Treinadores

Logan

Mas ainda haviam dúvidas? ;D

Nenhum treinador de topo pega no Benfica nesta altura.

E para contratar por contratar mais vale dar uma oportunidade ao Lage.

Baron_Davis

Não foi o pequeno mouro que deu aval ao Caio  :confused:

odistraido

Citação de: Baron_Davis em 09 de Janeiro de 2019, 14:38
Não foi o pequeno mouro que deu aval ao Caio  :confused:

Tem cara de JJ.

Baron_Davis

Estes meses seriam muito importantes para o treinador da próxima epoca perceber que jogadores tem, tempo para treinar e implementar ideias e arrancar o próximo curso a Full

Oxalá seja oLage, seria bom sinal, mas tresanda a jorje

Kampz

Percebo a excitação com o Bruno Lage.

Treinador jovem, com passado no clube, colocou a equipa B a jogar com mais qualidade (a matéria prima também é boa e o antecessor mau) e é obviamente uma lufada de ar fresco face ao Rui Vitória.

Sou fã dele desde a sua primeira passagem, numa altura em que tinha mais tempo para acompanhar os jovens, e fiquei triste com a sua saída. Contudo, do que vejo na equipa B, não está ainda pronto para assumir a equipa A no imediato.

1. Erros na seleção do 11: Algo frequente na equipa B, sobretudo em apostas como o Benny que é pior que os colegas e prova-o jogo após jogo. Já vimos um pouco disso no jogo do fim-de-semana passada, com Gedson e Zivkovic a abancarem para Cervi e Salvio o que, obviamente, se provou ser um erro.

2. Parca rotação do 11: Na equipa B, que é uma equipa de formação, acabam por jogar sempre os mesmos, com a exceção dos avançados (mais por nenhum estar ao nível da equipa). Não se vê qualquer adaptação do 11 aos adversários nem uma rotação planeada, o que será problemático num plantel de 27 jogadores (mais "consagrados" do que ele).

3. Insuficiência na leitura do jogo: Muitas vezes mexe mal e "perde" controlo/ascendente sobre o jogo. Foi o que aconteceu quando tirou o Cervi e manteve o Salvio a passo até aos 85'  (pior exibição que me lembro) ou quando meteu dois "9" perdendo a capacidade de manter a posse de bola no meio-campo adversário.

4. Discurso pouco estruturado: Não sabendo qual o impacto para dentro, quando tem que prestar declarações para o exterior acaba sempre por ter dificuldades a expressar-se, misturando ideias e não apresentando uma linha de raciocínio clara. Isso foi algo já visível na própria CI de pós-jogo, onde falou de feelings e partilhou informação que não deveria.

Em suma, acredito (e espero) que o Bruno Lage com 2/3 anos de equipa B e um acompanhamento próximo da estrutura do futebol possa crescer suficiente para a equipa A.

No entanto, neste momento, não será mais do que desistir de uma época com 4 competições em aberto (das quais 3 a eliminar), com consequências para a próxima época desportiva (e.g. sem UCL), queimando também o treinador ideal para o projeto da equipa B.

P.S.1. - As lacunas que apresento do Lage não são referentes à comparação com o antecessor mas àquilo que eu acho que deve ser um treinador ao nível da equipa A do Benfica. Agora também digo, para arranjar pior ou de um nível idêntico, mais vale de facto ficarem quietos e apostar na prata da casa.

P.S.2. - Muito importante a gestão das equipas técnicas das camadas jovens... Lembrem-se que se fizerem uma cascata para cima, não conseguirão depois fazê-la para baixo em junho. E lembrem-se que estas equipas têm trabalho coletivo e individual em curso com os seus miúdos que não pode ser deitado fora.

P.S.3. - A incompetência no nosso clube atingiu proporções históricas. Andaram a gabar-se, sem necessidade, de que havia plano B e C, de que andavam treinadores de qualidade a oferecer-se supreendentemente, a ligar para as TVs a dizer que vinha aí treinador, a minimizar a posição do Bruno Lage a um interinozeco que não justifica mais de 1 minuto de conversa. Agora vai começar a campanha da propaganda vieirista sobre o Bepe Lagiola.

GGG

Mas agora pergunto eu... que treinadores temos livres para a próxima epoca?

