post...

Após a saída do Mourinho os clubes penam sempre pois é um treinador que pensa apenas no presente e para ganhar no presente. Nunca o vês num projecto de futuro que é aquilo que os responsáveis do Benfica defendem. Está lá no primeiro post...

Falámos do treinador que despachou KDB, Lukaku e Salah entre outros quando esteve no Chelsea.

Pedro Nunes 28

Citação de: Slb23 em 18 de Dezembro de 2018, 11:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 18 de Dezembro de 2018, 10:56
Citação de: Slb23 em 18 de Dezembro de 2018, 10:47
Citação de: franciscoafonso em 18 de Dezembro de 2018, 10:45
Se já era impossível neste fórum convencer pessoas de que o futebol do Judas nos últimos três anos é patético, obviamente com o Mourinho vai ser impossível.

Que pesadelo, a vir. Se acham que estão muito próximos do fundo e "ai que o Benfica nunca mais se levanta", como andam aí a panicar todos os dias, este era o último prego.
É caro, tem a mania e não seria uma solução de longo prazo. Nunca o Mourinho deixou um clube mais forte do que encontrou, é um treinador para o presente apenas e completamente diferente do "projecto" que o Benfica tem...

O RV devia sair já, mas podemos arranjar alguém que encaixe muito melhor no Benfica e mais barato.
Porto, Chelsea e Inter ficaram bem mais fortes depois da sua entrada !
Não seria obviamente a minha escolha, no entanto, em Portugal seria rei e poderia fazer na Europa algo muito engraçado ! Para ele as finais são para ganhar ao contrário de outro que por cá andou !
Ficaram?

Sai do Porto e o Benfica é campeão.

Sai do Chelsea e o United é campeão dois anos seguidos.

Sai do Inter e o Milan é campeão.

Sai do Real e o Atlético é campeão (falhou a conquista da décima e em 4 anos perdeu 3 campeonatos).
Ficaram de facto !
Porto foi campeão depois da sua saída quantas vezes ? Voltou a ter estatuto europeu que tinha perdido após anos 80 !
Quem era o chelsea antes da sua entrada ?
O Inter recuperou estatuto que estava a perder, no entanto, decisões absurdas levaram ao declinio do clube

Real Madrid não referi sequer porque aquilo com o Florentino é um circo e não tivesse ele contratado o Ronaldo e o Real andava a seco há muitos mais anos !

Volto a dizer, Mourinho não era a minha escolha. Preferia por exemplo um Bruno Lage, alguem com ambição de mostrar trabalho e ideias frescas ou outro similar, no entanto, se por alguma eventualidade a hipotese Mourinho estivesse em cima da mesa para que o rei do bombo pudesse sair é que nem pensava 2 vezes !

xiribiti

O Mourinho para o tugão chega e sobra

lPhoenix

Citação de: Dr.Lecter em 18 de Dezembro de 2018, 11:09
Citação de: lPhoenix em 18 de Dezembro de 2018, 11:02
Citação de: franciscoafonso em 18 de Dezembro de 2018, 10:53
Citação de: lPhoenix em 18 de Dezembro de 2018, 10:42
Citação de: Dr.Lecter em 18 de Dezembro de 2018, 10:36
Citação de: lPhoenix em 18 de Dezembro de 2018, 10:29
Citação de: Dr.Lecter em 18 de Dezembro de 2018, 10:26
Citação de: Chelas em 18 de Dezembro de 2018, 10:13
Citação de: Dr.Lecter em 18 de Dezembro de 2018, 10:11
Citação de: Chelas em 18 de Dezembro de 2018, 10:06
Citação de: Dr.Lecter em 18 de Dezembro de 2018, 10:04
Mas alguém tem visto as equipas do Mourinho nos últimos anos? Longe, longe, longe!

Enquadra o Mourinho no tugao e a conversa muda de figura, continua a ser o melhor treinador português a nível de cv e dizes longe?  :rir:

Enquadro o Mourinho no tugão e quê? De repente vai passar a ter uma ideia de jogo com pés e cabeça? Vai passar a valorizar os jogadores e deixar de transformar Alexis e Pogbas em merda? Vai deixar de meter os Fellainis da vida em campo só porque são grandes e brutos?

Com as condições que tem sempre, o trabalho do Mourinho tem sido miserável. E nem falo nas declarações patéticas que tem tido, indignas da história de um clube como o United.

