Treinadores

Josef Vierine

Essa conversa dos títulos para empolar ou diminuir um treinador é muito engraçada. Ninguém contesta que os títulos são uma grande base de aferição, mas um treinador de futebol vai muito para além disso. Há o Wenger, mas o Wenger transformou o Arsenal numa equipa vencedora e competitiva.
Outro exemplo ainda mais radical: o Sarri. Tem 60 anos e zero titoli. Segundo o critério que alguns adoptam por aqui é loser, mas actualmente é um dos melhores treinadores do mundo.

elon musk

Para suceder a Lage, só mesmo Leonardo Jardim, Paulo Fonseca e Vítor Pereira. Nenhum vem depois do episódio da luz.

É não inventar e assumir Lage até ao final.

EAGLEBOY

Citação de: divica em 13 de Janeiro de 2019, 16:00
Citação de: EAGLEBOY em 13 de Janeiro de 2019, 15:54
Citação de: divica em 13 de Janeiro de 2019, 15:44
Eu sinceramente não entendo como é que o pessoal tem tantas certezas em apostar no lage.
Ele nunca foi treinador de uma equipa de primeira liga e a qualidade que o Benfica mais precisa num treinador é ter estatuto para encostar jogadores com muitos anos no Benfica mas que já não tem qualidade para serem titulares e que consiga exigir jogadores ao presidente e dizer-lhe que não.
E lamento mas não vejo o lage a conseguir fazer isso... Por isso mesmo que a equipa melhore vamos continuar a ter graves problemas
Entendo, mas o pessoal quer é alguém que saiba de bola e que retire o melhor de cada jogador. Ninguém tem a certeza que se o Laje é a pessoa certa mas com certeza que é melhor que 90% das opções credíveis.

Se não servir no final da época estamos em melhores condições para buscar um "conceituado"
Nao concordo. Tal como um jogador que jogue na primeira liga oferece à partida mais garantias do que um jogador que joga na segunda liga, 90% das opcoes crediveis oferecem mais garantias do que o laje que ninguem sabe o que vai dar...
E para mim ainda estamos envolvidos em muitas competicoes para arriscar tudo no lage..
E com isto nao estou a dizer que o lage nao possa vir a ser o melhor treinador do mundo. Apenas que nao tem curriculo para ser treinador de um Benfica a discutir 4 competicoes neste momento da sua carreira. E se o presidente achar ele serve para  o resto da epoca mais valia dizer que tambem serve para a proxima... O Benfica ainda nao tem nada perdido!


O problema é que os teus treinadores conceituados não querem pegar numa equipa na nossa situação.

Pelo que os users melhor informados falaram tivemos várias negas. Até o Faria que nunca foi treinador não terá aceite ser treinador agora.

Depois, a conquista do plantel depende mais da personalidade e talento. Claro que a experiência ajuda mas entre apostar num jovem com talento e sem experiência ou pegar qualquer um mais experiente prefiro a primeira hipótese.

Silveralho

Pessoalmente acho que o Lage não servirá a médio / longo prazo, a não ser que desenvolva um bom trabalho até ao final da época e prove o contrário.
Por mim podemos manter até ao final da época, para o estado que o RV deixou o plantel o Lage chega para conseguir fazer a diferença e mostrar trabalho, porque o que há a fazer é muito e existe muita margem de progressão.
Mas e eventualmente vai chegar uma altura em que vai estagnar e em que a experiência começam a pesar, e a evolução da equipa vai estar nos detalhes, e é aí que vai ser preciso um treinador de topo.

Há a hipótese de o Lage amadurecer nestes meses e dar o salto e ser uma aposta ganha, vamos ver como se vai desenvolver.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk


magoslb

Citação de: Silveralho em 13 de Janeiro de 2019, 18:50
Pessoalmente acho que o Lage não servirá a médio / longo prazo, a não ser que desenvolva um bom trabalho até ao final da época e prove o contrário.
Por mim podemos manter até ao final da época, para o estado que o RV deixou o plantel o Lage chega para conseguir fazer a diferença e mostrar trabalho, porque o que há a fazer é muito e existe muita margem de progressão.
Mas e eventualmente vai chegar uma altura em que vai estagnar e em que a experiência começam a pesar, e a evolução da equipa vai estar nos detalhes, e é aí que vai ser preciso um treinador de topo.

Há a hipótese de o Lage amadurecer nestes meses e dar o salto e ser uma aposta ganha, vamos ver como se vai desenvolver.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Lage tem qualidade para a médio prazo nos dar uma mais sólida tanto no plano técnico como mental, muito mais do que aquilo que tivemos nos últimos 10 anos.

O perfil do Lage faz-me lembrar um jogador que adorei e foi dos melhores jogadores que o Benfica teve, Cardozo.

