Treinadores

tiago_alexx

um treinador do qual gosto bastante 'e o Fernando Diniz  do Sao Paulo . Tem uma ideia de jogo muito interessante, pouco a ver com os treinadores brasileiros mais recentes

Oliveira1

Citação de: IloveSLB2014 em 01 de Julho de 2020, 16:46
Citação de: 1979 em 01 de Julho de 2020, 16:43
Ou voltamos ao início - tudo por JJ.

OU

A ANTENA 1 vai acertar mais uma vez, ao afirmar há dias que Marco Silva, de acordo com fontes do clube, era o que estava mais bem posicionado para assumir o lugar.

O Marco Silva, não será agora, não será no final da época nem será NUNCA treinador do Benfica, enquanto não quiser ser representado pelo Mendes

Nesse caso obrigado ao Mendes, porque o Marco Silva não tem a minima categoria para ser treinador do Benfica.

MTrigueiros

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:10
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Julho de 2020, 17:05
Citação de: BENFIKA em 01 de Julho de 2020, 17:04
Citação de: rafaaa1904 em 01 de Julho de 2020, 16:54
Citação de: NSC em 01 de Julho de 2020, 16:32
Pois eu não acho o Gallardo grande espingarda.
Só vi meia dúzia de jogos do River mas não vi grande coisa.
https://www.youtube.com/watch?v=-_Nfyc-vZr0

Sem querer criticar o video, mas sim o titulo...hoje em dia qualquer equipa que faça 4 passes é logo apelidada de Tiki Taka  :estrelas:

4 passes sem ser para trás e para o lado...e sem chutão?

Xiiiiii isso consegue ser feito? Não me lembro de ver no Benfica há anos.

Mas o Gallardo não é treinador de tiki taka, nem o vídeo mostra nada disso. A maior parte são jogadas inconsequentes, passes sem risco que não procuram jogo interior, etc. Independentemente disso, o que andei a recolher por aí é que a impressão que tinha se confirma. Treinador forte na transição defensiva e muitos duelos. À Simeone, Conceição, o que quiserem. Tenho sérias dúvidas que seja o ideal para o Benfica e mais ainda que seja motivo para tanto pedinchar.

O que é o ideal para o Benfica?


Oscor78


isaias

É incrível como há uns meses se falava da falta de competitividade da primeira liga e de como o Benfica estava a dominá-la a seu belo prazer. E é neste ponto que estamos atualmente, em que nem treinador temos.

Karel Alinho


Sei de fonte segura que Luis Filipe Vieira está a pensar em Emery, Gallardo, Marco Silva, Paulo Fonseca e Karel Alinho, sendo este último a melhor hipótese em cima da mesa.

Podem pôr em alerta.

Reed

Citação de: tiago_alexx em 01 de Julho de 2020, 17:13
um treinador do qual gosto bastante 'e o Fernando Diniz  do Sao Paulo . Tem uma ideia de jogo muito interessante, pouco a ver com os treinadores brasileiros mais recentes

Do Brasil, na minha opinião tens 3 treinadores têm capacidade para dar o salto para a Europa.

Fernando Diniz, Felipe Conceição (um pouco mais de dúvidas, só está agora no 2o clube da carreira, ou seja 3a época como treinador principal), Tiago Nunes.

MTrigueiros

Citação de: isaias em 01 de Julho de 2020, 17:16
É incrível como há uns meses se falava da falta de competitividade da primeira liga e de como o Benfica estava a dominá-la a seu belo prazer. E é neste ponto que estamos atualmente, em que nem treinador temos.

Caso de estudo. Acho que o futebol nunca viu nada parecido.

Kinkolas

Ninguém quer vir para o Benfica.

Tristeza.

El Tacuara

Enquanto eu não vir aqui escrito o nome que o "mais arroz" indica, como estando perfilado, para ser indicado pela estrutura do, como possível treinador do SLB, não acredito em nenhum nome.

Dr.Lecter

Citação de: MTrigueiros em 01 de Julho de 2020, 17:14
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:10
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Julho de 2020, 17:05
Citação de: BENFIKA em 01 de Julho de 2020, 17:04
Citação de: rafaaa1904 em 01 de Julho de 2020, 16:54
Citação de: NSC em 01 de Julho de 2020, 16:32
Pois eu não acho o Gallardo grande espingarda.
Só vi meia dúzia de jogos do River mas não vi grande coisa.
https://www.youtube.com/watch?v=-_Nfyc-vZr0

Sem querer criticar o video, mas sim o titulo...hoje em dia qualquer equipa que faça 4 passes é logo apelidada de Tiki Taka  :estrelas:

4 passes sem ser para trás e para o lado...e sem chutão?

