Treinadores

Mariachi

adeptoBancada

Citação de: Kampz em 09 de Janeiro de 2019, 14:58
Percebo a excitação com o Bruno Lage.

Treinador jovem, com passado no clube, colocou a equipa B a jogar com mais qualidade (a matéria prima também é boa e o antecessor mau) e é obviamente uma lufada de ar fresco face ao Rui Vitória.

Sou fã dele desde a sua primeira passagem, numa altura em que tinha mais tempo para acompanhar os jovens, e fiquei triste com a sua saída. Contudo, do que vejo na equipa B, não está ainda pronto para assumir a equipa A no imediato.

1. Erros na seleção do 11: Algo frequente na equipa B, sobretudo em apostas como o Benny que é pior que os colegas e prova-o jogo após jogo. Já vimos um pouco disso no jogo do fim-de-semana passada, com Gedson e Zivkovic a abancarem para Cervi e Salvio o que, obviamente, se provou ser um erro.

2. Parca rotação do 11: Na equipa B, que é uma equipa de formação, acabam por jogar sempre os mesmos, com a exceção dos avançados (mais por nenhum estar ao nível da equipa). Não se vê qualquer adaptação do 11 aos adversários nem uma rotação planeada, o que será problemático num plantel de 27 jogadores (mais "consagrados" do que ele).

3. Insuficiência na leitura do jogo: Muitas vezes mexe mal e "perde" controlo/ascendente sobre o jogo. Foi o que aconteceu quando tirou o Cervi e manteve o Salvio a passo até aos 85'  (pior exibição que me lembro) ou quando meteu dois "9" perdendo a capacidade de manter a posse de bola no meio-campo adversário.

4. Discurso pouco estruturado: Não sabendo qual o impacto para dentro, quando tem que prestar declarações para o exterior acaba sempre por ter dificuldades a expressar-se, misturando ideias e não apresentando uma linha de raciocínio clara. Isso foi algo já visível na própria CI de pós-jogo, onde falou de feelings e partilhou informação que não deveria.

Em suma, acredito (e espero) que o Bruno Lage com 2/3 anos de equipa B e um acompanhamento próximo da estrutura do futebol possa crescer suficiente para a equipa A.

No entanto, neste momento, não será mais do que desistir de uma época com 4 competições em aberto (das quais 3 a eliminar), com consequências para a próxima época desportiva (e.g. sem UCL), queimando também o treinador ideal para o projeto da equipa B.

P.S.1. - As lacunas que apresento do Lage não são referentes à comparação com o antecessor mas àquilo que eu acho que deve ser um treinador ao nível da equipa A do Benfica. Agora também digo, para arranjar pior ou de um nível idêntico, mais vale de facto ficarem quietos e apostar na prata da casa.

P.S.2. - Muito importante a gestão das equipas técnicas das camadas jovens... Lembrem-se que se fizerem uma cascata para cima, não conseguirão depois fazê-la para baixo em junho. E lembrem-se que estas equipas têm trabalho coletivo e individual em curso com os seus miúdos que não pode ser deitado fora.

P.S.3. - A incompetência no nosso clube atingiu proporções históricas. Andaram a gabar-se, sem necessidade, de que havia plano B e C, de que andavam treinadores de qualidade a oferecer-se supreendentemente, a ligar para as TVs a dizer que vinha aí treinador, a minimizar a posição do Bruno Lage a um interinozeco que não justifica mais de 1 minuto de conversa. Agora vai começar a campanha da propaganda vieirista sobre o Bepe Lagiola.
A questão é que nenhum treinador é perfeito. Diz um nome e arranja-se defeitos.

No entanto acho que o Lage tem capacidades para ser bem sucedido no Benfica.

