Treinadores

nuno16577

Citação de: Phuket em 05 de Janeiro de 2019, 12:41
O Vieira é um homem de palavra, pode ter todos os defeitos que todos lhe apontamos, mas se ele se compromete com uma pessoa, a palavra vale muito.

PS: Com isto não estou a defender o LFV, sou um dos seus maiores críticos, mas ele é assim.
E se essa pessoa já não quiser assumir o acordo ?

marcosantos

Phuket

A minha preferência seria por esta ordem:

1. Mourinho
2. Marco Silva
3. Jorge Jesus.
4. Rui Faria.

Os treinadores que NÃO quero mesmo:

1. Luis Castro
2. Abel Ferreira
3. Vítor Pereira.

Bedsy

Citação de: Phuket em 05 de Janeiro de 2019, 12:41
O Vieira é um homem de palavra, pode ter todos os defeitos que todos lhe apontamos, mas se ele se compromete com uma pessoa, a palavra vale muito.

PS: Com isto não estou a defender o LFV, sou um dos seus maiores críticos, mas ele é assim.
Jà te agarras a tudo.. :2funny:

BENFIKA

Voces e os zunzuns...hoje em dia é normal, mas uma tristeza, que os sites e CS deem eco a tudo. Simplesmente porque os cliques e visualizações dão dinheiro.

O CM ou outro jornal se puser uma noticia sobre uma possível vinda do Zidane tem 100000 visualizações numa hora, se escrever algo bem pensado sobre um possivel treinador, envolvendo nomes realistas não atinge os 100000 nem ao fim de um dia.

Mas a culpa é de quem vai atrás de todas as noticias sensacionalistas, por isso é que as fake news agora são moda, a malta acredita em tudo.

Bros

2fenix2die

Citação de: Riverwalk em 05 de Janeiro de 2019, 12:33
O Luís Castro deixa-me com uma mescla de sentimentos. Por um lado sabe muito de bola, do treino e as suas equipas jogam bem. Por outro, não me parece um tipo muito carismático nem assertivo, tenho medo que seja comido em 3 tempos.

O Silas parece-me uma incógnita, mas claramente tem as bolas no sitio. É um treinador com potencial, mas será que podemos/queremos ir por aí agora?

Estes para mim são os nomes "realistas", mas não consigo decidir. Todavia, parecem-me ambos melhores que o Rui Vitória, o que é bom.

Se fosse eu, ia pelo Silas, com a consciência que ainda vai cometer muitos erros (quem anda a levar no cu na Europa como temos andado, já está calejado), mas também que tem muito mais potencial (leia-se anos) para crescer que o Luís Castro.

Mas afinal o que é mais importante?

É treinar bem a equipa todos os dias ou mandar uns bitaites engraçados nas conferências de imprensa?

É que já tivemos um Quique Flores que era o maior das conferências de imprensa, mas depois a equipa não jogava um caralho.

O NES até fazia desenhos nas CI e falava muito grosso e só dizia somos Porto e depois conseguiu perder para o Professor Bombo!

Dentro do campo afinal o que é que conta, é o treino diário de qualidade ou os 20 minutos das conferencias antes dos jogos? Os jogadores jogam conforme treinam todos os dias ou por aquilo que o treinador diz na conferencia de imprensa?

lPhoenix

Gosto de ver o Bruno Lage logo a seguir ao Mourinho na sondagem.

É tão bom sinal.
É sinal que o Benfica está vivo.

_Huji_

Luis Castro nao vem ; pro Ano vai para o Estrangeiro.

SLF

Peter Buck

:flagglorioso:
Citação de: NSC em 05 de Janeiro de 2019, 12:08
Citação de: G-Man em 05 de Janeiro de 2019, 11:56
Citação de: Peter Buck em 05 de Janeiro de 2019, 11:54
Citação de: G-Man em 05 de Janeiro de 2019, 11:51
https://www.youtube.com/watch?v=Rjfb1onLWDE

Esta merda tem tudo a ver com o bombo, fdx.

futebolzinho formatadinho sem rasgo nem risco

O Futebolzinho formatadinho foi ao Dragão virar um 2-0 para um 3-2, deu uma lição ao bom sporting do Kaizer.
E com mais uns minutos não tinha perdido na Luz.

Se o futebol se jogasse até ao minuto 3000 eu acho que poderíamos ainda assim ter jogos a acabar 0-0

pguerreiro

Considerar restrições orçamentais por esta altura seria digno de uma casa de loucos, na linha do mito de não se gastar bom dinheiro do meio campo para trás porque é mercadoria difícil de vender tão bem. Há dinheiro que se tem de gastar sem esperar retorno financeiro directo num clube da nossa dimensão, parece-me, o plano desportivo é o que importa. É bom senso, não despesismo. O resto parece-me óbvio também, o barato RV saiu caro, como saem caros jogadores sem qualidade para serem titulares do Benfica e nada acrescentam.

Castro, Mourinho, Rose, futebolisticamente gostaria de Rose, depois de Castro e por último de Mourinho. Acho isto não é só treinar, é ter de fazer frente a um grande leque de manobras que nem todos aguentam, para além de começar do zero no aspecto do futebol jogado. Mourinho poria a CS no bolso a dormir, e conseguindo vestir a camisola, unir o Benfica e o balneário. Mas não vestindo a camisola será mais um arrogante com telhados de vidro conhecidos a Norte que serão facilmente aproveitados, e não conseguindo pôr a equipa a jogar então, é mais uma liability e o caro sairá realmente caro. O Castro tem um discurso que encaixava bem e uma forma de viver o futebol que agradaria ao adepto comum, não percebo como o colocam na linha de bananice do RV. Seria um upgrade brutal e a transição mais segura, uma ideia de jogo de um futebol de posse que não temos e faz parte do nosso ADN, e uma transição segura do bom rapazinho que não percebia nada daquela merda mas era porreiro para alguém competente. Acresce que sabe o que é treinar um clube de grande dimensão e o que a casa gasta por terras lusas. Rose para mim é uma incógnita, conseguindo fazer o que tem vindo a fazer colocar-nos-ia a um nível estratosférico e seria uma lufada de ar fresco e o regresso a treinadores com metodologias que nos levaram ao topo no passado, mas teria de ser acompanhado por uma comunicação eficiente e um balneário ambicioso que actualmente não temos, já para não falar de ter de fazer frente aos expedientes usados neste país de 3o mundo que desporto no verdadeiro sentido do termo é uma falácia. Posto isto, não me parece fácil de decidir, ainda ontem dizia uma coisa e hoje já digo outra após tentar analisar as coisas de outro prisma. Ficar com Lage até final da época e ponderar bem talvez seja o mais adequado, até porque me parece que as pessoas vão ter uma agradável surpresa.

Jar Jay

Citação de: SLF em 05 de Janeiro de 2019, 12:43
Citação de: Jar Jay em 05 de Janeiro de 2019, 12:37
Citação de: Menino de Ouro RS em 05 de Janeiro de 2019, 12:36
https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/vieira-da-tudo-para-ter-jose-mourinho-no-benfica

::)
este zum zum a volta do Mourinho não é normal... ate os sites desportivos ingleses falam dele

Não há zum zum nenhum. O rumor foi lançado pelo Record sem qualquer tipo de fundamento e os outros jornais todos pegaram nisso, Mirror, Evening Standard, CM, Sky, etc. A referência Record é sempre a mesma. Portanto estas noticias valem zero e são só mesmo para distrair do fundamental.
E ninguem ligado ao Mourinho veio desmentir.

Mourinho não entra nestas cenas mas tá bem,