Xiiiiii isso consegue ser feito? Não me lembro de ver no Benfica há anos.

Mas o Gallardo não é treinador de tiki taka, nem o vídeo mostra nada disso. A maior parte são jogadas inconsequentes, passes sem risco que não procuram jogo interior, etc. Independentemente disso, o que andei a recolher por aí é que a impressão que tinha se confirma. Treinador forte na transição defensiva e muitos duelos. À Simeone, Conceição, o que quiserem. Tenho sérias dúvidas que seja o ideal para o Benfica e mais ainda que seja motivo para tanto pedinchar.

O que é o ideal para o Benfica?

Um treinador que trabalhe bem a organização defensiva, de preferência em bloco alto, que tenha o controlo do jogo, trabalhe a reacção à perda e a transição defensiva como deve ser. O Benfica passa 80% dos jogos no meio campo adversário, tem de saber jogar em cima deles, pressionando alto. Depois é fundamental ter boa chegada à área, na minha óptica apoiado pois dessa forma há muito maiores probabilidades de sucesso.

Por fim tem de ser alguém que extraia o melhor dos seus jogadores, que desenvolva o talento disponível.

2fenix2die

Citação de: george 20 em 01 de Julho de 2020, 17:07
O Marco Silva até pode resultar...
Um feitio á Conceição em Portugal resulta...

Mas o Benfica tinha de ambicionar mais... era meter todas as fichas em Pochettino,...
Só quer vir no inicio da época... ok
Quer 10M por ano... ok, comprem menos entulho
Quer um bom plantel... ok, é só dizer ao homem que se tem de vender 1 por ano e com o dinheiro desse ele pode usar em reforços...

Só existe um pequeno problema, o presidente do Benfica é o Vieira, logo, tudo isso não é viável.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Kinkolas em 01 de Julho de 2020, 17:19
Ninguém quer vir para o Benfica.

Tristeza.

Temos o que merecemos.

Tanto tempo a cagar na piscina dos grandes e achar que fixe fixe era ser o maior cá no burgo, na piscina dos pequeninos, que depois quando dizemos que queremos voltar à piscina dos grandes ninguém nos passa cartão.

O Vieira agora que vá buscar um Manel qualquer do Tugão ou o Renato Paiva, a ver se o safam nas eleições.

MTrigueiros

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:22
Citação de: MTrigueiros em 01 de Julho de 2020, 17:14
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:10
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Julho de 2020, 17:05
Citação de: BENFIKA em 01 de Julho de 2020, 17:04
Citação de: rafaaa1904 em 01 de Julho de 2020, 16:54
Citação de: NSC em 01 de Julho de 2020, 16:32
Pois eu não acho o Gallardo grande espingarda.
Só vi meia dúzia de jogos do River mas não vi grande coisa.
https://www.youtube.com/watch?v=-_Nfyc-vZr0

Sem querer criticar o video, mas sim o titulo...hoje em dia qualquer equipa que faça 4 passes é logo apelidada de Tiki Taka  :estrelas:

4 passes sem ser para trás e para o lado...e sem chutão?

Xiiiiii isso consegue ser feito? Não me lembro de ver no Benfica há anos.

Mas o Gallardo não é treinador de tiki taka, nem o vídeo mostra nada disso. A maior parte são jogadas inconsequentes, passes sem risco que não procuram jogo interior, etc. Independentemente disso, o que andei a recolher por aí é que a impressão que tinha se confirma. Treinador forte na transição defensiva e muitos duelos. À Simeone, Conceição, o que quiserem. Tenho sérias dúvidas que seja o ideal para o Benfica e mais ainda que seja motivo para tanto pedinchar.

O que é o ideal para o Benfica?

Um treinador que trabalhe bem a organização defensiva, de preferência em bloco alto, que tenha o controlo do jogo, trabalhe a reacção à perda e a transição defensiva como deve ser. O Benfica passa 80% dos jogos no meio campo adversário, tem de saber jogar em cima deles, pressionando alto. Depois é fundamental ter boa chegada à área, na minha óptica apoiado pois dessa forma há muito maiores probabilidades de sucesso.

Por fim tem de ser alguém que extraia o melhor dos seus jogadores, que desenvolva o talento disponível.

Então mas, segundo as tuas palavras, o Gallardo é "forte nas transições defensivas". Tem o seu modelo de jogo assente na forte reacção à perda e pressão alta e "sufocante" encurtando o campo. Ainda se destaca por ser a equipa que mais remata e com maior chegada à área adversária na Argentina.

Em resumo, o perfil do Gallardo não foge muito ao que sugeres (e bem!) para o Benfica.