Senhor Aimar

Citação de: pjin1980 em 09 de Janeiro de 2019, 14:00
se a intenção é ficar com o Lage não era necessário esperar pela próxima semana pelo seu anuncio... se confirmar na proxima semana o Lage é logo um sinal que se tentaram outros treinadores, sem sucesso, e optou-se pela opção que havia em mão... isto tudo numa estrutura 10 anos á frente

É precisamente isso que acho inacreditável. Mas Vieira pode tudo e nos comemos e calamos.

Os marinhos desta vida já andam a passar lixívia em tudo

Ghost.Of.Red

Citação de: GGG em 09 de Janeiro de 2019, 16:19
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Janeiro de 2019, 16:05
Citação de: Smballs em 09 de Janeiro de 2019, 15:49
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Janeiro de 2019, 15:45
Citação de: pacSLB em 09 de Janeiro de 2019, 15:40
Citação de: Chairman em 09 de Janeiro de 2019, 14:21
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Janeiro de 2019, 14:20
Citação de: Chairman em 09 de Janeiro de 2019, 14:18
Citação de: aquila.audax em 09 de Janeiro de 2019, 14:15
Citação de: Chairman em 09 de Janeiro de 2019, 14:13
Citação de: Marrokinoum em 09 de Janeiro de 2019, 13:05
kratos já tinha avisado.

A decisão é sensata e faz todo o sentido.

Algo me diz que Bruno Lage já não sai daqui nos próximos anos.
Isso pode ser bom ou mau. O Cabrão do Bombo também não saiu durante 3.5. Não comparando o pior treinador de sempre do Benfica com o Bruno Lage.
Até onde vai o exagero por estes dias...  :D
O Ruim do Bombo? Não tenho duvidas que é o pior de sempre.

Nem Tu, nem eu
Ou pronto, o pior que já vi, seja..

És muita novinho...

Não sei se é.

Eu tenho 44 aos e é o pior que vi.

Ao pé deste o tipo que mandou encurtar as dimensões do relvado e jogou com Paneira a avançado é um génio.

Desculpa ghost,

Com 44 anos já viste,

Artur Jorge
Paulo Autuori
Quique Flores

Qualquer deles é muito pior do que o Rui Vitória, para mim claro !

Para mim não.

Convem analisar as coisas como elas são:

. Artur Jorge - chegou ao Benfica como um dos melhores técnicos portugueses na altura. Tinha feito um trabalho excelente em França e tinha outras propostas bem melhores.  Veio para o Benfica numa altura pessima! Onde as dificuldades financeira já imperavam e encontrou um presidente banana como Damásio!

Errou em ter pleno poderes para decidir tudo e mais um par de botas e sempre pensou que o Benfica teria capacidade para ir ao mercado enganou-se e bem! Tudo isto culminou com a sua doença e com o facto de ter sido operado a cabeça, depois disto acabou e nunca mais foi o mesmo.

Sempre foi uma pessoa inteligente que sempre andou no futebol de passagem e tanto é assim que se afastou completamente dele.

Paulo Autuori - Era o Abel daquela altura! Era uma lufada de ar fresco no futebol português e tinha muitos fans pela sua forma de falar e por as equipas a jogar. Chega ao Benfica com o titulo de campeão brasileiro! Começou bem o campeonato, mas conta-se que perdeu o balneário pela vinda de Donizete que teve problemas com João Pinto.

Quique Flores - era um dos tecnicos jovens que andava a despontar e que encantava pelos seu metodos de trabalho. Na minha opinião é e sempre será um flop. Um treinador normal que tinha, pelos menos no Benfica, bons adjuntos: Fran Escriba e Pako Ayestarán.

Quanto a Ivic na altura sempre era um dos mais reputados treinador na senda europeia, mas era um gajo maluco e teimoso! Teve muitos problemas em muitos clubes

O Ivic foi campeão nas Antas e em França.

Tinha um defeito, era super defensivo, as equipas dele eram um tédio, mas ganhavam.

magoslb

Treinador jovem, com passado no clube, colocou a equipa B a jogar com mais qualidade (a matéria prima também é boa e o antecessor mau) e é obviamente uma lufada de ar fresco face ao Rui Vitória.

