Treinadores

lonstrup

Citação de: filc em 11 de Março de 2020, 16:42
Citação de: lonstrup em 11 de Março de 2020, 16:32
Citação de: filc em 11 de Março de 2020, 16:16
Citação de: lonstrup em 11 de Março de 2020, 16:09
Citação de: AguiaFX em 11 de Março de 2020, 15:59
Citação de: lonstrup em 11 de Março de 2020, 15:13
Citação de: AguiaFX em 11 de Março de 2020, 15:05
Citação de: lonstrup em 11 de Março de 2020, 14:47
Vamos ver se entendemos uma coisa. O tempo de ter um Treinador muito tempo, treinador projecto, já passou e aconteceu só uma vez.

Em termos internos, também é indiferente o nome, qualquer pino só o efeito de novidade ganha o campeonato no Benfica.

O factor decisório que resta, e o mais importante, é algum treinador que nos possa fazer crescer como equipa na liga dos campeões.

É com base nisto que qualquer nome tem de ser apresentado. Consegue por o  Benfica a crescer na liga dos campeões ou não?

O resto é peaners
Se fosse só isso...

Já passaram 6 mercados de transferências desde a saída do Nelsinho e continuamos sem substituto para ele. Basta esse exemplo para se ver a falta de ambição que reina na estrutura.

Enquanto não houverem mudanças em quem manda, não vamos crescer na champions nem que venha o Guardiola ou o Klopp.
então de que vale falar de treinadores?

De que vale sequer falar de reforços? Pela tua linha de pensamento, é indiferente vir ou não o substituto do nelsinho. Até pode vir que com esta estrutura não vale a pena.

Se um treinador não faz a diferença, então também os reforços não farão diferença.
Vale porque há vida para além da champions.

Não vale a pena é esperar que algum treinador venha fazer a diferença lá porque só isso não chega enquanto se andar a ir para lá com planteis insuficientes.
há mais vida para além da liga dos campeões? Isso sabemos nós, é a vida que vivemos já. Mas queres mudar de vida ou não? Ou afinal as coisas como estão estão bem?

E volto a perguntar : se não podemos esperar que um treinador faça a diferença, então de que vale a pena esperar que reforços façam a diferença?

Parece-me uma lógica circular.

Já que não consegue fazer as duas coisas, que faça pelo menos uma delas..

Se tivermos muito melhores jogadores do que os adversários até com o lage nos safamos (como foi o caso do JJ).
Se tivermos um treinador que tire o máximo de rendimento deste plantel, conseguimos ganhar por cá tranquilamente.

Claro que o ideal seriam as duas coisas juntas
pois, mas tu já comparaste os orçamentos e preços dos planteis nacionais?

Eu acho que é óbvio que o primeiro pressuposto já está alcançado. Temos um plantel melhor que os adversários.

Quanto ao segundo pressuposto, basta pensar que se até prof Rui Carlos conseguiu passar duas vezes as fases de grupos, negligenciar o que treinadores podem fazer parece-me incauto

Isso do plantel ser o melhor.. Eu falo de termos melhores em todas as posições, o que não é o caso.

É óbvio que o treinador é muito importante, isso não se discute.
amigo, comparando com os 16 dos nossos 17 adversários, acho que não há muitas dúvida que temos melhor plantel.

Baron_Davis

Citação de: lonstrup em 11 de Março de 2020, 16:36
Citação de: Baron_Davis em 11 de Março de 2020, 16:22
O candidato ás eleições que apresente o Marcelino para treinador e o Mateu Alemany para director geral

Meteram o Valência duas épocas consecutivas na champs e conquistaram a taça do rey

Desde que foram despedidos após começar esta epoca, por não quererem os thierrys correias de turno, o clube che foi vulgarizado na taça do rey, eliminado copiosamente na champs e está, neste momento, em sétimo lugar na la liga
liga dos campeões conseguida às custas do poderoso Getafe.

