Treinadores

BENFIKA

Citação de: Aguia_Vermelha em 05 de Janeiro de 2019, 13:09
Se forem ao youtube vejam os rasgados elogios do Conte ao Benfica quando estava na Juve... O0

O Conte é mais impossivel que o Mourinho, pela personalidade. Com o Vieira não durava 6 meses.

Eu pessoalmente também não me agradam muito treinadores com escola italiana.

Marcos dos Santos

Porra mas vocês acham mesmo que treinadores como o Conte ou o Mourinho se iam enfiar numa liga fora das seis melhores da europa? E a ganhar menos que 6 ou 7M ao ano? Ganhem mas é juízo.
Treinadores com relevância no futebol europeu não se vão meter aqui. A escolha terá que ser um português. Neste momento na europa não somos mais que um Basileia desta vida, ganhem noção. Já para não falar que jogamos numa liga que a nível de qualidade (jogo jogado, assistência nas bancadas) está ao nível da liga escocesa, e não estou a brincar.

Phuket

Se for o Luis Castro, vou vestir outra vez o colete amarelo desde o primeiro dia.

Vai ser o fim do Vieira.

serebotna

Citação de: BENFIKA em 05 de Janeiro de 2019, 13:10
Citação de: Aguia_Vermelha em 05 de Janeiro de 2019, 13:09
Se forem ao youtube vejam os rasgados elogios do Conte ao Benfica quando estava na Juve... O0

O Conte é mais impossivel que o Mourinho, pela personalidade. Com o Vieira não durava 6 meses.

Eu pessoalmente também não me agradam muito treinadores com escola italiana.
Da escola italiana só queria o Sarri, mas é impossível.

capelada

A minha primeira escolha seria Paulo Fonseca, mas olhando para a disponibilidade Luís Castro não me parece de todo uma má opção. Penso que ficaríamos bem servidos.

Mourinho é impossível, Jardim já deve estar demasiado bem cotado para o nosso bico, Marco Silva tem desiludido nos últimos tempos e primeiro tinha que ser despedido do Everton, Vítor Pereira é um escroque. E Jesus é Jesus, que fique como o herói das Arábias ou concretize o sonho de antigo de treinar no Olival.

sbremoved_28408

Citação de: nikas em 05 de Janeiro de 2019, 13:08
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 05 de Janeiro de 2019, 13:04
JJ não porque é um fdp e não aposta nos miúdos, mas o Mou era um sonho molhado

Tem piada  :rir:

Comparar Mou com JJ...
É efectivamente injusto para o JJ. De há uns anos a esta parte que é bem melhor que o Mou.

Mas eu nem estava a comparar os treinadores. Estava apenas a dizer que o Mou tem exactamente alguns dos mesmos defeitos que tanto criticam no JJ.

_JonasThern_

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 05 de Janeiro de 2019, 13:12

Comparar Mou com JJ...
É efectivamente injusto para o JJ. De há uns anos a esta parte que é bem melhor que o Mou.

Mas eu nem estava a comparar os treinadores. Estava apenas a dizer que o Mou tem exactamente alguns dos mesmos defeitos que tanto criticam no JJ.

Melhor que o Mourinho? Com base em quê?

lisa

Ou se vai buscar um treinador de topo, sem margem para dúvidas, ou mais vale deixarem o Lage e ver se corre bem. Qualquer coisa que fuja a isto é fazer merda...

O que sai deste processo, ainda mais reforçado, é a falta de qualidade da gestão desportiva do Benfica. Este clube só tem ganho nos últimos anos pela grandeza que tem. A gestão relacionada a conhecimentos desportivos é de nível amador.

serebotna

Citação de: _JonasThern_ em 05 de Janeiro de 2019, 13:13

Comparar Mou com JJ...

Futebol jogado há muitos anos para cá.

_Huji_

Do que ouvi falar o Viera quer o Castro mas o Castro nao quer vir para o Benfica nesta altura , disse que so no inicio da proxima temporada e que estava disponivel .