Para cá um treinador com o estatuto dele chega bem para sermos competentes e quiçá ter uma boa prestação na Europa. Acho que não é assim tão descabido

Não concordo. Estatuto é apenas isso mesmo, estatuto. Quantos viscondes não andam aí cheios de nome e títulos nobiliárquicos e se os virares ao contrário não lhes cai um tostão? Aqui é igual.

Prefiro mil vezes um treinador ambicioso e com coisas a provar do que um acomodado que se apaixonou pelo seu próprio mito e que nos últimos anos foi completamente engolido pela evolução do jogo que ele próprio ajudou a mudar. A ideia de jogo do Mourinho actual é simplesmente primitiva. Horrível.

Mourinho neste momento é um treinador banal. E pra ter um gajo banal a ganhar o que ele ganha, mais vale estar quieto. Seria só mais um sinal da navegação à vista da direcção, aliás.

Tal como JJ foi o treinador certo naquela primeira época, Mourinho também poderá ser o remédio que nós precisamos neste momento: estamos doentes de táctica e treino. Mourinho dá importancia à tecnologia e é conhecido o seu reconhecimento pelo trabalho extraordinário do nosso Benfica Lab.

Poderia aqui juntar-se a fome à vontade de comer mas LFV viu uma luz e vamos ter de gramar com o abóbora até se apagar a luz ao ditador.

Estamos doentes de táctica e treino e queres o Mourinho? Foda-se, mas não vêem o United "jogar"? E antes do United não viam o Chelsea? Esse Mourinho da "táctica e do treino" já não existe. O United dá pena. É kick n' rush, duelos e segundas bolas. Jogar à bola que é bom, está de gesso. E nem vale a pena virem com a conversa do plantel, que uma equipa que tem Matic, Pogba, Fred, Ander Herrera, Mata, Martial, Alexis, Lukaku, Rashford e Lingard chega e sobra para andar lutar pelo pódio. E sobretudo para jogar muito mas muito mais do que aquilo que joga.

O Mourinho é só táctica e treino. É muito cerebral e tem de ser exactamente como ele quer. Mourinho precisa de Decos no esquema dele (no Real a aposta no Di Maria não foi inocente) um jogador que num passe de mágica mude tudo com os restantes 10 certinhos na manobra ofensiva e defensiva.

O Paulo Ferreira era sintomático do que ele queria para os outros 10 jogadores do plantel para além desse "mágico".
Porra. O Di Maria tem tanto a ver com o Deco como eu com o Brad Pitt.

E para quem precisa de "Decos" ter as dispensas de Mata, KdB e Salah no currículo não é muito benéfico.

Claro que posicionalmente não têm nada a ver!! Eu deixei bem claro no que é que ambos davam às equipas de Mourinho.

Eu não vou continuar a defender um treinador no qual eu também vejo um monte de defeitos e cujo futebol também não aprecio.

Preferia Jardim, Lage ou MS mas na impossibilidade destes veria com bons olhos a sua vinda tendo em conta o estado miserável em que a equipa se encontra, as relíquias da formação em subrendimento e o subaproveitamento do Benfica LAB. O Mourinho podia dar aquele boost de exigência táctica que não se vê atualmente.

A exigência táctica do Mourinho actual deixa-o como a 5ª pior defesa da premierleague. Até o Huddersflield sofreu menos golos na premier que o United.

A nossa transição defensiva é uma lástima e o nosso meio campo uma miséria e não sofremos golos há uma série de jogos... Isso quer dizer que sabemos defender?

Dr.Lecter

Citação de: Androico em 18 de Dezembro de 2018, 11:09
Citação de: Dr.Lecter em 18 de Dezembro de 2018, 11:03
Citação de: Androico em 18 de Dezembro de 2018, 10:56
Eu não gosto do Mourinho e nunca gostei. Agora, é dos treinadores com melhores resultados de sempre e vai ficar para a história, isso ninguém pode discutir.

Resta também dizer que a liga inglesa tem actualmente dos melhores treinadores do mundo. 

Mourinho competia com Klopp, Guardiola, Sarri, Pochettino e Emery. Não está a competir contra o Conceição e o Peseiro.

E por isso este enquadramento é indispensável.