Sou fã dele desde a sua primeira passagem, numa altura em que tinha mais tempo para acompanhar os jovens, e fiquei triste com a sua saída. Contudo, do que vejo na equipa B, não está ainda pronto para assumir a equipa A no imediato.

1. Erros na seleção do 11: Algo frequente na equipa B, sobretudo em apostas como o Benny que é pior que os colegas e prova-o jogo após jogo. Já vimos um pouco disso no jogo do fim-de-semana passada, com Gedson e Zivkovic a abancarem para Cervi e Salvio o que, obviamente, se provou ser um erro.

2. Parca rotação do 11: Na equipa B, que é uma equipa de formação, acabam por jogar sempre os mesmos, com a exceção dos avançados (mais por nenhum estar ao nível da equipa). Não se vê qualquer adaptação do 11 aos adversários nem uma rotação planeada, o que será problemático num plantel de 27 jogadores (mais "consagrados" do que ele).

3. Insuficiência na leitura do jogo: Muitas vezes mexe mal e "perde" controlo/ascendente sobre o jogo. Foi o que aconteceu quando tirou o Cervi e manteve o Salvio a passo até aos 85'  (pior exibição que me lembro) ou quando meteu dois "9" perdendo a capacidade de manter a posse de bola no meio-campo adversário.

4. Discurso pouco estruturado: Não sabendo qual o impacto para dentro, quando tem que prestar declarações para o exterior acaba sempre por ter dificuldades a expressar-se, misturando ideias e não apresentando uma linha de raciocínio clara. Isso foi algo já visível na própria CI de pós-jogo, onde falou de feelings e partilhou informação que não deveria.

Em suma, acredito (e espero) que o Bruno Lage com 2/3 anos de equipa B e um acompanhamento próximo da estrutura do futebol possa crescer suficiente para a equipa A.

No entanto, neste momento, não será mais do que desistir de uma época com 4 competições em aberto (das quais 3 a eliminar), com consequências para a próxima época desportiva (e.g. sem UCL), queimando também o treinador ideal para o projeto da equipa B.

P.S.1. - As lacunas que apresento do Lage não são referentes à comparação com o antecessor mas àquilo que eu acho que deve ser um treinador ao nível da equipa A do Benfica. Agora também digo, para arranjar pior ou de um nível idêntico, mais vale de facto ficarem quietos e apostar na prata da casa.

P.S.2. - Muito importante a gestão das equipas técnicas das camadas jovens... Lembrem-se que se fizerem uma cascata para cima, não conseguirão depois fazê-la para baixo em junho. E lembrem-se que estas equipas têm trabalho coletivo e individual em curso com os seus miúdos que não pode ser deitado fora.

P.S.3. - A incompetência no nosso clube atingiu proporções históricas. Andaram a gabar-se, sem necessidade, de que havia plano B e C, de que andavam treinadores de qualidade a oferecer-se supreendentemente, a ligar para as TVs a dizer que vinha aí treinador, a minimizar a posição do Bruno Lage a um interinozeco que não justifica mais de 1 minuto de conversa. Agora vai começar a campanha da propaganda vieirista sobre o Bepe Lagiola.

Muito resumido: passamos mais uma vez por incompetentes e pavões e deixámos o Lage numa posição de fragilidade perante a opinião pública e jogadores.

samarras

Ricardo Sá Pinto é melhor do que alguns treinadores mencionados loool

pacSLB

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Janeiro de 2019, 16:06
Citação de: pacSLB em 09 de Janeiro de 2019, 15:46
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Janeiro de 2019, 15:45
Citação de: pacSLB em 09 de Janeiro de 2019, 15:40
Citação de: Chairman em 09 de Janeiro de 2019, 14:21
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Janeiro de 2019, 14:20
Citação de: Chairman em 09 de Janeiro de 2019, 14:18
Citação de: aquila.audax em 09 de Janeiro de 2019, 14:15
Citação de: Chairman em 09 de Janeiro de 2019, 14:13
Citação de: Marrokinoum em 09 de Janeiro de 2019, 13:05
kratos já tinha avisado.