Leonzo

Qual é essa ideia de jogo?
Gosto que a minha equipa jogue com o bloco bem junto, a sair em construção por trás, com um pivô, um farol da equipa, que seja o coordenador todo do jogo, a formar triângulos à direita, à esquerda, com ligações entre os corredores feitas por vários jogadores, chegando juntos à frente. Gostamos que a nossa linha defensiva dê conforto à equipa quando estamos no momento ofensivo e que provoque os equilíbrios necessários para que quando perdemos a bola possamos, em vez de darmos passos para trás, dar passos para a frente — e isso só com uma boa colocação. Quando não temos capacidade para ganhar logo a bola, gostamos de montar linhas de cinco ou de quatro ou de três jogadores, em função da distância para a nossa baliza, e gostamos que o jogo seja interpretado por todos, sem exceção, quer no momento ofensivo quer defensivo, participando não 10 mas 11, com o nosso guarda-redes também a fazer parte desse coletivo. Gostamos de aparecer com muita gente na zona de finalização e servir quem lá está, não gostamos de cruzar para a área por cruzar, gostamos de jogar no último terço como jogamos no primeiro ou no segundo... É esta a ideia que transportamos. Umas vezes deu bem, também depende do adversário. Também damos muita importância aos pormenores, como a orientação do corpo, se está aberto, se está fechado, se tem os apoios bem colocados... Os jogadores sentiram-se muito bem com esta forma de treinar e de jogar.

Houve algum jogador surpreendido por treinar assim?
O que os jogadores diziam é que se estavam a sentir bem. A minha preocupação, sempre que treino, é saber se o jogador se sente confortável. Estando ele confortável, eu também fico. Se ele sentir insegurança aqui e ali... O único problema que tive foi a linha alta. Jogarmos com 40 metros atrás da linha defensiva era um problema para algumas cabeças, porque havia ali espaço para explorar. Por exemplo, habituaste-te a ver espaço nas costas do Barcelona, e todas as equipas que jogavam contra o Barcelona chegavam com aquela ideia: "Vamos buscar aquele espaço." Mas nunca conseguiam ir buscá-lo. Porquê? Porque aquele espaço existe mas é controlado. Nós é que estamos a dar o espaço, por isso sabemos o que estamos a dar e estamos confortáveis. Se estamos a dar é porque não precisamos daquilo para nada. Daí termos chegado ao final do campeonato sendo a quarta equipa que menos remates concedeu ao adversário — e demos aquele espaço todo... "Mister, nós a jogar tão altos, as equipas estão habituadas a jogar para ali..." "Calma, tranquilos. Vamos sofrer, mas o caminho vai ter de ser feito. Sofremos um pouco aqui e ali, mas não vamos desconfiar." Esse foi o lado mais difícil de implementar na equipa, torná-la mais compacta e com a linha mais alta. Porque isso tem muitas implicações. Também temos de ter um guarda-redes que compreenda que espaço é aquele e que saiba controlar um espaço que normalmente era controlado por vários jogadores.

Quem compara isto com o bombo só pode ser bricadeirinha de mau gosto.. Adivinhem quem o disse...

Aguia_Vermelha

Citação de: Marcos dos Santos em 05 de Janeiro de 2019, 13:11
Porra mas vocês acham mesmo que treinadores como o Conte ou o Mourinho se iam enfiar numa liga fora das seis melhores da europa? E a ganhar menos que 6 ou 7M ao ano? Ganhem mas é juízo.
Treinadores com relevância no futebol europeu não se vão meter aqui. A escolha terá que ser um português. Neste momento na europa não somos mais que um Basileia desta vida, ganhem noção. Já para não falar que jogamos numa liga que a nível de qualidade (jogo jogado, assistência nas bancadas) está ao nível da liga escocesa, e não estou a brincar.

Deve ter sido por isso que cá passaram Trapattoni,Heynckes,Koeman...tudo treinadores sem curriculo...lol

magoslb

Citação de: _JonasThern_ em 05 de Janeiro de 2019, 13:13

Comparar Mou com JJ...

Luzes. Não sei se de faróis se de charros acesos.

nikas

Comparar Mou com JJ...

Não tem sequer comparação.
Por muito mau que queiram passar o Mourinho ainda sabe muito da poda.
Correu menos bem no Naite, mas ainda sacou 3 Taças, uma Uefa. E no Chelsea foi campeão.
O JJ andou a cheirar no Sporte contra o Roy Bombo.

O Zé não aposta porque não é preciso. Se tiver talentos e for "Obrigado" vai fazer.
Não o estou a ver desperdiçar um Cancelo ou um Bernardo.

Mas é só um sonho molhado. <3