É interessante como se quer colocar as coisas. Se gostasses do celades dirias fizeram uma boa fase de grupos etc. Mas se a tua agenda é outra, dizes foram copiosamente derrotas nos 1/8.
Calma adorador do Rui bombo

A minha agenda não é certamente dizer à boca cheia que fazer zerada na champs é melhor que ser eliminado na taça uefa  ::)


lonstrup

Citação de: Baron_Davis em 11 de Março de 2020, 18:03
Citação de: lonstrup em 11 de Março de 2020, 16:36
Citação de: Baron_Davis em 11 de Março de 2020, 16:22
O candidato ás eleições que apresente o Marcelino para treinador e o Mateu Alemany para director geral

Meteram o Valência duas épocas consecutivas na champs e conquistaram a taça do rey

Desde que foram despedidos após começar esta epoca, por não quererem os thierrys correias de turno, o clube che foi vulgarizado na taça do rey, eliminado copiosamente na champs e está, neste momento, em sétimo lugar na la liga
liga dos campeões conseguida às custas do poderoso Getafe.

É interessante como se quer colocar as coisas. Se gostasses do celades dirias fizeram uma boa fase de grupos etc. Mas se a tua agenda é outra, dizes foram copiosamente derrotas nos 1/8.
Calma adorador do Rui bombo

A minha agenda não é certamente dizer à boca cheia que fazer zerada na champs é melhor que ser eliminado na taça uefa  ::)


a vir o Marcelino, esperemos somente que nunca joguemos contra o rayo vallecano

Baron_Davis

Citação de: lonstrup em 11 de Março de 2020, 19:51
Citação de: Baron_Davis em 11 de Março de 2020, 18:03
Citação de: lonstrup em 11 de Março de 2020, 16:36
Citação de: Baron_Davis em 11 de Março de 2020, 16:22
O candidato ás eleições que apresente o Marcelino para treinador e o Mateu Alemany para director geral

Meteram o Valência duas épocas consecutivas na champs e conquistaram a taça do rey

Desde que foram despedidos após começar esta epoca, por não quererem os thierrys correias de turno, o clube che foi vulgarizado na taça do rey, eliminado copiosamente na champs e está, neste momento, em sétimo lugar na la liga
liga dos campeões conseguida às custas do poderoso Getafe.

É interessante como se quer colocar as coisas. Se gostasses do celades dirias fizeram uma boa fase de grupos etc. Mas se a tua agenda é outra, dizes foram copiosamente derrotas nos 1/8.
Calma adorador do Rui bombo

A minha agenda não é certamente dizer à boca cheia que fazer zerada na champs é melhor que ser eliminado na taça uefa  ::)


a vir o Marcelino, esperemos somente que nunca joguemos contra o rayo vallecano
Se tal suceder chama se o Mancini

xtrk21

Gostava de ver no benfica um treinador estilo Kloop , com aquela personalidade e que cria uma boa relação com os jogadores , mas que a cima de tudo meta a equipa a jogar futebol com qualidade  :slb2: :slb2: :slb2:

ItsY2Inferno

- Zé Viterbo
- PC Gusmão
- Carlos Azenha

Baron_Davis

Citação de: xtrk21 em 11 de Março de 2020, 21:03
Gostava de ver no benfica um treinador estilo Kloop , com aquela personalidade e que cria uma boa relação com os jogadores , mas que a cima de tudo meta a equipa a jogar futebol com qualidade  :slb2: :slb2: :slb2:
Nomeia opções, não te acanhes

vcart31

Eu gostava de ver o Mauricio Pochettino, tem a garra argentina e capacidade táctica europeia...

Red79

Citação de: vcart31 em 12 de Março de 2020, 00:45
Eu gostava de ver o Mauricio Pochettino, tem a garra argentina e capacidade táctica europeia...
Ou seja, segundo a imprensa espanhola, um dos mais fortes candidatos a substituir o Zidane no Real Madrid. Seria excelente para o Benfica, mas penso que ele terá melhores opções em ligas bem mais importantes do que a nossa.

lorZ

Para mim é muito simples. Se temos mesmo dinheiro para investir e ambições de ser grandes na Europa novamente, então há que mexer em tudo, até mesmo na estrutura!

Visto que não dá para despedir o presidente e a direção, eu gostaria de ver o Rui Costa sair para a Fiorentina ou o AC Milan, que são dois clubes que sempre estiveram interessados nos seus serviços, e assim ele nem estaria a sair pela porta pequena. Para o seu lugar iria buscar o Wenger.

