Treinadores

Pequeno_Genial

Citação de: R_P em 05 de Janeiro de 2019, 14:33
Citação de: Pequeno_Genial em 05 de Janeiro de 2019, 14:29
Citação de: R_P em 05 de Janeiro de 2019, 14:09
Boas.
Não sou muito de intervir (como facilmente se perceberá), mas não me sinto bem/confortável em ler alguns perfeitos disparates que por aqui se vão debitando.
Não sou de fontes (mesmo que fosse não o diria), mas tenho o prazer de conhecer pessoas da estrutura.
Posto isto, deixem-me só dizer que esses nomes (estrangeiros) que os meus caros co-foristas vão debitando e que rematam dizendo "nem o Vieira sabe quem é", estão obviamente referenciados e são bem conhecidos pela direção. Se vão ser contactados ou se a preferência recairá num português não sei (e repito, se soubesse não o diria), mas acho que - apesar de todos os desgostos a que temos sido sujeitos - convém ter consciência que o Benfica tem uma estrutura altamente profissionalizada, independentemente de acharmos (com razão, diria eu) que faz merda amiúde.
Cumprimentos e bom ano.
Rui

Que o Vieira não sabe quem são Marco Rose, Roger Schmidt, etc., não me parece que seja assim tão inusitado. Podes dizer que há alguém que, dentro da estrutura, saiba quem são (e não é difícil adivinhar quem seja...), mas que o Vieira não faz nenhuma ideia de quem são e onde trabalham parece-me até uma certeza. E não tem obrigação nenhuma de conhecer, refira-se!

O que o senhor Vieira tem obrigação de fazer é, não percebendo absolutamente nada de futebol, inteirar-se com quem sabe do assunto e pedir informações sobre os diversos treinadores cujos nomes estão em cima da mesa e, a partir desses conselhos e informações, então decidir, que é precisamente aquilo que não fez quando sacou a cartada Rui Vitória.

Por fim, apelidar a nossa estrutura de «altamente profissionalizada» quando se perde a conta aos inúmeros e constantes erros de casting, tiros no pé, etc. que, ano após ano, teima em cometer é uma má escolha de palavras.

Caro Pequeno_Genial,

Concordo em absoluto contigo no que diz respeito aos nomes de treinadores estrangeiros. Daí a questão da "estrutura".

Quanto ao resto, sinceramente não concordo com o pôr-se em causa que uma estrutura como a nossa não é altamente profissionalizada. Se me dissesses que os profissionais dessa estrutura podiam (e deviam) ser outros e melhores, aí a conversa mudava de figura e estaria totalmente em sintonia contigo.

Repara, o líder da estrutura altamente profissionalizada, depois de uma reunião com os restantes membros de direcção onde, presume-se, se debateu a situação do treinador com base em factos e na razão, apareceu numa conferência de imprensa a dizer que decidiu manter Rui Vitória com base em fundamentos místicos e "luzes" que lhe apareceram de noite. Parece-me que isto de profissional já não tem nada, quanto mais de «altamente profissional»...

andymc

O Vieira nem os jogos do Benfica deve ver quando não vai ao estádio, quanto mais do campeonato austríaco.

Mas acho que o Vieira nem deveria ter necessidade disso, seria da figura de um director desportivo. Mas como sabemos que o Vieira não ouve ninguém em relação a estes assuntos, já sabemos que virá um português, barato e com algum sucesso recente.

BENFIKA

Para mim o grande problema do Mourinho chama-se Guardiola.
Começou a piorar quando tentou provar que o futebol de posse do Barcelona não era imbatível, com isso adotou-se mais a um futebol demasiado defensivo e rigoroso e vive agarrado a essa ideia.

Acredito que se não se tivesse cruzado com o Guardiola ainda hoje era um grande treinador.

Chuck

Citação de: Kravgnar em 05 de Janeiro de 2019, 14:40
A posição do Guimarães hoje só me leva a pensar que está feito, será Luis Castro.

Então?

anselmoslb

Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Janeiro de 2019, 01:42
O que é certo é que o stock de treinadores portugueses minimamente competentes está a esgotar se .

Vai ter que se virar para o estrangeiro  .

Fica o Bruno Lage. Os estrangeiros não gostam de ser yes-man.

Baron_Davis

Citação de: BENFIKA em 05 de Janeiro de 2019, 14:58
Também adorava o Marco Rose, mas aposto que ninguém da SAD sabe quem ele é, no máximo o Rui Costa.
Só se ha outro Marco Rose que seja chefe executivo da casa Armani

Josef Vierine

Citação de: anselmoslb em 05 de Janeiro de 2019, 15:06
O que é certo é que o stock de treinadores portugueses minimamente competentes está a esgotar se .

Fica o Bruno Laje. Os estrangeiros não gostam de ser yes-man.

A única certeza que temos no meio deste processo é que o Lage é um treinador a prazo. Vai ser o treinador contra o Rio Ave e pouco mais.

Josef Vierine

Citação de: Baron_Davis em 05 de Janeiro de 2019, 15:06
Também adorava o Marco Rose, mas aposto que ninguém da SAD sabe quem ele é, no máximo o Rui Costa.
Só se ha outro Marco Rose que seja chefe executivo da casa Armani

:bow2:

Camisola_20

Tambem me parece que o Guimarães esta consciente de que vai ficar sem treinador. O Julio Mendes ainda tentou aquela do "ouvi dizer que querem o Abel" numa tentativa desesperada de dizer, epá deixem o homem em paz e vão a Braga comprar treinador.

StellaRojas

Citação de: TFFS em 05 de Janeiro de 2019, 15:02
Citação de: StellaRojas em 05 de Janeiro de 2019, 15:00

Esperamos que nao van a descubrir na Liga Europeia.
O vosso treinador agradava-me imenso.

Concordo. O Milojevic é o melhor treinador servio ao lado de Jokanovic, trabalha muito e aprende com os erros.

miniMilk

li Por aí que o adjunto do Castro é quase afilhado do pdc

Ok...

Vai ser o Castro

Camisola_20

Citação de: Josef Vierine em 05 de Janeiro de 2019, 15:07
Citação de: anselmoslb em 05 de Janeiro de 2019, 15:06

Fica o Bruno Laje. Os estrangeiros não gostam de ser yes-man.

A única certeza que temos no meio deste processo é que o Lage é um treinador a prazo. Vai ser o treinador contra o Rio Ave e pouco mais.
Eu não tenho essa certeza.

Tendo em conta a forma como o LFV gere mal as coisas, acredito que se o Benfica ganha por goleada ao Rio Ave e a jogar bem, ele faz compasso de espera no tema treinador.

Ele anda ao sabor do vento e luzes.

Rafael1234

Nao vai ser o luis castro

Pokrl

O Rui Costa pergunta-te logo se é algum dos administradores da Armani.

EDIT: Oh, já tinham mencionado.

bellamy