PF? - esqueçam que não virá
LJ ? - Assinou agora com os chineses e não será ao final de 6 meses que virá
VP ? - Igual ao Leonardo Jardim, por isso esqueçam
MS? - Parece-me possível, porque é provável fazer uma epoca de merda no Everton e eles querem-no despachar

E teremos mais quem? Teremos Rui Faria que tal como sempre pensei, terá negado a hipótese de pegar agora na equipa e só aceitará um projecto no principio de uma época e teremos claro está o cavalo branco que toda a gente sabe que é o sonho molhado do ditador....

Posto isto quem teremos mais com capacidade para pegar na equipa (e falo de portugueses)? Luis Castro? Abel?

Depois de uma eventual época de merda, iríamos apostar nesse tipo de treinadores?  Duvido muito....

Não falo de estrangeiros, porque aí sim será a unica area onde o Benfica poderá escolher muito e bem, mas é muito dificil definir alvos.

Clau_21

Estamos completamente à deriva! Pqp

Sempreparasemprebenfica

pacSLB

Citação de: Chairman em 09 de Janeiro de 2019, 14:21
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Janeiro de 2019, 14:20
Citação de: Chairman em 09 de Janeiro de 2019, 14:18
Citação de: aquila.audax em 09 de Janeiro de 2019, 14:15
Citação de: Chairman em 09 de Janeiro de 2019, 14:13
Citação de: Marrokinoum em 09 de Janeiro de 2019, 13:05
kratos já tinha avisado.

A decisão é sensata e faz todo o sentido.

Algo me diz que Bruno Lage já não sai daqui nos próximos anos.
Isso pode ser bom ou mau. O Cabrão do Bombo também não saiu durante 3.5. Não comparando o pior treinador de sempre do Benfica com o Bruno Lage.
Até onde vai o exagero por estes dias...  :D
O Ruim do Bombo? Não tenho duvidas que é o pior de sempre.

Nem Tu, nem eu
Ou pronto, o pior que já vi, seja..

És muita novinho...

AlexanderMostovoi

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Janeiro de 2019, 14:33
Citação de: AlexanderMostovoi em 09 de Janeiro de 2019, 14:32
Lage não ficará apenas por esta época... Se fizer um bom trabalho continuará como treinador a próxima época...

Sent from my ONEPLUS A6003 using Tapatalk

Vai, vai...

Tás sentadinho?
Não tenho dúvidas disso... JJ não virá, Sérgio Conceição sai na próxima época e JJ deverá ser o treinador do Porto...

Ademais o projecto passará sempre pela formação... Nem LFV nem qualquer outro candidato /possível presidente irão fechar essa mina de ouro. A formação do Benfica está cotada entre as melhores da Europa, deixar de apostar nela neste momento seria enterrar o clube a curto prazo. Lage dá garantias de que esse projecto continua a ser prioridade...

Ademais nenhum dos treinadores que dá "tesao" à maioria do pessoal aqui do fórum quer voltar a Portugal (Mourinho, LJ, VP, PF, Marco Silva...), apenas JJ mostrou essa vontade, mas não esquecer que a equipa técnica que lhe deu apoio e garantiu resultados todas estas épocas separou-se... Metade da mestria deixou de existir...

O Lage que mostre serviço que verás que será o treinador para mais um ou dois anos...

Sent from my ONEPLUS A6003 using Tapatalk

Ghost.Of.Red

Citação de: pacSLB em 09 de Janeiro de 2019, 15:40
kratos já tinha avisado.

Isso pode ser bom ou mau. O Cabrão do Bombo também não saiu durante 3.5. Não comparando o pior treinador de sempre do Benfica com o Bruno Lage.

Nem Tu, nem eu

És muita novinho...

Não sei se é.

Eu tenho 44 aos e é o pior que vi.

Ao pé deste o tipo que mandou encurtar as dimensões do relvado e jogou com Paneira a avançado é um génio.

pacSLB

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Janeiro de 2019, 15:45
kratos já tinha avisado.

Nem Tu, nem eu

És muita novinho...

Não sei se é.

Ao pé deste o tipo que mandou encurtar as dimensões do relvado e jogou com Paneira a avançado é um génio.
Estás a falar do Rei Artur?

Jotenko

Neste momento eu AGUARDO por JORGE JESUS.

Smballs

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Janeiro de 2019, 15:45
kratos já tinha avisado.

Nem Tu, nem eu

És muita novinho...

Não sei se é.

Desculpa ghost,

Com 44 anos já viste,

Artur Jorge
Paulo Autuori
Quique Flores

Qualquer deles é muito pior do que o Rui Vitória, para mim claro !

Chairman

kratos já tinha avisado.

Nem Tu, nem eu

És muita novinho...
Diz-me quais são piores.