São pessoas em que se nota humildade e total  concentração  qd  estão  a desempenhar  a  sua função. Mesmo a sua forma de encarar a nação Benfiquista, parede do mesmo estilo.

Pedro Nunes 28

Citação de: magoslb em 13 de Janeiro de 2019, 19:15
Citação de: Silveralho em 13 de Janeiro de 2019, 18:50
Pessoalmente acho que o Lage não servirá a médio / longo prazo, a não ser que desenvolva um bom trabalho até ao final da época e prove o contrário.
Por mim podemos manter até ao final da época, para o estado que o RV deixou o plantel o Lage chega para conseguir fazer a diferença e mostrar trabalho, porque o que há a fazer é muito e existe muita margem de progressão.
Mas e eventualmente vai chegar uma altura em que vai estagnar e em que a experiência começam a pesar, e a evolução da equipa vai estar nos detalhes, e é aí que vai ser preciso um treinador de topo.

Há a hipótese de o Lage amadurecer nestes meses e dar o salto e ser uma aposta ganha, vamos ver como se vai desenvolver.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Lage tem qualidade para a médio prazo nos dar uma mais sólida tanto no plano técnico como mental, muito mais do que aquilo que tivemos nos últimos 10 anos.

O perfil do Lage faz-me lembrar um jogador que adorei e foi dos melhores jogadores que o Benfica teve, Cardozo.

São pessoas em que se nota humildade e total  concentração  qd  estão  a desempenhar  a  sua função. Mesmo a sua forma de encarar a nação Benfiquista, parede do mesmo estilo.
A calma que demonstra no banco, forma como fala com os jogadores e as mudanças que já conseguimos ver na equipa leva-me a crer que teremos no Lage um treinador

magoslb

#41526
Citação de: Pedro Nunes 28 em 13 de Janeiro de 2019, 19:39
Citação de: magoslb em 13 de Janeiro de 2019, 19:15
Citação de: Silveralho em 13 de Janeiro de 2019, 18:50
Pessoalmente acho que o Lage não servirá a médio / longo prazo, a não ser que desenvolva um bom trabalho até ao final da época e prove o contrário.
Por mim podemos manter até ao final da época, para o estado que o RV deixou o plantel o Lage chega para conseguir fazer a diferença e mostrar trabalho, porque o que há a fazer é muito e existe muita margem de progressão.
Mas e eventualmente vai chegar uma altura em que vai estagnar e em que a experiência começam a pesar, e a evolução da equipa vai estar nos detalhes, e é aí que vai ser preciso um treinador de topo.

Há a hipótese de o Lage amadurecer nestes meses e dar o salto e ser uma aposta ganha, vamos ver como se vai desenvolver.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Lage tem qualidade para a médio prazo nos dar uma mais sólida tanto no plano técnico como mental, muito mais do que aquilo que tivemos nos últimos 10 anos.

O perfil do Lage faz-me lembrar um jogador que adorei e foi dos melhores jogadores que o Benfica teve, Cardozo.

São pessoas em que se nota humildade e total  concentração  qd  estão  a desempenhar  a  sua função. Mesmo a sua forma de encarar a nação Benfiquista, parede do mesmo estilo.
A calma que demonstra no banco, forma como fala com os jogadores e as mudanças que já conseguimos ver na equipa leva-me a crer que teremos no Lage um treinador

Faltou dizer uma "equipa". ^-^

O meu ponto é precisamente esse, a calma demonstrada, é de quem está a calcular de forma muito ponderada as hipóteses que tem para responder à situação. Não são todos que conseguem. Muitos extravasam tanto que perde-se na ebulição do momento.

Kravgnar

Citação de: divica em 13 de Janeiro de 2019, 15:44
Eu sinceramente não entendo como é que o pessoal tem tantas certezas em apostar no lage.
Ele nunca foi treinador de uma equipa de primeira liga e a qualidade que o Benfica mais precisa num treinador é ter estatuto para encostar jogadores com muitos anos no Benfica mas que já não tem qualidade para serem titulares e que consiga exigir jogadores ao presidente e dizer-lhe que não.
E lamento mas não vejo o lage a conseguir fazer isso... Por isso mesmo que a equipa melhore vamos continuar a ter graves problemas

Certezas ninguém tem, quem o conhece e trabalha com ele ou lhe reconhece capacidade ou não reconhece, é isso que o Benfica tem de analisar.

Todos os treinadores começam por algum lado, e quanto a mim a carreira de cada um deles é ditada mais pela qualidade que têm do que pela sua experiência.

E o mesmo vale para os "medos" que te apoquentam, encostar jogadores e coisas similares tem mais a ver com carácter/perfil do que com estatuto.

Mas mais que encostar jogadores, bom era que conseguisse fazer subir de nível os jogadores que agora estão em má forma, idealmente não há necessidade de riscar jogadores, idealmente os jogadores que cá estão passam a somar a valor.

paulocc

para vir o faria que fique o lage

Guzmán

O melhor tributo que podemos prestar ao Lage é parar de falar noutros treinadores.
Todos já sobejamente sabemos que o Bruno Lage vai continuar até, pelo menos, final da época.
Estar a ventilar nomes, alguns deles cujos vencimentos atuais se situam acima dos 10M€, não só revela alguma falta de noção da nossa realidade, bem como falta de confiança no nosso atual treinador.
Temos de estar com ele, começando por não falar noutros.
Não devemos ignorar a possibilidade do Bruno Lage ter aqui conta, bem como alguns jogadores, sendo que o que aqui se escreve numa fase em que estamos a menos de 2 derrotas do líder, pode esculpir alguma falta de confiança nas suas cabeças.

Vamos apoiar o Bruno, dar-lhe um voto de confiança e pedir-lhe que seja campeão por ele e por nós, sem cobrança excessiva. Essa cobrança tem outro destinatário.
Que o Bruno obrigue quem não quis fazer por ser campeão a resignar-se, e que o ódio e paixão por outros treinadores venha de novo ao de cima apenas quando se estiver a fazer o balanço da época, lá para maio. Não se esqueçam que é relativamente evidente que o apoio em torno da equipa não abunda, conversar 1 minuto até é sinal de desprezo.
Por isso, vamos nós transmitir-lhe um apoio extra e deixemos as tretas para outra altura.

Leonzo

#41530
Citação de: Guzmán em 13 de Janeiro de 2019, 20:54
O melhor tributo que podemos prestar ao Lage é parar de falar noutros treinadores.
Todos já sobejamente sabemos que o Bruno Lage vai continuar até, pelo menos, final da época.
Estar a ventilar nomes, alguns deles cujos vencimentos atuais se situam acima dos 10M€, não só revela alguma falta de noção da nossa realidade, bem como falta de confiança no nosso atual treinador.
Temos de estar com ele, começando por não falar noutros.
Não devemos ignorar a possibilidade do Bruno Lage ter aqui conta, bem como alguns jogadores, sendo que o que aqui se escreve numa fase em que estamos a menos de 2 derrotas do líder, pode esculpir alguma falta de confiança nas suas cabeças.

Vamos apoiar o Bruno, dar-lhe um voto de confiança e pedir-lhe que seja campeão por ele e por nós, sem cobrança excessiva. Essa cobrança tem outro destinatário.
Que o Bruno obrigue quem não quis fazer por ser campeão a resignar-se, e que o ódio e paixão por outros treinadores venha de novo ao de cima apenas quando se estiver a fazer o balanço da época, lá para maio. Não se esqueçam que é relativamente evidente que o apoio em torno da equipa não abunda, conversar 1 minuto até é sinal de desprezo.
Por isso, vamos nós transmitir-lhe um apoio extra e deixemos as tretas para outra altura.
Apoiado, por mim pode e deve passar por os moderadores fecharem este tópico, mal seja confirmada a sua permanência oficial até ao fim da época!

GGG

Era bom fechar o topico e abri-lo perto do final da epoca.

Ai sim haverá muito para falar.

giiin

Citação de: elon musk em 13 de Janeiro de 2019, 16:04
Para suceder a Lage, só mesmo Leonardo Jardim, Paulo Fonseca e Vítor Pereira. Nenhum vem depois do episódio da luz.

É não inventar e assumir Lage até ao final.

O Vitor Pereira foi 2 vezes campeao no porto e os corruptos la do norte ja n podiam com ele que o deixaram ir. O futebol jogado era mau demais.

elon musk

Citação de: giiin em 13 de Janeiro de 2019, 22:22
Citação de: elon musk em 13 de Janeiro de 2019, 16:04
Para suceder a Lage, só mesmo Leonardo Jardim, Paulo Fonseca e Vítor Pereira. Nenhum vem depois do episódio da luz.

É não inventar e assumir Lage até ao final.

O Vitor Pereira foi 2 vezes campeao no porto e os corruptos la do norte ja n podiam com ele que o deixaram ir. O futebol jogado era mau demais.
Era chato, não era mau. Ele já abordou isso. Com Moutinho, James, Farnando e Lucho não ia pedir piscinas e vertigem. Criou um modelo de posse, acentuou as qualidades daqueles quatro. Depois era só servir o Jackson.

Cob92

Lage è capaz de tudo, em nada eu ponho o titulo fora do nosso alcançe.

Vamos deixar a equipa trabalhar com o tempo mas acredito que este ano pode ser positivo sobretudo pelo futuro do Benfica.