A decisão é sensata e faz todo o sentido.

Algo me diz que Bruno Lage já não sai daqui nos próximos anos.
Isso pode ser bom ou mau. O Cabrão do Bombo também não saiu durante 3.5. Não comparando o pior treinador de sempre do Benfica com o Bruno Lage.
Até onde vai o exagero por estes dias...  :D
O Ruim do Bombo? Não tenho duvidas que é o pior de sempre.

Nem Tu, nem eu
Ou pronto, o pior que já vi, seja..

És muita novinho...

Não sei se é.

Eu tenho 44 aos e é o pior que vi.

Ao pé deste o tipo que mandou encurtar as dimensões do relvado e jogou com Paneira a avançado é um génio.
Estás a falar do Rei Artur?

Não amigo.

Pelos vistos, o jovem és Tu.

Ivic.

E o homem fora da Luz foi um grande técnico.

Estava a falar do que vi no Benfica... 40 anos deu para ver alguma coisa, umas boas, outras nem por isso!
E, para mim, não existiu pior que o Artur Jorge... E fora também fez grandes coisas

Kampz

Citação de: lmoutad em 09 de Janeiro de 2019, 16:15
Com a caída do Bombo cai um pilar ridículo do Vieirismo. Mas na minha opinião, falta outro a que chamo Sportinguização.

Só um presidente que não percebe nada de bola nem tem noção da história recente do futebol português pode acreditar que é possível ser competitivo e vencedor combatendo a concorrência apenas com reforços do Seixal.

É para mim evidente que o Benfica ao dia de hoje tem o Seixal como obstáculo ao seu crescimento ao invés de o ter como uma alavanca.

O Seixal deve ser um forno de bons e grandes jogadores, sendo que os grandes se devem perfilar como futuros titulares e os bons podem ir ocupando aqui e ali vagas no plantel. A isto devia-se juntar SEMPRE reforços de qualidade inequívoca para catapultar a qualidade da equipa.

Não é isso que vejo ao dia de hoje. Vejo uma equipa refém do Seixal, sendo que dá ideia que o Benfica rejeita contratar qualidade para não afetar a introdução de jogadores made in Seixal. O Bombo dizia até que nunca entrava ninguém no Benfica para ser titular na equipa. Porque não???

Do outro lado combatemos uma equipa que não dá importância nenhuma à academia e com isso vai tendo resultados. Temo que o projeto Seixal seja um flop se não equilibrarmos as coisas.

É esse esteio do Vieirismo que temos agora que derrubar: não nos podemos reforçar apenas com miúdos do Seixal!!

Concordo com tudo excepto num ponto...

É que para o ataque não param de contratar jogadores aos contentores para posições onde há qualidade no plantel e até os melhores prospects da formação (eg. Caio Lucas + renovação de Salvio com Jota e Willock a marcar passo).

Basta ver as apostas do ano passado, João Carvalho e Diogo Gonçalves que, goste-se mais ou menos deles, foram queimados num tirinho. Para não falar na venda do Horta por meio Gabriel, por exemplo.

Já para a defesa, mesmo quando não há qualidade, é como dizes - rapar o tacho e desculpar a incompetência com o chavão Seixal.

Ou seja, usar o soundbyte do Seixal como pretexto para não ir ao mercado é consoante convém, como praticamente tudo na "gestão" do Vieira.

Miguelito22

Citação de: samarras em 09 de Janeiro de 2019, 16:24
Ricardo Sá Pinto é melhor do que alguns treinadores mencionados loool
Pensa nele como uma alternativa ao teu actual treinador do sporting porque a médio prazo vão ter novo treinador.

AlexanderMostovoi

Citação de: lmoutad em 09 de Janeiro de 2019, 16:15
Com a caída do Bombo cai um pilar ridículo do Vieirismo. Mas na minha opinião, falta outro a que chamo Sportinguização.

Só um presidente que não percebe nada de bola nem tem noção da história recente do futebol português pode acreditar que é possível ser competitivo e vencedor combatendo a concorrência apenas com reforços do Seixal.

É para mim evidente que o Benfica ao dia de hoje tem o Seixal como obstáculo ao seu crescimento ao invés de o ter como uma alavanca.

O Seixal deve ser um forno de bons e grandes jogadores, sendo que os grandes se devem perfilar como futuros titulares e os bons podem ir ocupando aqui e ali vagas no plantel. A isto devia-se juntar SEMPRE reforços de qualidade inequívoca para catapultar a qualidade da equipa.

Não é isso que vejo ao dia de hoje. Vejo uma equipa refém do Seixal, sendo que dá ideia que o Benfica rejeita contratar qualidade para não afetar a introdução de jogadores made in Seixal. O Bombo dizia até que nunca entrava ninguém no Benfica para ser titular na equipa. Porque não???

Do outro lado combatemos uma equipa que não dá importância nenhuma à academia e com isso vai tendo resultados. Temo que o projeto Seixal seja um flop se não equilibrarmos as coisas.

É esse esteio do Vieirismo que temos agora que derrubar: não nos podemos reforçar apenas com miúdos do Seixal!!
Sportinguizacao do clube... Acreditar que qualquer clube Português sobrevive à realidade do mercado Português sem aposta na sua formação diz tudo da visão cor de rosa do estado do país... Basta pegar no exemplo do clube mais a norte que fez milhões em vendas e nas competições europeias à umas década atrás e neste momento luta para pagar os ordenados aos seus jogadores... Possui metade dos seus jogadores no prego e com percentagens alienadas e não consegue sequer renegociar os contratos dos seus jogadores mais valiosos ao ponto de os ver sair a custo zero...

O Benfica é um grande clube, mas é tuga e o mercado tuga não permite ao clube lutar com clubes menos históricos mas que estão inseridos num factor económico mais vantajoso...

A visão não foi de Vieira, ele é que se aproveitou da mesma...

Sent from my ONEPLUS A6003 using Tapatalk

Kampz

Citação de: magoslb em 09 de Janeiro de 2019, 16:22

Muito resumido: passamos mais uma vez por incompetentes e pavões e deixámos o Lage numa posição de fragilidade perante a opinião pública e jogadores.

Isso.

Para além de, na minha opinião, não ser solução para termos sucesso este ano (para lá do efeito chicotada) nem positivo para o futuro a médio prazo do Bruno Lage.

nana23

Descreves alguém que não deveria nem treinar a equipa B...

Como sustentas com factos pouco consistentes, dada a situação em que jogavam no último fim de semana, vou esperar para ver.

Josef Vierine

Guse

A TVI 24 não disse nada de novo. É mais um "exclusivo" atirado ao ar a ver se acertam.
Continua tudo igual, dizem que o Vieira é que vai decidir para a semana. Ora, se já estivesse decidido porque haveria o Benfica, e o Vieira, esperar até à próxima semana para comunicar oficialmente?
Parece-me pouco lógico.

Enviado do meu Mi MIX 2 através do Tapatalk

winston1904

Citação de: Guse em 09 de Janeiro de 2019, 16:39
A TVI 24 não disse nada de novo. É mais um "exclusivo" atirado ao ar a ver se acertam.
Continua tudo igual, dizem que o Vieira é que vai decidir para a semana. Ora, se já estivesse decidido porque haveria o Benfica, e o Vieira, esperar até à próxima semana para comunicar oficialmente?
Parece-me pouco lógico.

Enviado do meu Mi MIX 2 através do Tapatalk

Mas há alguma lógica no Benfica de hoje?