Treinadores

J_PN

Citação de: Vieri em 04 de Janeiro de 2019, 16:16
Citação de: Slb23 em 04 de Janeiro de 2019, 16:13
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 04 de Janeiro de 2019, 16:08
Há 2 problemas.

-Um treinador com ideias como o Luís Castro precisa de tempo para treinar. Sim, porque ao contrário do trambolho do ex treinador, o Luís Castro sabe o que é treinar.
Entrar a meio da época, a jogar de 3 em 3 dias durante as próximas semanas, simplesmente não há tempo para treinar. Conhecendo o Benfica como todos conhecemos, é forte a possibilidade de chegar ao fim da época já queimado.

-Reconhecendo qualidades técnicas ao Luís Castro, há ali qualquer coisa que me deixa de pé atrás para um grande. Para treinar um clube grande é preciso carisma. Não é preciso ser mal educado nem histérico, mas é preciso ter presença, ser alguém que fala e os outros ouvem, acreditam no que ele diz. E isto vale na comunicação para fora (adeptos, imprensa), mas também para dentro (balneário). Não é a mesma coisa treinar jogadores do Guimarães e jogadores do Benfica. Jogadores como os do Benfica, com mais estatuto, vão atrás de treinadores que os conquistem com competência mas também com esse carisma.
Seja quem for o treinador que entre agora a equipa vai demorar a engrenar porque os processos demoram a assimilar e não há tempo para trabalhar.

Posto isto se o problema do Luís Castro for esse é precisamente o mesmo dos outros todos.

Com o Keiser a coisa foi bem rápida.
Isso do tempo e dos processos é um bocado treta.

Quem é bom, põe a sua marca rapidamente e muitas vezes a coisa até se degrada com o tempo, quando os processos até estão mais do que consolidados.

Isso é porque o Keizer aproveitou as dinâmicas do JJ

+1benfiquista

Citação de: Coiso123 em 04 de Janeiro de 2019, 16:13
Fonte fidedigna disse-me que estamos a tentar tudo pelo Mourinho e parece que ele não diz que não. Estamos a tentar chegar a acordo antes do jogo com o Rio Ave porque se está a preparar uma cerimónia especial na Luz, onde ele aparece de helicóptero a cantar o hino do Benfica ao microfone com a águia ao ombro.

Ri-me só de imaginar a cena. Digno de Bollywood.

Godescalco

Luís Castro não é a melhor opção mas, neste momento, é a possível.

Acho que é bom treinador, sinceramente. Desejo-lhe sorte, vai precisar. O impacto tem de ser imediato.

franciscoafonso

Citação de: Coiso123 em 04 de Janeiro de 2019, 16:13
Fonte fidedigna disse-me que estamos a tentar tudo pelo Mourinho e parece que ele não diz que não. Estamos a tentar chegar a acordo antes do jogo com o Rio Ave porque se está a preparar uma cerimónia especial na Luz, onde ele aparece de helicóptero a cantar o hino do Benfica ao microfone com a águia ao ombro.
Sonho.

sbremoved_43028

O Benfica é um grande da Europa. Não podemos ser treinados pelo Silas, crl.

O Mourinho estar disponível e não tentarmos é uma aberração.

BENFIKA

Pensem naquilo que seria melhor para o Benfica...esses serão os treinadores que o Vieira não escolherá.

Slb23

Há 2 problemas.

-Um treinador com ideias como o Luís Castro precisa de tempo para treinar. Sim, porque ao contrário do trambolho do ex treinador, o Luís Castro sabe o que é treinar.
Entrar a meio da época, a jogar de 3 em 3 dias durante as próximas semanas, simplesmente não há tempo para treinar. Conhecendo o Benfica como todos conhecemos, é forte a possibilidade de chegar ao fim da época já queimado.

-Reconhecendo qualidades técnicas ao Luís Castro, há ali qualquer coisa que me deixa de pé atrás para um grande. Para treinar um clube grande é preciso carisma. Não é preciso ser mal educado nem histérico, mas é preciso ter presença, ser alguém que fala e os outros ouvem, acreditam no que ele diz. E isto vale na comunicação para fora (adeptos, imprensa), mas também para dentro (balneário). Não é a mesma coisa treinar jogadores do Guimarães e jogadores do Benfica. Jogadores como os do Benfica, com mais estatuto, vão atrás de treinadores que os conquistem com competência mas também com esse carisma.
Seja quem for o treinador que entre agora a equipa vai demorar a engrenar porque os processos demoram a assimilar e não há tempo para trabalhar.

Posto isto se o problema do Luís Castro for esse é precisamente o mesmo dos outros todos.

Quem é bom, põe a sua marca rapidamente e muitas vezes a coisa até se degrada com o tempo, quando os processos até estão mais do que consolidados.
Não vejo grande coisa no trabalho do Kaiser para tirar essas conclusões.