Mas o Mourinho compete contra algum desses que falaste? O Mourinho compete com os Marcos Silvas da vida, é com esses que ele compete.

O Sarri chegou lá esta época, não tem um plantel melhor que o Mourinho e a qualidade está lá pra quem a quiser ver. Vai ser campeão? Não, porque não tem plantel para isso. Mas consegue competir e colocar em campo uma ideia de jogo.

O Mourinho não compete. Mete 11 gajos em campo, os mais feios, porcos e maus que conseguir, e siga combater. Futebol é que nada.
Eh pá, não tenho grande vontade nem engenho para defender o Mourinho, até porque é uma personagem com quem nunca simpatizei. 

De todo o modo, aqui vai:

Este ano está a ser uma lástima e, é verdade, está mais a competir com o Marco Silva e o Nuno Espírito Santo do que com as equipas acima dele.
Porém, o ano passado com Klopp, Guardiola, Conte, Pochettino, Wenger, o Manchester acabou o campeonato em segundo classificado, não obstante a diferença de 19 pontos para o primeiro (City). Por isso é que eu não acredito que o Mourinho esteja acabado, como muitos dizem. Quando menos se espera ele volta para um qualquer clube e ganha títulos.
Tirando o Chelsea pós Porto, nunca gostei da forma como as equipas do Mourinho jogavam. A verdade é que o homem ganha e prevejo que irá continuar a ganhar.

Mas o meu ponto não tem a ver com resultados. Pra isso fico com o RV, que já ganhou 2 campeonatos pelo Benfica.

Eu não quero o Mourinho pelo mesmo motivo que não quero o RV. Ideia de jogo (ou falta dela) e falta de qualidade colectiva da equipa. Mourinho é neste momento um treinador que privilegia muito mais o psicológico do que o trabalho de campo. E no relvado prefere o físico ao técnico. Há quanto tempo não se vê uma equipa do Mourinho com futebol atractivo? Há quantos anos? O United no ano passado fica em segundo mas meteu nojo na esmagadora maioria do tempo. Fraquíssimo futebol.

É que antes pelo menos as equipas dele defensivamente eram muito fortes. Agora até nisso dão pena. É olhar para aquela linha defensiva ridícula, para a forma como não reagem à bola coberta/bola descoberta, como basculam mal quando há variação de flanco...tudo muito muito mau.

Dr.Lecter

Citação de: lPhoenix em 18 de Dezembro de 2018, 11:14
Mas alguém tem visto as equipas do Mourinho nos últimos anos? Longe, longe, longe!

Enquadra o Mourinho no tugao e a conversa muda de figura, continua a ser o melhor treinador português a nível de cv e dizes longe?  :rir:

Enquadro o Mourinho no tugão e quê? De repente vai passar a ter uma ideia de jogo com pés e cabeça? Vai passar a valorizar os jogadores e deixar de transformar Alexis e Pogbas em merda? Vai deixar de meter os Fellainis da vida em campo só porque são grandes e brutos?

Com as condições que tem sempre, o trabalho do Mourinho tem sido miserável. E nem falo nas declarações patéticas que tem tido, indignas da história de um clube como o United.

Para cá um treinador com o estatuto dele chega bem para sermos competentes e quiçá ter uma boa prestação na Europa. Acho que não é assim tão descabido

Não concordo. Estatuto é apenas isso mesmo, estatuto. Quantos viscondes não andam aí cheios de nome e títulos nobiliárquicos e se os virares ao contrário não lhes cai um tostão? Aqui é igual.

Prefiro mil vezes um treinador ambicioso e com coisas a provar do que um acomodado que se apaixonou pelo seu próprio mito e que nos últimos anos foi completamente engolido pela evolução do jogo que ele próprio ajudou a mudar. A ideia de jogo do Mourinho actual é simplesmente primitiva. Horrível.

Mourinho neste momento é um treinador banal. E pra ter um gajo banal a ganhar o que ele ganha, mais vale estar quieto. Seria só mais um sinal da navegação à vista da direcção, aliás.

Tal como JJ foi o treinador certo naquela primeira época, Mourinho também poderá ser o remédio que nós precisamos neste momento: estamos doentes de táctica e treino. Mourinho dá importancia à tecnologia e é conhecido o seu reconhecimento pelo trabalho extraordinário do nosso Benfica Lab.

Poderia aqui juntar-se a fome à vontade de comer mas LFV viu uma luz e vamos ter de gramar com o abóbora até se apagar a luz ao ditador.

Estamos doentes de táctica e treino e queres o Mourinho? Foda-se, mas não vêem o United "jogar"? E antes do United não viam o Chelsea? Esse Mourinho da "táctica e do treino" já não existe. O United dá pena. É kick n' rush, duelos e segundas bolas. Jogar à bola que é bom, está de gesso. E nem vale a pena virem com a conversa do plantel, que uma equipa que tem Matic, Pogba, Fred, Ander Herrera, Mata, Martial, Alexis, Lukaku, Rashford e Lingard chega e sobra para andar lutar pelo pódio. E sobretudo para jogar muito mas muito mais do que aquilo que joga.

O Mourinho é só táctica e treino. É muito cerebral e tem de ser exactamente como ele quer. Mourinho precisa de Decos no esquema dele (no Real a aposta no Di Maria não foi inocente) um jogador que num passe de mágica mude tudo com os restantes 10 certinhos na manobra ofensiva e defensiva.

O Paulo Ferreira era sintomático do que ele queria para os outros 10 jogadores do plantel para além desse "mágico".

E para quem precisa de "Decos" ter as dispensas de Mata, KdB e Salah no currículo não é muito benéfico.

Claro que posicionalmente não têm nada a ver!! Eu deixei bem claro no que é que ambos davam às equipas de Mourinho.

Eu não vou continuar a defender um treinador no qual eu também vejo um monte de defeitos e cujo futebol também não aprecio.

Preferia Jardim, Lage ou MS mas na impossibilidade destes veria com bons olhos a sua vinda tendo em conta o estado miserável em que a equipa se encontra, as relíquias da formação em subrendimento e o subaproveitamento do Benfica LAB. O Mourinho podia dar aquele boost de exigência táctica que não se vê atualmente.

A exigência táctica do Mourinho actual deixa-o como a 5ª pior defesa da premierleague. Até o Huddersflield sofreu menos golos na premier que o United.

A nossa transição defensiva é uma lástima e o nosso meio campo uma miséria e não sofremos golos há uma série de jogos... Isso quer dizer que sabemos defender?

Não sabemos. Mas o United do Mourinho não é melhor que nós. Basta ver um ou dois jogos para se perceber quão medonhos são a defender.

piwo

Citação de: pedrompcosta em 18 de Dezembro de 2018, 10:53
Citação de: piwo em 18 de Dezembro de 2018, 10:40
Citação de: pedrompcosta em 18 de Dezembro de 2018, 10:38
Citação de: piwo em 18 de Dezembro de 2018, 10:26
Citação de: Chelas em 18 de Dezembro de 2018, 10:22
Citação de: OmarLittle em 18 de Dezembro de 2018, 10:19
Citação de: Camisola_20 em 18 de Dezembro de 2018, 10:17
O Mourinho não é o treinador que ja foi mas mete-lo no Benfica e no Tugão e a conversa muda e muito.

Ta bem. O NES tem menos 1 ponto que ele na EPL.

E então? OJardim tava na merda no Monaco , não o queriam cá? O Marco foi despedido do Watford , não o queriam cá? O JJ não ganhou nada no Sporting, não o querem cá? O Paulo Fonseca foi despedido do Porto onde fez zero, não o queriam cá?

Era melhor o Vitor Pereira que mandou o Munique 1860 para a terceira :rir:

Falas no único caso de insucesso de um treinador onde o próprio já admitiu ter sido o seu grande erro de carreira...

Sim o Vitor Pereira e um treinador top a comecar pelas conferencias dele na Arabia.
Melhor que o Mourinho sem duvida.

Em Portugal teve sucesso num campeonato em que o Jesus se lembra de empatar com o Estoril em casa, ganha ao Benfica com uma Kelvinada e depois ganha em Pacos como todos sabemos 😂

Onde disse que VP era melhor que JM?
Em Portugal em duas épocas tem apenas uma derrota coisa pouca... Se isso faz dele melhor que os outros? É subjetivo... Falas de como o porto ganhou, e como RV ganhou? Esquece te? Bryan Ruiz tb não falhou? Na 2a época qtos pontos se ganhou à custa de ederson? Há sp pontos a favor e contra...

Eu nunca disse que o RV ganhou tb os campeonatos com merito. So ganhou esse por varios factores: pela pressao que fizeram em colocar o Renato em campo quando andava com Pizzis/Talisca a jogar a 8..ja iamos a 7 do Sporting, pelo falhanco do Ruiz e essencialmente por todo um trabalho que ainda vinha do JJ. Agora que essas rotinas foram perdidas o resultado esta a vista. Ste dou um desconto na epoca passada porque temos um presidente que saboteou o penta.

L1968

Preferir o jesus ao Mourinho é não perceber bola desta merda

lPhoenix

Citação de: Dr.Lecter em 18 de Dezembro de 2018, 11:18

Não sabemos. Mas o United do Mourinho não é melhor que nós. Basta ver um ou dois jogos para se perceber quão medonhos são a defender.

Bem sei que o Lindelof está a ser reconhecido pela seleção sueca mas digo-te que a mim nunca me convenceu verdadeiramente... Para mim o problema do Mourinho é o feitio, a teimosia, a intransigência em mudar e adaptar-se aos novos tempos, a falta de dedo na escolha de jogadores, o futebol amarrado à táctica, mas ainda assim considero que seria um upgrade a RV e seria muito útil nesta fase ao Benfica de Vlacho, Grimaldo, Conti, Lema, Ferro, Gedson, Félix, Zivko, Klovi, Jota, Willock, Florentino, Alfa Semedo, Rafa, Jonas e Seferovic. Precisamos de ir buscar laterais à altura e nisso o Mourinho tem sabido escolher (a excepção que confirma a regra).

mojo_j0jo

Anda Mourinho! Volta para retificar a história! Tu queres nós queremos, é só realizar!

Pedro Nunes 28

De uma coisa podemos estar certos, JJ já não vem para o Benfica !
O United já deve estar a contactar o Mendes para contratar o génio do seculo XXI !

PERERUXO

Mourinho precisa de repensar a forma como lidera o balneário, bem como o modelo de jogo.
2 Despedimentos seguidos para um treinador com todo o seu lastro tem que servir de base para repensar como a sua carreira está a entrar numa fase menos boa, e aí entra a revitalização que é necessária por vezes fazer, acho que lhe faria bem uma pausa até ao final de época e depois pegar num projeto e implementar novas ideias e uma nova forma de liderança para dentro do balneário.

Dr.Lecter

Citação de: lPhoenix em 18 de Dezembro de 2018, 11:29
Citação de: Dr.Lecter em 18 de Dezembro de 2018, 11:18

Bem sei que o Lindelof está a ser reconhecido pela seleção sueca mas digo-te que a mim nunca me convenceu verdadeiramente... Para mim o problema do Mourinho é o feitio, a teimosia, a intransigência em mudar e adaptar-se aos novos tempos, a falta de dedo na escolha de jogadores, o futebol amarrado à táctica, mas ainda assim considero que seria um upgrade a RV e seria muito útil nesta fase ao Benfica de Vlacho, Grimaldo, Conti, Lema, Ferro, Gedson, Félix, Zivko, Klovi, Jota, Willock, Florentino, Alfa Semedo, Rafa, Jonas e Seferovic. Precisamos de ir buscar laterais à altura e nisso o Mourinho tem sabido escolher (a excepção que confirma a regra).

Mas o problema do Mourinho não é com a falta de qualidade individual dos jogadores. O problema do Mourinho é que a equipa, colectivamente, é fraquíssima. E grande parte da responsabilidade é dele, que os mete a jogar uma espécie de futebol, que consiste em despejar bolas na frente e lutar pela segunda bola com jogadores muito fortes fisicamente. O Mourinho, do ponto de vista ofensivo, tacticamente é primitivo. E tem vindo a perder qualidade de ano para ano naquilo em que era competente. Defensivamente, em termos colectivos, está cada vez pior.

ala esquerda

troco o Mourinho pelo vitoria sem problema ......

Pedro Nunes 28

Não sei para onde irá o Mourinho, no entanto, tenho sérias duvidas que vá assumir funções num clube de Topo europeu....estes ultimos despedimentos devem ter deixado muito gente a pensar. Mais, ele gosta de contratos longos !
Milan e Inter até podem ser hipoteses, mas não o estou a ver meter em clubes á deriva !