Para treinador tem de ser alguém com provas dadas. Um nome forte, com qualidade. Os Ivos Vieiras, Brunos Lages e Rubens Amorims podem ter qualidade e potencial, mas falta-lhes ganhar experiência e estofo e não quero que o Benfica sirva para isso.
Nomes como Mancini e Fernando Santos só podem ser troll.
Agradam-me alguns nomes aqui sugeridos, como Pochettino, Bielsa, Vítor Pereira e Jorge Jesus. Ordenei-os por ordem de preferência.

Menino Do Rio

Mencionaram o Jorge Sampaoli aqui?

Ele fez um trabalho muito consistente aqui na América do Sul na última década, tirando a Argentina. Mas na La U, na seleção do Chile e no Santos no ano passado, foi sempre muito bem.

Futebol rápido e agressivo, bem ofensivo e com desenvolvimento de jogadores. Gosto muito de ver os times dele jogar.

Tem o Gallardo do River, também, que me parece um excelente treinador. Mas não acompanho de perto o trabalho dele.

St_John Chrysostom

Citação de: Menino Do Rio em 16 de Março de 2020, 00:20
Mencionaram o Jorge Sampaoli aqui?

Ele fez um trabalho muito consistente aqui na América do Sul na última década, tirando a Argentina. Mas na La U, na seleção do Chile e no Santos no ano passado, foi sempre muito bem.

Futebol rápido e agressivo, bem ofensivo e com desenvolvimento de jogadores. Gosto muito de ver os times dele jogar.

Tem o Gallardo do River, também, que me parece um excelente treinador. Mas não acompanho de perto o trabalho dele.
Renato Gaúcho, Juan Carlos Osório, Gallardo são os que me parecem mais capacitados.

Deixei o T.Nunes de fora porque ele não sai do Curica.

Chelas

Citação de: El Decano em 16 de Março de 2020, 00:41
Citação de: Menino Do Rio em 16 de Março de 2020, 00:20
Mencionaram o Jorge Sampaoli aqui?

Ele fez um trabalho muito consistente aqui na América do Sul na última década, tirando a Argentina. Mas na La U, na seleção do Chile e no Santos no ano passado, foi sempre muito bem.

Futebol rápido e agressivo, bem ofensivo e com desenvolvimento de jogadores. Gosto muito de ver os times dele jogar.

Tem o Gallardo do River, também, que me parece um excelente treinador. Mas não acompanho de perto o trabalho dele.
Renato Gaúcho, Juan Carlos Osório, Gallardo são os que me parecem mais capacitados.

Deixei o T.Nunes de fora porque ele não sai do Curica.

Havia de ser giro o Renato aqui  :rir:

Baron_Davis

Citação de: El Decano em 16 de Março de 2020, 00:41
Citação de: Menino Do Rio em 16 de Março de 2020, 00:20
Mencionaram o Jorge Sampaoli aqui?

Ele fez um trabalho muito consistente aqui na América do Sul na última década, tirando a Argentina. Mas na La U, na seleção do Chile e no Santos no ano passado, foi sempre muito bem.

Futebol rápido e agressivo, bem ofensivo e com desenvolvimento de jogadores. Gosto muito de ver os times dele jogar.

Tem o Gallardo do River, também, que me parece um excelente treinador. Mas não acompanho de perto o trabalho dele.
Renato Gaúcho, Juan Carlos Osório, Gallardo são os que me parecem mais capacitados.

Deixei o T.Nunes de fora porque ele não sai do Curica.
nao sai? dps da cagada na pre da libertadores e do pauperrimo camp paulista

Menino Do Rio

Citação de: El Decano em 16 de Março de 2020, 00:41
Citação de: Menino Do Rio em 16 de Março de 2020, 00:20
Mencionaram o Jorge Sampaoli aqui?

Ele fez um trabalho muito consistente aqui na América do Sul na última década, tirando a Argentina. Mas na La U, na seleção do Chile e no Santos no ano passado, foi sempre muito bem.

Futebol rápido e agressivo, bem ofensivo e com desenvolvimento de jogadores. Gosto muito de ver os times dele jogar.

Tem o Gallardo do River, também, que me parece um excelente treinador. Mas não acompanho de perto o trabalho dele.
Renato Gaúcho, Juan Carlos Osório, Gallardo são os que me parecem mais capacitados.

Deixei o T.Nunes de fora porque ele não sai do Curica.

Não gosto do Osório e sinceramente o Renato Gaúcho não acho que esteja no mesmo nível dos demais.