LMAB

Citação de: BERNA_1961 em 04 de Janeiro de 2019, 16:17
Bom futebol. Aposta sem risco: Silas.

Silas seria bom...

Para cavalo de troia. O sonho dele é treinar o Sporting.

Chuck

Citação de: franciscoafonso em 04 de Janeiro de 2019, 16:02
Citação de: Chuck em 04 de Janeiro de 2019, 15:42
Citação de: franciscoafonso em 04 de Janeiro de 2019, 15:36
Citação de: Chuck em 04 de Janeiro de 2019, 15:31
Citação de: franciscoafonso em 04 de Janeiro de 2019, 15:22
Citação de: Chuck em 04 de Janeiro de 2019, 15:20
Citação de: franciscoafonso em 04 de Janeiro de 2019, 15:15
Citação de: Chuck em 04 de Janeiro de 2019, 15:08
Citação de: franciscoafonso em 04 de Janeiro de 2019, 14:51
Citação de: NSC em 04 de Janeiro de 2019, 14:41
Citação de: lPhoenix em 04 de Janeiro de 2019, 14:36
Citação de: NSC em 04 de Janeiro de 2019, 14:35
Sinceramente, quem pede o Mourinho deve ter ficado numa ilha deserta ou em coma nos últimos 10 anos.

O Benfica fez do JJ campeão, também pode relançar a carreira do Mourinho...
O Benfica não está em condições de relançar a carreira de ninguém. Está é muito propício para queimar a carreira de quem para lá for.

Precisa de um bom treinador do ponto de vista técnico-táctico e tem de lhe proporcionar as condições para trabalhar a médio prazo.

Em boa medida, eu temo que aconteça ao Lage aquilo que aconteceu ao Castro (bom treinador, sublinhe-se) no Contumil: saiu da B para pegar numa equipa fragilizada e foi queimado.
Também o tempo desvanece as ideias para o bem e para o mal. Se a malta se esquece do Jesus, o Castro é outro que tal.

Fala-se daquele período no Porto (que ele entra de MArço a Junho ou lá o que é) como se fosse uma catástrofe quando no final do ano até há a real hipótese de ele ficar como treinador principal, o que teria acontecido não fosse alguém mexer um lote eterno (ou Lopetegui) de favores.

No campeonato tem 6 vitórias em 8 jogos (derrotas fora contra Sporting e Olhanense), incluindo uma vitória contra nós.

Na Europa ganha em casa ao Nápoles e Sevilha, empata fora em Nápoles e leva um cabaz (4-1) em Sevilha já nos quartos de final da Liga Europa.

Na Taça de Portugal ganha e perde um jogo contra nós (André Gomes <3 ) e na Taça da Liga também contra nós empata a 0's e perde nos penalties.

Um treinador que entra e Março e jogava contra aquela que é assumida quase unanimemente como a melhor equipa do Judas cá.

Foda-se, é ótimo? Não. Para um gajo que entrou em Março é terrível? Óbvio que não.

Só que o tempo mete coisas na cabeça das pessoas que não são verdade, vá-se lá saber porquê.

Referir apenas que tinha um lote de jogadores de qualidade e batidos como Helton, Danilo, Alex Sandro, Mangala, Fernando, Herrera, Quaresma, Jackson.

Depois foi eliminado por nós na TP a jogar com mais um jogador a partir dos 30 min, onde sofreu 3 golos. Quando o nível subiu, sofreu golos quase sempre. Na TL, empatou connosco e perdeu em penalties num jogo em que fomos com Steven Vitória, Rúben Amorim, Ivan Cavaleiro e eles na máxima força, a jogar em casa.

Isto não são pormenores.
Pá, lá está. Manda-se nomes para o ar e esquece-se o contexto da época. O Quaresma estava acabado, o Danilo ir para o Real Madrid foi um escândalo, o Hélton já não era profissional de futebol, o Herrera era uma comédia. A malta gozava o prato com estes gajos e passados 4 anos são "jogadores de qualidade e batidos".

Anyway, para mim o que interessa é que um gajo não deve ser julgado quando entra em Março e sai em Maio. Em primeiro lugar porque TODOS os trabalhos que faz depois desse são bons, em segundo lugar porque mesmo nesse período não foi mau como se pinta.

Essa análise é chapa 3 da que poderíamos estar a fazer do nosso plantel, neste momento.

E isso do Danilo é uma opinião muito pessoal, ainda ontem foi titular no City vs Pool. O Helton estava em fase descendente mas não era nenhum Varela, a não ser que me mostres que foi por ele que o Luís Castro não conseguiu melhores resultados. E o Quaresma não estava acabado, tinha 30 anos e ainda reapareceu mais tarde.
Homem, tu podes achar o que quiseres. Eu, por exemplo, sempre achei o Danilo muito bom jogador. E sim, obviamente que é o que se poderia dizer hoje do nosso plantel.

O que te estou a dizer, porque às vezes infelizmente tenho demasiada boa memória, é o que se dizia na altura desses tipos, hoje gajos de craveira mundial porque dá jeito para a argumentação. Só isso.

Achas o Danilo bom jogador, o que é ser simpático tendo em conta que anda a jogar pelo City mas segundo a tua argumentação não servia para acrescentar qualidade ao Porto do Luís Castro. Tá serto. E aqui ninguém está a falar em jogadores de craveira mundial, está-se a discutir o que o Luís Castro poderia ou não fazer de melhor, quando lá andou.

E eu vejo-lhe qualidade mas se ele viesse e fosse eliminado da LE com uma goleada, da TL frente a uma equipa com segundas linhas e acabasse no 4º lugar onde estavam quando pegou na equipa, queria ver o que dizias do homem por aqui em Maio.

O Luís Castro pegou na equipa a 9 pts do 1º e 4 pts do 2º, acabou a 13 do 1º e 6 pts do 2º.
Tu estás a discutir jogadores da altura à luz do que são hoje em dia ignorando por completo que os jogadores evoluem. O que é que queres que eu te diga? Se é para seguir essa linha também podes dizer que ele tinha lá o Reyes, o Ricardo Pereira, o Rúben Neves, o Jean Michael Seri e o André Silva. Não páres.

Eu falei de jogadores titulares e no auge das suas capacidades, não estou a ignorar nada já que nem referi esses, como erradamente estás a querer mostrar.

O Helton ainda ficou lá mais duas épocas e o Quaresma tinha 30 anos, para citar os jogadores que referiste. O Danilo com 22 anos e na sua 3ª época já era muito acima da média para o Tugão, independentemente de estar com 27 anos e no City.
Lá está. Isto era a opinião na altura:

Hoje em dia são "jogadores de categoria e com tarimba". A malta esquece-se no tempo. O Alex Sandro "não era meio Siqueira" e o Danilo tinha sido "um bom roubo do Porto".

Tu estiveste este tempo todo a vasculhar mensagens minhas de 2014 para provar um ponto que ainda não percebi bem qual? Ok.

Sabes, ao menos, a que propósito foi esse comentário? Isso foi depois do Porto nos ter ganho no último jogo do campeonato, que não contava para nada e o Quintero partilhar uma foto a festejarem, quando tinham perdido tudo o que era título.

É que nem teve nada a ver com a qualidade desses jogadores, que a tinham mas com o facto de partilharem a palermice daquela foto. E obrigado por me lembrares que meti o Maxi ali em segundo, esse imperador do "núcleo durismo".

Ah e o Alex Sandro era o melhor lateral do campeonato, não digas asneiras.

blog benficaatemorrer

ó para mim a querer o Mourinho cá...

AlexanderMostovoi

Citação de: MasteRed em 04 de Janeiro de 2019, 13:06
Citação de: AlexanderMostovoi em 04 de Janeiro de 2019, 13:05
Até me dói a alma quando vejo pessoal a pedir o Wenger...

Sent from my ONEPLUS A6003 using Tapatalk

Aquele que fez um trabalho estrondoso em Inglaterra.

Btw, há quantos anos o Arsenal não ganhava nada? Pois é.
Levou o Arsenal a campeão e a partir daí foi sempre a descer...

Aqui em Inglaterra ninguém o quer, por alguma razão será...

Sent from my ONEPLUS A6003 using Tapatalk

Hernanicafu

Haverá algum treinador que agrade a todos nós??? Não... o Mourinho tem o ego enorme, destrói planteis, o JJ por todas as razões é mais algumas, o VP porque treinou o porco e sò diz trues, o Luis Castro porque é um Rv mais velho,  o MS porque afinal só fez bom trabalho no Estoril, O Léo garden também não porque o futebol não entusiasma e por aí fora.....ahh já me esquecia o Abel também não porque se até o Rv lhe deu 6 bombocas....não vai ser fácil agradar a todos....só espero que que venha nos ponha jogar outra vez bem e devolva o gosto de ver jogar o nosso Benfica. Quanto ao resto venha quem vier... eu apoio ... sempre é o Benfica o resto não interessa...

Vieri

Citação de: Slb23 em 04 de Janeiro de 2019, 16:20
Há 2 problemas.

Não vejo grande coisa no trabalho do Kaiser para tirar essas conclusões.

Para isso tinhas de ver os jogos, antes e depois do Keizer.
É da água para o vinho.
Goste-se ou não da ideia de jogo dele, está lá.
E foi rápido. Não precisou do chavão "teeempo".

Josef Vierine

Citação de: Gottschalk em 04 de Janeiro de 2019, 16:18
Luís Castro não é a melhor opção mas, neste momento, é a possível.

Acho que é bom treinador, sinceramente. Desejo-lhe sorte, vai precisar. O impacto tem de ser imediato.

Um pouco de psicologia invertida nunca fez mal a ninguém.  :bow2: